Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que cão ? provavelmente nenhum .....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Cão de apartamento

    Claro que tem a sua diversão cá fora.

    Belo pitt-bull e bela fotografia (é teu !?).

    O pitt-bull e staffordshire terrier são 2 raças de que gosto, embora o seu feitio truculento com os outros cães possa trazer problemas.

    São cães muito poderosos, até demasiado para algumas circunstâncias.

    Prefiro um pitt-bull como esse por ser mais esguio e menos atarracado.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Muito giro o teu cão, parabéns!


      Eu não posso por fotos do meu porque ainda dá um ataque cardíaco à MariaHelena e eu não quero isso.

      Obrigado

      Se o teu cão for aquele Yorkshire, não metas

      Comentário


        #93
        Os meus sogros tem um pastor belga, que é o cão que conheço que mais se aproxima a muma pessoa.
        Desde muito cedo se habituou a ir à rua sozinho, então de manhã metem-no na rua e ele anda a manhã toda a passear, claro que toda a gente já o conhece, e à hora do almoço ladra à porta do prédio e a minha sogra vai buscá-lo. Da parte da tarde a mesma rotina.

        é super feliz e tem imensa liberdade, mesmo vivendo num apartamento.
        Com a minha filha de quase 3 anos é um espetáculo, ela faz-lhe de tudo e ele nada, desde bebé que ele se habituou a ela e vice-versa.

        Tem 18 anos feitos em Setembro e apesar de alguns problemas nas articulações da anca, ouvir mal e ver mal, ainda está bastante bem para a idade!
        Aqui está fotos na casa de férias:



        Mas está a entrar numa fase difícil e está a começar a dar muito mais trabalho do que sempre deu.

        Comentário


          #94
          Alguém falou no Cocker Spaniel e eu tb acho que deve ser um excelente cão !

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            Alguém falou no Cocker Spaniel e eu tb acho que deve ser um excelente cão !

            pêlo, pêlo e mais pêlo...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Os meus sogros tem um pastor belga, que é o cão que conheço que mais se aproxima a muma pessoa.
              Desde muito cedo se habituou a ir à rua sozinho, então de manhã metem-no na rua e ele anda a manhã toda a passear, claro que toda a gente já o conhece, e à hora do almoço ladra à porta do prédio e a minha sogra vai buscá-lo. Da parte da tarde a mesma rotina.

              é super feliz e tem imensa liberdade, mesmo vivendo num apartamento.
              Com a minha filha de quase 3 anos é um espetáculo, ela faz-lhe de tudo e ele nada, desde bebé que ele se habituou a ela e vice-versa.

              Tem 18 anos feitos em Setembro e apesar de alguns problemas nas articulações da anca, ouvir mal e ver mal, ainda está bastante bem para a idade!
              Aqui está fotos na casa de férias:



              Mas está a entrar numa fase difícil e está a começar a dar muito mais trabalho do que sempre deu.

              Eu sei que este não é o tópico indicado para falar neste assunto, mas eu condeno veemente a atitude que pus a bold. É inaceitável este tipo de comportamento.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Eu sei que este não é o tópico indicado para falar neste assunto, mas eu condeno veemente a atitude que pus a bold. É inaceitável este tipo de comportamento.
                Sem saberes como o cão foi educado e é tratado guarda as tuas opiniões para ti. Não sabes da missa a metade.

                Comentário


                  #98
                  Sem ter grande experiência na matéria em questão, acho que a questão em causa deve ser precedida de algumas outras:

                  Qual a raça de cão preferida em tua casa?
                  Tens consciência do trabalho/despesa que terás?

                  E por fim: estás disposto a isso?

                  Acho estas perguntas muito importantes. Eu, por exemplo, sou um fã de um labrador, e mesmo vivendo num apartamento estaria disposto a sair no mínimo 2x ao dia para o passear, esteja a chover ou um calor insuportável.

                  Um criador de cães, disse-me um dia: "Há cães que não se dão em apartamentos, mas não há raças que não se dão em apartamentos!" Exageros à parte acho que se percebe bem.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Onde raio desencantaste essa raça?

                    O BULL TERRIER miniatura é uma versão mais pequena do BULL TERRIER (pesa + ou - metade e tem tb + ou - metade da altura do mano maior).

                    Se procurares vais encontrar facilmente dados sobre estes exemplares.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Belo pitt-bull e bela fotografia (é teu !?).

                      O pitt-bull e staffordshire terrier são 2 raças de que gosto, embora o seu feitio truculento com os outros cães possa trazer problemas.

                      São cães muito poderosos, até demasiado para algumas circunstâncias.

                      Prefiro um pitt-bull como esse por ser mais esguio e menos atarracado.
                      É minha.

                      Estava a brincar com outra pitbull, um bull terrier e a minha boxer.


                      A tendência de se dar mal com outros cães, alem de genética, é dada pela não sociabilização com animais.

                      A minha namorada tem 3 cadelas e 1 cão (boxer, bull terrier e bull terrier x staff) e eu tenho uma boxer. Anda no treino com outros cães.

                      Não tem como se dar mal com animais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Tem 18 anos feitos em Setembro e apesar de alguns problemas nas articulações da anca, ouvir mal e ver mal, ainda está bastante bem para a idade!

                        Mas está a entrar numa fase difícil e está a começar a dar muito mais trabalho do que sempre deu.
                        18 anos é uma idade brutal.

                        A minha Boxer faz 9 anos em Dezembro e eu fico contente por cada dia que passa, porque os Boxers são cães que tem tendência a viver muito pouco.

                        Comentário


                          http://www.fci.be/nomenclature.aspx

                          . Grande Bretagne
                          Bull Terrier (11)
                          04/11/08 FR/EN/DE/SP
                          a) Bull Terrier (Standard)
                          b) Miniature Bull Terrier
                          Staffordshire Bull Terrier (76)
                          24/06/87 FR/EN/DE/SP

                          Comentário




                            Eu moro num apartamento com uma varanda um pouco maior que a tua e olha para omeu canito
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Uma raça que penso que se possa adaptar aos teus requesitos seria o Beagle!!

                              Aqui vai uma fotozinha!



                              Beagle - Wikipédia, a enciclopédia livre

                              abraço

                              Comentário


                                Pastor Alemão ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Onde raio desencantaste essa raça?
                                  pronto miniatura, está melhor?


                                  Editado pela última vez por dysplay21; 25 October 2009, 02:25.

                                  Comentário


                                    Viva! Já pensaste num Grand Danois? Muito maior é difícil! É a segunda maior raça de cães, mas apesar disto são considerados cães de apartamento. Apenas requerem 25minutos de exercício diário, são super animados quando chamas por eles e requerem poucos cuidados (Apenas não os deixes comer logo após terem andado a correr, nem comer muito muito depressa para evitar estomagos torcidos). São excelentes com crianças e muito fiéis.



                                    Quanto às demais sugestões dos outros users:

                                    Beagle - Não recomendo de todo, já tive dois e é um cão que requer muitos cuidados, e não é DE TODO adaptável a cidade. São tramados de educar e têm o latir mais audível dos canídeos, o que não é bom para quem vive num apartamento.
                                    Cocker Spanial - Excelente cão, talvez das raças que mais prazer dá ter. Adoram os seus donos e são obedientes, espertos e asseados. Requerem alguns cuidados com o pelo e alimentação, ficam muito feios gordos.
                                    Pastor Alemão - Sofrem muito no nosso clima, a mim faz-me impressão pois é um cão que vejo sempre a arfar, sempre cheio de calor.
                                    Editado pela última vez por Shark00n; 25 October 2009, 03:20.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      pronto miniatura, está melhor?



                                      Esta fotografia esta um espectaculo!
                                      Realmente estes malandros são feios de lindos.

                                      Comentário


                                        E Um "pastoriznho" alemão.

                                        Apresento-te o Athos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          18 anos é uma idade brutal.

                                          A minha Boxer faz 9 anos em Dezembro e eu fico contente por cada dia que passa, porque os Boxers são cães que tem tendência a viver muito pouco.
                                          é sim senhor.
                                          e continua a ter uma vida relativamente normal, com alguns precalços é certo, mas não consideramos que esteja a sofrer.
                                          Um dos sintomas da velhice é dormir muito por exemplo. Mas ainda há cerca de 1 a 2 anos corria atrás de paus, bolas etc como se fosse um jovem.

                                          Sempre foi muito bem tratado e acarinhado. Por exemplo é um cão que nunca comeu ração apenas carne cozida com arroz. Nada de doces ou restos de comida.
                                          Veterinário nas datas certas, etc.
                                          É considerado um elemento da famíla e o mais engraçado é que na zona dos meus sogros toda a gente o conhece e o trata bem... há muitos e bons anos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Sim. Chow Chow !
                                            Só te «exige» que o escoves 2 vezes por semana....
                                            Mas ele compensar-te-á esse cuidado.
                                            Este meu post de ontem creio que passou despercebido. Aproveito para relembrar a sugestão e informo que a «fera» está aqui ao meu lado, esticada ao comprido depois da voltinha matinal que faz questão de solicitar.
                                            Se tudo correr como é habitual, vai dormir toda a manhã e só «haverá menino » lá para as 14 para almoçar.

                                            Ei-lo:




                                            Um bom domingo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Eu não "estou em casa para os levar à rua", eu saio às 8:30 da manhã de casa, e só regresso às 18:30, eles ficam por conta deles neste intervalo. Eu e todas as pessoas que têm cães, vivem em apartamento e trabalham...

                                              .

                                              O problema é que ficam muitas horas, sem irem á rua, e depois o dono pode-se atrasar e chegar a casa, pode ir jantar fora, e mais tarde quando chega a casa e já o cao inundou a casa de porcaria e o dono acha que ele é um porco da-lhe uma tareia e poem o cao na rua e é mais um animal abandonado.

                                              Este é o triste cenário real que sabes que é verdade

                                              Comentário


                                                O Beagle é uma raça muito gira e é, regra geral, um cão muito divertido. Talvez divertido de mais para ficar num apartamento sozinho. Mas são engraçados os sacaninhas.

                                                Se queres um cão de porte médio porque não um Labrador ou Golden Retriever? São dóceis, inteligentes e podes escolher um que tenha pêlo curto.

                                                Mas acho que as várias questões que têm sido levantadas por alguns utilizadores são bastante pertinentes. Primeiro toma a decisão de ter um cão ou não.

                                                PS: O rafeiro do Nelio é muita louco.

                                                Comentário


                                                  Cão + apartamento?

                                                  Resposta complicada com muitas variáveis, mas acima de tudo contará a disposição que o dono tem que ter para se adaptar a determinadas rotinas (novas) durante uns largos anos.

                                                  Eu dificilmente voltarei a ter um cão num apartamento (tenho desde 1995), tenho um ritmo de vida pessoal e profissional que dificilmente se coaduna com as responsabilidades e obrigações que um destes fiéis amigos de 4 patas requer ao estar confinado às 4 paredes de um qualquer 3º andar numa floresta de betão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                    O Beagle é uma raça muito gira e é, regra geral, um cão muito divertido. Talvez divertido de mais para ficar num apartamento sozinho. Mas são engraçados os sacaninhas.

                                                    Se queres um cão de porte médio porque não um Labrador ou Golden Retriever? São dóceis, inteligentes e podes escolher um que tenha pêlo curto.

                                                    Mas acho que as várias questões que têm sido levantadas por alguns utilizadores são bastante pertinentes. Primeiro toma a decisão de ter um cão ou não.

                                                    PS: O rafeiro do Nelio é muita louco.

                                                    Ele agradece

                                                    PA070005.JPG

                                                    Comentário


                                                      O cão é arraçado de iguana? Tem uma cauda parece um chicote


                                                      Mas por acaso gosto muito de cães de "marca branca" a minha também o é

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        ...

                                                        Sempre foi muito bem tratado e acarinhado. Por exemplo é um cão que nunca comeu ração apenas carne cozida com arroz. Nada de doces ou restos de comida.

                                                        ...
                                                        O nosso Pastor Alemão também tinha esses mimos. E como cá em casa se consome muita carne picada, o homem do talho punha-se com brincadeiras, quando pedíamos para picar em separado carne de 2ª (para o cão) e outras carnes (para nós...).

                                                        Dizia-me que para não ter o trabalho de misturar lá fora, que ele o poderia fazer ali...

                                                        Comentário


                                                          já tive um Serra da Estrela, mas tenho quintal.

                                                          adoro esta raça.

                                                          a minha filha (18anos) que um pastor alemão, também gosto bastante, mas até estou disponível para deixar, desde que ela assuma todos os encargos. oficialmente não estou disponível para ajudar em nada, se bem que sei que não é isto que vou fazer, mas tenho de passar esta ideia para ela.

                                                          raças pequenas, até acho engraçado, mas para mim não, obrigado.

                                                          no teu caso, para teres um de grande porte 12 horas fechado numa varanda, acaba por ser complicado para o animal.

                                                          Comentário


                                                            Obrigado pelas sugestões e conselhos

                                                            Como referi no post inicial o cão ideal para mim seria um RR, por ser um cão atlético, cheio de estamina, bom guarda e capaz de nos acompanhar em quase todas as situações.

                                                            Mas isso era se eu vivesse numa quinta. Vivendo num apartamento tem que ser (a ser ...) algo mais pequeno. Daí me ter lembrado do Airedale Terrier que continua a ser um cão robusto e versátil mas que tem dimensões consideravelmente mais pequenas (metade ou pouco mais do peso), embora provavelmente ainda demasiado grandes para a minha situação (+/- 20/23 kg)

                                                            Grand Danois como sugeriram é uma raça gigantesca, não creio que faça muito sentido num apartamento, a não ser que tenha um quarto só para si

                                                            Pastor alemão é um excelente cão mas tem os mesmos constrangimentos do RR e o cocker spaniel é um cão um bocadinho frágil para o que pretendia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Obrigado pelas sugestões e conselhos

                                                              Como referi no post inicial o cão ideal para mim seria um RR, por ser um cão atlético, cheio de estamina, bom guarda e capaz de nos acompanhar em quase todas as situações.

                                                              Mas isso era se eu vivesse numa quinta. Vivendo num apartamento tem que ser (a ser ...) algo mais pequeno. Daí me ter lembrado do Airedale Terrier que continua a ser um cão robusto e versátil mas que tem dimensões consideravelmente mais pequenas (metade ou pouco mais do peso), embora provavelmente ainda demasiado grandes para a minha situação (+/- 20/23 kg)

                                                              Grand Danois como sugeriram é uma raça gigantesca, não creio que faça muito sentido num apartamento, a não ser que tenha um quarto só para si

                                                              Pastor alemão é um excelente cão mas tem os mesmos constrangimentos do RR e o cocker spaniel é um cão um bocadinho frágil para o que pretendia.
                                                              o que é o RR?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X