Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rio de Janeiro - acabar com os gangs das favelas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    As favelas nao podem acabar, ate porque seria impossivel, acabar com esses locais. Sobre os traficantes sao eles que controlam as favelas e as mantem seguras e a droga acaba por ser a unica fonte de rendimento de muita gente que mora na favela.

    Eu acho que nao podem acabar com as favelas e deviam deixar como elas estão, até porque nao nos fazem mal nenhum, eu falo por mim diga-se de passagem
    Ora aí está um ponto crucial. O que financia os traficantes das favelas? O tráfico de droga. Como se acaba com o trafico? Para mim havia uma solução fácil para isso. Ser o Estado único vendedor de droga, tornando a venda estadual de droga legal e de outras fontes completamente ilegal. O valor da droga seria muito baixo de modo a que os traficantes não conseguissem competir e obter lucro. Resultado: Acredito que em 6 meses acabavam com os traficantes e todo e qualquer tipo de tráfego de estupefacientes. Bastava fazerem as leis certas de posse e proveniência de droga e o tráfico mundial morria.

    O problema é que esta medida é muito polémica e provavelmente não convem a alguns interesses instalados a nível global, bem como a nível estatal da maioria dos países.
    Editado pela última vez por Dannymad; 24 October 2009, 20:11.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Vivo em portugal...e pergunto-te fazem-te mal (a ti) as pessoas das favelas brasileiras?
      Nephilim,com essa pérola só posso constatar que nada tens contra os talibans visto que nunca te fizeram mal ou que pouco te diz respeito a fome em África visto nada disto afectar Portugal...

      Comentário


        #33
        Aproveito para dizer que hoje às 22:40: Cidade de Deus na RTP 2

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Nao compares o que é uma favela brasileira com um bairro social cá...

          Acho que o pessoal nao tem bem a noção do que é uma faela da sua grandeza quer em m2 quer em população.



          Sao Paulo






          Também não compares o tamanho de Portugal e o numero de habitantes ao do Brasil !

          Eu não falei em dimensões..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Nephilim,com essa pérola só posso constatar que nada tens contra os talibans visto que nunca te fizeram mal ou que pouco te diz respeito a fome em África visto nada disto afectar Portugal...
            Mas qual perola... o meu pai é casado com uma brasileira vive muitas vezes no brasil, tenho po afinidade "familia" brasilira e ja foi a varias favelas, aquilo sao bairros pobres degradados mas nao é só bandidos, as favelas existem ha mais de 40anos fazem parte da historia do brasil e nao se acaba com isso de um dia para outro demora anos e anos.

            Comentário


              #36
              Umas imagens de lá:







              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                Também não compares o tamanho de Portugal e o numero de habitantes ao do Brasil !

                Eu não falei em dimensões..
                ha favelas no brasil maiores que alguma cidades de cá capitais de distrito.

                colocar esta gente noutro lugar é uma tarefa quase imposivel a medio prazo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Mas qual perola... o meu pai é casado com uma brasileira vive muitas vezes no brasil, tenho po afinidade "familia" brasilira e ja foi a varias favelas, aquilo sao bairros pobres degradados mas nao é só bandidos, as favelas existem ha mais de 40anos fazem parte da historia do brasil e nao se acaba com isso de um dia para outro demora anos e anos.
                  Mas para quê esse argumento?

                  Foste tu que disseste que por vivermos em Portugal não nos deve afectar os problemas das favelas no Brasil!

                  Uma coisa é tu dizeres: acho dificil acabarem com as favelas.

                  Outra é afirmares: as favelas não podem acabar!

                  Acho que se percebe a diferença entre uma coisa e outra!

                  Comentário


                    #39
                    Se fosse voces comecava era a preocupar com Portugal, que isto ja nao esta mito longe do brasil so que numa escala inferior pois somos muito menos..mas isto vai rebentar e depois quero ver como vao resolver..vem ai muita porcaria pela frente..portugal esta muito pior do que parece, so nao ve o pessoal la da assembleia..

                    Comentário


                      #40
                      Realmente a dimensão das favelas no Brasil é impressionante.
                      Eu próprio quando estive lá fiquei surpreendido porque uma coisa é ouvir falar ou ver reportagens e outra é estar lá e assistir.
                      Os meus conceitos de pobreza e miséria foram redefinidos e acho que aqui muitas vezes nem sempre damos valor àquilo que temos.
                      Mas no Brasil ao mesmo tempo que há uma enorme miséria, temos também perto muito luxo e riqueza...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                        Mas para quê esse argumento?

                        Foste tu que disseste que por vivermos em Portugal não nos deve afectar os problemas das favelas no Brasil!

                        Uma coisa é tu dizeres: acho dificil acabarem com as favelas.

                        Outra é afirmares: as favelas não podem acabar!

                        Acho que se percebe a diferença entre uma coisa e outra!
                        As favelas nao podem acabar porque não há uma formula magica de acabar com elas, é basicamente isto.

                        Comentário


                          #42
                          Aínda há pouco acabou de dar "Cidade de Deus" na RTP2.
                          -"PORRA!!!!!..vamo tomar conta dessa boca...PORRA!!!!"-
                          Grande filme

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                            Aínda há pouco acabou de dar "Cidade de Deus" na RTP2.
                            -"PORRA!!!!!..vamo tomar conta dessa boca...PORRA!!!!"-
                            Grande filme
                            "Dadinho é o caralh0, o meu nome agora é Zé Piqueno, porra!"

                            Comentário


                              #44
                              Esta nova ofensiva é para instaurar o medo e por um tampão para preparar para os jogos olímpicos, não é para acabar com nada, até porque isso é virtualmente impossível.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                Realmente a dimensão das favelas no Brasil é impressionante.
                                Eu próprio quando estive lá fiquei surpreendido porque uma coisa é ouvir falar ou ver reportagens e outra é estar lá e assistir.
                                Os meus conceitos de pobreza e miséria foram redefinidos e acho que aqui muitas vezes nem sempre damos valor àquilo que temos.
                                Mas no Brasil ao mesmo tempo que há uma enorme miséria, temos também perto muito luxo e riqueza...

                                Daqui a um mês vou ao Rio de Janeiro com uns amigos, e ao ter sido escolhido o local não fiquei lá muito tranquilo pois só se ouve histórias que aquilo lá é bastante inseguro. Ao ler este tópico ainda fiquei mais de pé atrás.

                                Quem já foi lá como é? Na cidade existe assim um perigo muito grande em andar por lá? Há muitos assaltos? É que já ouvi de tudo uns que dizem que é tranquilo outros dizem que aquilo é um perigo e uma miséria.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                  Daqui a um mês vou ao Rio de Janeiro com uns amigos, e ao ter sido escolhido o local não fiquei lá muito tranquilo pois só se ouve histórias que aquilo lá é bastante inseguro. Ao ler este tópico ainda fiquei mais de pé atrás.

                                  Quem já foi lá como é? Na cidade existe assim um perigo muito grande em andar por lá? Há muitos assaltos? É que já ouvi de tudo uns que dizem que é tranquilo outros dizem que aquilo é um perigo e uma miséria.

                                  Cumps
                                  Digamos que ha assaltos e mesmo que seja um puto a te assaltar com 10anos, se resistires ele nao tem problema algum em te dar logo um tiro.
                                  Ou seja muita gente , muitos assaltos, muitos gangs e muita gente armada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                    Daqui a um mês vou ao Rio de Janeiro com uns amigos, e ao ter sido escolhido o local não fiquei lá muito tranquilo pois só se ouve histórias que aquilo lá é bastante inseguro. Ao ler este tópico ainda fiquei mais de pé atrás.

                                    Quem já foi lá como é? Na cidade existe assim um perigo muito grande em andar por lá? Há muitos assaltos? É que já ouvi de tudo uns que dizem que é tranquilo outros dizem que aquilo é um perigo e uma miséria.

                                    Cumps
                                    Escolhe bem a roupa que levas, o melhor é ir à xunga.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      O problema reduz-se apenas à autoridade ou à falta dela? Se for isso o sr. Kim Jong Il tem a solução.
                                      Sim, sim, é sabido que as soluções do sr. Kim têm garantido a segurança e a prosperidade de todo o povo norte-coreano...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há comentários que são dignos de figurar nas T-Shirt's do Cão Azul.

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Governo Brasileiro tem de começar a lidar com isto não como um acto de policia mas como uma guerra de guerrilha.
                                            Aquilo já tomou proporções de guerra urbana e tem de ser combatida através do exercito e policias especiais.
                                            Não pode haver já misericórdia para com ninguém. Tem arma, vai abaixo. No mercy

                                            Quanto ás favelas, é um problema que requer um investimento estatal brutal, que o Brasil é capaz de não conseguir enfrentar.

                                            A solução é a limpeza das favelas por blocos ou por zonas. E quando falo em limpeza, é total, limpeza de criminosos e em seguida limpeza do terreno.

                                            Aquilo já chegou a um ponto em que só a utilização de medidas drásticas poderá ter algum efeito.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X