Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque Escolar: a "modernização" das nossas escolas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por point Ver Post
    Tenho ideia de que o interesse é que as dividas da empresa pública não entram para as contas da divida do estado.
    Então secalhar a nossa dívida pública já vai nos 300% e ninguém sabe

    Comentário


      #32
      Se fizerem em todas como na minha é normal que dê prejuizo.

      Deverá ficar totalmente pronta em Janeiro, metade já está pronta e a funcionar. Foi pintada essa parte de branco mas agora lembraram-se que tinta lavável é melhor logo vamos mudar, e o povo paga.

      Outra situação é o facto de, visto que os pavilhões estão em obras, a Parque Escolar pagar a um Pavilhão Desportivo o aluguer para aulas de Ed. Física, pagando também o aluguer de 2 autocarros para transporte.

      Depois querem ter lucro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por point Ver Post
        Tenho ideia de que o interesse é que as dividas da empresa pública não entram para as contas da divida do estado.
        Ou seja, mentiras atrás de mentiras, e depois admiram-se que os juros da dívida pública disparem... Com gestores deste calibre, quem confiava o seu dinheiro?

        Se calhar isto é só um exemplo entre muitos, mais vale nem querer saber o real défice, caso contrário entramos em depressão colectiva

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          É imagem de marca do governo...

          - Cria-se uma empresa pública
          - Essa empresa pública faz obras em escolas públicas
          - Essa empresa pública cobra rendas às escolas públicas onde fez obras
          - O estado transfere dinheiro para as escolas para que essas possam pagar as rendas à tal empresa pública.

          É só a mim ou isto não faz o mais pequeno sentido? Qual é mesmo o interesse de andar a passar dinheiro de um lado para o outro?
          O interesse é "simples", ao criar mais uma empresa pública, as dividas da mesma não contam para o défice/endividamento... portanto, é para pagar a propaganda.

          Quantas vezes viste o PM a vangloriar-se pela modernização...
          O que seria bom, mas agora vê-se qual o objectivo.

          Ao transferir a propriedade das escolas para esta empresa, é o inicio de uma privatização certa...

          Já para não falar no compadrio da atribuição de obras a "amigos"...

          Gente nojenta que governa Portugal!!!

          Comentário


            #35
            Eles queriam comprar um terreno ao lado da minha escola, para fazer uma biblioteca de 3 andares...
            Nos nao usamos a mini biblioteca que temos lá, para que precisamos de uma tao grande?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
              Eles queriam comprar um terreno ao lado da minha escola, para fazer uma biblioteca de 3 andares...
              Nos nao usamos a mini biblioteca que temos lá, para que precisamos de uma tao grande?
              Não usas porque não queres.... dinheiro gasto nesse tipo de equipamentos é sempre dinheiro bem gasto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por point Ver Post
                Não usas porque não queres.... dinheiro gasto nesse tipo de equipamentos é sempre dinheiro bem gasto.
                Quando preciso, uso.
                Mas além de quererem fazer essa mega biblioteca, queriam acabar com a piscina, que é uma coisa muito boa que a escola tem.
                O director ja anda a anunciar as obras da escola à uns 3 anos, mas nao vao para a frente porque ele nao quer acabar com a piscina, e tambem acha que a biblioteca tao grande é só para estar às moscas. Só querem fazer as obras que lhes apetece em vez de pensarem nas necessidades da escola

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                  Não usas porque não queres.... dinheiro gasto nesse tipo de equipamentos é sempre dinheiro bem gasto.
                  Dinheiro investido numa biblioteca que provavelmente vai abrir às 9 e fechar às 5, apenas aos dias de semana, é dinheiro enterrado. Poderia não ser, caso fosse uma biblioteca com uma bibliografia enorme, algo que raramente acontece quando falamos de bibliotecas escolares.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Dinheiro investido numa biblioteca que provavelmente vai abrir às 9 e fechar às 5, apenas aos dias de semana, é dinheiro enterrado. Poderia não ser, caso fosse uma biblioteca com uma bibliografia enorme, algo que raramente acontece quando falamos de bibliotecas escolares.
                    Tem esse horário quando os professores e/ou funcionários cumprem os horarios! já dei muitas vezes com o nariz na porta...além de nao haver net para fazer umas pesquisas e os poucos computadores que tem, sao macintosh (praticamente ninguem sabe trabalhar com aquilo!!)

                    Comentário


                      #40
                      O que mais me faz espécie são a qualidade das obras feitas. Na Emídio Navarro de Almada, inaugurada oficialmente a 5 de Outubro, nas primeiras chuvas começaram a surgir infiltrações em pontos mais sujeitos a que isso aconteça.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                        O que mais me faz espécie são a qualidade das obras feitas. Na Emídio Navarro de Almada, inaugurada oficialmente a 5 de Outubro, nas primeiras chuvas começaram a surgir infiltrações em pontos mais sujeitos a que isso aconteça.
                        A minha escola foi inaugurada, mas somente umas duas semanas depois é que os alunos tinham acesso total à escola

                        Alem de ter uma entrada com uns 50 metros de área aberta sem nenhuma cobertura, mesas em algumas salas muito fracas mesmo, um amigo meu tropeçou, e para nao cair, sentou-se em cima de uma mesa, a mesa partiu, e ele nem é gordo, 70 kilos aproximadamente

                        Tantas coisas que devia estar melhor e nao estão, mas pronto, como aluno nao há muito que possa fazer

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          Tenho ideia de que o interesse é que as dividas da empresa pública não entram para as contas da divida do estado.
                          O interesse é que estão a criar mais uma empresa publica em que o coitadinho do presidente, a manada de assessores e os directores e afins vão todos receber pouco mais que o salário minimo...

                          Comentário


                            #43
                            é fartar vilanagem
                            Crato demite administração da Parque Escolar - Sociedade - Sol
                            http://www.ionline.pt/portugal/admin...sao-nuno-crato
                            Administração da Parque Escolar demitiu-se - JN

                            umas pérolas tiradas ao acaso:
                            Crato foi ao Parlamento explicar que as obras da empresa tinham tido uma derrapagem de 400% em relação ao custo médio por escola inicialmente estimado.
                            Segundo o relatório a que o SOL teve acesso, existem suspeitas de que a fiscalização de algumas obras tenha sido feita com base em documentos falsificados, tendo sido pagos alguns trabalhos que não foram realizados.
                            foi conhecida uma auditoria da Inspeção Geral de Finanças, segundo a qual, salários acima dos 2000 euros por funcionário e dezenas de millhares de euros com um gabinete de comunicação para "eventos sociais" fizeram "disparar" os gastos com pessoal da empresa pública entre 2009 e 2011.

                            Comentário


                              #44
                              mais
                              Parque escolar: administração demitiu-se > Política > TVI24
                              A IGF aponta que em 2010 os gastos com pessoal quase duplicaram, subindo 96 por cento, e que nesse ano os salários «per capita» atingiram 2291 euros, para o que contribuíram os subsídios de função e de isenção de horário.

                              No relatório aponta-se que 153 trabalhadores recebem isenção de horário e mais de cem recebe um subsídio de função, uma «generalização» deste tipo de complementos a que a IGF recomenda pôr travão.
                              No relatório merece destaque a Direção de Comunicação e Imagem da Parque Escolar, cuja missão declarada é «acompanhar e apoiar» o Conselho de Administração em «todos os eventos sociais» com um custo «superior a 130 mil euros anuais».

                              Comentário


                                #45
                                Esta historia da Parque Escolar parece-me mais uma das grandes vigarices feitas pelo anterior executivo.
                                Isto é um caso que deve ser muito bem investigado, tanto pelo Estado como pelo Ministério Publico, pois parece-me haver aqui muitos casos de policia que devem ser apurados.

                                Comentário


                                  #46
                                  A modernização da escola é muito simples e baseia-se, na minha opinião, em 2 pontos:
                                  - respeito e responsabilidade a professores, alunos e pais;
                                  - valorização da escolaridade;

                                  Oferecem-se portáteis e os alunos levam papel higiénico de casa... Colocam-se quadros interactivos e os alunos nem caderno levam...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Esta historia da Parque Escolar parece-me mais uma das grandes vigarices feitas pelo anterior executivo.
                                    Isto é um caso que deve ser muito bem investigado, tanto pelo Estado como pelo Ministério Publico, pois parece-me haver aqui muitos casos de policia que devem ser apurados.
                                    Chama-se compadrio político. Em Portugal é um crime porque o Estado não tem dinheiro, num EUA ou no Canadá não se passava nada, porque são países que geram (ou ainda vão gerando) riqueza.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Poxa! Estas coisas giras k nos tiram um dia de aulas só acontecem depois de eu sair de lá.
                                      Era aluno do Garcia no ano passado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por acaso não me posso queixar, porque no ao passado tivemos uma ameaça de bomba e fomos todos para casa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na Pontinha, estão a reconstruir uma escola, que nem era muito velha e agora mais parece a sede da CGD.
                                          Pessoalmente acho aquilo um abuso, uma enormidade de escola.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Esta historia da Parque Escolar parece-me mais uma das grandes vigarices feitas pelo anterior executivo.
                                            Isto é um caso que deve ser muito bem investigado, tanto pelo Estado como pelo Ministério Publico, pois parece-me haver aqui muitos casos de policia que devem ser apurados.
                                            E se eu disser que existem centenas de empresas de construção civil que foram à falência ou estão a passar por grandes dificuldades por causa do Parque Escolar?
                                            Existem obras efectuadas que não são pagas há mais de 2 anos!!!

                                            Espero que investiguem bem este caso, para punir a irresponsabilidade do Ministério da Educação e a vigarice da administração da empresa Parque Escolar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Na Pontinha, estão a reconstruir uma escola, que nem era muito velha e agora mais parece a sede da CGD.
                                              Pessoalmente acho aquilo um abuso, uma enormidade de escola.
                                              Nisso também concordo. A secundária onde andei, apesar de ser uma escola velha, na minha opinião bastava ser arranjada. Deitaram tudo o que era pavilhões abaixo, para construir novo, campos de futebol de 5, recentemente arranjados foi tudo destruido para construir novo. Pergunto: Para que?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Na Pontinha, estão a reconstruir uma escola, que nem era muito velha e agora mais parece a sede da CGD.
                                                Pessoalmente acho aquilo um abuso, uma enormidade de escola.
                                                eles estão a construir em todas as escolas, para terem menos escolas mas maiores

                                                Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                E se eu disser que existem centenas de empresas de construção civil que foram à falência ou estão a passar por grandes dificuldades por causa do Parque Escolar?
                                                Existem obras efectuadas que não são pagas há mais de 2 anos!!!

                                                Espero que investiguem bem este caso, para punir a irresponsabilidade do Ministério da Educação e a vigarice da administração da empresa Parque Escolar.
                                                eu tambem conheço muitas, alias eu trabalho para empresas que fazem obras para o parque escolar

                                                e honestamente o que se precisa é que haja pagamentos e se va fazendo as obras, porque senão vão fechar ainda mais

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X