Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinham / têm sangue frio para usar cábulas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu por acaso nisso das cábulas sempre tive a vida facilitada, levava sempre os códigos anotados por mim.
    Uma vez uma prof. ( acho que foi de Drt. Administrativo) pediu-me para ver o meu código em pleno exame... Ela lá folheou o dito mas, ou não viu, ou então não quis ver as minhas "anotações". Escusado será dizer que apertei bem o glúteo... ui até dava para abrir caricas, de tão apertadinho que ficou!!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Isso ainda é muito arcaico pra esses lados.

      Bastava digitalizar o texto e copiar o documento word para o telemóvel...

      5*
      Não tenho a chave do QuickOffice activada.

      Além disso dá trabalho... O tlm tem câmara de 3 Megapixeis com Flash faz umas fotos impecs!!!

      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
      Não. E mesmo no secundário os professores deixam os alunos usar gráfica nos testes mas quando fizerem o exame nacional (final do ano) tem que usar científica. Por isso se vê os meninos a irem para os exames com boas notas e a saírem de lá com 12 e 13 com o "rabinho entre as pernas".
      Gmigas, conheço uma professora que já foi buscar a uma menina, durante um teste, um telemóvel no sítio onde tu guardaste o teu.
      Por acaso vou a exame no final do ano, estou no 12º. Não se pode usar máquina gráfica?? Estou a estranhar isto, há matérias onde é fulcral o uso da máquina gráfica!!

      Por acaso teve quase, mas o prof também não ia meter a mão no meio das pernas... Armava-se logo a barraca

      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Naaa fotos nao vais la meu... é menos trabalhoso, mas tens de ter uma boa camara mesmo para fazer isso e da mais cana estar sempre a fazer zoom

      As fotos tem resultado, a câmara é boa e só dei cana daquela vez, mas também usei as cábulas para TODAS as respostas do teste.

      Olha vou te ensinar a minha tactica da trabalho mas ao mesmo tempo estudas e fazes cabulas:

      Vais ao livro/apontamentos e tiras o mais importante, pegas no telemovel e passas as cenas para as notas e aumentas a luz do telemovel para se apagar os mais tarde possivel... se achas melhor passas a cena do word para o telemovel (se tiveres symbian usas o Quickoffice).

      Já viste o trabalho que isso dá?? Eu tenho Sybian com o Quickoffice e já passei PDF's com mais de 100 páginas, mas acho menos prático que as fotos.

      Depois metes o casaco no colo(convem levar um), e metes o telemovel no meio das pernas e claro no meio do casaco, puxas a teste para a beira da mesa de maneira que olhares para telemovel é a mesma coisa que olhares para o teste, de longe nao se nota a diferença, se nao tiveres casaco metes no colo e tas sempre de olho. Outra maneira que é a de meteres a mala em cima da mesa, e metes o telemovel por baixo da mala, assim podes ver na boa mas sempre com atençao ao stor, assim que vires a ele vir para o teu lado metes o telemovel por baixo da mala. Convem ser um telemovel que tenha uma tecla rapida para ir para o ecra principal ou sair das notas/galeria wharever.

      Isso não dá uma cana brutal?? Casaco no colo e tal... Eu costumo por na cadeira e afins... E o meu tlm tem essas funções todas, mas eu também não sou muito adepto disto, só quando estou à rasca.

      Maneira de nao se notar que tas a olhar para baixo: mao a frente de quem esta a sentir mal ou entao que o teste nao lhe ta a correr mal, mao na testa de maneira que se tape os olhos; importante que nunca mexas muito a cabeça, tenta ver tudo com os olhos e o minimo de movimentos de cabeça.


      Pa eu uso este troque a perto de 3 anos e nada, nunca fui apanhado nem suspeitaram de mim... o ano passado foi sempre assim, quando chegou os exames é que foi lixado acredita que meti a maior parte da escola a seguir isto, trocavamos as notas, faziamos cabulas em conjunto, criamos troques... pa a nossa turma escreveu um memorial com varias dicas, aventuras e coisas que nem vale a pena falar e esta dica de cabulas tava la, ate os stores a viram... ainda bem que bazamos da escola
      A vermelho.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Isso ainda é muito arcaico pra esses lados.

        Bastava digitalizar o texto e copiar o documento word para o telemóvel...

        5*
        Exactamente mas isso é que é mas um gajo tem de ter elasticidade para controlar tudo pa

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Não tenho a chave do QuickOffice activada.

          Além disso dá trabalho... O tlm tem câmara de 3 Megapixeis com Flash faz umas fotos impecs!!!


          Por acaso vou a exame no final do ano, estou no 12º. Não se pode usar máquina gráfica?? Estou a estranhar isto, há matérias onde é fulcral o uso da máquina gráfica!!

          Por acaso teve quase, mas o prof também não ia meter a mão no meio das pernas... Armava-se logo a barraca


          A vermelho.


          Nunca foi apanhado meu, acredita que ate da resultado pa da trabalho mas se algo correr mal tens sempre algo na cabeça

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Por acaso vou a exame no final do ano, estou no 12º. Não se pode usar máquina gráfica?? Estou a estranhar isto, há matérias onde é fulcral o uso da máquina gráfica!!
            Em economia não... é só decorar as fórmulas.

            Comentário


              #96
              Se os professores sedessem ao trabalho, nem era proveitoso fazer cábulas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Na faculdade é permitido o uso de máquina gráfica a Economia?
                Na minha é...

                Já agorea aproveito para dizer que nem com cábulas, porque as usei à grande, sei se me safo...exame do DEMO.

                Comentário


                  #98
                  Pessoal como é que consigo passar as cenas do word para a maquina(TI-83)? É que nem sequer tenho cabo...

                  Comentário


                    #99
                    este é daqueles tópicos que fosse lançado no Autohoje sueco ou finlândes ficava sem respostas.

                    Ainda nos falta muito para lá chegar...

                    disclaimer: eu também tenho telhados de vidro, mas achei curioso este pensamento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                      este é daqueles tópicos que fosse lançado no Autohoje sueco ou finlândes ficava sem respostas.

                      Ainda nos falta muito para lá chegar...

                      disclaimer: eu também tenho telhados de vidro, mas achei curioso este pensamento.
                      É uma questão de mentalidade meu caro.

                      Deixo aqui a minha anterior resposta que serve também com resposta ao teu post.

                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                      Não quero dar uma de moralista mas...

                      Verdade seja dita neste país dá-se mais valor aos habilidosos que tentam a todo o custo ludibriar o sistema do que aqueles que fazem as coisas honestamente e com mérito (normalmente estes são os parvos).

                      Cada vez temos menos "parvos" e mais habilidosos e depois não podemos queixar-nos da nossa política, da nossa educação, da nossa justiça, da nossa saúde, etc...porque no fim somos como eles.

                      Eu sei que por vezes são cadeiras ou exames que pensamos não ter qualquer utilidade no nosso futuro profissional mas o futuro é incerto e estudar que eu saiba ainda não faz mal por isso vamos lá começar a estudar e deixar as cábulas de lado.

                      É uma questão de mentalidade meus caros, eu sei que não se muda do dia para a noite mas não custa tentar.
                      Ainda hoje tive que fazer uma apresentação de um relatório na faculdade e apesar de não ser um exame, a pressão a que estamos sujeitos é a mesma, ainda por cima quando tens que apresentar um relatório baseado apenas em gráficos, ou seja tens que dominar minimamente o tema.
                      Tive que preparar-me com antecedência para que a apresentação corresse bem e apesar de tudo não foi perfeita, poderia ter recorrido a cábulas para fazer a apresentação mas como é óbvio iria ser penalizado por isso, portanto preferi "arriscar" e fazer uma apresentação mais exposta ao erro e ser avaliado por aquilo que efectivamente sei.

                      Ou seja com isto quero dizer que se estivermos preparados não é preciso usar cábulas e por incrível que pareça as coisas acabam sempre por correr melhor e o mérito esse ninguém nos tira.

                      Mas atenção que eu também tenho telhados de vidro.

                      Comentário


                        Curiosamente, na única vez em que tive acesso a um exame com antecedência não fui além de um 12.
                        E foi das notas mais baixas que tive nessa cadeira. A mais baixa foi um 10 logo no primeiro teste em que pensava que iria ter um 5 ou 6. A partir daí ganhei gosto pela disciplina e foi sempre a subir.

                        Nunca fui muito de usar cábulas. E das vezes em que as fazia, quase nem precisava delas. Conseguia lembrar-me das coisas porque lembrava-me do que escrevia nas cábulas.

                        Comentário


                          Ja fiz de tudo...levar folhas de teste e de rascunho já feitas, e esta é para mim a melhor técnica, qualquer coisa escrevi ali para não em esquecer, fotos no telemovel, e até PDF de acetatos e era só fazer Find. Nunca tive dó nem piedade,era sempre a varrer quando era necessário!

                          Comentário


                            Ah... Cábulas. Eu fiz uma pior num teste de filosofia no 11o: gravei eu a debitar a matéria toda sobre Kant e outros que tais. Cheguei à prova foi meter o auricular no ouvido, tapado pelo cabelo que na altura era grande QB e no final: 17. Foi a melhor nota a Fil. Agora falando de calculadoras a solução mais prática pelo menos para mim é o seguinte: TI 84 plus + Notefolio (pc e calculadora). Bastante prático e parecendo que não, ao escreveres tudo no notefolio até estudas ahah. Agora que estou a tirar um curso profissional ainda não tive de recorrer a estes métodos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                              Pessoal como é que consigo passar as cenas do word para a maquina(TI-83)? É que nem sequer tenho cabo...
                              Por telepatia não dá pah...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Por telepatia não dá pah...
                                E com cabo?? É que por acaso dava jeito aprender

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                  Agora falando de calculadoras a solução mais prática pelo menos para mim é o seguinte: TI 84 plus + Notefolio (pc e calculadora). Bastante prático e parecendo que não, ao escreveres tudo no notefolio até estudas ahah. Agora que estou a tirar um curso profissional ainda não tive de recorrer a estes métodos.

                                  E o Notefolio tb dá pra TI-83? Pelo que tenho lido só se fala na TI-84 e 83 mas na versão plus...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    E com cabo?? É que por acaso dava jeito aprender
                                    Ele deu a resposta no próprio post

                                    É por cabo, mas não me perguntem que eu não sei. Sou eu que faço as minhas cábulas, ou então algum colega que passa para a minha maquina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheG Ver Post
                                      Eu por acaso nisso das cábulas sempre tive a vida facilitada, levava sempre os códigos anotados por mim.
                                      Uma vez uma prof. ( acho que foi de Drt. Administrativo) pediu-me para ver o meu código em pleno exame... Ela lá folheou o dito mas, ou não viu, ou então não quis ver as minhas "anotações". Escusado será dizer que apertei bem o glúteo... ui até dava para abrir caricas, de tão apertadinho que ficou!!
                                      Faz como uma colega minha que leva sempre dois códigos, um anotado e outro "limpo"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                        Ou seja com isto quero dizer que se estivermos preparados não é preciso usar cábulas e por incrível que pareça as coisas acabam sempre por correr melhor e o mérito esse ninguém nos tira.

                                        Mas atenção que eu também tenho telhados de vidro.

                                        Isso é verdade tb no meu caso, dá mais gosto tirar uma boa nota sem recorrer a cábulas, às vezes levo mas nem as uso, contudo ás vezes é tanta a matéria que convém ir prevenido de no caso termos uma "branca"

                                        Alguém aqui falou que os nórdicos não fazem cábulas, mas será que o método de ensino deles é igual ao nosso??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Ele deu a resposta no próprio post

                                          É por cabo, mas não me perguntem que eu não sei. Sou eu que faço as minhas cábulas, ou então algum colega que passa para a minha maquina.

                                          Lol, então se não sabes mais valia estares calado.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                                            Isso é verdade tb no meu caso, dá mais gosto tirar uma boa nota sem recorrer a cábulas, às vezes levo mas nem as uso, contudo ás vezes é tanta a matéria que convém ir prevenido de no caso termos uma "branca"

                                            Alguém aqui falou que os nórdicos não fazem cábulas, mas será que o método de ensino deles é igual ao nosso??
                                            Pois os métodos de ensino devem ser diferentes, do meu ponto de vista o método de ensino português neste momento está obsoleto e desfasado da realidade.

                                            Ainda em relação às cábulas, na minha faculdade em alguns exames é permitido o uso de apontamentos. Ou seja eles deixam levar uma folha A4 escrita à mão com apontamentos, fórmulas, exercícios resolvidos, etc.
                                            É claro que a dificuldade dos exames também aumenta mas penso que é um excelente método e mais justo porque assim estamos todos em pé de igualdade.
                                            As cadeiras onde isso ocorre com mais frequência são as matemáticas e as economias.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                              Pois os métodos de ensino devem ser diferentes, do meu ponto de vista o método de ensino português neste momento está obsoleto e desfasado da realidade.

                                              Ainda em relação às cábulas, na minha faculdade em alguns exames é permitido o uso de apontamentos. Ou seja eles deixam levar uma folha A4 escrita à mão com apontamentos, fórmulas, exercícios resolvidos, etc.
                                              É claro que a dificuldade dos exames também aumenta mas penso que é um excelente método e mais justo porque assim estamos todos em pé de igualdade.
                                              As cadeiras onde isso ocorre com mais frequência são as matemáticas e as economias.
                                              Na minha tb deixam fazer isso, mas a dificuldade tb aumentou bastante, às vezes nem assim...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                                                Lol, então se não sabes mais valia estares calado.....
                                                Estica-te...e depois diz que já foste.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Agora um pouco em jeito de off-topic, qual consideram melhor: a Ti-84 Plus ou a Ti-nspire?

                                                  E não, a máquina não vai ser usada apenas para escrever fórmulas
                                                  Eu gosto bastante da Nspire (tenho uma)... Basicamente tens a 84 e ao mudares para o outro teclado ficas com uma máquina completamente diferente e com mt mais potencial...

                                                  Comentário


                                                    Eu e alguns amigos o ano passado faziamos sempre para economia e a coisa correu sempre bem...

                                                    Só houve um uma vez que estava literalmente a gozar com a prof... Sempre que a mulher se virava de costas ele abanava-as no ar... Até que ela se virou e o viu com aquilo

                                                    No fim do teste ele sacou de um dos muitos papéis que tinha e entregou-lho... A prof pensou que ele estava a ser honesto e não lhe anulou o teste porque aquele papel não tinha nada do que tinha saído no teste

                                                    Comentário


                                                      O software da texas, incrivelmente, não conecta à TI-83 plus. No entanto, existe um software freeware, de nome TiLP, que faz a mesma coisa. E é muito bom.

                                                      Agora, sem cabo não há milagres

                                                      Comentário


                                                        eu não uso cabulas mas é mesmo por falta de geito não é por falta de vontade, acho que a primeira vez que as usasse era logo apanhado , ainda por cima este ano estou mesmo á frente dos profs não dava mesmo hipotese.

                                                        Comentário


                                                          Nunca copiei, em 13 anos de escola, nunca tive coragem de fazer copianços e utilizar, muitas vezes ainda os arranjava mas nunca utilizava, nunca tenho coragem, sou o tipico estudante honeste e humilde, se chega ou não, muitas vezes não.

                                                          Hoje conheci o meu professor de Microeconomía que uma das primeiras coisas que disse foi "A maneira mais eficaz de fazer a cadeira é.. copiar."

                                                          Comentário


                                                            Só usava copianso nas disciplinas de letras (Filosofia, Português, Inglês).

                                                            Era sempre o belo do papelinho, em letra 4 ou 5, com as palavras mais importantes a negrito.

                                                            Num certo teste, de Inglês, levei o texto escrito já feito num papel, já que a professora dizia o tema antes do teste.
                                                            Vai daí, e como estava atrasado, fiquei sozinho na sala a fazer o teste com a professora. Quando estava a copiar o texto do papel, ela mete-se atrás de mim e diz: vá Tiago, acabe lá isso. Eu pedi um tempinho e até meti o dedo no copianso para seguir a linha, para não me perder, e ela sempre atrás de mim sem resmungar

                                                            De qualquer maneira, é graças a essa professora que o meu Inglês ainda hoje é fraco

                                                            Comentário


                                                              Tenho sangue frio para o fazer mas até hoje nunca o fiz (1º ano da faculdade)

                                                              Ter matéria nas máquinas de calcular não considero cabular

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X