Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorpress despede 28 pessoas e fecha duas revistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    In: Pela Estrada Fora (blogue de Vítor Sousa)

    17 de Novembro de 2009

    Digamos assim...

    Hoje, 17 de Novembro de 2009, a administração da empresa onde trabalho há (faria em Fevereiro) 19 anos, comunicou-me que estou incluído num processo de despedimento colectivo. A reestruturação da empresa e o facto de considerar o meu salário elevado para aquilo que é o seu plano de negócio, tornou-me dispensável.

    Nunca me tinha acontecido. Em 27 anos de carreira. Mas não foi sequer uma surpresa, porque desde que começou a remodelação na empresa congénere espanhola se esperava pela "pancada", nem me espantou, porque conheço, sem ninguém me ter contado, os planos da casa mãe para as revistas de países periféricos com mercados pequenos. Como a MOTOCICLISMO e Portugal.

    Não estava disposto a fazer parte de um projecto que visa transformar este produto - considerado e admirado por leitores e anunciantes - numa revista "romena" de inspiração germânica. Por isso, ainda bem.

    Desejo sorte aos meus colegas que lá irão continuar. Bem vão precisar.

    Perguntaram-me hoje se estava desiludido. Não, não estou. Não me posso desiludir porque nunca me iludi. Porque também nunca alinhei no "lambebotismo" de alguns que por lá (ainda) continuam, eternos sobreviventes de todas as crises. Sabia que, um dia, este momento ía chegar.

    Sinto-me aliviado.

    Vou cumprir com honestidade e lealdade - como sempre o fiz - os meus últimos tempos ao serviço da motor press Lisboa, a empresa que no meu percurso curricular mais me deu e à qual mais me entreguei.

    A vida é feita de ciclos. Quando este acabar, outro se iniciará.

    Comentário


      #92
      Bom texto. Ainda que aqui e ali não se evitem as bicadas é a atitude própria de quem olha para a frente.

      Temos que começar a encarar com outros olhos as palavras "ciclo" e "mobilidade" no nosso quaotidiano laboral.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Em Portugal existem 2 problemas, a meu ver.

        Dimensão. O mercado é pequeno e o hábito de leitura, menor.
        ... e para ler press releases e dados técnicos, é preferível usar a Internet...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
          Só agora vi esta notícia, que me despertou a curiosidade para um facto...

          Renovei (e paguei) a minha assinatura no dia 3 deste mês, não tendo ainda recebido qualquer revista ao abrigo da mesma.

          Será que me vão devolver o dinheiro?

          Também renovei a minha assinatura em Outubro, liguei para a Motopress e falei com a secção de assinaturas.

          O que a Sra que me atendeu disse foi que a noticia ainda não era oficial e por isso ainda não existia indicação por parte da empresa do que iria acontecer..pediu para esperar mais uns dias por mais desenvolvimentos.

          Agora, a nível pessoal e sobre esta noticia tenho a dizer que é uma pena que aconteça pelos empregos das pessoas em causa mas infelizmente sou forçado a concordar com quem diz que o nosso mercado é muito pequeno para tantas revistas auto.

          Tenho todas as Automotor e as Automagazine desde o primeiro número e infelizmente o nivel baixou bastante. Os textos tinham outra paixão, outro detalhe e cuidado na escrita, hoje os ensaios perderam paixão. Leio testes em foruns muito mais interessantes e apaixonados pelo mundo auto que muitos dos que se vê em revistas.

          Alem destas duas revistas já comprei em tempos a Autohoje e a Turbo. A autohoje deixei de comprar porque os ensaios são os mesmos que aparecem na Automagazine e preferia comprar mensalmente, a turbo decaiu imenso nos ensaios e no desporto automóvel. Comprava tambem a SuperMotores, que pena ter terminado. Essa revista foi um regresso dos testos escritos com paixão e detalhes que realmente interessam a quem gosta do mundo auto.

          Comentário


            #95
            Pessoalmente deixei de comprar revistas de automóveis no dia em que cheguei à conclusão que os comparativos (que sempre foi o que mais me interessou) já estavam ganhos antes mesmo de sentarem o rabo nos carros...

            Comentário


              #96
              Infelizmente, esta é uma notícia com a qual, de certa forma, já contava e, se querem que vos diga, até me espanta como é que a Automagazine aguentou tantos anos. O subsegmento da AM estava mais do que saturado (isto já para não falar da concorrência de meios digitais) e uma crise como a que se viver actualmente só poderia, invariavelmente, fazer saltar alguém do mercado. Neste caso, foi a AM o elo mais fraco.

              No entanto, queria deixar aqui uma palavra de solidariedade em relação a todos os que perderam o emprego neste processo. Para quem já passou por ele (e eu próprio vivi por dentro o descalabro d'O Primeiro de Janeiro, embora não tenha acabado na leva dos despedimentos às três pancadas que encheram páginas de jornal), é um momento que nos deixa sem palavras, sem acção, com uma estranha raiva - e não sabemos contra o quê ou contra quem. Infelizmente, é algo que, dia após dia, se vai tornando cada vez mais comum.

              Comentário


                #97
                Olha o Vlopes!

                Comentário


                  #98
                  Afinal ele lembrava-se da pass

                  Comentário


                    #99
                    Olha olha quem é ele

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Mas não tem de sustentar um forum para que uma serie de galifões andem aqui a trocar opiniões
                      isso é uma piada não é?

                      Comentário


                        Valium, Romão e MGomes: foi praticamente um one-off.

                        Sim, Romão, quando falamos, no outro dia, fiquei com a sensação de a pass ser (aquela que tu sabes) e, vai daí, decidi usá-la... mas não com regularidade. Ando mais virado para outras ondas (sem H), que não incluem rodas ou, sequer, foruns - incluem, isso sim, muita, muita PAZ.

                        Om Shanti

                        Comentário


                          Paz? Deixaste de ouvir Nevermore?


                          Tou jodido contigo

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X