Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos portateis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Toshiba A21-t com com cerca de 19 meses , sempre impecável
    Toshiba A21-T com 20 meses e está tudo menos impecável

    Ok eu não o trato com todo o cuidado mas digo-te que a qualidade de construção não é mais que mediana.

    Mas também não é de admirar pois na altura era a melhor relação preço/performance e já se está a ver onde pouparam.. Pois isso mesmo foi na qualidade de construção.

    Olha bem como está o meu:





    Ok não tive todos os cuidados possíveis mas foi o 1º portátil em que algo do género aconteceu. Já tive outros que até levaram pior tratamento e nunca se abriram de lado só por levantar a tampa.

    Ah e essa zona de refrigeração tinha montes de bocados plásticos que foram saindo só de agarrar o portátil de lado quando estou com ele ao colo na cama.

    E jogos então nem pensar. Dispara logo para 100º e acaba por se desligar por prevenção.

    Comentário


      #32
      Tentaste mandar isso para a garantia quando isso começou a acontecer?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Por isso é que cá em casa só têm entrado desktops. O patrão que me ofereça o portátil.

        Eu pessoalmente também prefiro sempre desktops. Primeiro porque sou eu que os monto, o que me dá sempre aquele prazer especial de puto das engenhocas.. E depois porque em termos de poder de processamento e em termos de fiabilidade não têm comparação.

        Antes do PC actual que montei este ano, tinha um que desde 2001 levou uma fan porque começou a fazer barulho. De resto nunca teve qualquer problema.

        Mas de há uns tempos para cá para quando estou fora de casa tenho um netbook, dá-me para navegar na net na boa, ver os mails, algum processamento básico e uma bateria que dura 8 horas de trabalho... Eu acho que é a combinação perfeita.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Ja agora existe algum estudo desses para carros?
          Mas que não tenha sido encomendado por alguma marca de carro?

          Reliability Index :: how reliable is your car?

          É um index feito por uma empresa de extensões de garantia para automóveis no UK. Já foi largamente discutido aqui no fórum por inúmeras vezes..

          Comentário


            #35
            Asus à frente... não esperava outro resultado.



            Já tenho 70 máquinas Asus na empresa e muito poucas (umas 3) me têm dado chatices.

            Uma delas (um Asus L3C) com mais de 9 anos continua a trabalhar com um desempenho fantástico! E a bateria ainda funciona!!


            Os Toshiba também são bons, sobretudo a linha Tecra. Mas perdem no desempenho, talvez pela quantidade abissal de aplicativos instalados.
            Editado pela última vez por freefall2900; 21 November 2009, 13:26.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Tentaste mandar isso para a garantia quando isso começou a acontecer?
              Não mas fui a um revender da Toshiba e mandaram-me dar uma volta.

              Depois ainda perguntei quando custava arranjar isto. Claro que começaram a enrolar com preços e depois ainda vi que só uma hora de mão de obra eram €75 desisti logo porque facilmente gastava €250, isto deduzi eu que eles queriam que eu o arranja-se claro.


              O problema nem é isto estar assim é mais o não puder fazer algo que puxe mais pelo PC que ele aquece logo em demasia. Já não me lembro a última vez que joguei seja o que for.

              Ainda está em garantia, será que ainda posso resolver isto ??

              Alguém tem alguma dica para o que lhes dizer ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Não mas fui a um revender da Toshiba e mandaram-me dar uma volta.

                Depois ainda perguntei quando custava arranjar isto. Claro que começaram a enrolar com preços e depois ainda vi que só uma hora de mão de obra eram €75 desisti logo porque facilmente gastava €250, isto deduzi eu que eles queriam que eu o arranja-se claro.


                O problema nem é isto estar assim é mais o não puder fazer algo que puxe mais pelo PC que ele aquece logo em demasia. Já não me lembro a última vez que joguei seja o que for.

                Ainda está em garantia, será que ainda posso resolver isto ??

                Alguém tem alguma dica para o que lhes dizer ?
                Quando joogares experimenta elevar o portátil de modo a desimpedir a saída das ventoinhas.

                Comentário


                  #38
                  O meu HP tem a bateria mamada 18 meses. De resto, está bom...

                  Boa parte dos problemas dos portáteis também estão entre o laptop e a cadeira... ainda no sábado passado tive à conversa com um amigo meu que trabalha em assistência informática, e foi um bom momento de humor.
                  Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 21 November 2009, 16:36.

                  Comentário


                    #39
                    Eu tenho um vaio e já foi uma vez para a garantia porque uma porta usb não funcionava. Isto aconteceu pouco dias depois dele me cair dentro do saco, por isso associei a avaria à queda. No entanto no arranjo não cobraram nada (mesmo tendo ficado um canto ligeiramente arranhado) e ainda me enviaram um pano para limpar o ecrã. Tempo da reparação: 4 dias úteis, impressionante.

                    Este vaio fz tem mais de 2 anos(na altura era de gama média) e ainda agora envergonha muitos portateis em termos de acabamentos exteriores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      O meu HP tem a bateria mamada 18 meses. De resto, está bom...

                      Boa parte dos problemas dos portáteis também estão entre o laptop e a cadeira... ainda no sábado passado tive à conversa com um amigo meu que trabalha em assistência informática, e foi um bom momento de humor.
                      Aproveita e manda a bateria para a garantia, agora a garantia para as baterias também é de 24 meses

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                        Aproveita e manda a bateria para a garantia, agora a garantia para as baterias também é de 24 meses
                        Ai sim? Já não é 6 meses?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Eu tenho um vaio e já foi uma vez para a garantia porque uma porta usb não funcionava. Isto aconteceu pouco dias depois dele me cair dentro do saco, por isso associei a avaria à queda. No entanto no arranjo não cobraram nada (mesmo tendo ficado um canto ligeiramente arranhado) e ainda me enviaram um pano para limpar o ecrã. Tempo da reparação: 4 dias úteis, impressionante.

                          Este vaio fz tem mais de 2 anos(na altura era de gama média) e ainda agora envergonha muitos portateis em termos de acabamentos exteriores.

                          eu tenho um acer completamente arranhado e nunca a assistencia me negou uma reparaçao, na minha opiniao eles nao olham a isso

                          na minha opiniao os portateis de linha profissional sao os melhores em termos de acabamentos (ex:tecra's da toshiba)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Quando joogares experimenta elevar o portátil de modo a desimpedir a saída das ventoinhas.
                            Eu já faço isso, quando jogo retiro a bateria e ponho o portátil em cima das pontas de dois livros, um de cada lado de maneira ao ar poder entrar e sair à vontade. Mesmo assim ele facilmente dispara para 90/100/110º e depois claro o sistema para se proteger (nomeadamente o CPU) desliga o computador.

                            Ligeiro OT:
                            Tenho aqui um programinho que dá jeito para tomar conta da bateria e temperatura do CPU.

                            Falo do Battery Care, software grátis e português

                            BatteryCare

                            Comentário


                              #44
                              Se há coisa que destaco nos portáteis Asus é a sua excelente dissipação térmica, a qualidade de construção (mesmo nos modelos mais low-end) e o bom desempenho, acima dos restantes concorrentes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                Se há coisa que destaco nos portáteis Asus é a sua excelente dissipação térmica, a qualidade de construção (mesmo nos modelos mais low-end) e o bom desempenho, acima dos restantes concorrentes.
                                Acho que já sei a marca do próximo portátil que comprar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Asus à frente... não esperava outro resultado.



                                  Já tenho 70 máquinas Asus na empresa e muito poucas (umas 3) me têm dado chatices.

                                  Uma delas (um Asus L3C) com mais de 9 anos continua a trabalhar com um desempenho fantástico! E a bateria ainda funciona!!


                                  Os Toshiba também são bons, sobretudo a linha Tecra. Mas perdem no desempenho, talvez pela quantidade abissal de aplicativos instalados.

                                  9 anos? um l3c? hmmmm se a memória não me está a falhar o L3C foi um modelo que andou a venda por volta de 2003/2004. Mas posso estar enganado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Não mas fui a um revender da Toshiba e mandaram-me dar uma volta.

                                    Depois ainda perguntei quando custava arranjar isto. Claro que começaram a enrolar com preços e depois ainda vi que só uma hora de mão de obra eram €75 desisti logo porque facilmente gastava €250, isto deduzi eu que eles queriam que eu o arranja-se claro.


                                    O problema nem é isto estar assim é mais o não puder fazer algo que puxe mais pelo PC que ele aquece logo em demasia. Já não me lembro a última vez que joguei seja o que for.

                                    Ainda está em garantia, será que ainda posso resolver isto ??

                                    Alguém tem alguma dica para o que lhes dizer ?
                                    O que tenho cá é igualzinho a esse...não está assim, mas depois de aberto, viu-se a qualidade...até mete medo...
                                    Só de tocar na ficha da ventoinha de arrefecimento, esta desfez-se em m#rda...lá consegui outra, vamos a ver se vai funcionar novamente...

                                    Comentário


                                      #48
                                      não esperava ver os valores da hp assim tão altos. Verdade seja dita, o material pode ser sofrivel, mas das vezes de tive de utilizar a assistência correu tudo da melhor forma possível!

                                      Comentário


                                        #49
                                        O chato disto tudo é que marcas imunes é coisa que não vamos encontrar. Tanto nos pode calhar a exepção para o bem como para o mal.

                                        Tenho um dell para uso pessoal há um ano e meio e está imaculado, por dentro e por fora. É dos portáteis que já tive, aquele que está a envelhecer melhor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                                          não esperava ver os valores da hp assim tão altos. Verdade seja dita, o material pode ser sofrivel, mas das vezes de tive de utilizar a assistência correu tudo da melhor forma possível!
                                          Eu no meu portátil HP já tive 3 problemas até hoje (22 meses).
                                          O primeiro foi o carregador, foi resolvido com o envio de um novo para minha casa sem ter que enviar o velho de volta.
                                          O segundo foi o disco rigido que queimou, deve chegar o novo para a semana, contudo vou ter que enviar o velho para a HP.
                                          Hoje enviei novo contacto à HP por causa da bateria, também estou com esperança que seja substiuida sem qualquer custo.

                                          Se por um lado é bastante agradavel a HP cobrir estes problemas e resolve-lo de forma simples e até rápida, é bastante mau ter tantos problemas em tão pouco tempo.


                                          Ps: daqui a mais o meu portátil só tem a carcaça de origem

                                          Comentário


                                            #51
                                            A assistência da HP é boa....mas é pena que se use muitas vezes....

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X