Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    "Let Me In", tema daquele que foi o álbum mais eléctrico deles, "Monster", e tema dedicado a Kurt Cobain (eles eram bons amigos, consta-se).

    "E-Bow" tem um dos meus efeitos de guitarra preferidos (reverb, não é?), se bem que em estúdio é mais notório.

    Os REM são realmente enormes.
    O Michael Stipe é até padrinho da filha do Cobain, Frances Bean.






























    E por falar em Cobain...
    Editado pela última vez por Strider; 05 January 2010, 17:55.

    Comentário


      06> Nirvana - Nevermind (1991)

      (06) Nirvana - Nevermind (1991).jpg

      Como diz o apresentador no inicio do videoclip de In Bloom:

      Next ladies and gentlemen we have three fine young men from Seattle! Here they are... Nirvana!

      A predada no charco que foi esta banda e este disco em particular. Pensar que à data da sua comercialização as expectativas eram baixas faz agora todo o sentido pois um éxito instantaneo vem na maioria dos casos de onde menos se espera.
      Um álbum que se tornou bandeira da geração de 90 e que trouxe o rock alternativo à ribalta ao mesmo tempo que juntamente com Pearl Jam e Soundgarden fizeram surgir um nova denominação musical: o grunge.

      Mal ou bem a canção Smells Like Teen Spirit foi recentemente eleita como a melhor canção de todos os tempos segundo uma votação online. Vale o que vale é claro.


      YouTube - nirvana - smells like teen spirit

      YouTube - Nirvana - In Bloom

      YouTube - Nirvana - Come As You Are

      YouTube - Nirvana - Lithium

      YouTube - Nirvana - Polly

      YouTube - Nirvana - Drain You

      YouTube - Nirvana - Stay Away

      YouTube - Nirvana - On A Plain

      YouTube - Nirvana - Something In The Way
      Editado pela última vez por Strider; 05 January 2010, 00:15.

      Comentário


        O único álbum que tenho deles. É um bom álbum, mas não me cativa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
          O único álbum que tenho deles. É um bom álbum, mas não me cativa...
          Normal Hugo, se te cativasse assim tanto tinha-lo no teu top. Tinhas 7 anos quando saiu é aceitável que te passe ao lado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Normal Hugo, se te cativasse assim tanto tinha-lo no teu top. Tinhas 7 anos quando saiu é aceitável que te passe ao lado.
            No mesmo ano saiu o Innuendo e está nos primeiros lugares do meu Top. Tinha uma colega da minha turma (secundário) que era louca por eles.

            Gosto do álbum. Mas talvez pela loucura de então, estivesse mais virado para outros sons... Queen, U2, Pink Floyd, Deep Purple, Scorpions, Guns, etc.

            Comentário


              Dois albuns verdadeiramente incontornáveis, o Automatic for The People e o Nevermind.

              Não há muito a dizer sobre eles. Basta ouvir !

              Comentário


                Não conheci os Nirvana em 91. Tinha 4 anos.

                Mas conheci-os mais tarde, graças ao meu irmão mais velho, que comprou 1 ou 2 álbuns da banda.
                As músicas têm incontornável qualidade, e o "Nevermind" marcou sem dúvida uma geração (não a minha, mas a anterior).

                Quanto à "Smells Like Teen Spirit", tem grande poder! Se é a melhor de sempre? Duvido. Mas o Raista tem uma opinião semelhante à da votação online.


                Isto está a aquecer!

                Comentário


                  Uma das minhas bandas favoritas, sem dúvida o seu melhor álbum. Para mim é o 2º melhor álbum grunge que conheço...o melhor? sem dúvida, o Ten!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    O Michael Stipe é até padrinho do filho do Cobain, Frances Bean.
                    Filha

                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    06> Nirvana - Nevermind (1991)

                    [ATTACH]67948[/ATTACH]

                    Mal ou bem a canção Smells Like Teen Spirit foi recentemente eleita como a melhor canção de todos os tempos segundo uma votação online. Vale o que vale é claro.
                    Vale o que vale no contexto da subjectividade de avaliar a melhor canção de todos os tempos, para mim o "Smells" é a 3ª mas podia ser a primeira, quando metemos uma música tão alta é porque é mesmo qualquer coisa que nos marcou muito.

                    Em relação a "Nevermind" nada a dizer, a música está lá para quem quiser ouvir. Só uma pequena história que penso que já contei noutro tópico mas lá vai: eu acompanho os Nirvana desde o "Bleach", numa época em que eles eram completamente underground, faziam um punk-rock de garagem e tinham gadelhas até ao umbigo. Quando saíu "Nevermind", como fã da banda que era comprei logo o vinil e lembro-me de andar a passea-lo na escola e a mostra-lo aos amigos, que achavam muita piada à capa mas não conheciam a música. Passado um par de semanas já andava tudo a abanar a carola ao som de Nirvana, quando a rádio e as tvs começaram a passar o álbum. A partir daí foi a loucura e, modéstia à parte, sempre senti um certo orgulho nesse pioneirismo.

                    Comentário


                      Não é tão bom quanto o pintam, o In Utero é melhor, mas o Nevermind é, incontornavelmente, O álbum da década de 90. É um caso em que o todo vale mais do que a soma das partes.

                      Comentário


                        O Nevermind é o álbum que tornou os Nirvana naquilo que eles mais criticavam... Depois veio o gajo do drone com a caçadeira, e puff, fez-se o chocapic.

                        Comentário


                          Sim, o "In Utero" é a essência dos Nirvana, o "Nevermind" é o que os mostrou ao mundo e um álbum de assimilação quase imediata, pelo imenso potencial pop daquelas canções rock.

                          Até nisso eles foram brilhantes, tanto fizeram discos enormes para o mundo como também para os "amigos", como diria o hifi.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Filha
                            Obrigado pela correcção Rasta. Fui a correr lançar o Nevermind que deixei passar essa gralha...

                            O sexo da criança está já corrijido

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Não é tão bom quanto o pintam, o In Utero é melhor, mas o Nevermind é, incontornavelmente, O álbum da década de 90. É um caso em que o todo vale mais do que a soma das partes.
                              Naõ diria melhor mas mais alternativo(logo mais Nirvana) é sem duvida. A minha canção favorita dos Nirvana até é do In Utero: Heart Shaped Box

                              YouTube - Nirvana - Heart Shaped Box

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                O Nevermind é o álbum que tornou os Nirvana naquilo que eles mais criticavam... Depois veio o gajo do drone com a caçadeira, e puff, fez-se o chocapic.

                                Comentário


                                  Nirvana Finally

                                  O mais marcante, mais viciante, mais carismático, o mais melhor bom álbum dos anos 90.

                                  Ainda hoje ouço esse álbum do início ao fim e faço replay.

                                  Excelente escolha Strider.

                                  Comentário


                                    Este é um bom álbum´e quem vier p aqui dizer o contrário está a inventar.
                                    O som é diferente do anterior e do seguinte, pois é, e p alguns nota-se a falta da produção do Albini e daquela cena toda dos Black Flag (investiguem). Lá cederam à produtora.
                                    Podia dizer que deram 1 passo atrás p depois darem 2 à frente, mas tb n é por aí. N acho q tenha sido algo "p trás". è um monstro de álbum, melodicamente muito bom e c uma secção ritmica assombrosa, como se vê em "Smells Like..."
                                    Felizmente, passa ao lado da etiqueta "grunge", coisa que n lhes agradava muito e q muito contribui p o tal chocapic (pá, mau gosto). Ninguém pediu q esse album fosse empunhado como megafone de uma geração à espera (" aqui estasmos nós, entretenham-nos").
                                    Felizmente, n tinham grande relação c Pearl Jam, banda q só quando se tornou mais adulta passei a apreciar de verdade.
                                    Nota: o grunge n aparece c estes gajos, tipo aparecer do nada (vão lá ver a SUbPop, por exemplo, talvez a colectânia de aniversário), nem "aparece" em Seattle por acaso, apenas o tornam mais conhecido, numa cena tipo "a casa da Joana". às tantas, parecia o Madchester, cheio de "cristãos novos".
                                    Curiosidades: calções porque eram mais baratos; camisas aos quadrados em flanela porque era o q mais havia, devido ao trabalho e ao frio; verde-tropa e alguns acessórios do tipo militar porque havia usado de sobra à venda.
                                    Mais uma grande vantagem: abriu caminho a coisas como o "blue lines" pelo cansaço do roufenho. Afinal, os '90 ainda n acabavam por ali.

                                    Comentário


                                      O Nevermind ficou na história.
                                      Lembro-me perfeitamente quando saiu, primeiro foi um pouco naquela deixa cá ver depois começou a tocar nas discos e bares e...
                                      O Lithium é a minha favorita mas gosto de todas e é dos poucos discos
                                      em que isso aconteçe comigo.
                                      Os acordes simples e a voz poderosa do Kurt eram qualquer coisa diferente.
                                      O In utero é praticamente uma copia deste mas pior na minha opinião.

                                      Grande escolha sem duvida

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                        O In utero é praticamente uma copia deste mas pior na minha opinião.
                                        Desculpa lá mas qualquer semelhança entre os dois álbuns é pura coincidência.

                                        O "Nevermind" consegue muitas vezes ter um som limpo, o "In Utero" é sujo do princípio ao fim. As letras do "Nevermind" são irónicas, sarcásticas, as do "In Utero" são manifestos de auto-destruição. O "In Utero" chega a roçar o conceptual, coisa que o "Nevermind" não é definitivamente.

                                        Eu diria mesmo que o "In Utero" é o que o Cobain desejaria que o "Nevermind" tivesse sido se pudesse adivinhar o que se seguiria.

                                        E é por tudo isto (e muito mais) que os Nirvana foram importantes e deixaram um legado curto mas que há-de perdurar.

                                        Comentário


                                          [QUOTE=Raistaparta;1063305393]Desculpa lá mas qualquer semelhança entre os dois álbuns é pura coincidência.

                                          O "Nevermind" consegue muitas vezes ter um som limpo, o "In Utero" é sujo do princípio ao fim. As letras do "Nevermind" são irónicas, sarcásticas, as do "In Utero" são manifestos de auto-destruição. O "In Utero" chega a roçar o conceptual, coisa que o "Nevermind" não é definitivamente.

                                          Eu diria mesmo que o "In Utero" é o que o Cobain desejaria que o "Nevermind" tivesse sido se pudesse adivinhar o que se seguiria.

                                          E é por tudo isto (e muito mais) que os Nirvana foram importantes e deixaram um legado curto mas que há-de perdurar.[/QUOTE]
                                          Fazes uma análise um pouco filosófica, mas aceito.
                                          Não entendo o som "sujo", eu ouço os 2 e existe o hearted shaped box e o Rap me que gosto e as outras são um pouco para encher.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fany Ver Post

                                            Não entendo o som "sujo"
                                            Sujo = mais cru, mais ruidoso, menos truques de produção, pouca preocupação em fazer sobressair instrumentos ou a voz, música pela música como se fosse um ensaio de garagem.

                                            eu ouço os 2 e existe o hearted shaped box e o Rap me que gosto e as outras são um pouco para encher.
                                            Pronto, respeito. Mas para além desses dois, "Serve The Servants", "Dumb", "Very Ape", "Pennyroyal Tea", "Tourette's" ou "All Apologies" são alguns dos melhores temas dos Nirvana, na minha opinião.

                                            Comentário


                                              "Pennyroyal Tea",

                                              Esqueci-me desta

                                              Comentário


                                                Strider

                                                Com estas duas ultimas escolhas quase que me deixaste sem palavras




                                                São simplesmente duas das minhas referências (como deves calcular) em termos de Música e de parte construtora da minha identidade musical.

                                                De Nirvana tenho praticamente tudo, de REM tenho muitos albuns (acho que tenho todos desde o Automatic inclusivé)

                                                Nirvana

                                                É porventura a minha referência MAIOR em termos musicais.

                                                Vivi, tal como tu, a explosão do movimento grunge ao vivo e a cores (e gostei) desde essa altura mantenho entre bandas de eleição os NIRVANA os Pearl Jam e numa segunda linha Alice In Chains, Soungarden e L7 (banda só de gajedo se não estou em erro).

                                                REM

                                                Só como cartão de visita, sempre serviu de inspiração (a par com William Burroughs) a Kurt Cobain, como referência na construção de letras.

                                                É uma ENORMISSIMA banda e mantém na mesma a ligação "à terra" (só encontrei uma banda semelhante nesse aspecto no universo musical e o seu nome era James).

                                                A titulo de curiosidade não tenho estes dois álbuns originais (tenho que os comprar numa feira qq de ocasião) tenho-os numa cassete de 90 (eu sei isso já não se usa há decadas mas eu tenho uma aparelhagem Pioneer daquelas que custaram uma pipa de massa há uns 20 anos com gira discos e tudo e funciona nas horas e por isso continuo a poder ouvir Vinyl e K7s) e num lado tenho o Nevermind e no resto desse lado mais o lado B tenho o Automatic.

                                                Como eu costumo dizer, é a peça musical mais valiosa que tenho

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                  L7 (banda só de gajedo se não estou em erro).
                                                  Fizeste-me lembrar esta grande malha

                                                  Comentário


                                                    Por acaso de todos os albuns de Nirvana, o que continuo a fazer rodar mais é o Bleach.
                                                    O Raistaparta já disse tudo sobre o Nevermind e In Utero, tem ambos 4/5 músicas muito boas.

                                                    No entanto Negative Creep, School ou o About a Girl são temas incontornáveis....

                                                    Strider não te falta actualizar o primeiro post?

                                                    Comentário


                                                      Fany, concordo que o In Utero é mais raw mas isso não lhe retira nenhuma qualidade, muito pelo contrário. Agora dizer que apenas tem duas canções em condições é que não posso concordar,como o Rasta já referiu e bem há lá muita faixa interessante e do melhor que os Nirvana produziram.
                                                      Editado pela última vez por Strider; 06 January 2010, 15:36.

                                                      Comentário


                                                        05> eels - Beautiful Freak (1996)

                                                        (05) Eels - Beautiful Freak (1996).jpg

                                                        E para terminar o séquito de bandas norte-americanas temos Eels uma banda(ou uma one man band?)com uma sonoridade muito própria que advém do puro génio do seu criador Mark Everett, também conhecido apenas como E; Este brilhante compositor de canções sobre o lado negro da vida e multi-instrumentista que anos antes havia lançado dois trabalhos a solo e feito a abertura de Tori Amos juntou-se ao baterista Butch Norton e a Tommy Walker para criarem os eels(assim mesmo com letra pequena)e lançarem o seu primeiro álbum, Beautiful Freak. Um álbum ecléctico no que toca a sonoridades e letras sarcásticas que apesar de um modesto sucesso internacional obteve um Brit Award em 1998 como banda revelação. Em 98 lançaram também o seu segundo trabalho, Electro Shock Blues marcado pela tragédia de E que perdera a irmã e tinha a mãe em fase terminal. Aliás em todo o percurso da banda são notórias as referências à familia, à tragédia, ao amor incompreendido e aos marginalizados. Actualmente e com diversas alterações nos membros da banda(apenas E é fixo)e alguns convidados de renome, os eels vão já este mês lançar o seu 8º trabalho, de seu nome End Times.



                                                        Aqui fica o setlist integral de Beautiful Freak:


                                                        YouTube - Eels Novocaine For The Soul

                                                        YouTube - EELS - Susan's House

                                                        YouTube - Eels - Rags to Rags

                                                        YouTube - Beautiful Freak

                                                        YouTube - Eels-Not ready yet

                                                        YouTube - My beloved monster Eels animation

                                                        YouTube - Eels - Flower

                                                        YouTube - Eels - Guest List

                                                        YouTube - Eels - Mental

                                                        YouTube - Eels - Spunky

                                                        YouTube - Eels - Your Lucky Day In Hell

                                                        YouTube - Eels - Manchild
                                                        Editado pela última vez por Strider; 06 January 2010, 17:32.

                                                        Comentário


                                                          Rasta, o q veio daí!...
                                                          N calculas as vezes q passei essa música, na integra ou na brinca...
                                                          Lembras-te? YouTube - Shove - L7 Em Viseu, foi grande!...

                                                          E...
                                                          YouTube - HOLE " Drown Soda "
                                                          YouTube - Hole - Doll Parts
                                                          ?

                                                          Voltando a "Pretend we'...", creio q é a OST de "Priscilla, rainha do deserto" q a trás à mistura c Devo e o camandro... Tenho isso p ali algures...
                                                          Editado pela última vez por hifi; 06 January 2010, 19:09.

                                                          Comentário


                                                            Novocaine for the soul foi a minha música favorita durante muitos anos. Confesso que não tenho acompanhado a carreira dos Eels desde já há bastante tempo, mas esse álbum marcou-me muito, grande escolha.

                                                            Comentário


                                                              Q belo álbum de cabeceira!

                                                              E depois... "Electro Shock Blues": pronto amigo, agora foi como se me oferecesses um puro malte bem antigo.

                                                              E foi a surpresa. Não esperava por esta banda absolutamente linda. E pensar q o homem andou c o álbum de editora em editora... Felizmente, apareceu a DreamWorks...

                                                              Filmes como Shreck e American Pie (?) tornaram asua música mais conhecida. Bom, n?
                                                              P aqueles q acham q n, o E. deu o mortal à retaguarda e saiu-se c a sua nova persona, uma espécie de novo Unabomber... "I'm the bus stop boxer... I'm the bus stop boxer..."

                                                              Tenho umas coisas antigas gravadas em VHS q vi até... sei lá até quando... supostas actuações ao vivo am coisas como o "Top Of The Pops" ou algo similar c os gajos a usar instrumentos de brincar, tipo guitarras insufláveis e o Butch numa mini-bateria a delilarem c o "Novocaine...", q também tem um video muito bom. Enfim, se calhar o meu nick devia ter sido (acredito bem q sim) lo-fi, como em low-fie.

                                                              Agora roda YouTube - Eels-Not ready yet , depois de YouTube - going to your funeral part .2 (f0ck't vívio!!!), de YouTube - Eels - Electro Shock Blues , de YouTube - Eels - The Medication Is Wearing Off , de YouTube - Eels - Last Stop This Town e de YouTube - Eels - Elizabeth on the bathroom floor
                                                              Editado pela última vez por hifi; 06 January 2010, 19:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X