Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Isto é muito giro. O pessoal põe-se a pau e escapa incólume, mesmo quando mete gigabites de queen ao barulho!

    Imagino q tenha sido uma carga de trabalho e compreendo a vontade de meter mais álbuns.
    Prometo espreitar os filmes. Já agora, como é q te vês enquanto e cinéfilo?

    Hummm let´s see...

    Tal como no escrever de canções gosto de uma boa letra também no cinema aprecio uma boa história mas vario bastante de género, excepção feita à comédia que não sou grande adepto.
    Será um pouco de Wim Wenders com Stanley Kubrick, bem regado com Tim Burton e pitadas de David Fincher, Edward Zwick e Clint Eastwood sem esquecer Milos Forman, Terence Mallick ou Brian de Palma...


    Conto contigo por lá...

    Comentário



      Na expressão do boneco leia-se incrédulo.
      Disse-o meio á toa, não esperava realmente que fosse esta a escolha embora muito goste que assim seja.

      Poderia de facto ilustrar esta magnifica obra de todos os tempos com mil palavras, dez páginas, não sei que mais. Talvez noutro dia.
      Direi apenas que este álbum será a principal ferramenta usada pelos profissionais que testam, avaliam e elaboram reviews, ao que de melhor existe em equipamentos hi-fi.
      Uma obra impar, singular e intemporal (melhores adjectivos não encontro).

      Sem muita intervenção, gostei bastante de acompanhar a lista!

      Comentário


        Nº32 > The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1994)
        Nº31 > Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way, Baby (1997)
        Nº30 > Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973)
        Nº29 > Tori Amos - Little Earthquakes (1991)
        Nº28 > Jeff Buckley - Grace (1994)
        Nº27 > Dire Straits -Brothers In Arms (1985)
        Nº26 > Metallica - The Black Album (1991)
        Nº25 > Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours (1998)
        Nº24 > Gnarls Barkley - The Odd Couple (2008)
        Nº23 > The Doors - The Doors (1967)
        Nº22 > Depeche Mode - Exciter (2001)
        Nº21 > The Verve - Urban Hymns (1997)
        Nº20 > Björk - Homogenic (1997)
        Nº19 > Pearl Jam - Vs (1993)
        Nº18 > Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
        Nº17 > Chris Isaak - Forever Blue (1995)
        Nº16 > Moby - Play (1999)
        Nº15 > Queen - A Kind Of Magic (1986)
        Nº14 > Tindersticks - Tindersticks II (1995)
        Nº13 > Blur - Modern Life Is Rubbish (1993)
        Nº12 > Antony and The Johnsons - I Am A Bird Now (2005)
        Nº11 > Enya - Sheperd Moons (1991)
        Nº10 > Air - Talkie-Walkie (2004)
        Nº09 > Guns n´Roses - Use Your llusion (1991)
        Nº08 > Goldfrapp - Felt Mountain (2000)
        Nº07 > R.E.M. - Automatic For The People (1992)
        Nº06 > Nirvana - Nevermind (1991)
        Nº05 > Eels - Beautiful Freak (1996)
        Nº04 > Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971)
        Nº03 > Radiohead - OK Computer (1997)
        Nº02 > The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)
        Nº01 > Cat Stevens - Tea For The Tillerman (1970)

        Nº00 > Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (1973)


        Aproveito este post para agradeçer a todos aqueles que, assídua ou esporádicamente participaram neste pequeno passeio pelas minhas memoirs musicais...

        Thank you very much...

        Comentário


          O DSOTM é um álbum perfeito, pena que muita gente não consiga atingir o amago deste álbum e o oiço a goste apenas por ser popular e "soar bem".

          É o meu segundo trabalho musical preferido de sempre, e o meu preferido de no que toca bandas convencionais e de rock em geral.

          Comentário


            Se pudesse, tinhas mais mil de reputação!!! Como te tinha dado antes, fica uma reputação moral. Acabaste de subir 1000 mil pontos na minha reputação ENORME álbum!!!
            Editado pela última vez por JRodrigues; 15 January 2010, 21:49.

            Comentário


              O Dark Side é daqueles que nos acompanha até ao fim dos nossos dias, sem a menor dúvida !

              Comentário


                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                Isto é muito giro. O pessoal põe-se a pau e escapa incólume, mesmo quando mete gigabites de queen ao barulho!

                Imagino q tenha sido uma carga de trabalho e compreendo a vontade de meter mais álbuns.
                Prometo espreitar os filmes. Já agora, como é q te vês enquanto e cinéfilo?
                Deviam receber uns prémios!

                Parabéns Strider pelo tópico e pelo TOP. o álbum surpresa foi dos que mais gostei do TOP!

                Comentário


                  Parece que me enganei. Ainda bem

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    O DSOTM é um álbum perfeito, pena que muita gente não consiga atingir o amago deste álbum e o oiço a goste apenas por ser popular e "soar bem".

                    É o meu segundo trabalho musical preferido de sempre, e o meu preferido de no que toca bandas convencionais e de rock em geral.

                    (off topic)

                    Mas que álbum dos anos 30 é esse?
                    Vá, venha lá a capa disso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                      (off topic)

                      Mas que álbum dos anos 30 é esse?
                      Vá, venha lá a capa disso!
                      Isso agora é segredo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                        (off topic)

                        Mas que álbum dos anos 30 é esse?
                        Vá, venha lá a capa disso!
                        Sim, já da outra vez se esquivou em dizer. A não ser que esteja a pensar em fazer um top e não queira revelar.

                        O Dark Side é um álbum incontornável dos Floyd e da música em geral. Marcou a definitiva viragem na carreira da banda, quer musical quer comercialmente. São talvez a banda que melhor atravessou a ténue linha que separa o "underground" do "mainstream", sempre com superior mestria.

                        Strider, aproveito para te dar os parabéns e para me juntar a ti nesse amargo de boca, que também senti quando terminei o meu tópico. Foi bom, não foi?

                        Comentário


                          Não tou a pensar fazer um top, tal seria uma tarefa hercúlea para mim mas se um dia fizer, ao menos a surpresa não está estragada vá, o nº 2 já sabem

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                            (...)A não ser que esteja a pensar em fazer um top e não queira revelar.(...)
                            Não, o problema dele é outra coisa que eu julgo que sei.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                              Não, o problema dele é outra coisa que eu julgo que sei.
                              Ai sim? O que seria?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Ai sim? O que seria?

                                Sim conta lá que a malta quer saber...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                                  Não, o problema dele é outra coisa que eu julgo que sei.
                                  Não ter uma capa esquisita?

                                  Comentário


                                    Strider, só agora vi esta tua lista e reparo que há uma falha grave.

                                    Falta um dos maiores compositores do seculo XX. Um homem que explorou e fundiu imensos generos musicais, e que teve uma sonoridade única para além de ser um eximio guitarrista e o optimo maestro.

                                    FRANK ZAPPA


                                    um album??? TODOS.

                                    Comentário


                                      Nos anos 30 não existia nenhum dos generos musicais que lhe conhecemos apreciar.
                                      Esse álbum será algo completamente diferente á luz daquela época, e assim, talvez algo que lhe possa causar "embaraço" revelar.
                                      Não ponho dinheiro nesta ideia é claro. Divago.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                                        Nos anos 30 não existia nenhum dos generos musicais que lhe conhecemos apreciar.
                                        Esse álbum será algo completamente diferente á luz daquela época, e assim, talvez algo que lhe possa causar "embaraço" revelar.
                                        Não ponho dinheiro nesta ideia é claro. Divago.
                                        Que BRUTAL tiro ao lado se há coisa que tenho é orgulho nos meus gostos e cultura musical. Eu, por exemplo, gosto de folk e musica clássica, e isso já existe há séculos Aliás, se fosses escrutinar aquilo que eu oiço, como quem diz, ouvir com ouvidos de ouvir, até terias muitas surpresas. Há pouco até tava a ouvir Modest Mussorgsky (séc. XIX)...

                                        Não me causa embaraço nenhum, eu é que gosto de manter mistérios

                                        Só acertaste numa coisa... foi um trabalho realmente muito diferente à luz da época.
                                        Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 15 January 2010, 23:32.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                          Strider, só agora vi esta tua lista e reparo que há uma falha grave.

                                          Falta um dos maiores compositores do seculo XX. Um homem que explorou e fundiu imensos generos musicais, e que teve uma sonoridade única para além de ser um eximio guitarrista e o optimo maestro.

                                          FRANK ZAPPA


                                          um album??? TODOS.
                                          Sim Frank Zappa merece todo o meu respeito mas não há lugar para todos, não sei se reparaste foram apenas 33 álbuns, realmente muito pouco para tanto talento da musica que merece destaque. Deixei muito material dos anos 60 e 70 de fora, casos dos Stones, dos Jethro Tull, King Crimson, Fairport Convention, Jimi Hendrix entre outros...

                                          Mas olha aproveito para pegar em Zappa e no meu nº2, o Sgt. Peppers; sabias que o Zappa acusou directamente os Beatles de se terem metido no Summer Of Love apenas pelo dinheiro? E que Paul Mcartney disse sobre Zappa que o seu Freak Out foi uma inspiração para os Beatles tendo inclusive considerado o seu album de estreia o primeiro concept album de rock.

                                          YouTube - Frank Zappa - Hungry Freaks Daddy 1966

                                          Comentário


                                            Eu já sabia há vários dias!

                                            Excelente escolha, como já tive oportunidade de comentar contigo, Strider.

                                            Como já foi sendo dito, nada há a dizer, e ao mesmo tempo há tudo! Foi um álbum marcante na história da música dita pop.


                                            Agora, em jeito de conclusão, resta-me dar-te os parabéns por este top. Havia aqui várias coisas que eu não conhecia muito bem, e acabei por ir aprofundando o meu conhecimento musical (agora, durante os próximos meses é que vou desenvolvê-lo mesmo, com as várias audições que muitos desses álbuns vão sofrer por aqui).

                                            Obrigado!
                                            Editado pela última vez por BrunoTRF; 16 January 2010, 16:15.

                                            Comentário


                                              Eu é que agradeço a tua participação Bruno.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                Sim Frank Zappa merece todo o meu respeito mas não há lugar para todos, não sei se reparaste foram apenas 33 álbuns, realmente muito pouco para tanto talento da musica que merece destaque. Deixei muito material dos anos 60 e 70 de fora, casos dos Stones, dos Jethro Tull, King Crimson, Fairport Convention, Jimi Hendrix entre outros...

                                                Mas olha aproveito para pegar em Zappa e no meu nº2, o Sgt. Peppers; sabias que o Zappa acusou directamente os Beatles de se terem metido no Summer Of Love apenas pelo dinheiro? E que Paul Mcartney disse sobre Zappa que o seu Freak Out foi uma inspiração para os Beatles tendo inclusive considerado o seu album de estreia o primeiro concept album de rock.

                                                YouTube - Frank Zappa - Hungry Freaks Daddy 1966
                                                entre outros.... como Jean-Luc Ponty.

                                                E porque não também os Sex Pistos e o seu mitico Never Mind The Bollocks, apesar de tudo deram um grande safanão na musica que já se estava a tornar um pouco chata na segunda metade dos 70s.

                                                a "falha grave" foi uma brincadeira. preferencias musicais não se discutem.

                                                Voltando ao Zappa; teve um pensamento premonitório:
                                                Disse que o caminho que o showbizz, em particular da rock music, estava a levar, qualquer dia iria ver espectaculos de rock&roll com os interveninentes vestidos de smoking. Pois não se enganou muito, é só ver a vaidade e ostentação que vai nos os espectculos deprimentes de entrega de prémios tipo mtv awards ou grammys.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                                  Voltando ao Zappa; teve um pensamento premonitório:
                                                  Disse que o caminho que o showbizz, em particular da rock music, estava a levar, qualquer dia iria ver espectaculos de rock&roll com os interveninentes vestidos de smoking. Pois não se enganou muito, é só ver a vaidade e ostentação que vai nos os espectculos deprimentes de entrega de prémios tipo mtv awards ou grammys.
                                                  Estou neste momento a ver os Grammys no AXN e a primeira coisa que me lembrei foi do que Frank Zappa disse há uns anos e que eu já tinha postado aqui há uns dias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Hummm let´s see...

                                                    Tal como no escrever de canções gosto de uma boa letra também no cinema aprecio uma boa história mas vario bastante de género, excepção feita à comédia que não sou grande adepto.
                                                    Será um pouco de Wim Wenders com Stanley Kubrick, bem regado com Tim Burton e pitadas de David Fincher, Edward Zwick e Clint Eastwood sem esquecer Milos Forman, Terence Mallick ou Brian de Palma...


                                                    Conto contigo por lá...
                                                    Not bad, not bad...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X