Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Beleza interior vs beleza exterior: qual a mais valorizada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não sei até que ponto a beleza física de alguém poderá influenciar a personalidade da pessoa. Passo a explicar:

    Uma rapariga (ou um rapaz, tanto faz) que cresça tendo noção de que é muito bonita e constantemente envolta em elogios à sua aparência física tenderá a passar demasiadas horas ao espelho, a auto-cultivar e adorar a sua imagem e poderá convencer-se que pouco mais precisa para arranjar namorado.

    Por outro lado, uma rapariga feia, ou de feições apenas vulgares, poderá ter a tendência a exercitar outras áreas como a sua personalidade, a sua cultura geral, enfim, o seu cérebro. Porque já que aquilo que vê todos os dias no espelho não lhe agrada, a busca de actividades que a façam sentir útil e interessante poderá servir como compensação, e porque não, facilitar o processo de encontrar alguém que goste dela não pelo que ela parece, mas pelo que ela é.

    Penso assim porque as mulheres mais fúteis que conheci até hoje, com as quais não valia a pena trocar mais que duas palavras e meia dúzia de esfreganços (perdoem-me se isto soa machista, mas há gajas tão vazias que só servem mesmo para isto) eram extremamente bonitas. Enquanto que as mais interessantes, inteligentes e cultas não eram fisicamente nada de especial, sem serem feias.

    Feliz aquele que tem a sorte de encontrar uma mulher extremamente bonita e inteligente (que as há!), e que a agarre com todas as forças e não a deixe fugir.

    Nota: isto é apenas uma divagação que, aceito-o, poderá carecer de fundamento. É apenas baseado na minha experiência pessoal.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      A beleza é vista conforme a forma dee pensar, eu costumo dizer que se pensar-mos com a cabeça pequena a beleza fisica é muito importante se pensar-mos com a cabeça maior o lado psicologico é mais importante.


      No entanto no meio destes 2 pensamentos por vezes distintos é que está o equilibrio e a virtude[/CENTER]
      Então não pensas pela tua própria e única cabeça!?... (Eu cá penso!)

      O facto de isso acontecer, são reacções dos teus próprios pensamentos, em que o surgir da atracção, se permita a isso que referes.
      Editado pela última vez por nunomplopes; 30 November 2009, 23:31.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Não sei até que ponto a beleza física de alguém poderá influenciar a personalidade da pessoa. Passo a explicar:

        Uma rapariga (ou um rapaz, tanto faz) que cresça tendo noção de que é muito bonita e constantemente envolta em elogios à sua aparência física tenderá a passar demasiadas horas ao espelho, a auto-cultivar e adorar a sua imagem e poderá convencer-se que pouco mais precisa para arranjar namorado.

        Por outro lado, uma rapariga feia, ou de feições apenas vulgares, poderá ter a tendência a exercitar outras áreas como a sua personalidade, a sua cultura geral, enfim, o seu cérebro. Porque já que aquilo que vê todos os dias no espelho não lhe agrada, a busca de actividades que a façam sentir útil e interessante poderá servir como compensação, e porque não, facilitar o processo de encontrar alguém que goste dela não pelo que ela parece, mas pelo que ela é.

        Nota: isto é apenas uma divagação que, aceito-o, poderá carecer de fundamento. É apenas baseado na minha experiência pessoal.
        É óbvio que o facto de ser bonito/feio tem de ter influência na construção da personalidade de cada um. Não é o único factor, mas é muito importante sem dúvida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
          É óbvio que o facto de ser bonito/feio tem de ter influência na construção da personalidade de cada um. Não é o único factor, mas é muito importante sem dúvida.
          O post dele teve pontos interessantes.

          Claro, que se uma pessoa considerar-se feia e tiver pouca auto-estima levará a que por uma certa obsessão ou critica a faça tornar mais frágil.

          E isto como dizes tem a ver com cada personailidade, e ao que ele afirmou, se uma pessoa (seja bonita ou não, e aqui considero isto como relativo, o que pode ser bonito para mim poderá não o ser para os outros, e regemo-nos também por certos padrões, muitas vezes esses, impostos), se souber cultivar e valorizar-se como pessoa por certo essa beleza interior fará a sua diferença.

          Também talvez concorde ou denote o que ele que dizer, para mim ao que me tenha apercebido, uma pessoa por vezes não tão bonita, realçe o seu interior e forma de ser, talvez por valorizar, mesmo outros aspectos.

          Comentário


            #35
            beleza exterior sem beleza interior é como ter um ferrari sem motor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              O post dele teve pontos interessantes.

              Claro, que se uma pessoa considerar-se feia e tiver pouca auto-estima levará a que por uma certa obsessão ou critica a faça tornar mais frágil.

              E isto como dizes tem a ver com cada personailidade, e ao que ele afirmou, se uma pessoa (seja bonita ou não, e aqui considero isto como relativo, o que pode ser bonito para mim poderá não o ser para os outros, e regemo-nos também por certos padrões, muitas vezes esses, impostos), se souber cultivar e valorizar-se como pessoa por certo essa beleza interior fará a sua diferença.

              Também talvez concorde ou denote o que ele que dizer, para mim ao que me tenha apercebido, uma pessoa por vezes não tão bonita, realçe o seu interior e forma de ser, talvez por valorizar, mesmo outros aspectos.
              O dele e não só!

              A questão, amigo Nuno, é que o facto da pessoa ter pouca auto-estima e se considerar feia poderá ter também a ver com a forma como a ensinaram a ver-se (bem como a sua vivência e a imagem que foi construindo de si mesma).

              A beleza é cada vez menos relativa (pelo menos para a maioria das pessoas) pois a nossa visão do belo está cada vez mais padronizada. Isto porque somos levados a que assim seja. É óbvio que é mutável no tempo. Há uns anos era bonito uma mulher ser mais gordinha e actualmente a magreza está na moda.

              Isto até cria alguns constrangimentos nas pessoas mais velhas (as avós, por exemplo). Quando nos vêm com mais 2 ou 3 kg dizem logo "querida estás mais gordinha" (coisa que, na sua cabeça, é um elogio e tanto). E nós, que só queremos ter os 50 Kg da moda ficamos..."oh avó, isso não se diz!!". Tive uma conversa sobre isso com a minha avó, que até me contou os adjectivos que os rapazes usavam para qualificar as raparigas que passavam pelo Largo da aldeia (para dizerem que eram bem-feitas, ou seja, cheinhas).

              Eu discordo em absoluto do modelo de beleza vigente na nossa sociedade. Acho-o pouco saudável e por demais irreal. Por essa lógica ninguém com mais de 50 anos é bonito. E eu não acho isso verdadeiro. A minha avó, de quem falei mais acima, é linda. Tem 80 anos (eu já a conheci velhota) e para mim é mesmo muito bonita. E não é beleza interior, é exterior mesmo. Tem um rosto marcado pelo tempo, o que demonstra a idade que tem. Isso é, em primeiro lugar, honesto e em segundo, bonito.

              A minha mãe está linda aos 50. Não se pinta, não fez plásticas, não anda com grandes artifícios. E consegue ser bonita.

              Na diversidade é que está a beleza. No dia em que conseguirmos criar uma raça de Barbies, todo o nosso mundo vai ser monstruoso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                O dele e não só!

                A questão, amigo Nuno, é que o facto da pessoa ter pouca auto-estima e se considerar feia poderá ter também a ver com a forma como a ensinaram a ver-se (bem como a sua vivência e a imagem que foi construindo de si mesma).

                A beleza é cada vez menos relativa (pelo menos para a maioria das pessoas) pois a nossa visão do belo está cada vez mais padronizada. Isto porque somos levados a que assim seja. É óbvio que é mutável no tempo. Há uns anos era bonito uma mulher ser mais gordinha e actualmente a magreza está na moda.

                Isto até cria alguns constrangimentos nas pessoas mais velhas (as avós, por exemplo). Quando nos vêm com mais 2 ou 3 kg dizem logo "querida estás mais gordinha" (coisa que, na sua cabeça, é um elogio e tanto). E nós, que só queremos ter os 50 Kg da moda ficamos..."oh avó, isso não se diz!!". Tive uma conversa sobre isso com a minha avó, que até me contou os adjectivos que os rapazes usavam para qualificar as raparigas que passavam pelo Largo da aldeia (para dizerem que eram bem-feitas, ou seja, cheinhas).

                Eu discordo em absoluto do modelo de beleza vigente na nossa sociedade. Acho-o pouco saudável e por demais irreal. Por essa lógica ninguém com mais de 50 anos é bonito. E eu não acho isso verdadeiro. A minha avó, de quem falei mais acima, é linda. Tem 80 anos (eu já a conheci velhota) e para mim é mesmo muito bonita. E não é beleza interior, é exterior mesmo. Tem um rosto marcado pelo tempo, o que demonstra a idade que tem. Isso é, em primeiro lugar, honesto e em segundo, bonito.

                A minha mãe está linda aos 50. Não se pinta, não fez plásticas, não anda com grandes artifícios. E consegue ser bonita.

                Na diversidade é que está a beleza. No dia em que conseguirmos criar uma raça de Barbies, todo o nosso mundo vai ser monstruoso.
                Concordo com o que dizes e isso (acho) que vai jogar um pouco com o nosso interior, aquilo que defenimos de belo, que aqui referes extreriormente, como assim interiormente; aquilo que nós achamos que é, não o que imposto pela sociedade, mais neste aspecto do que é aquele ideal (que acho extremamente vago, pois a beleza pode ser infidável).

                Acho que todos tem realçado aspectos bastante pertinentes, e citei o Raistaparta pois revi-me um pouco no que ele disse, por vezes as pessoas não tão belas de uma forma conseguem-nos cativar com outro tipo de beleza, e cada um seremos sensiveis a cada tipo, que nos deixamos levar.

                Já vi por algumas pessoas, que poderemos por vezes tirar ilações erradas do que vêmos primeiramente e depois apresentar-se com um interior que sempre nos apetece descobrir e por mais nos fascina, é e acho que é isso que nos realiza nas pessoas, na beleza em que podemos ir mais além e não no que termina á primeira vista.

                Comentário


                  #38
                  A beleza exterior é a primeira impressão e como é natural é uma das primeiras coisas em que se nota. A personalidade não é a embalagem, é o conteúdo, e com os olhos só se vê a embalagem. O que é curioso, pelo menos para mim é que já houve pessoas que não achava nada de especial (em termos de beleza) e que pela personalidade e conhecendo-as melhor a minha percepção da sua imagem se transformou (mesmo a percepção física). Também aconteceu o oposto. Claro que as segundas não passaram a ficar feias, mas que perdem o encanto, perdem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Concordo com o que dizes e isso (acho) que vai jogar um pouco com o nosso interior, aquilo que defenimos de belo, que aqui referes extreriormente, como assim interiormente; aquilo que nós achamos que é, não o que imposto pela sociedade, mais neste aspecto do que é aquele ideal (que acho extremamente vago, pois a beleza pode ser infidável).

                    Acho que todos tem realçado aspectos bastante pertinentes, e citei o Raistaparta pois revi-me um pouco no que ele disse, por vezes as pessoas não tão belas de uma forma conseguem-nos cativar com outro tipo de beleza, e cada um seremos sensiveis a cada tipo, que nos deixamos levar.

                    Já vi por algumas pessoas, que poderemos por vezes tirar ilações erradas do que vêmos primeiramente e depois apresentar-se com um interior que sempre nos apetece descobrir e por mais nos fascina, é e acho que é isso que nos realiza nas pessoas, na beleza em que podemos ir mais além e não no que termina á primeira vista.
                    Tenho de discordar contigo em parte (1º parágrafo). Há níveis de bonito e feio (agora falando só fisicamente) que são transversais a toda a gente. Há bonitos que ninguém pode dizer que são feios e há feios que ninguém pode dizer que são bonitos, por parâmetros nenhuns.
                    O Leonardo Da Vinci já o teorizou há muitos anos [:P]

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                      O que é curioso, pelo menos para mim é que já houve pessoas que não achava nada de especial (em termos de beleza) e que pela personalidade e conhecendo-as melhor a minha percepção da sua imagem se transformou (mesmo a percepção física). Também aconteceu o oposto. Claro que as segundas não passaram a ficar feias, mas que perdem o encanto, perdem.
                      Bem verdade, especialmente a parte a negrito. Cheguei mesmo a gostar duma pessoa devido à sua forma de ser (e devido à proximidade que se gerou entre nós).

                      Comentário


                        #41
                        Nem é só uma questão de personalidade, muitas vezes um simples sorriso faz a diferença. Já vi mulheres não excepcionalmente bonitas mas que, como são muito sorridentes e bem dispostas, até parece que ficam mais bonitas.

                        Outras por sua vez que foram agraciadas com dois palmos de cara mas que andam sempre com um ar carrancudo que lhes tira logo metade do encanto.

                        A mim já me chamaram de pateta alegre por andar sempre a rir ou a sorrir, mas prefiro assim, se for feio disfarço a fealdade, se for bonito mais bonito fico

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          Tenho de discordar contigo em parte (1º parágrafo). Há níveis de bonito e feio (agora falando só fisicamente) que são transversais a toda a gente. Há bonitos que ninguém pode dizer que são feios e há feios que ninguém pode dizer que são bonitos, por parâmetros nenhuns.
                          O Leonardo Da Vinci já o teorizou há muitos anos [:P]
                          Sei o que queres dizer e o que podemos padronizar, mas para mim a beleza pode ter e tomar-se várias formas sobre aquilo que são os meus conceitos.

                          Isto é uma opinião pessoal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            Então não pensas pela tua própria e única cabeça!?... (Eu cá penso!)

                            O facto de isso acontecer, são reacções dos teus próprios pensamentos, em que o surgir da atracção, se permita a isso que referes.
                            Isto da beleza interior vs exterior tem muito que se lhe diga.

                            No caso dos homens é indiferente, o que conta é a personalidade, tou-me nas tintas para a beleza.

                            No caso das mulheres sim vamos deixar de rodeios e a beleza fisica é mais importante , que interessa uma mulher com uma grande personalidade se for feia de fugir? afinal numa mulher o que "comemos" a personalidade ou o fisico?

                            O que provoca mais excitação uma mulher muito inteligente e muito feia ou uma basica mas muito atraente?

                            Claro que isto nao é linear e no equilibrio é que está a virtude, umas mulher deve ser inteligente mas tem de ser atraente pois é isso que dá "pica" se for só para ter conversas inteligentes nao serve para isso ha os amigos.

                            Agora com isto nao devemos só escolher "top models" temos que perceber e convem termos uma amplitude de gostos maior, a beleza e o gosto varia de pessoa para pessoa, por isso é que cada pessoa tem o seu caixote do lixo, e eu as vezes invejo o caixote do lixo de outras pessoas e vice versa

                            Comentário


                              #44
                              Se foram às compras com o objectivo de comprar maças e virem uma maça com uma parte podre, embora o resto da mesma esteja perfeita para consumo, pegam nessa maça e levam à mesma?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                Sei o que queres dizer e o que podemos padronizar, mas para mim a beleza pode ter e tomar-se várias formas sobre aquilo que são os meus conceitos.

                                Isto é uma opinião pessoal.

                                Claro Nuno, mesmo em grau varia de pessoa para pessoa. Daí nem ser possível quantificar em escala. Também mal seria

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Fugiu-te o teclado para a verdade?...


                                  Eu é mais posterior... gosto de um belo traseiro...

                                  Só vi agora o teu post.
                                  Por acaso já tinha editado antes de ler, mas não deixa de ser verdade

                                  Comentário


                                    #47
                                    quem responder beleza interior está a ser cínico pois como é obvio o que conta mais é a beleza exterior ou vão-me dizer que preferiam conviver com a odete em vez da joana freitas?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por baunilha Ver Post
                                      quem responder beleza interior está a ser cínico pois como é obvio o que conta mais é a beleza exterior ou vão-me dizer que preferiam conviver com a odete em vez da joana freitas?
                                      Com a Odette!!!!

















                                      Yustman


                                      Comentário


                                        #49
                                        Conheço raparigas que não são nada de especial fisicamente e que me atraem bem mais do que algumas muito mais giras, mas isto apenas porque já as conheço e em certas conversas (flirts) me pareceram muuitoo interessantes..

                                        Acho ainda que a imagem é muito importante e uma pessoa, seja ela homem ou mulher, deve preocupar-se com a sua aparência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Numa primeira abordagem não posso negar que a beleza exterior é aquela que mais me cativa no entanto a beleza exterior desvanece com o tempo e o mesmo já não acontece com a beleza interior.

                                          É o mesmo que comprar um carro, ele no inicio até pode ser muito bonito esteticamente mas se interiormente não tiver um bom motor para o acompanhar vai ser uma dor de cabeça no futuro enquanto que um carro que não seja tão belo esteticamente mas que venha equipado com um bom motor pode durar uma vida e ser um valor seguro no futuro.

                                          Nos dias de hoje não valorizo tanto a beleza exterior (mamas e rabo) se esta não vier equipada com um bom motor (cérebro) isto é claro se o meu interesse for comprar (casar) porque se for apenas para fazer um test-drive valorizo mais a beleza exterior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Fugiu-te o teclado para a verdade?...


                                            Eu é mais posterior... gosto de um belo traseiro...


                                            Agora a sério...
                                            É uma questão de maturidade.
                                            O carácter fica mais forte com a idade.
                                            Mas também é óbvio que ninguém fica indiferente à beleza plástica. É a nossa
                                            componente animal que sempre estará presente.
                                            é que é tal e qual,sem tirar nem por.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom, tenho que ser sincero:

                                              Penso que dou igual importância às duas...gostava de dar mais à beleza interior, mas depois de pôr a mão na consciência reparo que só fico para saber da personalidade da pessoa se ela for minimamente bonita ou atraente...se não for, só se tiver que conviver com ela muitas vezes é que fico a saber mais...por acaso.

                                              É a verdade. Contudo, tenho em minha defesa (LOL) a dizer que as acções de alguém são tão ou mais capazes de me chamar a atenção que o seu aspecto.

                                              Também não fico para descobrir mais se uma pessoa for extremamente bonita e atraente mas for daquelas que são bonitas de boca fechada...

                                              A imagem também mostra muito sobre alguém. A saúde, como se preocupa com a aparência. E diga-se o que se disser, a beleza (exterior) abre muitas portas...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X