Originalmente Colocado por JN1984
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por orion Ver PostNão há necessidade de um novo aeroporto. Façam obras no existente, retirem a carga e algumas lowcost para figo maduro e está feito.
A poluição ambiental/sonora não é aceitável. Além da possibilidade de expandir a cidade para essa zona.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightwisher Ver PostO aeroporto tem que sair do meio da cidade a médio/longo prazo.
A poluição ambiental/sonora não é aceitável. Além da possibilidade de expandir a cidade para essa zona.
Ainda gostava de ver a morada dos elementos da cti.
Comentário
-
Originalmente Colocado por orion Ver Post
Pois, já estão os promotores imobiliários a esfregar as mãos.
Ainda gostava de ver a morada dos elementos da cti.
https://www.noticiasaominuto.com/eco...os-reconversao
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightwisher Ver PostO aeroporto tem que sair do meio da cidade a médio/longo prazo.
A poluição ambiental/sonora não é aceitável. Além da possibilidade de expandir a cidade para essa zona.
Lisboa não precisa de crescer, precisa é de diminuir, já tem gente a mais.
quanto ao aeroporto em si, se retirarem todos os voos para Madrid e Porto (pelo menos) é bem capaz de ficar ali uma margem de crescimento.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
E quando construírem à volta de Alcochete vão fazer o quê? Leva-lo para a lua?
Lisboa não precisa de crescer, precisa é de diminuir, já tem gente a mais.
quanto ao aeroporto em si, se retirarem todos os voos para Madrid e Porto (pelo menos) é bem capaz de ficar ali uma margem de crescimento.
Comentário
-
O plano original de 2007 salvo erro, não era mau, Gare do Oriente era o centro, com TGV para o Porto e Madrid regulares, com check-in avancado, onde podíamos deixar as malas, controlo de segurança e um comboio direto à zona restrita do aeroporto. Para quem vivia em Lisboa o Aeroporto era na gare do oriente para todos os efeitos.
Entretanto estamos em 2023, a ideia de ter uma super gare do oriente (TGV, Check-in aeroporto, controlo segurança para entrar no aeroporto, regionais, etc) saiu de cena, e vamos ter Alcochete mas sem o oriente como check-in avancado, ou seja, tudo a pagar travessias de ponte ou bilhetes de comboio para ajudar.
Mas na boa tradição portuguesa, mais uma vez, uma decisão final novamente à beira de eleições, para o proximo governo voltar a reabrir o progresso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hecho Ver PostO plano original de 2007 salvo erro, não era mau, Gare do Oriente era o centro, com TGV para o Porto e Madrid regulares, com check-in avancado, onde podíamos deixar as malas, controlo de segurança e um comboio direto à zona restrita do aeroporto. Para quem vivia em Lisboa o Aeroporto era na gare do oriente para todos os efeitos.
Entretanto estamos em 2023, a ideia de ter uma super gare do oriente (TGV, Check-in aeroporto, controlo segurança para entrar no aeroporto, regionais, etc) saiu de cena, e vamos ter Alcochete mas sem o oriente como check-in avancado, ou seja, tudo a pagar travessias de ponte ou bilhetes de comboio para ajudar.
Mas na boa tradição portuguesa, mais uma vez, uma decisão final novamente à beira de eleições, para o proximo governo voltar a reabrir o progresso.
A segurança aeroportuária é algo de outro nível, e por isso terias obrigatoriamente que fazer novo controle de segurança e as bagagens passarem por screening no local do aeroporto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
E quando construírem à volta de Alcochete vão fazer o quê? Leva-lo para a lua?
Lisboa não precisa de crescer, precisa é de diminuir, já tem gente a mais.
quanto ao aeroporto em si, se retirarem todos os voos para Madrid e Porto (pelo menos) é bem capaz de ficar ali uma margem de crescimento.
Ou então a reduzir salario devido à redução de actividade?
Pois.... Cidades não reduzem a não ser que estejam a morrer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
E que relevância tem a opinião desse indíviduo, quando comparada com a dos "experts" do motorguia?
Os famosos jack of all trades, but king of none.
Eu como já referi preferia que não se fizesse mais nenhum aeroporto. A fazer-se, que o sítio seja escolhido por quem percebe. Não faz sentido nenhum ir dar voz à populaça, que mete o bedelho em tudo sem conhecimento nenhum de causa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightwisher Ver PostO aeroporto tem que sair do meio da cidade a médio/longo prazo.
A poluição ambiental/sonora não é aceitável. Além da possibilidade de expandir a cidade para essa zona.
Linate é semelhante à Portela, e continua a funcionar com número reduzido de voos, sobretudo internos.
Os franceses mantiveram Orly (14 km do centro) depois de fazerem o CDG.
Mas nós precisamos mesmo de ir fazer mais uns prédios na Portela de Sacavém. Já à pala da mesma ganância Lisboa ficou uma geração inteira sem Feira Popular
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Muito bonito dizer que precisa diminuir, mas estás disposto a ser tu um dos que sai?
Ou então a reduzir salario devido à redução de actividade?
Pois.... Cidades não reduzem a não ser que estejam a morrer...
Basta que o Estado não seja tão centralizador.
Agora se tiram o aeroporto e metem lá mais umas dezenas de milhares de pessoas, claro que cresce.
Em todo o caso nos 2 últimos Censos Lisboa concelho perdeu população, à volta de 3% de população, (e perdeu também Amadora por exemplo) o que contraria a teoria de que não diminuem.
Embora tenha crescido a área metropolitana, mas ainda assim nada de extraordinário.Editado pela última vez por paulofer; 07 December 2023, 00:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
Não precisam sair, basta deixar mais ou menos como está, a população vai diminuir de forma natural que mais não seja devido à natalidade. (a não ser que daqui por 20 ou 30 anos a maioria dos Lisboetas seja indianos ou coisa do género).
Basta que o Estado não seja tão centralizador.
Agora se tiram o aeroporto e metem lá mais umas dezenas de milhares de pessoas, claro que cresce.
Em todo o caso nos 2 últimos Censos Lisboa concelho perdeu população, à volta de 3% de população, (e perdeu também Amadora por exemplo) o que contraria a teoria de que não diminuem.
Embora tenha crescido a área metropolitana, mas ainda assim nada de extraordinário.
Comentário
-
A comissão escolhe alcochete, os estudos antigos ainda andam ai pela net basta pesquisar NAER.
Porém se o aeroporto for para alcochete há um gajo que já está a roer as unhas....onde é que o vilas boas vai enfiar a academia? até pode lá ficar mas quando o aeroporto estiver a bombar lá se vai a calmaria e o descanso...
Ainda falta um novo governo, e como a população eleitoral ainda é muita base PS...o PNS depois decide.
Se a ANA não quer investir mais que o que ia investir no Montijo, se formos para Alcochas já estou mesmo a ver quem vai pagar a fatia maior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostEstudo que suporta e decisão aponta para mais de 80 milhoes de passageiros e 4 pistas !!!
esta gente não tem noção?
Mas um gajo fazer tempo em frança na pista porque com o atraso perdeu o slot de aterragem em portugal é obra...
Porém também que comissão da treta que não pondera os gastos todos...
https://cnnportugal.iol.pt/videos/ae...f265bc968cd3d5
Editado pela última vez por midnightblack; 10 December 2023, 19:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
Esse seria na fase final se se justificasse...eu que não percebo nada disto vejo a portela a manter-se e alcochete numa primeira fase ser tipo montijo ia ser...se o trafago o justificar é que alcochete crescerá mais...mas 4 pistas...só se fosse para partilhar com os voos militares e mesmo assim, de que serve ter espaço em terra se o céu estiver apinhado?
Mas um gajo fazer tempo em frança na pista porque com o atraso perdeu o slot de aterragem em portugal é obra...
Porém também que comissão da treta que não pondera os gastos todos...
https://cnnportugal.iol.pt/videos/ae...f265bc968cd3d5
existe algum aeroporto na europa com mais de 2 pistas? E mais de 3 pistas ?
E a linha tgv vai passar por onde ?
E a UE não proibiu voos com menos de 300 (ou 500km) de distancia ?
Vamos ter um pais / economia assente no turismo , hotelaria e tvde ?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
Mas pode um pais de 10M suportar um trafego de 80M ?
existe algum aeroporto na europa com mais de 2 pistas? E mais de 3 pistas ?
E a linha tgv vai passar por onde ?
E a UE não proibiu voos com menos de 300 (ou 500km) de distancia ?
Vamos ter um pais / economia assente no turismo , hotelaria e tvde ?
Frankfurt tem 4 pistas, Madrid também
Roma tem 3
E todos os outros com alguma importância têm pelo menos 2.
Portugal é o único país da zona euro que não possui algum aeroporto civil com mais de 1 pista.
De repente ligou se o TGV ao aeroporto e eu sinceramente não vejo ligação entre uma coisa e outra. O comboio que fará shuttle entre Lisboa e o Aeroporto tem que ser convencional. TGV é tornar os bilhetes muito caros ou entao fazer da operação deficitária (seria o mesmo que usar um porsche para trajectos citadinos a 50 km/h).
A UE não proibiu nada e duvido que proíba. Mesmo que proíba Portugal ao ser periférico não será afectado (a partir de Lisboa só afectará Porto e Faro)
Já não temos uma economia de turismo? Melhor isso do que não ter nada e sermos uma Albânia da europa....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Pode. A maior parte do trafego não é relacionado com os habitantes...
Frankfurt tem 4 pistas, Madrid também
Roma tem 3
E todos os outros com alguma importância têm pelo menos 2.
Portugal é o único país da zona euro que não possui algum aeroporto civil com mais de 1 pista.
De repente ligou se o TGV ao aeroporto e eu sinceramente não vejo ligação entre uma coisa e outra. O comboio que fará shuttle entre Lisboa e o Aeroporto tem que ser convencional. TGV é tornar os bilhetes muito caros ou entao fazer da operação deficitária (seria o mesmo que usar um porsche para trajectos citadinos a 50 km/h).
A UE não proibiu nada e duvido que proíba. Mesmo que proíba Portugal ao ser periférico não será afectado (a partir de Lisboa só afectará Porto e Faro)
Já não temos uma economia de turismo? Melhor isso do que não ter nada e sermos uma Albânia da europa....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Pode. A maior parte do trafego não é relacionado com os habitantes...
Frankfurt tem 4 pistas, Madrid também
Roma tem 3
E todos os outros com alguma importância têm pelo menos 2.
Portugal é o único país da zona euro que não possui algum aeroporto civil com mais de 1 pista.
De repente ligou se o TGV ao aeroporto e eu sinceramente não vejo ligação entre uma coisa e outra. O comboio que fará shuttle entre Lisboa e o Aeroporto tem que ser convencional. TGV é tornar os bilhetes muito caros ou entao fazer da operação deficitária (seria o mesmo que usar um porsche para trajectos citadinos a 50 km/h).
A UE não proibiu nada e duvido que proíba. Mesmo que proíba Portugal ao ser periférico não será afectado (a partir de Lisboa só afectará Porto e Faro)
Já não temos uma economia de turismo? Melhor isso do que não ter nada e sermos uma Albânia da europa....
Apanhar shuttle entre o aeroporto e a cidade é uma treta, que só consume tempo e tira conveniência. Na europa por exemplo Viena e Frankfurt são 2 aeroportos com comboio de alta velocidade, e é super conivente chegares a Frankfurt e teres um comboio logo direto para o destino final, o mesmo para Viena.
Também permite por exemplo vender bilhetes de avião com comboio incluindo, poderias comprar um bilhete para o Rio de Janeiro a partir de Evora, em que a parte Evora - Aeroporto será por TGV, isto além de ser muito mais confortável, também dá garantias ao consumidor, se o comboio se atrasar e perderes a ligação como estava incluido é problema da operadora te dar outra ligação sem custos para o consumidor.
Era muito importante e em linha com a estratégia europeia de mobilidade integrada o aeroporto de Lisboa ter ligação de comboio com as principais cidade de Portugal e Madrid.
Já que só vamos fazer em 2025 um aeroporto que devia ter sido feito em 2000 ao menos que se faça bem.
Comentário
-
Só uma pergunta se fizerem o Aeroporto no CT de Alcochete, em que a maior parte não é Alcochete (como diria ontem o RAP) onde é que se vai fazer outro CT, que só por acaso é dos melhores da Europa, lá treina o exército a força aérea em cenário quase real de guerra, e neste espaço também há exercícios militares da NATO, numa altura que se vai ter de investir militarmente e aumentar os recursos materais e humanos nós vamos fazer precisamente fazer o contrário.
Muito sinceramente como é que o estudo do aeroporto não tem conta os custos com as acessibilidades, que sendo na Margem Sul, irá implicar uma nova ponte ferroviária e rodoviária, o TGV se o fizerem não me parece haver fundos para tal fica no outro lado do rio.
Começo a pensar que o Mario Lino (e eu achava ele muito fraco como ministro) é que tinha razão em ser na OTA ou como foi pensado ha pouco tempo ali para Santarém. Ter um rio a separar o aeroporto da cidade de Lisboa parece-me a mim ser um erro. Alverca, é outra localização que podia ser interessante, aliás foi prontamente rejeitada pela CTI, que me parece que claramente influenciou a decisão para Alcochete.
Tive um prof na faculdade que também esteve nos estudos do aeroporto isto em 2008 mais ou menos, ele só dizia o país está falido portanto aeroporto é no Montijo porque é o mais barato, sem dinheiro não há aeroporto portanto atendendo à situação do país é o mais barato possível
- Likes 2
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário