Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sr. Deputado, porte-se com juizinho.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não concordas que eu tenha visto em directo ou que não me espante?

    Um assunto pode e deve ser debatido de forma emotiva. Sem dúvida.

    Mas ali não se debateu nada! Apenas tivemos um PM de um país europeu a dizer que um deputado democraticamente eleito era (ou devia) ser como as criancinhas dos seus filhos e portar-se com juizinho!

    A comparação com os filhos e portar-se com juizinho foi dita ipsis verbis:

    "digo aos meus filhos e digo-lhe a si"..."porte-se com juizinho e oiça"
    Nao se trata disso...

    o parlamento portugueses comparado com o de Italia ou de outros paises , somos uns santinhos...

    alias o nosso pproblema é que somos uns "santos"

    Comentário


      #32
      De um gajo que tirou a licenciatura por fax ou ao Domingo ou na farinha amparo não se pode esperar outra coisa.

      Uma coisa tenho notado nos últimos anos em que, infelizmente, tenho prestado mais atenção à política: os tipos do PS são todos uns ordinários da pior espécie. Insultam a oposição, são desrespeitosos, etc. O mesmo não se vê nos outros partidos.

      O pior é que TODOS os partidos defendem-se sempre uns aos outros quando a coisa lhes toca nas mordomias que têm por serem deputados.

      Políticos façam um favor ao povo: Regai-vos com petróleo e lançai-vos a uma fogueira.

      Comentário


        #33
        O tipo de linguagem que, infelizmente, tenho vindo a assistir por parte de alguns deputados, assim como de gestos proferidos, não dignifica o lugar do Parlamento, muito menos os deputados que os originam.
        É lamentavel que um PM tenha este tipo de discurso, esteja ou não, a ser imterrompido por
        outros deputados, só tem que ignorar e passar à frente no seu raciocínio. Mas como já não há educação e o grau de civismo verificados deixa muito a desejar não estranho, por isso, estas atitudes de quem, eu julgava, que devia dar o exempo

        O bom exemplo deve vir sempre de cima.

        Cenas destas e piores estarão para breve quando começar-mos e ver sapatos, telemóveis, monitores etc, arremessados com vigor a quem se mutualmente julgue ofendido.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
          O tipo de linguagem que, infelizmente, tenho vindo a assistir por parte de alguns deputados, assim como de gestos proferidos, não dignifica o lugar do Parlamento, muito menos os deputados que os originam.
          É lamentavel que um PM tenha este tipo de discurso, esteja ou não, a ser imterrompido por
          outros deputados, só tem que ignorar e passar à frente no seu raciocínio. Mas como já não há educação e o grau de civismo verificados deixa muito a desejar não estranho, por isso, estas atitudes de quem, eu julgava, que devia dar o exempo

          O bom exemplo deve vir sempre de cima.

          Cenas destas e piores estarão para breve quando começar-mos e ver sapatos, telemóveis, monitores etc, arremessados com vigor a quem se mutualmente julgue ofendido.
          E quando virem os Magalhães a voar é que vai ser....

          Comentário


            #35
            Os magalhães, certamente, que não serão utilizados nessa festa, pq como são de tão fraca qualidade , os deputados não os aceitarão para poderem "trabalhar" nos seus lugares.

            Comentário


              #36
              E este Governo não cai porque não é um edifício mas sai com benzina, porque é uma nódoa!



              Eça de Queirós

              Portugal é um país de bananas governado por sacanas.



              Raul Brandão


              "Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.


              Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis.


              Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este,finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País. [.] A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; Dois partidos [.] sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, [.] vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."



              Guerra Junqueiro, "Pátria", 1896.
              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 04 December 2009, 16:01.

              Comentário


                #37
                A Assembleia da Republica precisa de uma limpeza a sério.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Estava agora a ver as notícias e estavam a dar passagens do debate de ontem na AR.

                  É de mim, ou o nível da linguagem já está a navegar na lama??? O PM já diz a um deputado da oposição para se portar com juizinho, para fazer como os filhos dele e ouvir com atenção, etc...

                  Aquela gente, que foi eleita para aquele cargo pelo povo, não devia ter outro tipo de educação e elevação nos debates? Sinceramente a mim choca-me que já se fale assim num dos locais onde, teoricamente, deveria haver um nível de educação elevado.

                  Já nem falo nos comentários que alguns ministros e deputados têm feito ultimamente sobre a nossa justiça! Uma coisa é certa, depois de ser tão enxovalhada por toda a gente, duvido que ainda haja quem nela confie...


                  Digam de vossa justiça.

                  Cumps.
                  Esse sr. não sabe o que é ser PM.

                  É a Assembleia da República que tem competência (e obrigação) de fiscalizar
                  o Governo, e não o contrário. O Governo, e o sr. sócrates, devem respeito à
                  AR. Estão ali para responder à AR, e não ao contrário. Já vi crianças com
                  comportamento e educação mais adulta que a desse sr.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                    De um gajo que tirou a licenciatura por fax ou ao Domingo ou na farinha amparo não se pode esperar outra coisa.
                    (...)
                    Podemos tirar o homem da pobreza,
                    mas não podemos tirar a pobreza do homem.
                    Editado pela última vez por Nuno156; 04 December 2009, 17:15. Razão: alteração de português

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                      De um gajo que tirou a licenciatura por fax ou ao Domingo ou na farinha amparo não se pode esperar outra coisa.

                      Uma coisa tenho notado nos últimos anos em que, infelizmente, tenho prestado mais atenção à política: os tipos do PS são todos uns ordinários da pior espécie. Insultam a oposição, são desrespeitosos, etc. O mesmo não se vê nos outros partidos.

                      ...

                      Políticos façam um favor ao povo: Regai-vos com petróleo e lançai-vos a uma fogueira.
                      Era bom que uma licenciatura desse educação a alguém, por norma, os que não a tiveram em devido tempo, ficam piores depois do canudo

                      Não me parece que seja um problema apenas do PS, infelizmente, será transversal. Depende é das pessoas que ocupam os cargos.

                      Com essa última estou mais de acordo

                      Comentário


                        #41
                        O nosso parlamento é tipo a teoria do Darwin mas ao contrário. A evolução da espécie é feita em modo de regressão e queda de nível.

                        Depois do que se tinha visto na última legislatura, em que apesar de um partido ter a maioria e fazia passar ou não o que queria e bem lhe apetecia, agora em que a assembleia está espartilhada, o stress de ver coisas a não serem aprovadas está a começar dar sinal. E foi logo no primeiro debate com o PM. Bem, entre os deputados a coisa também tem sido animada.

                        Eu acho isto triste pois os governantes passam a vida a pedir que os portugueses se esforcem e eles...parecem uns putos num recreio. Sim, efectivamente não passam disso. Putos mimados e mal-educados.

                        Este episódio de hoje é lamentável na medida em que o Portas tem de respeitar os outros quando estão a falar ainda que, e bem vemos isso amiúde no parlamento, quando alguém fala, quem discorda acaba sempre por falar em surdina (seja deputado ou bancada). No entanto a resposta do PM é de uma baixeza vergonhosa. Mandar um deputado ter "juizinho" ou citar que o que lhe estava a dizer era o que dizia aos filhos...é de um nível mesmo muito baixo. E a ameba do Jaime Gama ficou impávido e sereno, como se não tivesse ouvido nada.

                        Da próxima vamos ter o quê? O PM a mandar uma boca a uma deputada em jeito de "...como eu digo à minha namorada, vai mas é levar no **..."?! É isso? E assim lá se foram as aulas dele de gestão da ira, pois a face do homem destilava raiva.

                        E com tudo isto - envergonhem-se senhores governantes e deputados - passou ao lado a discussão do ordenado mínimo. O PS e o governo prefiriram entrar em cenas truculentas do que falar disso. Mas também, ultimamente ninguém fala de nada útil. É só atoardas uns aos outros.

                        Depois não há-de o FMI, por entre as suas recomendações de cariz económico, dizer que Portugal só se sairá bem caso tenha uma liderança política estável, focada, séria e competente. É um recado claro para os políticos portugueses acerca da sua falta de qualidade.

                        PS: Desculpem o testamento.
                        Editado pela última vez por Flyingsauce; 04 December 2009, 17:13.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                          Depois disto:




                          Já nada me choca.

                          "Conspiracy Mode On"
                          Não podemos esquecer que alguns deputados e membros do governo possuem qualificações académicas e profissionais de qualidade duvidosa e isso pode afectar o comportamento deles na assembleia.
                          "Conspiracy Mode Off"
                          Fiz ali uma pequena emenda, a bold, penso que não te importas, e a frase fica mais correcta...

                          Comentário


                            #43
                            Todos falam mal, todos criticam, todos se queixam, mas o que é certo, é que o que todos o criticam, aquele que todos se queixam, e aquele de que todos falam mal, teve a maioria dos votos. Estranho. Realmente, o fórum é um mundo à parte!

                            Comentário


                              #44
                              Apenas mais um episódio da tristeza em que se tornou o cargo que está a ocupar, sinceramente é desprestigiante ter um homenzinho deste nível como PM...

                              As expressões e a teatralidade roça a bregeirice, mas pelas vitórias que vai tendo, é disto que o povão gosta!

                              E fecharam mais duas empresas enquanto os meninos brincam no parlamento...

                              Comentário


                                #45
                                Até parece que o resto da comandita é tudo meninos do coro.

                                Tou enganado ou ainda este ano um deputado do PSD mandou um do PS prá pqp???

                                E um euroduptado do PP não ameaçou outro de porrada?

                                E a malta do PCP qd tem o micro desligado mói a paciencia a um santo. Imaginem se não for. COmo o Pinho!

                                Agora um gajo diz ao outro, que tá sempre com piadolas, pra ter juizinho e tá o caldo entornado??

                                O que vale é que eu lembro-me da "sondagem"!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Estalou lhe o verniz porque já não manda e desmanda como quer, ainda por cima abriu logo a boca a dizer que não havia aumento de impostos e agora parece que afinal é preciso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                    Fiz ali uma pequena emenda, a bold, penso que não te importas, e a frase fica mais correcta...
                                    Claro que não me importo e até agradeço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Estalou lhe o verniz porque já não manda e desmanda como quer, ainda por cima abriu logo a boca a dizer que não havia aumento de impostos e agora parece que afinal é preciso.

                                      Então e novidades??? Já estava mesmo a ver que ia ser assim!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Estalou lhe o verniz porque já não manda e desmanda como quer, ainda por cima abriu logo a boca a dizer que não havia aumento de impostos e agora parece que afinal é preciso.
                                        Agora é criticado por dizer que não aumenta impostos quando "outros" dizem que sim...

                                        Não sei quem é mais cómico se o Sócrates, se quem aproveita tudo e nada, num sentido ou no sentido contrário, só porque não pode com o homem...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          Até parece que o resto da comandita é tudo meninos do coro.

                                          Tou enganado ou ainda este ano um deputado do PSD mandou um do PS prá pqp???

                                          E um euroduptado do PP não ameaçou outro de porrada?

                                          E a malta do PCP qd tem o micro desligado mói a paciencia a um santo. Imaginem se não for. COmo o Pinho!

                                          Agora um gajo diz ao outro, que tá sempre com piadolas, pra ter juizinho e tá o caldo entornado??

                                          O que vale é que eu lembro-me da "sondagem"!!
                                          Eu também e é cómico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                            Agora é criticado por dizer que não aumenta impostos quando "outros" dizem que sim...

                                            Não sei quem é mais cómico se o Sócrates, se quem aproveita tudo e nada, num sentido ou no sentido contrário, só porque não pode com o homem...
                                            Se para ti não revela incompetência para mim revela, e não preciso de desgostar dele. Para mim até podia ser a pior pessoa do mundo o mais arrogante desde que fosse competente.
                                            Esta de garantir que não ia aumentar os impostos é mais uma das muitas ocasiões onde fecha os olhos tapa os ouvidos e assobia para o lado ignorando o que toda a gente vê, o mesmo que fez com o défice e afins.
                                            Se ficas contente por ouvir que não se aumentam impostos boa para ti.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Então não íam aumentar os impostos e na última votação o Socrates foi aos arames com os partidos da oposição por ter perdido 800 milhões de euros em receitas? lolol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Tomara nós termos o Portas novamente como ministro! Deve ter sido o melhor Ministro da Defesa dos últimos 20 anos!
                                                O mesmo Portas que enquanto lá esteve comprou não sei quantos submarinos e nem vê-los?
                                                O mesmo Portas que perdeu as facturas de compra dos mesmos?
                                                O mesmo Portas que à saida do mandato fotocopiou dezenas de milhares de páginas confidenciais do governo?
                                                Bom, se este foi o nosso melhor Ministro da Defesa, então temos que lhe agradecer!
                                                Devemos estar muito mais seguros agora!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  O mesmo Portas que enquanto lá esteve comprou não sei quantos submarinos e nem vê-los?
                                                  O mesmo Portas que perdeu as facturas de compra dos mesmos?
                                                  O mesmo Portas que à saida do mandato fotocopiou dezenas de milhares de páginas confidenciais do governo?
                                                  Bom, se este foi o nosso melhor Ministro da Defesa, então temos que lhe agradecer!
                                                  Devemos estar muito mais seguros agora!
                                                  Antes de tares a falar mal do homem certifica-te primeiro qual o Governo que deu ordem de compra dos submarinos .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                    Antes de tares a falar mal do homem certifica-te primeiro qual o Governo que deu ordem de compra dos submarinos .
                                                    Achas? Os socialistas sao assim uns autenticos tapados...fazem-lhes uma lavagem ao cerebro e ta feito Continuam a dar naquela de que o Portas é que comprou os submarinos quando a ordem veio do governo do Guterres...mas o que se há de fazer? esta gente é assim socialista até á morte...este país nao tem soluçao ja o disse ha de ser sempre o país do PS porque "quem se mete com o PS leva!!" e os "dinheiros publicos sao do PS" como certas personagens disseram...é um país socialista a fazer lembrar a uniao sovietica e pronto ta dito...em relaçao ao juizinho? é so mais uma farpa do socas..reparem bem nos debates a bancada do PS como se comporta..sao autenticos meninos arrogantes que provocam os outros...mas eles sao assim...ordinarios e mal educados...nao ha nada a fazer..é a tal lavagem ao cerebro..a mentalidade deles sempre foi essa mas como eles sao a imagem do país e do povo é por isso que ganham e irao sempre ganhar mais vezes que os outros

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Antes de tares a falar mal do homem certifica-te primeiro qual o Governo que deu ordem de compra dos submarinos .
                                                      Ora bem, o PS deu ordem de compra, mas a compra já estava feita quando foi para lá o PSD?
                                                      Ou o PSD limitou-se a continuar com a borrada?
                                                      E tendo continuado, porque não ficou com os documentos e ordesn de compra?
                                                      E porque não tem os submarinos ainda?

                                                      PS - pergunto pois gostaria de saber a verdade, admito que possa estar enganado.

                                                      Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                                      Achas? Os socialistas sao assim uns autenticos tapados...fazem-lhes uma lavagem ao cerebro e ta feito Continuam a dar naquela de que o Portas é que comprou os submarinos quando a ordem veio do governo do Guterres...mas o que se há de fazer? esta gente é assim socialista até á morte...este país nao tem soluçao ja o disse ha de ser sempre o país do PS porque "quem se mete com o PS leva!!" e os "dinheiros publicos sao do PS" como certas personagens disseram...é um país socialista a fazer lembrar a uniao sovietica e pronto ta dito...em relaçao ao juizinho? é so mais uma farpa do socas..reparem bem nos debates a bancada do PS como se comporta..sao autenticos meninos arrogantes que provocam os outros...mas eles sao assim...ordinarios e mal educados...nao ha nada a fazer..é a tal lavagem ao cerebro..a mentalidade deles sempre foi essa mas como eles sao a imagem do país e do povo é por isso que ganham e irao sempre ganhar mais vezes que os outros
                                                      Caro amigo, veja se tem tento nessa língua porque não está a falar para um dos seus camaradas.
                                                      Nem sou do PS nem do PSD ou de outro qualquer partido e se fosse de um partido, jamais seria do PS.
                                                      Mande as suas postas para outro qualquer e de preferência de quem conheça porque de mim já vi que nada conhece.
                                                      Editado pela última vez por MadDragon; 05 December 2009, 10:24.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Se o Portas só fez *****, e é tido como o melhor ministro da Defesa dos últimos tempos, isto dito tanto por militares como civis, imagino os outros


                                                        Quanto à linguagem utilizada na AR, há muito que é assim. Eles no fundo são todos ex-colegas de faculdade uns dos outros. A cena do Pinho e do toiro foi mesmo a estocada final na credibilidade daqueles jagunços. Tenho pena, pois há ali gente boa que até trabalha e dá o litro e não entra em muitos esquemas, e a maior parte nem sabe o nome deles.
                                                        Devias esclarecer porque é que o Portas só fez asneiras que outros ministros não tenham feito.

                                                        E já que o acusas de ter feito asneiras, devias também saber porque é considerado dos melhores MD dos últimos tempos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          1O mesmo Portas que enquanto lá esteve comprou não sei quantos submarinos e nem vê-los?
                                                          2O mesmo Portas que perdeu as facturas de compra dos mesmos?
                                                          3O mesmo Portas que à saida do mandato fotocopiou dezenas de milhares de páginas confidenciais do governo?
                                                          4Bom, se este foi o nosso melhor Ministro da Defesa, então temos que lhe agradecer!
                                                          Devemos estar muito mais seguros agora!
                                                          Não existes, de certeza

                                                          1 - Finalizou a compra e as contrapartidas... mas o seu sucessor é que tinha obrigação de verificar que todos os prazos eram cumpridos, ou achas que um submarino se faz em poucos meses?
                                                          2 - Completamente falso. O anterior MD teve as facturas e perdeu-as. Convém esclarecer esses mitos!
                                                          3 - Não foi bonito... mas quem sabe se neste momento não tem informação que misteriosamente desapareceu com o tempo.
                                                          4 - E agora pergunto eu. Como ministro da defesa, foram as únicas coisas que ele decidiu?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tenho aqui em casa um autocolante que diz tudo.
                                                            Reza assim:


                                                            EU NÃO TENHO A CULPA!!
                                                            Eu não votei PS...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              Não existes, de certeza

                                                              1 - Finalizou a compra e as contrapartidas... mas o seu sucessor é que tinha obrigação de verificar que todos os prazos eram cumpridos, ou achas que um submarino se faz em poucos meses?
                                                              2 - Completamente falso. O anterior MD teve as facturas e perdeu-as. Convém esclarecer esses mitos!
                                                              3 - Não foi bonito... mas quem sabe se neste momento não tem informação que misteriosamente desapareceu com o tempo.
                                                              4 - E agora pergunto eu. Como ministro da defesa, foram as únicas coisas que ele decidiu?
                                                              Existo sim, mas admito que possa estar equivocado.
                                                              Tristemente não leste esta parte do meu post eguinte.

                                                              Coloca-me aí as fontes disso tudo, nomeadamente sobre as facturas perdidas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X