Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor conta Ordenado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post

    De qualquer modo mantenho que ninguém é obrigado a receber ordenado por transferência, pode muito bem ser em dinheiro ou cheque, e a seguir depositar...
    Claro que não. Mas eles tb não são obrigados a aceitar cheques como domicializações de ordenado. E normalmente não aceitam.

    Comentário


      #32
      no "meu banco" aceitam... assim tb é uma forma de vincular clientes e mostrar numeros ...
      eu tenho conta ordenado em 2 bancos....
      Deposito o cheque num banco... levanto dinheiro desse e vou depositar a outro...

      Comentário


        #33
        Bem, por via das dúvidas levantadas contactei o SANTANDER para saber quais as possibilidades de depositar o dinheiro lá e ser considerado depósito de ordenado.
        A resposta foi esta:

        "Relativamente à questão colocada, informamos que para que os montantes possam ser assumidos como vencimento;
        - as transferências têm de ser efectuadas pela entidade pagadora, em Lotes de Ordenados, para que sejam assumidas como vencimento;
        - depósitos ao balcão, tem que dar indicação ao colaborador, para que possa colocar código ordenado;
        - depósito de cheques, directamente nas CAT's assumem automaticamente o código de ordenado;
        e desde que respeitem o montante mínimo de Ordenado domiciliado de 375€ mensal"

        Portanto, o que eu dizia de fazer transferência de uma conta para a outra não se mantém.
        Vou ter de fazer depósito em dinheiro ou cheque (o que não há problema!). E tudo pra ganhar um GPS

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
          Exactamente, essa é uma das "minhas dúvidas", o depositar dinheiro em numerário como ordenado. Um dia destes confirmo nos balcões.
          Depois coloca aqui o desfecho destas dúvidas para ficarmos informados, sff.
          Fica bem.
          Boas noites.

          Confirmo a informação que no SANTANDER TOTTA, basta depositar o numerário no balcão e no momento pedir para ser depositado como ordenado, e fica como tal (o que faço todos os meses). Mais, se for realizada uma transferência entre contas ou mesmo interbancária (não tenho a certeza que as transferências via SIBS - Multibanco, sejam consideradas como ordenado, mas penso com 80% de certeza que sim), ela é considerada como ordenado (pelo menos para mim tem sido, até ao dia de hoje).

          Cumprimentos.
          Editado pela última vez por rbpaulo; 12 January 2010, 20:14.

          Comentário


            #35
            Agora é a minha vez.

            Actualmente: conta-ordenado BES. Mensalmente vai X para a CGD.

            Como solicitei recentemente ao BES aumento de plafon do cartão de crédito pois ia de férias (solicitei um valor concreto para dar alguma margem de segurança), aumentaram o plafon para um valor baixíssimo (que equivale a 1/4 do ordenado mensal líquido que lá chove). Ainda por cima eu só precisava no mínimo de mais 10€ que o valor de plafon que eles me atribuiram, e nem a isso cederam (supostamente tinha a ver com o saldo médio mensal da conta à ordem...).

            Por outro lado não pago rigorosamente nada, nem despesas de manutenção, nem cartões, rigorosamente nada! E o banco pelo menos nas coisas básicas - atendimento, Net, transferências - funciona bem.

            Tenho a CGD, para a qual estou tentado a convergir tudo (ficando assim com tudo lá), mas tenho receio porque me transmite uma sensação de serviço menos apurado que o BES. Também não queria andar por ai a abrir contas à toa em outros bancos, consideram actualmente a CGD um bom banco neste sentido?

            Comentário


              #36
              Agora é a minha vez.

              Actualmente: conta-ordenado BES. Mensalmente vai X para a CGD.

              Como solicitei recentemente ao BES aumento de plafon do cartão de crédito pois ia de férias (solicitei um valor concreto para dar alguma margem de segurança), aumentaram o plafon para um valor baixíssimo (que equivale a 1/4 do ordenado mensal líquido que lá chove). Ainda por cima eu só precisava no mínimo de mais 10€ que o valor de plafon que eles me atribuiram, e nem a isso cederam (supostamente tinha a ver com o saldo médio mensal da conta à ordem...).

              Por outro lado não pago rigorosamente nada, nem despesas de manutenção, nem cartões, rigorosamente nada! E o banco pelo menos nas coisas básicas - atendimento, Net, transferências - funciona bem.

              Tenho a CGD, para a qual estou tentado a convergir tudo (ficando assim com tudo lá), mas tenho receio porque me transmite uma sensação de serviço menos apurado que o BES. Também não queria andar por ai a abrir contas à toa em outros bancos, consideram actualmente a CGD um bom banco neste sentido?

              Comentário


                #37
                Boas pessoal,


                Trabalho à séria há cerca de dois anos, e nunca tinha ponderado isto das contas-ordenados. Como até há pouco tempo tinha menos de 26 anos não pagava quaisquer comissões de manutenção de conta e etc.

                Ora em Setembro fiz 26 e agora temo que me comecem a cobrar.

                Recebi entretanto esta "proposta" da CGD:




                O que é que acham? Há aqui alguma marosca?

                A taxa de juro que me põem para descoberto é inferior à do cartão de crédito, por isso numa necessidade de aperto, até é mais vantajoso utilizar descoberto que o C.C..
                No limite até poderia cancelar o CC e poupava a anualidade... Mas será que o banco fica a perder??? Hummm...


                Nota: tenho conta no BigOnline (utilizo para acções e conta-poupança) e na CGD (conta à ordem). E não penso mudar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                  Ora bem aqui vai a minha situação:
                  Comecei a trabalhar em setembro e tenho usado a minha conta na CGD que abri quando entrei para a faculdade para receber o ordenado. Mas como agora tenho que pedir um novo cartão de débito porque o cartão de estudante daqui a pouco acaba e ambém preciso de um cartão de credito para comprar bilhetes de comboio e tal pensei em abrir uma conta ordenado. Depois fui ao site do santander e descobri que eles até gps dão a quem abra uma conta ordenado.. Como não há almoços gratis alguem vai pagar o gps.. Assim sendo e da vossa experiencia, qual a melhor opção para abrir uma conta ordenado? obrigado.. Ah e o ordenado é inferior a 1000 euros por isso não comecem já a imaginar que o banco me vai adorar imenso..

                  Olha o que eu te posso dizer é que já há algum tempo que tenho conta ordenado, já tive no bes e agora estou no bpi.
                  Uma coisa é certa! Nunca lá vejo nada de jeito

                  Portanto o que posso adiantar é que pela experiência que tenho isto tanto faz ter num ou noutro banco, a cena é a mesma. Se bem que felizmente nunca necessitei de entrar na conta ordenado propriamente dita....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Boas pessoal,


                    Trabalho à séria há cerca de dois anos, e nunca tinha ponderado isto das contas-ordenados. Como até há pouco tempo tinha menos de 26 anos não pagava quaisquer comissões de manutenção de conta e etc.

                    Ora em Setembro fiz 26 e agora temo que me comecem a cobrar.
                    Não tenho bem a certeza dos valores, mas se tiveres mais de 1500€ na conta não te cobram nada. Na CGD nunca me levaram nada de comissão de manutenção de conta.

                    Comentário


                      #40
                      eu tenho no bes... pah... é daquelas coisas... n pago nepia... n tenho razões de queixa...

                      tenho seguros no bes e por isso tenho la o ordenado la domicilado... podia ter na caixa

                      no bes tem-se a vantagem de uma conta poupança sempre disponível e que se se pode definir um plafond minimo na nossa conta principal e quando esta diminui do nossa conta transfere da 2a para a 1a para "equilibrar"

                      eu n tenho este sistema! mas tenho lá sempre uma reserva para algum desaranjo!
                      Editado pela última vez por GJP; 07 November 2010, 16:49.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Não tenho bem a certeza dos valores, mas se tiveres mais de 1500€ na conta não te cobram nada. Na CGD nunca me levaram nada de comissão de manutenção de conta.

                        depende... se ja fores antigo na conta podes negociar, acho eu

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          depende... se ja fores antigo na conta podes negociar, acho eu
                          As coisas são tabeladas.

                          >2500 -> gratuito
                          1500-2500 -> 5€ por trimestre
                          1000-1500 -> 10€ por trimestre
                          <1000 -> 14.5€ por trimestre

                          Mas com conta caixa ordenado passa a ser grátis independentemente do montante.

                          Comentário


                            #43
                            Eu estou com um pequeno dilema neste assunto...

                            Aviso desde já que a minha experiencia no assunto é < 0 ...

                            Ora bem... eu quando entrei para a faculdade, tive um cartão de estudante da CGD, aqueles amarelos com banda branca do lado direito, com identificação da instituição de ensino que frequentava, e em baixo, com informação do curso.

                            Entretanto mudei de faculdade ao fim de 2anos.
                            De faculdade, e de curso.

                            O problema é que agora o prazo do cartão está a acabar (em Dezembro), e não sei o que fazer... Pedir um novo, mudar "de conta", eles mandam um novo automaticamente... ??
                            Até agora não tive encargos nenhuns com o cartão... Sempre foi depositar a mesada e usar. E queria continuar assim

                            Help please

                            Comentário


                              #44
                              Em princípio todas as faculdades publicas (não sei como é no privado) tem esse acordo com a CGD, logo se estiveres numa faculdade pública vais continuar a receber o cartão gratuitamente, bem como dipor de todos os serviços de conta associados.
                              Tens é de confirmar isso do prazo de validade junto do balcão da CGD e da tua repartição académica, avisando-os que ainda não recebeste o novo cartão e o prazo de validade do actual esta a esgotar-se.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                Em princípio todas as faculdades publicas (não sei como é no privado) tem esse acordo com a CGD, logo se estiveres numa faculdade pública vais continuar a receber o cartão gratuitamente, bem como dipor de todos os serviços de conta associados.
                                Tens é de confirmar isso do prazo de validade junto do balcão da CGD e da tua repartição académica, avisando-os que ainda não recebeste o novo cartão e o prazo de validade do actual esta a esgotar-se.
                                Mas a minha faculdade tem "acordo" com o Santander

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas o esquema deve ser o mesmo. És estudante, logo não deves ter despesas. Só tens de confirmar isso no balcão que o Santander tem no teu campus e pedir um cartão novo, nada mais simples! Aqui no fórum pouco te poderão ajudar mais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Conta best + ordenado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A melhor conta ordenado é, sem dúvida, a dos membros do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aproveitando este tópico, o meu cartão de estudante (CGD) expirou no passado mês..como já não sou estudante e vou agora começar a trabalhar vou ter que abrir uma conta ordenado ou algo desse tipo.

                                        Bom era que a de estudante se mantivesse

                                        Qual a melhor opção nesta altura?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Aproveitando este tópico, o meu cartão de estudante (CGD) expirou no passado mês..como já não sou estudante e vou agora começar a trabalhar vou ter que abrir uma conta ordenado ou algo desse tipo.

                                          Bom era que a de estudante se mantivesse

                                          Qual a melhor opção nesta altura?

                                          Obrigado.
                                          Uma que não permita levantamentos depois de acabar o dinheiro.

                                          Nos dias que correm são as melhores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas.Eu já terminei o curso em 2008 e o cartão acabava em janeiro deste ano e eu o mes passado fechei a conta..por acaso o ultimo ano que recebi o cartãozinho amarelo foi em 2007..e adivinhem?!A organização é tanta,que já sem conta na CGD e sem ser estudante recebo um cartão novinho emitido em janeiro lol mas continua la a dizer 2006/2007 no ano do curso..nao percebi lol

                                            Eu aconselho-te tal como a deco para conta a ordem o activobank..tens balcões abertos ao sabado até as 20h e como ainda há poucos podes usar as caixas MB dos BCP's como se fossem AB..
                                            Não pagas nada, cartões de debito/credito,manutenção,etc..podes lá ter o que quiseres..
                                            Eu estou satisfeito!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Fiz agora no BPI. Desde que as taxas sejam baixas ou nem exista, siga! Fiz porque era mais perto de casa!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post

                                                Uma que não permita levantamentos depois de acabar o dinheiro.

                                                Nos dias que correm são as melhores

                                                Não sou fã dessas coisas, ou tenho ou não..Não há cá cartões de crédito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Não sou fã dessas coisas, ou tenho ou não..Não há cá cartões de crédito.
                                                  Um cartão de crédito dá sempre jeito

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Um cartão de crédito dá sempre jeito
                                                    Sim..quando tive fora levei um cartão de crédito por precaução (ISIC) para não ficar a ver navios caso o de débito não funcionasse

                                                    Nas compras online dá jeito...mas se não for muito frequente o Mbnet serve perfeitamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      Sim..quando tive fora levei um cartão de crédito por precaução (ISIC) para não ficar a ver navios caso o de débito não funcionasse

                                                      Nas compras online dá jeito...mas se não for muito frequente o Mbnet serve perfeitamente.
                                                      Uma vez ao fazer uma conta taxe free fui obrigado a usar o cartão de crédito como garantia do pagamento do imposto (caso não passasse no aeroporto). Foi a única solução que me deram! Não tive problema porque já tinha cartão de crédito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Uma vez ao fazer uma conta taxe free fui obrigado a usar o cartão de crédito como garantia do pagamento do imposto (caso não passasse no aeroporto). Foi a única solução que me deram! Não tive problema porque já tinha cartão de crédito.

                                                        Sim...eu tenho o ISIC para cobrir eventuais problemas..

                                                        Fora isso, só uso o de débito..Agora nem uso nenhum, o MB "comeu" o meu cartão hoje por ter expirado

                                                        Edit: Um cartão que até é capaz de me dar jeito por causa das apostas é o do Moneybookers
                                                        Editado pela última vez por Im4real; 22 February 2011, 17:33.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tentar ganhar € com os bancos é como ganhar com seguradoras... nada ou quase nada.

                                                          O objectivo de uma conta ordenado é msm nao pagar manutenção e nisso são quase todas iguais mas talvez a do santander seja melhor (e tb oferece um premio à escolha o que cai sempre bem). Seja melhor pq so exige 375€/mes e pode ser depositado de qq maneira sem ser da entidade empregadora.

                                                          Quanto aos DP, enfim, oferecerem 4% TANB em depositos a 3 anos ou mais só dá vontade de rir. Uma taxa bruta de 4%, tirando a taxa liquida já sem impostos dá uma ninharia quase sempre inferior à taxa de inflação, portanto quem mete lá o dinheiro está de facto a perder poder de compra.

                                                          Agora um DP a 1 ano máximo com uma taxa limpa de 1,5% ao menos, de alguem que não precisa mesmo de mexer no € nesse ano claro que dá para ganhar algum e é certinho (certinho se o banco for sério, porque as pessoas que correram atras das taxas altissimas oferecidas pelo BPN digamos que correu um bocado mal).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A melhor conta-ordenado é a do Cristiano Ronaldo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              AGORA O SEU ORDENADO VALE MAIS UMA TV LED, UMA MYCOOK OU UM IPAD.

                                                              Ordenados/Pensões de valor igual ou superior a:
                                                              • 600€, recebe uma TV LED Full HD;
                                                              • 1.500€, recebe uma Mycook;
                                                              • 2.500€ recebe um iPad.
                                                              https://www.bbva.pt/TLEU/tleu/jsp/pt/porN/particulares/contas/ordenado/index.jsp


                                                              Parece interessante!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X