Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra na Pixmania ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Com o livrinho vermelho já vão levar de qualquer maneira. Eu vou ter de lá ir reclamar, quando era suposto o serviço estar feito à partida sem intervenção minha.... Portanto já pagam no mínimo 500€ de multa!
    pronto, menos mal!

    é que já vi tanta gente dizer que faz isto e faz aquilo do vendedor e depois... amendoins...

    força nisso

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
      pronto, menos mal!

      é que já vi tanta gente dizer que faz isto e faz aquilo do vendedor e depois... amendoins...

      força nisso
      Ultimamente ando imparável, em menos de uma semana, usei o livrinho vermelho 3 vezes e das 3 vezes consegui resolver o assunto de acordo com os meus direitos. Por isso compensa!

      Comentário


        #33
        Sou cliente desde 2004 e nunca tive problemas. Já comprei 2 máquinas fotográficas, gps, dvd's virgens, colunas da jbl para o i-pod, etc e até hoje não tive nenhum problema. Só na minha primeira compra (2004) fiz a transferência bancária antes de receber a mercadoria (ainda eles não tinham showroom em Portugal). De resto como vivo e trabalho em Lisboa, tenho lá ido sempre levantar. Encomendo, em 3-4 dias chega à loja, levanto e pago na hora. Simples. Só um contra: na altura do Natal é que se chega a estar mais de 2 horas à espera para levantar encomendas em Lisboa. De resto e até hoje não tenha razão de queixa.

        Comentário


          #34
          Já lá comprei várias coisas para mim e para familiares (entre as quais duas máquinas fotográficas de mais de 500€) e, até hoje, tudo sempre impecável.

          Comentário


            #35
            Só comprei até agora duas máquinas fotográficas e sem problemas.
            A última para trabalho, custou € 220, quando na Media Markt custava € 450.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Só comprei até agora duas máquinas fotográficas e sem problemas.
              A última para trabalho, custou € 220, quando na Media Markt custava € 450.


              Afinal tu é que não és parvo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post


                Afinal tu é que não és parvo.
                Eu ainda fui perguntar se o preço estava correcto, porque o modelo acima, mais 1 MP de resolução, e um ecrã ligeiramente maior, de resto as caracterisiticas eram iguais, estava por € 400, e confirmaram que sim.

                Comentário


                  #38
                  Eu pessoalmente já mandei vir várias coisas de lá, pelo menos umas três maquinas fotograficas digitais e felizmente nunca correu nada mal

                  Mas é certo que há por aqui diversos topicos a falar bem e mal da loja:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...light=pixmania

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...light=pixmania

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...light=pixmania

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...light=pixmania

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...light=pixmania


                  Ainda não utilizei a loja fisica da Pix, porque tambem há cerca de dois anos que não compro nada lá. Já passei pela loja do Saldanha e seja a que horas for, aquilo tem sempre fila de pessoas à espera o que pessoalmente não me agrada porque são tão expeditos na area online que se requeria que na area fisica fossem semelhantes. A loja tem pouca coisa exposta e nunca são os artigos com melhores preços

                  Parece que cobram uma taxa de 3,5euros por irem levantar o artigo à loja.. quem não quiser pode sempre pagar os 9euros e receber confortavelmente os artigos em casa (eu ainda sou do tempo - - em que se tinha que pagar obrigatoriamente os 9euros por encomenda) e felizmente chegou sempre tudo bem e como vem pela DHL, pode-se ir acompanhando a viagem dos artigos

                  Comentário


                    #39
                    Acabei por comprar uma máquina Sony e levantá-la na loja de Lisboa. Se quanto ao preço foi bom cerca de 50€ abaixo das grandes superfícies, em relação ao atendimento também gostei da rapariga que me atendeu, explicou-me o processo de garantia de uma forma nitida. A caixa vinha selada com um selo da Sony e tudo estava en condições. A parte negativa deve-se ao tempo de espera. Cheguei ás 13.40 e fui atendido ás 15.00 e porque uma senhora desistiu e deu-me a senha dela que era inferior em vinte numeros em relação à minha. Creio que é preciso um pouco de sorte, se o material vier em condições de origem e não for preciso acionar a garantia pode-se fazer bons negócios. Estive a estudar o caso de uma máquina Panasonic que estava 45% abixo do preço de tabela.
                    Cumprimentos para todos

                    Comentário


                      #40
                      já comprei algum meterial na pixmania e nunca tive grandes problemas, inclusive tive que devolver um HDD e uma impressora por estarem avariados dentro da garantia, e nunca me chatearam por isso.
                      já fiz bons negócios

                      Comentário


                        #41
                        Já comprei dezenas de produtos na pixmania, desde maquinas fotográficas, produtos informáticos, artigos de audio, consumíveis, etc.

                        Mando vir sempre para casa, se o pagamento for feito com cartão de crédito, demora cerca de 48 a 36 horas a chegar.

                        Até à data nunca tive grandes chatices, tirando um ou outro atraso (um dos casos a encomenda esteve vários dias retida em Espanha devido à neve).

                        Hoje fiz uma nova encomenda, e surgiu um constrangimento. Encomendei um MP3 em stock e após o pagamento diz que demora 8 a 10 dias. Já enviei um email e amanhã ligo para lá. Vamos ver se a pix não me deixa ficar mal.

                        Comentário


                          #42
                          Eu só fiz uma compra na Pixmania e para já (ainda não precisei de garantia) só tenho a dizer bem pois poupei cerca de 70€ numa de compra de 250e.

                          Quanto às garantias e pelo que tenho lindo, o problema costuma ser com o envios das peças estragadas, perda de encomendas, etc, mas como existe uma loja física muito perto de onde vivo não penso ter chatices, se avariar tenho 30 dias para ter o produto reparado ou um novo. Pelo menos na Worten já me deram um artigo novo por esse motivo.

                          Comentário


                            #43
                            Olhem a minha experiência não podia correr pior...

                            Como já disse aqui entreguei um artigo para reparação no dia 13 de Novembro. Cheguei ao dia 15 de Dezembro e nada...

                            Fui à loja do Saldanha e a desculpa era que não tinham sistema, um bocado contrariado lá me fui embora com a garantia que no máximo no dia seguinte de manhã me contactavam. Como não o fizeram voltei à loja (dia 16) expliquei tudo de novo e disseram que não podiam fazer nada, que o artigo estava no fabricante. Disse-lhes que o prazo tinha acabado, que estavam a infringir leis e que queria o meu dinheiro de volta ou outro equipamento igual. Recusaram esta solução. Deixei o meu contributo no livro de reclamações... O funcionário aconselhou-me a entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente. Hoje (dia 17) liguei para o serviço de apoio ao cliente, pus a funcionária ao corrente da situação e mais uma vez recusaram a troca ou devolução do dinheiro, argumentando que o equipamento só tinha dado entrada no sistema dia 23 de Novembro e por isso tinha de esperar no mínimo até 23 de Dezembro. Recusei e pedi para falar com alguém que me soubesse resolver o problema. Foi-me rejeitada essa situação e a funcionária desligou-me o telefone na cara argumentando que já tinha passado o tempo da chamada....

                            Liguei para a Deco a perguntar o que podia fazer, deram-me razão como é lógico e a queixa está em marcha.


                            Da minha parte, Pixmania nunca mais. São muito bons a vender, óptimos preços e rapidez, mas nas reparações esqueçam... Sé espero que ninguém aqui tenha a mesma sorte que eu.

                            Comentário


                              #44
                              Espero que ao menos tenhas ficado com o nome de quem te atendeu...

                              Situação lamentável

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                Espero que ao menos tenhas ficado com o nome de quem te atendeu...

                                Situação lamentável

                                Não fiquei porque ela me desligou o telefone, porque era uma das coisas que queria saber.... Ela não disse o nome no início e eu não consegui perguntar.

                                Daqui a pouco vou deixar mais uma contribuição no livrinho vermelho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Olhem a minha experiência não podia correr pior...

                                  Como já disse aqui entreguei um artigo para reparação no dia 13 de Novembro. Cheguei ao dia 15 de Dezembro e nada...

                                  Fui à loja do Saldanha e a desculpa era que não tinham sistema, um bocado contrariado lá me fui embora com a garantia que no máximo no dia seguinte de manhã me contactavam. Como não o fizeram voltei à loja (dia 16) expliquei tudo de novo e disseram que não podiam fazer nada, que o artigo estava no fabricante. Disse-lhes que o prazo tinha acabado, que estavam a infringir leis e que queria o meu dinheiro de volta ou outro equipamento igual. Recusaram esta solução. Deixei o meu contributo no livro de reclamações... O funcionário aconselhou-me a entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente. Hoje (dia 17) liguei para o serviço de apoio ao cliente, pus a funcionária ao corrente da situação e mais uma vez recusaram a troca ou devolução do dinheiro, argumentando que o equipamento só tinha dado entrada no sistema dia 23 de Novembro e por isso tinha de esperar no mínimo até 23 de Dezembro. Recusei e pedi para falar com alguém que me soubesse resolver o problema. Foi-me rejeitada essa situação e a funcionária desligou-me o telefone na cara argumentando que já tinha passado o tempo da chamada....

                                  Liguei para a Deco a perguntar o que podia fazer, deram-me razão como é lógico e a queixa está em marcha.


                                  Da minha parte, Pixmania nunca mais. São muito bons a vender, óptimos preços e rapidez, mas nas reparações esqueçam... Sé espero que ninguém aqui tenha a mesma sorte que eu.
                                  Por ter acontecido o mesmo comigo deixei de lá comprar, na minha situação chegaram a ter o gravador de dvd para venda no site, mas enviar um novo para mim tá quieto, tive de fazer "n" telefonemas e mandar vários email´s. Para além de ter gasto cerca de 50€ em portes para enviar o gravador para França...
                                  Nota: o gravador veio logo a funcionar mal, era entregar e receber outro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Olhem a minha experiência não podia correr pior...

                                    Como já disse aqui entreguei um artigo para reparação no dia 13 de Novembro. Cheguei ao dia 15 de Dezembro e nada...

                                    Fui à loja do Saldanha e a desculpa era que não tinham sistema, um bocado contrariado lá me fui embora com a garantia que no máximo no dia seguinte de manhã me contactavam. Como não o fizeram voltei à loja (dia 16) expliquei tudo de novo e disseram que não podiam fazer nada, que o artigo estava no fabricante. Disse-lhes que o prazo tinha acabado, que estavam a infringir leis e que queria o meu dinheiro de volta ou outro equipamento igual. Recusaram esta solução. Deixei o meu contributo no livro de reclamações... O funcionário aconselhou-me a entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente. Hoje (dia 17) liguei para o serviço de apoio ao cliente, pus a funcionária ao corrente da situação e mais uma vez recusaram a troca ou devolução do dinheiro, argumentando que o equipamento só tinha dado entrada no sistema dia 23 de Novembro e por isso tinha de esperar no mínimo até 23 de Dezembro. Recusei e pedi para falar com alguém que me soubesse resolver o problema. Foi-me rejeitada essa situação e a funcionária desligou-me o telefone na cara argumentando que já tinha passado o tempo da chamada....

                                    Liguei para a Deco a perguntar o que podia fazer, deram-me razão como é lógico e a queixa está em marcha.


                                    Da minha parte, Pixmania nunca mais. São muito bons a vender, óptimos preços e rapidez, mas nas reparações esqueçam... Sé espero que ninguém aqui tenha a mesma sorte que eu.
                                    É absolutamente lamentável a incompetência neste país! As pessoas têm de começar a reclamar por escrito cada vez que estão descontentes e começarem a informar-se sobre as leis e os seus direitos! Enquanto as pessoas não se mentalizarem disto, estas empresas vão continuar a tratar os clientes como bem entendem completamente impunes à lei! Quando passarem por uma situação destas, reclamem no livro vermelho, se mesmo assim não chegar procurem a DECO é para isso que esta empresa serve, para lutar pelos direitos do consumidor e obrigar as empresas a cumprirem a lei! Já chega de incompetência!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se a encomenda for feita através da net, não sei se o prazo de reparação de 30 dias sem mantém...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Se a encomenda for feita através da net, não sei se o prazo de reparação de 30 dias sem mantém...
                                        Se receber o produto e não ficar satisfeito com ele, posso devolvê-lo?
                                        Sim! O nosso lema é "Satisfeito ou reembolsado". O cliente dispõe de 15 dias para experimentar o produto e, se não ficar satisfeito, poderá devolvê-lo na sua embalagem original, com todos os acessórios e em perfeito estado.
                                        A PIXmania oferece garantia aos seus produtos ?
                                        Sim! Todos os nossos produtos dispõem de, no mínimo, dois anos de garantia, a partir dos 15 dias a seguir à recepção do produto. No primeiro ano, o seu produto beneficia de uma garantia do fabricante, tanto para as peças como para a mão-de-obra, bastando contactar o serviço técnico da marca do seu produto. Conserve a sua factura original, que servirá de garantia. No segundo ano, a PIXmania.com compromete-se a receber o seu produto e a repará-lo.
                                        Fonte

                                        Até 15 dias podes devolver o produto na loja e receber o respectivo reembolso.

                                        Em caso de avaria durante o 1º ano a garantia é do fabricante e no 2º a garantia é da Pixmania.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ja comprei na Pixmania sem problemas.
                                          Atencao ao precos, ja comprei material de fotografica bem mais barato que lá. Ve por exemplo no media markt. Costumam ter boas promocoes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                            Fonte

                                            Até 15 dias podes devolver o produto na loja e receber o respectivo reembolso.

                                            Em caso de avaria durante o 1º ano a garantia é do fabricante e no 2º a garantia é da Pixmania.
                                            Isso não quer dizer nada em relação ao prazo máximo de 30 dias para reparação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Isso não quer dizer nada em relação ao prazo máximo de 30 dias para reparação.
                                              Pois não.

                                              Mas o que eu queria dizer é que a reparação não é da responsabilidade da Pixmania mas sim do fabricante (durante o 1º ano pelo menos).

                                              E além disso as reparações não são efectuadas cá mas em França.

                                              Tendo em conta que os produtos vêm de França e a empresa tem lá a sua sede não sei se a legislação portuguesa (dos 30 dias de reparação) aplica-se.

                                              meu equipamento está avariado e enviei-o para o Serviço da PIXmania. Daqui a quanto tempo irei recebê-lo de volta ?
                                              Este processo depende do tipo de avaria do produto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                Pois não.

                                                Mas o que eu queria dizer é que a reparação não é da responsabilidade da Pixmania mas sim do fabricante (durante o 1º ano pelo menos).

                                                E além disso as reparações não são efectuadas cá mas em França.

                                                Tendo em conta que os produtos vêm de França e a empresa tem lá a sua sede não sei se a legislação portuguesa (dos 30 dias de reparação) aplica-se.
                                                Ele ligou para o fabricante, a Logitech e pelos vistos, esta situação já aconteceu mais vezes, deram-lhe toda a razão na reclamação que fez, pediram-lhe que enviasse os documentos da reclamação e alegaram que estão a pensar cancelar o contrato com a Pixmania!

                                                A Pixmania como qualquer outra empresa que seja intermediária, tem de garantir um atendimento eficaz ao cliente. Mesmo sendo ou não da responsabilidade deles, têm o dever de 'apertar' com o fabricante pois é o bom nome deles que fica em causa! Além disso é da inteira responsabilidade deles (Pixmania) informar o cliente de qualquer tipo de atraso que exista na reparação, coisa que NUNCA fizeram até hoje! Para já não falar que a incompetência e má educação dos funcionários também é da responsabilidade total deles!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ahnitaa Ver Post
                                                  Ele ligou para o fabricante, a Logitech e pelos vistos, esta situação já aconteceu mais vezes, deram-lhe toda a razão na reclamação que fez, pediram-lhe que enviasse os documentos da reclamação e alegaram que estão a pensar cancelar o contrato com a Pixmania!

                                                  A Pixmania como qualquer outra empresa que seja intermediária, tem de garantir um atendimento eficaz ao cliente. Mesmo sendo ou não da responsabilidade deles, têm o dever de 'apertar' com o fabricante pois é o bom nome deles que fica em causa! Além disso é da inteira responsabilidade deles (Pixmania) informar o cliente de qualquer tipo de atraso que exista na reparação, coisa que NUNCA fizeram até hoje! Para já não falar que a incompetência e má educação dos funcionários também é da responsabilidade total deles!
                                                  Mas este não é um problema exclusivo da Pixmania.

                                                  Já me aconteceu uma situação idêntica na Rádio Popular.

                                                  Não estou a desculpar a má educação dos funcionários nem a própria Pixmania no entanto quando a reparação envolve intermediários é normal haver atrasos.

                                                  No meu caso avariou-me o carregador do portátil, eu fui directamente à loja (Rádio Popular) e eles disseram que tinham que mandar para o fabricante e que isso poderia demorar mais de 30 dias.
                                                  Eu não estive para perder tempo e fui directamente à marca resolver o assunto. No mesmo dia deram-me um carregador novo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                    Mas este não é um problema exclusivo da Pixmania.

                                                    Já me aconteceu uma situação idêntica na Rádio Popular.

                                                    Não estou a desculpar a má educação dos funcionários nem a própria Pixmania no entanto quando a reparação envolve intermediários é normal haver atrasos.

                                                    No meu caso avariou-me o carregador do portátil, eu fui directamente à loja (Rádio Popular) e eles disseram que tinham que mandar para o fabricante e que isso poderia demorar mais de 30 dias.
                                                    Eu não estive para perder tempo e fui directamente à marca resolver o assunto. No mesmo dia deram-me um carregador novo.
                                                    a rádio popular pode dizer-te o que quiser, mas tem obrigação LEGAL de te resolver o problema em menos de 30 dias. indo directamente à marca até podiam demorar 6 meses a trocar-te o carregador que não podias fazer nada contra isso. só o vendedor do bem ao consumidor é que é obrigado a repor a situação de conformidade em 30 dias.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      a rádio popular pode dizer-te o que quiser, mas tem obrigação LEGAL de te resolver o problema em menos de 30 dias. indo directamente à marca até podiam demorar 6 meses a trocar-te o carregador que não podias fazer nada contra isso. só o vendedor do bem ao consumidor é que é obrigado a repor a situação de conformidade em 30 dias.
                                                      Mais nada! O limite são 30 dias, seja aqui, seja em França, seja no raio que os parta! As "condições" deles não se podem sobrepor às leis nacionais!
                                                      Em relação à Pixmania e a treta de os produtos irem não sei pra onde para reparar, isso é problema deles, face ao cliente isso pouco interessa, a lei diz 30 dias, é o que eles têm. Depois disso ou dão outro ou devolvem o dinheiro! Está escrito na lei! ALém, quando expliquei o caso à DECO disseram-me exactamente aquilo que eu já sabia e que vos estou aqui a dizer!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Mais nada! O limite são 30 dias, seja aqui, seja em França, seja no raio que os parta! As "condições" deles não se podem sobrepor às leis nacionais!
                                                        Em relação à Pixmania e a treta de os produtos irem não sei pra onde para reparar, isso é problema deles, face ao cliente isso pouco interessa, a lei diz 30 dias, é o que eles têm. Depois disso ou dão outro ou devolvem o dinheiro! Está escrito na lei! ALém, quando expliquei o caso à DECO disseram-me exactamente aquilo que eu já sabia e que vos estou aqui a dizer!
                                                        err.... não, se compraste o produto pela internet, não compraste numa loja portuguesa (a factura é de frança) logo não se aplica a lei portuguesa. a lei aplica-se no local onde é feita a compra, e não onde o cliente vive. mesmo que tenhas ido à loja "física" da pixmania, suponho que a factura não é emitida pela loja em portugal. mas se for, aí sim tens direito aos 30 dias do prazo de reparação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          err.... não, se compraste o produto pela internet, não compraste numa loja portuguesa (a factura é de frança) logo não se aplica a lei portuguesa. a lei aplica-se no local onde é feita a compra, e não onde o cliente vive. mesmo que tenhas ido à loja "física" da pixmania, suponho que a factura não é emitida pela loja em portugal. mas se for, aí sim tens direito aos 30 dias do prazo de reparação.
                                                          Independentemente disso, está escrito na nossa lei, que a lei do país de origem não se pode sobrepor à lei do país do consumidor. De qualquer forma esta lei é a aplicação de uma directiva comunitária, logo é válida aqui e também em França, etc...

                                                          Ahh e a minha factura foi emitida pela loja, impressa na loja, onde fui buscar o produto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Independentemente disso, está escrito na nossa lei, que a lei do país de origem não se pode sobrepor à lei do país do consumidor. De qualquer forma esta lei é a aplicação de uma directiva comunitária, logo é válida aqui e também em França, etc...

                                                            Ahh e a minha factura foi emitida pela loja, impressa na loja, onde fui buscar o produto.
                                                            tá boa boa sorte com essa teoria... um dia destes vou comprar um produto a marrocos e depois peço 2 anos de garantia e 30 dias de prazo de reparação, porque é isso que vale em portugal os comerciantes têm de obedecer às leis dos países em que trabalham, e não às leis de países terceiros... quem compra do estrangeiro não tem nenhuma justificação para exigir mais do que a lei do país onde a empresa trabalha. era bonito era

                                                            a tua factura tem que informações sobre a empresa vendedora? morada e contribuinte portugueses?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                              tá boa boa sorte com essa teoria... um dia destes vou comprar um produto a marrocos e depois peço 2 anos de garantia e 30 dias de prazo de reparação, porque é isso que vale em portugal os comerciantes têm de obedecer às leis dos países em que trabalham, e não às leis de países terceiros... quem compra do estrangeiro não tem nenhuma justificação para exigir mais do que a lei do país onde a empresa trabalha. era bonito era

                                                              a tua factura tem que informações sobre a empresa vendedora? morada e contribuinte portugueses?
                                                              Dentro do espaço comunitário.....

                                                              E sim tem morada:

                                                              Pixmanina - ...., Soc, Unipessoal, LDA
                                                              Jardins Sotto Mayor - Galerias Comerciais, Loja.....
                                                              NIF: 507 387 228
                                                              Capital Social 5000€
                                                              Mat. CRC Porto nº 59779

                                                              Ou seja, pra todos os efeitos, a empresa É portuguesa! O resto pouco interessa!
                                                              Editado pela última vez por fapoc; 17 December 2009, 12:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X