Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo dura em voces uma constipação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A minha namorada a semana passada andou constipada, e eu no Sábado comecei a sentir a garganta arranhar, ataquei com o CêGripe e umas pastilhas para garganta e fui me mantendo assim sem grandes problemas.

    Na Terça-Feira é que veio a parte pior, comecei a ficar com febre e com o nariz a pingar, tomei CêGripe, Maxilase e uns comprimidos para secar o nariz que se chamam Aerius e meti umas gotas de Nasex, e chá de limão com mel.

    Desde ontem que já estou bom.

    Em média diria que as minhas constipações duram uns 3/4 dias.

    Comentário


      #32
      Depende...

      Normalmente se for simples, 3 dias.
      Se for mais complicada uma semana.
      Se apanhar bronquite que normalmente começa com uma constipação são quase 15 dias...
      Em mim varia sempre assim dentro destes valores.

      Mas quando tenho "comportamentos de risco" antes sequer de ter qualquer sintoma tomo uma pastilha de efervescência de vitamina C e é remédio santo.
      Mas se apanhar tomo todos os dias demanhã até voltar a ficar bem

      Não gosto de utilizar "remédios" porque para mim como o nome diz; "remedeia". Quem resolve é o nosso organismo, por isso apesar de eu tomar em pastilhas, a vitamina C, acho mais saudável fornecer ao organismo algo para ele trabalhar por si próprio e manter a sua acção, doque utilizar um medicamento que resolve logo, e que facilite a "perguiça" do sistema trabalhar num outro futuro ataque.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por WaF Ver Post
        Tens noção que estás a tomar paracetamol duas vezes? É que o Ben-u-ron e o Cêgripe têm ambos paracetamol Espero que não estejas a fazer doses elevadas disso.. dizem que a intoxicação por paracetamol (raramente acontece) é das piores que existe
        Sim, mas faço-o em tomas separadas

        2 cêgripe ou 1 ben u ron 1g, mas o que eu recomendo mesmo, é o belo do leite quente com mel ao deitar.

        Não há mezinha melhor que esta, e é muito saborosa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
          Sim, mas faço-o em tomas separadas

          2 cêgripe ou 1 ben u ron 1g, mas o que eu recomendo mesmo, é o belo do leite quente com mel ao deitar.

          Não há mezinha melhor que esta, e é muito saborosa
          Eu tenho bebido é chá quente...mas acho que hoje vou beber mas é á noite uma aguardente aquecida com mel, a ver se mato o bicho

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

            Na Terça-Feira é que veio a parte pior, comecei a ficar com febre e com o nariz a pingar, tomei CêGripe, Maxilase e uns comprimidos para secar o nariz que se chamam Aerius e meti umas gotas de Nasex, e chá de limão com mel.

            Desde ontem que já estou bom.

            Em média diria que as minhas constipações duram uns 3/4 dias.
            3 dias(incluindo 4ªfeira que foi o choco) tem a minha ainda tá no inicio

            acho que hoje quando sar daqui vou á farmacia e compro um arsenal de medicamentos para este efeito, pois já devo-me ter assuado hoje milhares de vezes daqui a pouco nao tenho nariz

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              3 dias(incluindo 4ªfeira que foi o choco) tem a minha ainda tá no inicio

              acho que hoje quando sar daqui vou á farmacia e compro um arsenal de medicamentos para este efeito, pois já devo-me ter assuado hoje milhares de vezes daqui a pouco nao tenho nariz
              Pois, mas eu no Sábado já tinha começado atacar com CêGripe.

              Comentário


                #37
                normalmente duram 3 dias.

                Um em que começa, nada de mais, só um toquezito na garganta.

                O próximo dia fico de cama com febre, dores e nariz entupido/pingar.

                Terceiro dia permanece um toque na garganta e o nariz algo entupido, mas no quarto dia já acordo bom.

                Vocês andam sempre constipados... mas n comem fruta ou legumes?

                Eu normalmente constipo uma vez por ano.. se constipar.

                Comentário


                  #38
                  Eu hoje ando constipado mas, até ver, parece coisa ligeira. Acordei com dores de garganta mas que foram desaparecendo. O pior é que de há umas duas horas para cá começou o nariz a "dar sinal".

                  Agora estou numa de espirrar e ter o "belo" do "pingo no nariz", que é das coisas que mais me incomodam. Ainda para mais tenho um jantar a que não quero faltar. O pior é que nariz e olhos congestionados em ambientes de fumo...é má combinação. Para já estou "só" a Cegripe.

                  Em termos de duração, em mim, uma constipação costuma durar uns três, quatro dias.

                  Comentário


                    #39
                    A última constipação durou 2 semanas porque apanhei umas infecções pelo meio. Tive inclusive que levar 5 injecções de penicilina.

                    E ela anda aí outra vez. Hoje estou a chocar uma e apesar de já estar medicado não estou a gostar dos sintomas.
                    Ficar constipado já é mau, mas ficar constipado durante o fim de semana é mau demais.

                    Comentário


                      #40
                      um ou dois dias, mais um terceiro para limpeza, o suficiente para me deixar inúmeras feridas ensanguentadas no meu rico nariz

                      Comentário


                        #41
                        Daquelas mesmo fortes, com febre, 5 dias. Das "outras", 3 dias desaparece.

                        E hoje começou-me a tosse...

                        Comentário


                          #42
                          Uma das ultimas que apanhei, que foi uma das piores que tive, deve ter durado 5/6 dias

                          Comentário


                            #43
                            3/4 dias.

                            Comentário


                              #44
                              Bem , ontem ainda estava um bocado mal e á noite nem saí fiquei de molho....

                              Hoje era dia de o almoço de natal com o pessoal das obras na ericeira, ainda pensei em não ir mas acordei relativamente melhor e lá fui, ainda antes de almoçar ja estava a beber mostatel e uma mistela com vodka que um Bielorusso me deu, segundo ele o Ivanov é optimo para constipações, o certo é que fiquei melhor, ate dá para transpirar, um almoço brutal sempre bem regado de vinho e cerveja e as misturas dos russos e dos moldavos acho que tou quase curado, a meio da tarde já me me lembrava que tava constipado

                              Da proxima que me conspipar já sei quem me pode curar a constipação ainda tou que nem posso...eheh mas acho que matei a constipação
                              Editado pela última vez por Nephilim; 12 December 2009, 18:54.

                              Comentário


                                #45
                                Desenterrando isto, quinta de manha acordo com a garganta a doer, sexta comco a ficar com o nariz a pingar, ontem e hoje estou para morrer, ja estou a tomar cegripe, nao sei se tome maxilase juntamente com cegripe ou não.

                                As minhas gripes costumam demorar semanas a passar

                                Comentário


                                  #46
                                  As minhas também, umas 2 a 3 semanas, ou até mais
                                  Toma 2 Griponal à noite e 1 de manhã. Se quiseres podes juntar um Ben u rom, mas não sei qual o resultado dessa mistura dos 2.

                                  Comentário


                                    #47
                                    2 a 3 semanas? Isso é gripe ou constipação? Gripes não sei o que é... Já não me lembro de ter tal coisa... Constipação, primeiro é prevenção, correntes de ar pra mim são lixadas, quando sinto que tá a chegar, mezinhas caseiras! Aguardente quente com mel antes de deitar ou vinho do porto quente com canela fazem o trabalho, de manhã um ben-u-ron e siga. O máximo ta cá 3 dias.

                                    Comentário


                                      #48
                                      As minhas alojam se por ca entre 5 a 7 dias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                        ja estou a tomar cegripe, nao sei se tome maxilase juntamente com cegripe ou não.
                                        Não sei porque tomam essas porcarias, elas não fazem absolutamente nada!

                                        As gripes passam da mesma forma, com, sem ou apesar de "medicamentos". O melhor é ficarmos confortáveis e descansar o máximo possível. E deixar o tempo passar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu ja apanhei 3 este ano, tudo porque uma colega de trabalho deixa a janela do escritorio aberta desde as 8 ate as 6 teja frio,sol, chuva, vento, calor, claro vou apanhando aquela corrente de ar fria logo pela manha ..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                            Eu ja apanhei 3 este ano, tudo porque uma colega de trabalho deixa a janela do escritorio aberta desde as 8 ate as 6 teja frio,sol, chuva, vento, calor, claro vou apanhando aquela corrente de ar fria logo pela manha ..
                                            A rapariga anda com os calores... É uma indirecta pá :-P

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                              Eu ja apanhei 3 este ano, tudo porque uma colega de trabalho deixa a janela do escritorio aberta desde as 8 ate as 6 teja frio,sol, chuva, vento, calor, claro vou apanhando aquela corrente de ar fria logo pela manha ..
                                              Diz-lhe que as correntes de ar te provocam gripes e que, por motivos puramente médicos, ela deve fechar a janela e tirar a roupa...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X