Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento eficiente - o que melhor existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    AC Panasonic Etherea? Algum feedback?
    Alguém?

    Comentário


      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      O gás natural era bom, mas a partir do momento que pagarem 23% de iva como todos os que não temos acesso a ele vão ver quanto custa...
      Eu tenho propano e em mês de pico (Jan ou Dez) chego a pagar 360 €. Isto com caldeira de condensação, porque com a anterior era mais.
      Com 23% a factura sobe 17%. Como a energia electrica subiu na mesma a vantagem é a mesma..

      No ano passado estava a pagar 35€ por mes, e este ano, mesmo com a subida do IVA baixou para 32€

      Comentário


        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
        AC Panasonic Etherea? Algum feedback?
        Alguém que possa ajudar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
          Alguém que possa ajudar?
          Os PAnasonic (assim como os Mitsubishi, Daikin, Toshiba, etc) costumam ser uma aposta segura no que se refere a AC e essa gama de modelos (que não conheço) aparenta possuir muito boas características. Não te posso ajudar mais....

          Já sabes qual a capacidade ideal? Espaço a climatizar etc?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            Os PAnasonic (assim como os Mitsubishi, Daikin, Toshiba, etc) costumam ser uma aposta segura no que se refere a AC e essa gama de modelos (que não conheço) aparenta possuir muito boas características. Não te posso ajudar mais....

            Já sabes qual a capacidade ideal? Espaço a climatizar etc?

            Sim, isso já tenho definido ( e penso ser o mais correcto):


            2.5 kW - cozinha (20m2 +/-)

            3.5 kW – suite (25m2)

            5.0 kW – sala(31m2)

            Comentário


              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              Sim, isso já tenho definido ( e penso ser o mais correcto):


              2.5 kW - cozinha (20m2 +/-)

              3.5 kW – suite (25m2)

              5.0 kW – sala(31m2)
              Eu instalei no ano passado um aparelho Mitsubishi MSZ-GE50VA (17000BTU frio e 18700BTU quente) para a minha sala que tem aproximadamente 45m2. Agora de Inverno, com as portas abertas da sala, coloco a temp. nos 22-23ºC e na posição I de ventilação e aquece quase mais de metade da casa (T3 com 160m2).

              Para os espaços que referes metia na cozinha e suite um MSZ-GE25VA e para a sala um 35VA. São aparelhos muito bons e de grande robustez.

              Mitsubishi Electric Portugal

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Eu instalei no ano passado um aparelho Mitsubishi MSZ-GE50VA (17000BTU frio e 18700BTU quente) para a minha sala que tem aproximadamente 45m2. Agora de Inverno, com as portas abertas da sala, coloco a temp. nos 22-23ºC e na posição I de ventilação e aquece quase mais de metade da casa (T3 com 160m2).

                Para os espaços que referes metia na cozinha e suite um MSZ-GE25VA e para a sala um 35VA. São aparelhos muito bons e de grande robustez.

                Mitsubishi Electric Portugal
                Se optar por Mitsubishi Electric, vou optar pela série MSZ-FD.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  AC Panasonic Etherea? Algum feedback?
                  Tenho unidades destas instaladas em casa há uns 4 meses, em sistema multi-split, e até ver não têm dado problemas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                    Tenho unidades destas instaladas em casa há uns 4 meses, em sistema multi-split, e até ver não têm dado problemas...
                    Respondem bem?

                    Quais as potências vs áreas?

                    Relativamente a ruído de funcionamento, são silenciosos?

                    Os led são incomodativos no escuro?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                      Se optar por Mitsubishi Electric, vou optar pela série MSZ-FD.
                      A diferença não é muito em termos técnicos. É necessário ver se a diferença de preço compensa.

                      Eu estava para meter um Série MSZ-EF Kirigamine ZEN e a diferença era cerca de +400€ para o GE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        A diferença não é muito em termos técnicos. É necessário ver se a diferença de preço compensa.

                        Eu estava para meter um Série MSZ-EF Kirigamine ZEN e a diferença era cerca de +400€ para o GE.
                        Os Kirigamine ZEN são aparelhos orientados para a estética... não sendo tão eficientes como os MSZ-FD. Julgo que os Kirigamine ZEN são mais caros que os KIRIGAMINE (MSZ-FD)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                          Respondem bem?

                          Quais as potências vs áreas?

                          Relativamente a ruído de funcionamento, são silenciosos?

                          Os led são incomodativos no escuro?
                          Epá, boas perguntas!
                          Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que são os primeiros AC's que tenho montados, portanto não tenho própriamente termo de comparação.

                          Pessoalmente estou satisfeito. Acho que respondem bem, e conseguem aquecer/arrefecer rapidamente as divisões. Não são muito ruidosos a trabalhar nas velocidades mais baixas. (mais uma vez relembro que não tenho termo de comparação ok?)

                          Tenho 1 de 7k btu para 11m2, um de 9k btu para 14m2 e um de 15k btu para 23m2 (esta sala tem envidraçados muito grandes e de verão aquece muito, pelo que optei pela unidade de 15k vs a de 12k que alguns instaladores sugeriram).

                          Os leds não incomodam particularmente no escuro. Só tem um que incomoda e que dá para desligar que é o do patrol sensor.

                          Comentário


                            Lg Art Cool algum feedback ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                              Epá, boas perguntas!
                              Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que são os primeiros AC's que tenho montados, portanto não tenho própriamente termo de comparação.

                              Pessoalmente estou satisfeito. Acho que respondem bem, e conseguem aquecer/arrefecer rapidamente as divisões. Não são muito ruidosos a trabalhar nas velocidades mais baixas. (mais uma vez relembro que não tenho termo de comparação ok?)

                              Tenho 1 de 7k btu para 11m2, um de 9k btu para 14m2 e um de 15k btu para 23m2 (esta sala tem envidraçados muito grandes e de verão aquece muito, pelo que optei pela unidade de 15k vs a de 12k que alguns instaladores sugeriram).

                              Os leds não incomodam particularmente no escuro. Só tem um que incomoda e que dá para desligar que é o do patrol sensor.

                              Vi algures na net, um utilizador que se queixava que mesmo na posiçao mais alta das alhetas/deflectores, o fluxo de ar era dirigido sempre de forma "demasiado descendente"... e tendo em conta a localização da máquina na sala, poderá ser um problema, pois o sofá fica mesmo de frente para a parede, e a uns escassos metros da mesma. Seria bastante desagradável estar a ver tv e levar com a corrente de ar do aparelho...

                              Nos aparelhos que uso (Daikin e Mitsubishi Electric) nunca senti isso.


                              Será que pelo facto de ter apenas uma alheta/defletor, os Panasonic Etherea possam efectivamente sofrer deste mal?

                              Comentário


                                Rui,

                                Estando em frente à unidade, de pé, a um ou dois metros, sim noto o fluxo de ar. Mas a ideia que tenho é que isto é um pouco transversal a todos os AC's.
                                Mesmo tendo 2 deflectores, para isto não acontecer, seria necessário um deflector mesmo no fundo da saída de ar e penso que nenhuma unidade é assim.

                                Como já te tinha dito, aqui não te consigo ajudar muito mais por falta de comparação.

                                Comentário


                                  Num apartamento T3 ultimo piso, com oritenção Norte (sala 30m2 e cozinha 20m2) e a sul (Quartos 14 a 17m2) a partir das 12h mais ou menos até ao fim do dia, tenho aquecimento central com caldeira a gás.
                                  Pergunto:

                                  Será mais vantajoso construir uma lareira com recuperador de calor com aproveitamento para água do aquecimento central?O sistema que tenho permite a associação (PEX)?

                                  ou

                                  Colocar Uma unidade de AC no telhado e 4 interiores, com função calor e frio?

                                  Pergunto, sabendo que tenho lenha de borla e gosto do conforto de uma lareira/salamandra, qual será a melhor opção em termos de investimento inicial (instalação e montagem) e qual será o custo de utilização mensal.

                                  Comentário


                                    Tendo tu lenha de "borla", faz todo o sentido colocares um recuperador de calor a agua na tua lareira, se a casa estiver bem isolada e se fizeres fogueira logo de tarde, penso que será possivel eliminares o gasto que tens com a caldeira a gás.

                                    As áreas que colocas-te são um dado relevante mas mais relevante é saber se a casa está bem isolada.

                                    Comentário


                                      http://www.ionline.pt/dinheiro/aquec...-gelar-factura

                                      Num apartamento T3, o consumo médio anual do ar condicionado situa-se nos 50 euros seguindo-se a caldeira mural a gás natural que ronda os 124 euros anuais, de acordo com a edição da revista Proteste de Outubro de 2011.


                                      Isto faz sentido? Não será antes mensal?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                        Num apartamento T3 ultimo piso, com oritenção Norte (sala 30m2 e cozinha 20m2) e a sul (Quartos 14 a 17m2) a partir das 12h mais ou menos até ao fim do dia, tenho aquecimento central com caldeira a gás.
                                        Pergunto:

                                        Será mais vantajoso construir uma lareira com recuperador de calor com aproveitamento para água do aquecimento central?O sistema que tenho permite a associação (PEX)?

                                        ou

                                        Colocar Uma unidade de AC no telhado e 4 interiores, com função calor e frio?

                                        Pergunto, sabendo que tenho lenha de borla e gosto do conforto de uma lareira/salamandra, qual será a melhor opção em termos de investimento inicial (instalação e montagem) e qual será o custo de utilização mensal.
                                        Mete o recuperador de calor com aquecimento de água a lenha mas um sistema misto , por forma a que, acabando-se a lenha da lareira, arrancará a caldeira a gás para manter a casa aquecida.

                                        Tens onde guardar a lenha e forma de a transportar para o 3º andar?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                          Aquecer a casa sem gelar com a factura | iOnline

                                          Num apartamento T3, o consumo médio anual do ar condicionado situa-se nos 50 euros seguindo-se a caldeira mural a gás natural que ronda os 124 euros anuais, de acordo com a edição da revista Proteste de Outubro de 2011.


                                          Isto faz sentido? Não será antes mensal?
                                          Esse valor é possivel se o sistema estiver desligado o ano inteiro...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X