Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem anual, by Eddy - Destino 2011: Escócia (post #64)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Siena é bacano é na época do Palio
    Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
    Ora aí está!
    E isso é em q altura?


    Edd

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
      Veneza está a ficar-me no goto...
      Mas o n haver voos directos de PT não está a facilitar.

      Já agora aproveito p/ fazer uma pergunta:



      Edd
      Quando fui o verão passado fiz Lisboa-Veneza a ida e Roma-Lisboa o regresso. Na TAP.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
        E isso é em q altura?


        Edd
        2 de Julho e 16 de Agosto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
          Recomendo.

          Acrescentaria Capri, onde se andava muito à vontade.

          Mas também depende se queres ver pedras (monumentos) ou respirar o ar e comer comida italiana....

          (...)

          Recomendo também o combóio. Os autocarros por lá é como por cá, poucos para sitios menos conhecidos.
          Não caias na tentação de alugar carro. É preferível andar de taxi.

          Capri está fora de questão!
          A logística, o tempo e o preço são incomportáveis p/ já mas, obrigado pela dica.

          Qt ao alugar carro, tenho lido q eles lá ainda são piores q nós!
          Mas se por exemplo alugar na saída de Roma até Florença+Siena acham q há problemas?
          N pretendo andar lá dentro das cidades, ou apenas o mínimo.


          Edd

          Comentário


            #35
            Fora das cidades a condução é como em PT, somos similares. Talvez ainda não consigam perceber muito bem qual o lado direito da via, mas serão simimlares. Nas cidades eles são mais.......bom, se já leste já sabes....é preciso ouvir as buzinadelas aceitar com naturalidade que a diferença entre semáforos e iluminação natalícia não é nenhuma, mas no norte não será tanto assim, se bem que em Turim também vi muita bom pessoal a passar no vermelho sem sequer olhar para olado, de Roma para baixo então já é preciso cuidado.

            Comentário


              #36
              Bem,

              Com as viagens já marcadas p/ o final de Abril e inicio de Maio...
              Infelizmente os dias foram reduzidos (em 1 dia), pelo q decidimos apenas visitar 2 cidades - Roma e Florença.

              Assim e visto q os locais já estão escolhidos, nestas localizações o q é q recomendam, confesso q assim de repente só me lembro do Coliseu e a fonte de Trevi.

              Help, pls...!!!


              Edd

              Comentário


                #37
                Em Roma além do Coliseu e da Fonte de Trevi tens o Vaticano pá.

                Então vais a Roma e não vais ver o Papa.
                Além do Vaticano tens também o museu se quiseres ver a famosa capela Sistina (não deixam tirar fotos e andam sempre guardas a verificar quem está a tirar fotos) mas vale a pena.

                Além disso tens o Fórum Romano com as suas famosas ruínas. Perto disto também fica a Praça Veneza com um monumento dedicado ao Rei Vittorio Emanuelle II.

                Depois tens imensas igrejas e monumentos espalhados pela cidade, tens a Praça de Espanha (zona frequentada por góticos cuidado ) mas com muitos monumentos para apreciar, tens a Via Del Corso que é uma rua dedicada ao comércio, é muito grande cuidado com os carteiristas (mulheres ), tens o Castelo de São Jorge (eu não fui lá dentro) mas vale a pena pelo menos ver por fora e além disso tens a ponte perto e tiras grandes fotos.

                Atenção Roma peca muito pelos transportes públicos, o metro normalmente fica longe de tudo e vais ter que andar muito a pé, o trânsito é caótico e é preciso mesmo muita precaução a atravessar a rua.

                Se quiseres podes também visitar o estádio (mas não fica no centro de Roma).

                Tens mais informações sobre Roma aqui: Europe Calling: O que ver em Roma

                Florença vem já a seguir.

                Comentário


                  #38
                  Florença, cidade pequena mas rica em cultura e monumentos.

                  Gostei muito de Florença e ao contrário de Roma esta cidade surpreendeu-me pela positiva.

                  Em Florença as ruas são pequenas, as casas antigas e o povo afável, fiquei com a sensação de estar no Porto.

                  A grande atracção de Florença é o Duomo e a sua Catedral de Maria Del Fiore. Nunca tinha visto nada igual, depois tens a Piazza Del Signoria com o seu Castelo e com algumas peças de arte expostas na rua, depois tens a Ponte Vecchio que é qualquer coisa de excepcional, em todo o seu comprimento a ponte é composta por pequenas casinhas de ourivesaria, se não me engano toda a rua é composta por comércio, aqui tens uma boa vista sobre as restantes pontes e sobre a cidade.

                  Tens também a Basilica de Santa Maria Novella, a praça Miguel Angelo (excelente para tirar fotos sobre a cidade), e tens também diversos museus espalhados pela cidade.
                  Sou sincero como apenas dediquei um dia à cidade não visitei nenhum museu no entanto aqui podes encontrar os museus que existem na cidade bem como mais informações úteis: Vamos para Itália> Guia de Florença ( Firenze) - Hoteis, restaurantes, lojas, passeios, dicas.

                  Mais uma vez boa viajem e aproveita bem a viagem.

                  Qualquer dúvida avisa.
                  Editado pela última vez por vsfce; 28 January 2010, 00:00.

                  Comentário


                    #39
                    Estive em Dezembro de 2008 em Roma, com temperaturas de -8... mas recomendo visitar:

                    - A zona do Vaticano e ir até à cúpula;
                    - Capela Sistina;
                    - Fonte de Trevi e zona envolvente;
                    - Coliseu;
                    - Fórum Romano;
                    - Passear pela zona das lojas/marcas;
                    - Andar muito a pé e apreciar a cidade;

                    Transportes públicos:
                    - Metro é para esquecer;
                    - Autocarros há muitos e cobrem boa parte da cidade, mas andar de autocarro com condutores italianos, é do melhor , pessoas mais sensiveis dá para
                    - Se forem um grupo de 5 pessoas aconselho a utilizarem o taxi, principelmente se forem as Fiat Multipla... ou outros monovolumes aí dá para 6 pessoas...

                    Quando lá estive, fiquei num hotel um pouco afastado do centro, apanha um taxi para onde queria ir e o resto até ao final do dia era a pé e novamente taxi para o hotel.

                    Edit: Fiat Multiplas taxi há muitas...pelo menos naquela altura, parecia o taxi oficial
                    Editado pela última vez por pferreira; 28 January 2010, 08:55.

                    Comentário


                      #40
                      Boas,

                      À malta q já foi a Itália, principalmente Roma...
                      N ficaram c impressão q os hotéis ficaram parados no tempo há 2 séc. atrás? Há hotéis do arco da velha, parecem ser do séc. XIX.

                      Estou c imensas dificuldades de arranjar uma coisa q me agrade a nível de preços e q ao msm tempo n pareça q pode cair a qq momento.
                      P isso, sugestões aceitam-se...


                      Edd

                      Comentário


                        #41
                        Eu quando estive em Roma escolhi um Hotel mais recente, mas era perto da estação. Uma zona menos boa da cidade (mas nunca tive qualquer problema!).

                        Mas o hotel apesar de renovado era estranhíssimo. Era no logradouro de uns prédios e não tinha nem restaurante nem bar, era só mesmo quartos e uma pequena sala de pequeno almoço.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Eu quando estive em Roma escolhi um Hotel mais recente, mas era perto da estação. Uma zona menos boa da cidade (mas nunca tive qualquer problema!).
                          Eu também fiquei nesta zona e também não tive nenhum problema, fica um bocado distante de tudo o resto (nada que o metro não resolva) mas é onde está concentrada a maior parte dos hóteis.

                          Não sei que tipo de alojamento procuras mas eu fiquei aqui: Hotel San Remo Rome - 3 star Accommodation Rome

                          É um hotel de 3 estrelas, oferece pequeno almoço (muito bom ), os quartos estão bem equipados/mobilados e o preço penso que não foi muito caro.

                          Para mim foi excelente mas já sabes que o que é bom para mim poderá não ser bom para ti.

                          Comentário


                            #43
                            Estive lá com a Maria em Novembro. Avião Porto-Bérgamo (Ryanair), com bilhete a 5 Euros, dormida perto do aeroporto, num 4* óptimo e barato, um dia e meio em Milão, um dia no Lago Como - passeios em Bellaggio, Como e Chernnobbio, visita às Villas Manzi (fechada na época), Olmo e D´Este, um dia nos Lagos Maggiore e di Lugano.

                            Quatro dias magníficos, por um preço excelente. Cuidado com o preço do estacionamento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                              Boas,

                              À malta q já foi a Itália, principalmente Roma...
                              N ficaram c impressão q os hotéis ficaram parados no tempo há 2 séc. atrás? Há hotéis do arco da velha, parecem ser do séc. XIX.

                              Estou c imensas dificuldades de arranjar uma coisa q me agrade a nível de preços e q ao msm tempo n pareça q pode cair a qq momento.
                              P isso, sugestões aceitam-se...


                              Edd
                              Sim, tenho essa opinião. Fiquei num hotel 4 estrelas que precisava de uma reforma urgente. Até a pensão João XXI em Lisboa tinha melhor aspecto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Eu também fiquei nesta zona e também não tive nenhum problema, fica um bocado distante de tudo o resto (nada que o metro não resolva) mas é onde está concentrada a maior parte dos hóteis.

                                Não sei que tipo de alojamento procuras mas eu fiquei aqui: Hotel San Remo Rome - 3 star Accommodation Rome

                                É um hotel de 3 estrelas, oferece pequeno almoço (muito bom ), os quartos estão bem equipados/mobilados e o preço penso que não foi muito caro.

                                Para mim foi excelente mas já sabes que o que é bom para mim poderá não ser bom para ti.
                                Q preço conseguiste p noite?

                                Ficaste num duplo, presumo??


                                Edd

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  Q preço conseguiste p noite?

                                  Ficaste num duplo, presumo??


                                  Edd
                                  Ainda ficou carito, estive a ver e ainda paguei quase 150 € por noite.
                                  Porra estava um mãos largas naquela altura.
                                  Mas também fui na passagem de ano por isso se calhar até nem foi muito caro.

                                  Mas estive a consultar o site deles e dependendo da altura que vais é claro consegues um preço mais baixo se pagares adiantado (-15%).

                                  Eu costumava reservar pela netviagens e pela octupostravel.

                                  Faz uma pesquisa mais detalhada nestes sites pode ser que encontres algo mais barato (uma promoção quem sabe).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas malta,

                                    A coisa n tem tido mt desenvolvimento mas, só p/ actualizar, decidiu-se apenas visitar Florença e Roma. Quanto a hotéis:
                                    Florença - Hotel Rapallo, no TripAdvisor.

                                    Roma - Hotel Kent, no TripAdvisor.
                                    Este é um pouco mais afastado do centro mas, parece-me ser um bom hotel e q n está a cair de podre.

                                    O q acham das escolhas?

                                    Estabeleci tb um itinerário provisório:
                                    Termini a Via del Corso, Roma, Itália - Google Maps
                                    itália.jpg


                                    Mais uma vez... p/ um dia ou pelo menos uma parte, q tal???


                                    Thx,
                                    Edd

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vou a Italia 2x por ano desde ha 5 anos sensivelmente.
                                      Adoro a arquitectura e fundamentalmente a comida.
                                      So conheço o norte particularmente as regioes de Toscania e emiglia-romana.O resto(que é imenso) so de passagem.
                                      Tenho a certeza que vais voltar, alem de que 7 dias nao da para quase nada.
                                      p.s. vai pr€parado , roma e veneza sao carissimas.
                                      Desejo-te uma excelente viagem e uma optima estadia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estive em Roma no princípio deste mês. De 6 a 10 de Fevereiro.

                                        Aproveitei a inauguração da linha Lisboa-Roma da EasyJet. Preços baratíssimos (marquei em Dezembro). Agora não sei a quanto estão, mas é certamente mais barato q o normal.

                                        A chatice dos voos da Easyjet são os horários. Para lá saímos depois de almoço. Resultado, esse dia fica "perdido", com atrasos e dps a orientação na cidade e chegada ao hotel, já pouco tempo houve a não ser para jantar. O regresso foi cedíssimo, pelo que nesse dia foi levantar e ir pró aeroporto.

                                        Ao todo estive 3 dias completos em Roma. E para ver tudo o que quis precisei de andar muito e esforçar-me. LOL

                                        Fiquei na zona da estação (Termini), num hotel chamado Lussemburgo. É básico, mas aceitável.

                                        Booking.com: Hotel Lussemburgo, Rome, Italy - 59 Guest reviews. Book your hotel now!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há dois anos aproveitei a ligação da ryanair Porto-Pisa para passar uma semana fantástica na Toscânia: Bolonha, Modena (Ferrari oblige ) e Parma no inicio e para acabar Florença, Siena, Sangimianno e Pisa. Aluguei um carro em Pisa e foi subir e descer pelos Apeninos. Aquela auto-estrada tem troços que estavam uma desgraça completa

                                          Dantes já tinha estado em Roma, Veneza e Pádua.
                                          Próximo objectivo vai ser Sardenha

                                          Comentário


                                            #51
                                            Uma tarde de sábado na Via della Spiga e na Via Montenapoleone em Milão é garantidamente um regalo à vista !!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              Boas malta,

                                              A coisa n tem tido mt desenvolvimento mas, só p/ actualizar, decidiu-se apenas visitar Florença e Roma. Quanto a hotéis:
                                              Florença - Hotel Rapallo, no TripAdvisor.

                                              Roma - Hotel Kent, no TripAdvisor.
                                              Este é um pouco mais afastado do centro mas, parece-me ser um bom hotel e q n está a cair de podre.

                                              O q acham das escolhas?

                                              Estabeleci tb um itinerário provisório:
                                              Termini a Via del Corso, Roma, Itália - Google Maps
                                              [ATTACH]71867[/ATTACH]


                                              Mais uma vez... p/ um dia ou pelo menos uma parte, q tal???


                                              Thx,
                                              Edd
                                              Vou andar atento a este tópico. Vou estar em Roma de 14 a 18 de Março.

                                              Vou ficar no Courtyard by Marriott Rome Central Park

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Vou andar atento a este tópico. Vou estar em Roma de 14 a 18 de Março.

                                                Vou ficar no Courtyard by Marriott Rome Central Park
                                                Olá Tiago,

                                                Eu é q vou estar atento, pois o meu amigo vai lá 1º! hehe

                                                Dps quero aqui o feedback, ok?
                                                O o hotel é mt mais fino q o meu, mas tb é mt mais afastado do centro, mas tens uma estação de metro perto. Vais alugar carro?
                                                Trabalho ou lazer?

                                                Qt aos restantes colegas, podem deixar aqui sugestões de hotéis mas, os meus (p/ o bem e p/ o mal) já estão marcados e são os q estão no post #47.


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post

                                                  Mais uma vez... p/ um dia ou pelo menos uma parte, q tal???


                                                  Thx,
                                                  Edd
                                                  Conta em gastar um dia inteiro e a correr bem a visitar isso tudo.

                                                  Roma está apetrechada de monumentos por todo o lado e para apreciares a beleza da cidade vais ter que andar muito.
                                                  Como vais com um grupo vai ser mais complicado por isso vão ter que ser bem organizados e fazer um esforço colectivo para correr tudo pelo melhor.

                                                  Para teres uma ideia eu perdi uma manhã inteira a visitar o coliseu e o fórum romano. Não sei se pretendes visitar os monumentos mas conta com muita fila (vai de manhã cedo para não apanhares tanta fila).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                    Olá Tiago,

                                                    Eu é q vou estar atento, pois o meu amigo vai lá 1º! hehe

                                                    Dps quero aqui o feedback, ok?
                                                    O o hotel é mt mais fino q o meu, mas tb é mt mais afastado do centro, mas tens uma estação de metro perto. Vais alugar carro?
                                                    Trabalho ou lazer?

                                                    Qt aos restantes colegas, podem deixar aqui sugestões de hotéis mas, os meus (p/ o bem e p/ o mal) já estão marcados e são os q estão no post #47.


                                                    Edd
                                                    Vou em lazer.
                                                    Não devo alugar carro....quanto muito uma destas

                                                    O "meu" Hotel tem bom aspecto. Foi escolhido porque tenho um preço especial...fica-me por 200€ as 4 noites

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                      Vou em lazer.
                                                      Não devo alugar carro....quanto muito uma destas

                                                      O "meu" Hotel tem bom aspecto. Foi escolhido porque tenho um preço especial...fica-me por 200€ as 4 noites
                                                      Hummm OK,

                                                      C esse preço n há discussões de facto!


                                                      Edd

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                        Hummm OK,

                                                        C esse preço n há discussões de facto!


                                                        Edd


                                                        E em Londes ainda não sei, mas devo ficar com um amigo....se não ficar, devo ficar em outro hotel da mesma companhia...por que será?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Psstt, pppsssstttt!!!

                                                          Oh amigo Tiago cadê o relatório da viagem, as fotos... etc???
                                                          Tiago chamado a fazer o relatório, sff!


                                                          Edd

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Uma tarde de sábado na Via della Spiga e na Via Montenapoleone em Milão é garantidamente um regalo à vista !!!
                                                            Estive lá em Dezembro, com bom tempo. Percorri o quarteirão da moda, que estava um espanto.

                                                            Lanchámos nas galerias Vitor Emmanuelle. 2 cafés e dois bolos = 43 Euros. (Ai, ai.)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                                              Estive lá em Dezembro, com bom tempo. Percorri o quarteirão da moda, que estava um espanto.

                                                              Lanchámos nas galerias Vitor Emmanuelle. 2 cafés e dois bolos = 43 Euros. (Ai, ai.)
                                                              Esqueci-me de avisar que Milão - em particular essa zona específica - é assim um bocadinho para o, digamos, carote !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X