Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento central!!O diário de uma purga! com fotos!!:)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Em principio a "agua da companhia" que entra nos radiadores é através da caldeira, certo?
    Se eu desligar as torneiras da caldeira para o aquecimento deixará de haver entrada de agua no circuito do aquecimento?
    Como não ligo o recuperador, se não lhe mexer nas torneiras do deposito não existe o perigo nenhum, estou certo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
      Desde já agradeço a vossa ajuda.

      Em principio a "agua da companhia" que entra nos radiadores é através da caldeira, certo?
      Se eu desligar as torneiras da caldeira para o aquecimento deixará de haver entrada de agua no circuito do aquecimento?
      Como não ligo o recuperador, se não lhe mexer nas torneiras do deposito não existe o perigo nenhum, estou certo?
      Para reparares a pequena fuga, identifica o local e coloca daquela massa vedante ( barra repara tudo) que implica que se misturem duas substâncias antes de a colocar. Depois de seca a fuga fica vedada. Vende nas grandes superfícies.

      Ex: http://www.barbocol.pt/lojaonline/in...roller=product

      Comentário


        Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
        Desde já agradeço a vossa ajuda.

        Em principio a "agua da companhia" que entra nos radiadores é através da caldeira, certo?
        Se eu desligar as torneiras da caldeira para o aquecimento deixará de haver entrada de agua no circuito do aquecimento?
        Como não ligo o recuperador, se não lhe mexer nas torneiras do deposito não existe o perigo nenhum, estou certo?
        Sim, em principio é isso. A "água da companhia" já deve estar desligada, tens é que desligar a do circuito que sai/entra na caldeira.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
          Desde já agradeço a vossa ajuda.

          Em principio a "agua da companhia" que entra nos radiadores é através da caldeira, certo?
          Se eu desligar as torneiras da caldeira para o aquecimento deixará de haver entrada de agua no circuito do aquecimento?
          Como não ligo o recuperador, se não lhe mexer nas torneiras do deposito não existe o perigo nenhum, estou certo?

          A água da companhia só entra no circuito dos radiadores se houver fuga, caso contrário é como nos automóveis: a água circula em circuito fechado, no caso ideal nunca deveria sair nada nem ser necessário repor nada.

          Coloca a caldeira a gás na posição de fazer apenas água quente para banhos, passa a ser um mero esquentador vulgaríssimo.

          Quanto ao recuperador a lenha, não estou certo que possas trabalhar com ele sem ligar o aquecimento: esses aparelhos contam com a circulação de água para arrefecerem e não atingirem temperaturas demasiado elevadas.

          Comentário


            A caldeira lá de casa (victoria roca 20t) está com a pressão a 3. O que posso fazer para baixar a pressão para valores normais?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              A caldeira lá de casa (victoria roca 20t) está com a pressão a 3. O que posso fazer para baixar a pressão para valores normais?
              Tirar água. Deve ter uma válvula para isso.

              Comentário


                So agora é que vi este tópico por cá....

                O meu irmão anda muito interessado num fogao caldeira..

                Que acham da ideia ? Será que aprova ? Ou mais vale a pellets.... ?

                Este aqui parece-me fantástico e em INOX

                http://alpis.pt/alpis/?page_id=301

                E claro de fabrico nacional

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                  So agora é que vi este tópico por cá....

                  O meu irmão anda muito interessado num fogao caldeira..

                  Que acham da ideia ? Será que aprova ? Ou mais vale a pellets.... ?

                  Este aqui parece-me fantástico e em INOX

                  http://alpis.pt/alpis/?page_id=301

                  E claro de fabrico nacional
                  Ia já dizer que não, mas esse parece ter uma boca de lenha grande o suficiente. Os meus pais têem um fogão ligado a agua quente sanitarias e aos radiadores. Epá, vai aquecendo. Nada de especial. Mas tem metade da boca de lenha desse praí.

                  Cá em casa, os meus sogros já tinham fogão a lenha ligado as aguas sanitárias, que não dava para adaptar aos radiadores. Eu optei por colocar um recuperador de calor a água, ligado aos radiadores. Funciona 5 estrelas. No caso do teu irmão, desde que o fogão tenha capacidade suficiente, (Parece-me que tem) parece-me uma boa ideia. Irá naturalmente gastar mais lenha, mas vai ser usada para aquecer águas, radiadores e o fogão. Ele que arranje um baú grande de lenha para ter ao lado. A grande vantagem da lenha é que quase tudo o que queime, podes meter lá pra dentro. Não estás preso a um tipo de combustível. A desvantagem é a logística e o carregar a lenha.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Ia já dizer que não, mas esse parece ter uma boca de lenha grande o suficiente. Os meus pais têem um fogão ligado a agua quente sanitarias e aos radiadores. Epá, vai aquecendo. Nada de especial. Mas tem metade da boca de lenha desse praí.

                    Cá em casa, os meus sogros já tinham fogão a lenha ligado as aguas sanitárias, que não dava para adaptar aos radiadores. Eu optei por colocar um recuperador de calor a água, ligado aos radiadores. Funciona 5 estrelas. No caso do teu irmão, desde que o fogão tenha capacidade suficiente, (Parece-me que tem) parece-me uma boa ideia. Irá naturalmente gastar mais lenha, mas vai ser usada para aquecer águas, radiadores e o fogão. Ele que arranje um baú grande de lenha para ter ao lado. A grande vantagem da lenha é que quase tudo o que queime, podes meter lá pra dentro. Não estás preso a um tipo de combustível. A desvantagem é a logística e o carregar a lenha.
                    Claro, e o pellet esta um pouco caro.

                    O único problema é a lenha, arranja-la e guarda-la.

                    Mas penso ser uma excelente aposta. Basicamente o fogão é como se fosse o recuperador, mas tem a vantagem que tem um forno e ainda da para cozinhar. So vejo " Mais valias ".

                    Obrigado pela opinião.

                    Comentário


                      Boas. A minha Ferroli está a perder 0,1 BAR cada dia mais ou menos, desde há umas semanas... Coloco-a com a torneira por volta dos 1,7 BAR depois. Será dos purgadores automáticos? Este ano nem liguei o aquecimento e os purgadores nem devem funcionar como deve ser, pois se os rodo um pouco, deita agua misturada com ar fora... Será normal devido aos banhos e à temperatura de verão, aquecer mais a água nos tubos e descer a pressão um pouco?
                      A minha caldeira costuma é subir a pressão talvez com entrada de ar no sistema, não perder... Alguém pode dizer se é normal perder assim um bocadinho?

                      Comentário


                        Tenho aquecimento central a gás (caldeira Vulcano Baby) e os radiadores funcionam bem em toda a casa, excepto o da sala que só aquece em cima. Está morno no meio e frio na parte de baixo (ver foto).

                        A torneira de cima está aberta no 5
                        A torneira de alimentação da água está aberta ao máximo.
                        E na purga sai água com fartura, sem sair ar.

                        O radiador é originalmente de 12 elementos e funcionava bem mas, como achei que aquecia pouco a sala, há dois anos pedi que acrescentassem mais dois elementos e passou a catorze. A partir daí começou a funcionar mal. Terá sido por isso ?

                        radiador sala.jpg

                        Comentário


                          Vê se a parte móvel da válvula do termóstato não está bloqueada numa posição semi aberta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                            Vê se a parte móvel da válvula do termóstato não está bloqueada numa posição semi aberta.
                            Se isso acontecer é debaixo do manípulo branco da temperatura ?
                            É que ele roda do zero até ao cinco sem problemas. Não sei como é que se vê a válvula. Vou tentar pesquisar.

                            manipulo.jpg

                            Comentário


                              Aquecedores a gás, daqueles lá com a botija. A mulher quer comprar mas torço o nariz a ter uma botija em casa.. Feedback?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                Aquecedores a gás, daqueles lá com a botija. A mulher quer comprar mas torço o nariz a ter uma botija em casa.. Feedback?
                                Estás a falar dos catalíticos certo? Aquecem super-bem e rápido, deixam um bocado de cheiro, convém ter uma entrada para renovar minimamente o ar. Também não gosto muito de ter algo a queimar gás dentro do quarto... Penso que o O2 que gasta não será muito, mas...

                                De resto, não ter nada muito perto dele, para não haver acidentes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Estás a falar dos catalíticos certo? Aquecem super-bem e rápido, deixam um bocado de cheiro, convém ter uma entrada para renovar minimamente o ar. Também não gosto muito de ter algo a queimar gás dentro do quarto... Penso que o O2 que gasta não será muito, mas...

                                  De resto, não ter nada muito perto dele, para não haver acidentes.
                                  a minha ideia era comprar este:

                                  https://www.auchan.pt/Frontoffice/aq...an_Tecnologico

                                  é seguro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                    Aquecedores a gás, daqueles lá com a botija.
                                    Foge disso. Além do perigo de uma fuga de gás, consomem oxigénio e em caso de avaria, podem produzir monóxido de carbono.

                                    Se é para gastar muita energia, mais vale um aquecedor elétrico a óleo, é mais seguro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      A caldeira lá de casa (victoria roca 20t) está com a pressão a 3. O que posso fazer para baixar a pressão para valores normais?


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Tirar água. Deve ter uma válvula para isso.

                                      É uma patilha vermelha do lado direito. Coolocar um recipiente por baixo porque vai sair agua

                                      O valor normal é 1.5

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                        Aquecedores a gás, daqueles lá com a botija. A mulher quer comprar mas torço o nariz a ter uma botija em casa.. Feedback?
                                        Usei um durante alguns anos...

                                        Aquece depressa uma divisão, mas os gastos são elevados e aquele cheiro a gás...

                                        Quando me livrei deles foi o melhor que fiz.

                                        Estou como alguém disse atrás, mais vale um a óleo.

                                        Até porque no a óleo podes meter uma mantinha por cima até às pernas (sem tapar as saídas de ar) e no a gás é capaz de não ser aconselhável.

                                        Ou seja, tens a possibilidade de aquecer o corpo mais rapidamente de forma mais confortável e de maneira mais barata (no mínimo com a mantinha por ex).

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X