Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Psiquiatras devem tratar homossexuais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Vou-te explicar na visao de um homem a diferenças entre lesbicas e mulheres supostamente bissexuais

    1º um homem detesta lesbicas (as verdadeiras lesbicas), alem de as achar algo desiquilibradas com falta de macho tambem considera pouco naturais e um desperdicio que elas só gostem de mulheres e rejeitem os homens.

    2º Se forem as "lesbicas" dos filmes ou as bissexuais que andam nos amassos e depois um homem pode-se juntar lá no meio delas e poder comer as 2...um homem ja gosta e até adora porque na visao masculina nao sao lesbicas mas sim 2 gajas ao quadrado

    Não podias estar mais enganado.

    Dava jeito socializares com gays/lésbicas e bisexuais no dia a dia.

    A minha melhor amiga no RU é lésbica e por sinal minha enfermeira. Consequentemente já conheci e convivi com pessoas da sua esfera social com as mais diversas orientações e mudei muito a ideia que tinha dos diversos grupos que encontro. Nesse aspecto o RU é uma boa escola e tu pelos vistos precisas de aprender umas coisas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      O dizer que gosto de conversa de homens nao invalida que goste da conversa de mulheres tambem... alias sao coisas bem distintas e por vezes incomparaveis...

      Sentimentos existem pelos amigos e amigas de que se gosta .... agora desejo sexual só pelas mulheres.
      Incomparáveis porquê?

      Não percebi!

      Por exemplo neste tópico, tu és homem e a MrsX é mulher e é ela que está a dar-te um grande "bailinho"... O que no teu pensamento de machão é mau

      Comentário


        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        Incomparáveis porquê?

        Não percebi!

        Por exemplo neste tópico, tu és homem e a MrsX é mulher e é ela que está a dar-te um grande "bailinho"... O que no teu pensamento de machão é mau
        priceless

        Comentário


          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não podias estar mais enganado.

          Dava jeito socializares com gays/lésbicas e bisexuais no dia a dia.

          A minha melhor amiga no RU é lésbica e por sinal minha enfermeira. Consequentemente já conheci e convivi com pessoas da sua esfera social com as mais diversas orientações e mudei muito a ideia que tinha dos diversos grupos que encontro. Nesse aspecto o RU é uma boa escola e tu pelos vistos precisas de aprender umas coisas...
          o que é o RU?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            o que é o RU?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Exactamente o oposto de ti. E não rotulam de forma pejorativa as pessoas que têm orientações diferentes da deles.
              Querem ver que os teus amigos se verem 2 mulheres muito boa e lesbicas nao dizem nem que seja "pa dendro" que desperdicio... as mulheres dizem quando veem 2 homens que lhes chame á atenção pelo menos já tou farto de ouvir dizerem isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                ok...como ele falou em enfermeira lesbica , já tava a imaginar uma unidade clinica com as iniciais RU
                Editado pela última vez por Nephilim; 30 December 2009, 19:36.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

                  Por exemplo neste tópico, tu és homem e a MrsX é mulher e é ela que está a dar-te um grande "bailinho"... O que no teu pensamento de machão é mau
                  Acredito que há um perfil de gajos assim, mas nao, tou mesmo a falar na boa num tema que só serve para passar tempo. nao ha bailinho nenhum mas uma troca de ideias.

                  Comentário


                    Queria só cogratular a participação da Mrs X neste tópico... Não só pela qualidade do que afirma mas também pela paciência...


                    Eu ainda só assim um bocado chocada é com a casmurrice de algumas pessoas... Mas aposto que isso tem a ver com a expectoração que tenho tido nos últimos dias. Mudanças de temperatura e tal... Isto depois passa-me.

                    Comentário


                      Qualquer pessoa independentemente de ser homossexual ou não pode ter problemas psiquiátricos.

                      É sabido que as mulheres têm mais % de indivíduos com problemas psiquiátricos do que os homens.

                      Os homossexuais sinceramente não sei, mas provavelmente têm mais tendência até porque não são todos iguais e existe uma parte que "sofre" com a sua homossexualidade ou mesmo que não sabe bem se é homossexual e ai pode ser caso de recorrerem à psiquiatria.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Ermmm... agora há regras quanto aos quotes que se fazem?

                        Mas já agora posso desenvolver... lavar as mãos de 5 em 5 minutos com 5 toalhas não é normal e é possível curar. Desenvolver uma depressão por culpa de discriminação também não é normal e é possível curar.
                        Estamos de acordo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Parecer: Ordem dos médicos valida Colégio de Psiquiatria

                          Psiquiatras devem tratar homossexuais


                          A homossexualidade deixou de ser considera doença pela Associação Americana de Psiquiatria em 1973

                          Os médicos psiquiatras têm a obrigação de prestar todo e qualquer apoio clínico a homossexuais. É esta a posição do Colégio de Psiquiatria sobre homossexualidade que ontem foi aprovada na reunião do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos

                          "Primeiro refere que a homossexualidade não é uma doença, tal como já é sabido. Depois, nos casos em que a orientação sexual provoca sofrimento ao doente e este peça ajuda ao seu médico, devemos procurar ajudá-lo da melhor forma. Caso a caso, o médico deve analisar a situação e determinar o tratamento adequado", explicou Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos, sublinhando que "os médicos não tratam grupos sociais, mas sim pessoas".
                          "Os médicos não podem eticamente recusar o auxílio a quem os procura. Se determinada orientação provoca sofrimento a alguém e esse alguém pede ajuda, o médico tem o dever de ajudar a superar esse sofrimento", acrescentou.
                          Em causa está a polémica levantada em Maio, com a discussão entre médicos psiquiatras sobre a orientação sexual dos pacientes e se seria adequado aplicar-se um tratamento. A pedido de Pedro Nunes, o Colégio da Especialidade elaborou um parecer.
                          A opinião divide-se entre profissionais, com uns a considerarem a homossexualidade imutável, devendo ajudar-se a pessoa a viver com essa situação, enquanto outros defendem que a orientação sexual pode mudar ao longo da vida, procurando dar-se apoio de forma a se lidar com essas alterações.

                          PORMENORES

                          TRATAMENTO
                          No parecer do Colégio da Especialidade pode ler-se que "não existe tratamento para a homossexualidade", pois esta designação não é considerada doença.

                          PROBLEMAS
                          A Classificação Internacional das Doenças tipifica os transtornos psicológicos e comportamento associados ao desenvolvimento e orientações sexuais.

                          DOGMAS
                          "Cabe ao médico estar atento ao doente", lê-se no documento, apesar dos "dogmas assentes em posições religiosas, ideológicas e políticas".

                          André Pereira
                          Correio da Manhã


                          Afinal como é que ficamos ? Não é uma doença mas deve ser tratada ?
                          Eu não achava que a homossexualidade fosse uma doeça, mas agora fico na dúvida.


                          Afinal é ou não é ?
                          Esta noticia é muito estranha, ainda não percebi muito bem do que se trata. È claro que a homossexualidade não é uma doença, isso todos nós sabemos. Parece-me a mim mais um job for the boys, e angariação de mais consultas.

                          Aliás esta frase é bem explícita - "No parecer do Colégio da Especialidade pode ler-se que "não existe tratamento para a homossexualidade", pois esta designação não é considerada doença.

                          Está tudo dito, não é doença, não se pode tratar. No entanto pode haver um aconselhamento por parte do psicólogo, quando os pais detectarem algum comportamento fora do normal na criança.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Se de facto é verdade considero algo muito grave...se bem entendo quer dizer que não passam de meros prescritores?
                            Não é grave! Eles podem optar por ter ou não ter formaçao pós graduada numa qualquer psicoterapia (ex: psicanálise, cognitivo-comportamental)!
                            Isto é, o papel do psiquiatra é o diagnóstico e tratamento das perturbações mentais, através de meios farmacológicos!
                            Isto não quer dizer que não tenham uma atitude psicoterapêutica e intervenham através de uma psicoterapia de apoio!
                            Mas também os psicólogos, não tem, de forma pré-graduada, formação psicoterapêutica! No entanto...o curso de psicologia, prepara melhor para esse exercício!
                            Sendo assim, tanto psicólogos quanto psiquiatras têm que fazer formação pos graduada para serem psicoterapeutas!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Podias ter optado por gostar de gajos. Ou dos dois.

                              Tiveste as opções e escolheste
                              Isto é ironia, ou é a sério!
                              Porque se é a sério...fico preocupado que alguém ache que pode escolher o que quer que seja neste aspecto!
                              Ninguém escolhe ser hetero ou homo ou bi ou pan!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Há alguns homossexuais que antes gostavam de mulheres e até era casados antes de preferirem os homens, logo a sua homossexualidade foi uma opção.

                                A bold a resposta
                                A opção é tomada após ter descoberto a orientação! Ai sim! Escolher estar exclusivamente com pessoas do mesmo sexo é uma opção!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                  A opção é tomada após ter descoberto a orientação! Ai sim! Escolher estar exclusivamente com pessoas do mesmo sexo é uma opção!
                                  Então andaram uma serie de anos enganados ou perdidos, sem saber para aonde se orientar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                    Isto é ironia, ou é a sério!
                                    Porque se é a sério...fico preocupado que alguém ache que pode escolher o que quer que seja neste aspecto!
                                    Ninguém escolhe ser hetero ou homo ou bi ou pan!
                                    Não é bem assim, no momento do acto escolheram e tomaram essa opção.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Então andaram uma serie de anos enganados ou perdidos, sem saber para aonde se orientar?

                                      Há pessoas que escondem a sua orientação anos a fio, sofrendo com isso, e levando muitas vezes uma vida dupla, com vergonha, medo de represálias, discriminação e sei la mais o quê...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Não é bem assim, no momento do acto escolheram e tomaram essa opção.
                                        Mas que acto, pá?
                                        Um homossexual só o é quando há festa?!?!?!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Não é bem assim, no momento do acto escolheram e tomaram essa opção.
                                          Eu estou a falar de se sentirem como homossexuais!

                                          Por exemplo, sentires te como hetero não foi uma escolha tua!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Então andaram uma serie de anos enganados ou perdidos, sem saber para aonde se orientar?
                                            Das duas uma...ou até "optares" por gajas, gostavas de gajos, ou então não tavas orientado nem para gajas nem para gajos...

                                            Estou errado ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                              Não é grave! Eles podem optar por ter ou não ter formaçao pós graduada numa qualquer psicoterapia (ex: psicanálise, cognitivo-comportamental)!
                                              Isto é, o papel do psiquiatra é o diagnóstico e tratamento das perturbações mentais, através de meios farmacológicos!
                                              Isto não quer dizer que não tenham uma atitude psicoterapêutica e intervenham através de uma psicoterapia de apoio!
                                              Mas também os psicólogos, não tem, de forma pré-graduada, formação psicoterapêutica! No entanto...o curso de psicologia, prepara melhor para esse exercício!
                                              Sendo assim, tanto psicólogos quanto psiquiatras têm que fazer formação pos graduada para serem psicoterapeutas!
                                              Infelizmente tenho bastante experiência a nível familiar neste campo e se há alguns (ou muitos!?) psiquiatras que se limitam a prescrever sem considerarem a psicoterapia considero grave (também conheço alguns...mas pensava que eram uma minoria).
                                              Depressões major, doentes maníaco/obcessivos, etc em fases agudas ou lhes calha um psiquiatra a sério (que sabe como estudar o paciente para tentar chegar a um diagnóstico, que lida bem com farmácos e tem experiência no ajuste/introdução/substituição das drogas e domina psicoterapia) ou o paciente está na m*rda.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Infelizmente tenho bastante experiência a nível familiar neste campo e se há alguns (ou muitos!?) psiquiatras que se limitam a prescrever sem considerarem a psicoterapia considero grave (também conheço alguns...mas pensava que eram uma minoria).
                                                Depressões major, doentes maníaco/obcessivos, etc em fases agudas ou lhes calha um psiquiatra a sério (que sabe como estudar o paciente para tentar chegar a um diagnóstico, que lida bem com farmácos e tem experiência no ajuste/introdução/substituição das drogas e domina psicoterapia) ou o paciente está na m*rda.

                                                Nem sempre! O trabalhó é complementar! Regra geral, o psiquiatra faz o apoio farmacológico e o psicólogo o apoio psicoterapêutico!

                                                O diagnóstico clínico pode ser feito por um deles ou pelos dois em conjunto!
                                                Editado pela última vez por Citation; 31 December 2009, 13:37.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                  Nem sempre! O trabalhó é complementar! Regra geral, o psiquiatra faz o apoio farmacológico e o psicólogo o apoio psicoterapêutico!

                                                  O diagnóstico clínico pode ser feito por um deles ou pelos dois em conjunto!
                                                  Nos casos familiares que tive e tenho o psiquiatra fez diagnóstico, farmocoterapia e psicoterapia. Acredito que nos tempos que correm o trabalho seja dividido pelos dois, mas se calhar isso é mais comum em grandes centros (Lisboa, Porto, etc).
                                                  Mas na minha opinião acho que que um psiquiatra sem a mínima formação em psicoterapia não será um bom psiquiatra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                                    Esta noticia é muito estranha, ainda não percebi muito bem do que se trata. È claro que a homossexualidade não é uma doença, isso todos nós sabemos. Parece-me a mim mais um job for the boys, e angariação de mais consultas.

                                                    Aliás esta frase é bem explícita - "No parecer do Colégio da Especialidade pode ler-se que "não existe tratamento para a homossexualidade", pois esta designação não é considerada doença.

                                                    Está tudo dito, não é doença, não se pode tratar. No entanto pode haver um aconselhamento por parte do psicólogo, quando os pais detectarem algum comportamento fora do normal na criança.

                                                    Ao fim de 6 páginas alguém chegou finalmente ao busílis da questão!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Nos casos familiares que tive e tenho o psiquiatra fez diagnóstico, farmocoterapia e psicoterapia. Acredito que nos tempos que correm o trabalho seja dividido pelos dois, mas se calhar isso é mais comum em grandes centros (Lisboa, Porto, etc).
                                                      Mas na minha opinião acho que que um psiquiatra sem a mínima formação em psicoterapia não será um bom psiquiatra.
                                                      Vamos lá ver, o psiquiatra tem algum conhecimento psicoterapêutico...e alguns, fazem interevenção nessa área! Mas é como te disse...não é obrigatório!

                                                      Comentário


                                                        Vocês não sei, mas eu ainda estava na barriga da minha mãe e deram-me um formulário, bem extenso, no qual eu ESCOLHI tudo o que queria para a minha vida, desde a cor do olhos à altura, sexualidade, claro, e essas coisinhas todas!

                                                        Até agora tem batido tudo certinho...



                                                        Para referência futura da eventualidade de fazerem algum quote para usar noutro tópico, gostaria de mencionar que isto foi sarcasmo.

                                                        Comentário


                                                          Este tópico é uma parodia.

                                                          Vou lançar uma acha pra fogueira:

                                                          Há dias numa conversa com um amigo meu que estava a acabar medicina, ele disse-me que tinha assistido a uma cirurgia de mudança de sexo. Aquilo fez-me um pouco de confusão ao que tive mesmo de lhe perguntar "no hospital de Santa Maria???" E ele respondeu-me afirmativamente. Claro que a minha reacção foi "Dassseeeeee os meus impostos são gastos em mudanças de sexo?!? Epah atirem-se de uma ponte!!!"

                                                          Segundo ele se alguém se sentir mal no seu corpo pode desenvolver outras doenças (psicossomáticas) e cabe ao estado tratar destas doenças, ou seja, eliminando a causa do problema.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                            Este tópico é uma parodia.

                                                            Vou lançar uma acha pra fogueira:

                                                            Há dias numa conversa com um amigo meu que estava a acabar medicina, ele disse-me que tinha assistido a uma cirurgia de mudança de sexo. Aquilo fez-me um pouco de confusão ao que tive mesmo de lhe perguntar "no hospital de Santa Maria???" E ele respondeu-me afirmativamente. Claro que a minha reacção foi "Dassseeeeee os meus impostos são gastos em mudanças de sexo?!? Epah atirem-se de uma ponte!!!"

                                                            Segundo ele se alguém se sentir mal no seu corpo pode desenvolver outras doenças (psicossomáticas) e cabe ao estado tratar destas doenças, ou seja, eliminando a causa do problema.
                                                            A mudança de sexo desde que devidamente justificada(para nao se tratar de um mero capricho) pode e deve ser comparticipada pelo SNS

                                                            Alias a mudança de sexo nada tem a ver com homossexualidade mas sim na maioria dos casos a correcção de um erro genetico ou mesmo casos de hermafrodismo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Não podias estar mais enganado.

                                                              Dava jeito socializares com gays/lésbicas e bisexuais no dia a dia.

                                                              A minha melhor amiga no RU é lésbica e por sinal minha enfermeira. Consequentemente já conheci e convivi com pessoas da sua esfera social com as mais diversas orientações e mudei muito a ideia que tinha dos diversos grupos que encontro. Nesse aspecto o RU é uma boa escola e tu pelos vistos precisas de aprender umas coisas...
                                                              Uma boa escola?? acredito que para alguns seja no entanto depende do que se queira aprender...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X