Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eng. Mecânicos trabalhar no estrangeiro - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    já me falaram (várias pessoas) em 2000€ para pessoal a começar...não sei...tenho que averiguar. vocês têm dados concretos?
    2000€ limpos em início de carreira? É possível, tal como é possível ganhar bem mais do que esses 820€ por cá.

    Para teres uma ideia:

    Senior, +5 anos de experiência, max £47K
    Senior Mechanical Design Engineer London Building Services Job in London, London UK
    3100€ limpos por mês (12 meses).

    Com experiência, max £39K
    Intermediate Mechanical Design Engineer - North London - M&E Job in London, London UK
    2700€ limpos por mês (12 meses)

    +2 anos de experiência, max £30K
    Mechanical Engineer (Hydraulic / Electro-Mechanical Actuators) Job in London, London UK
    2100€ limpos por mês (12 meses)

    Se reparares são todos empregos em Londres. Os passes de metro mensais começam nos 110€ e acabam nos 290€ (deve ser só para quem more muito longe do centro). Um apartamento em Londres, tipo T1, custa para cima dos 700€, mas facilmente chega aos 1000€. Depois a juntar a isto as contas todas dá uma soma jeitosa. Já fiz muita conta há 1 ano.

    Ah e não te esqueças que na maior parte dos casos a deslocação para a entrevista presencial é obrigatória e é paga por ti.


    EDIT: Mas chega de te meter medo, estás até numa situação boa. Tens uma pessoa com quem partilhar os custos logo já é uma enorme ajuda. Eu se fosse a ti esperava mais um anito por aqui a ganhar experiência relevante e sem ligar ao salário e depois lançava-me nisso.
    Editado pela última vez por Karma; 07 January 2010, 20:33.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      2000€ limpos em início de carreira? É possível, tal como é possível ganhar bem mais do que esses 820€ por cá.

      Para teres uma ideia:

      Senior, +5 anos de experiência, max £47K
      Senior Mechanical Design Engineer London Building Services Job in London, London UK
      3100€ limpos por mês (12 meses).

      Com experiência, max £39K
      Intermediate Mechanical Design Engineer - North London - M&E Job in London, London UK
      2700€ limpos por mês (12 meses)

      +2 anos de experiência, max £30K
      Mechanical Engineer (Hydraulic / Electro-Mechanical Actuators) Job in London, London UK
      2100€ limpos por mês (12 meses)

      Se reparares são todos empregos em Londres. Os passes de metro mensais começam nos 110€ e acabam nos 290€ (deve ser só para quem more muito longe do centro). Um apartamento em Londres, tipo T1, custa para cima dos 700€, mas facilmente chega aos 1000€. Depois a juntar a isto as contas todas dá uma soma jeitosa. Já fiz muita conta há 1 ano.

      Ah e não te esqueças que na maior parte dos casos a deslocação para a entrevista presencial é obrigatória e é paga por ti.


      EDIT: Mas chega de te meter medo, estás até numa situação boa. Tens uma pessoa com quem partilhar os custos logo já é uma enorme ajuda. Eu se fosse a ti esperava mais um anito por aqui a ganhar experiência relevante e sem ligar ao salário e depois lançava-me nisso.
      Sim também tens razão. Tenho que ponderar bem. Mas que tenho vontade de sair tenho...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
        Sim também tens razão. Tenho que ponderar bem. Mas que tenho vontade de sair tenho...
        Nesse caso um estágio como o meu no CERN não é mau. Se os dois conseguissem já entrava dinheiro que chegava para os dois viverem por cá.

        Mas tudo tem de ser visto pessoa a pessoa. Eu queria uma experiência internacional, mas quero voltar para Portugal no médio prazo (<4 anos) por isso não achei mal isto!

        Comentário


          #34
          Lembrem-se duma coisa. Um engº com 20 e poucos anos é uma coisa. Um com 40 e tal é outra.

          Há que dar margem à progressão. Se ganhamos 3000 e tal euros com 20 e poucos anos, a margem de progressão vê-se muito reduzida ( face à média portuguesa). Antigamente chamava-se a isso "fazer carreira" . As pessoas hoje em dia não sabem o q é. Querem tudo agora. Now!

          A profissão de engenheiro mecânico no sector automóvel ( como é o caso do nosso amigo) não é uma profissão para enriquecer. E digo isso porque tenho vários na minha agenda e nenhum está rico.
          É um ofício técnico em que a satisfação advém sobretudo do prazer e da adrenalina que dá.

          Lá fora é igual. Mas noutra escala obviamente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Nesse caso um estágio como o meu no CERN não é mau. Se os dois conseguissem já entrava dinheiro que chegava para os dois viverem por cá.

            Mas tudo tem de ser visto pessoa a pessoa. Eu queria uma experiência internacional, mas quero voltar para Portugal no médio prazo (<4 anos) por isso não achei mal isto!
            Eu quero ter qualidade de vida. E o que me está a frustrar é que mesmo com o curso tirado e com trabalho, não será tão cedo que isso vai acontecer, porque ganha-se mal e porcamente. Por isso e numa perspectiva de melhorar a qualidade de vida em geral e ter outras experiências é que está a surgir esta vontade.

            Por acaso tive um colega que foi agora para aí. Vocês por aí fazem investigação não é? Se for numa área que me agrade não ponho de parte, mas parece-me que o CERN tem mais a haver com as térmicas, que não é área que eu goste...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
              Eu quero ter qualidade de vida. E o que me está a frustrar é que mesmo com o curso tirado e com trabalho, não será tão cedo que isso vai acontecer, porque ganha-se mal e porcamente. Por isso e numa perspectiva de melhorar a qualidade de vida em geral e ter outras experiências é que está a surgir esta vontade.

              Por acaso tive um colega que foi agora para aí. Vocês por aí fazem investigação não é? Se for numa área que me agrade não ponho de parte, mas parece-me que o CERN tem mais a haver com as térmicas, que não é área que eu goste...
              Qual o nome do teu colega?

              Aqui Eng. Mecânicos não fazem investigação (a maior parte). Há quem trabalhe em térmica (a tua namorada talvez no Cooling and Ventilation Group gostasse), há quem faça projecto (dimensionamento, elementos finitos, etc.) e há tipo eu, quem faça o que houver para fazer Já fiz algum projecto, um problemazito de ventilação, gestão de projecto, etc. Não me agrada muito, porque queria fazer mais trabalho de engenheiro mecânico, mas sei que esta polivalência é bom para o futuro e estar 8h por dia no Ansys também não é para mim..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                já me falaram (várias pessoas) em 2000€ para pessoal a começar...não sei...tenho que averiguar. vocês têm dados concretos?



                Sim é uma hipótese. Tenho que averiguar.

                Nem são tanto os 820€ para um estágio que me estão a chatear, é o que vai acontecer depois, que são anos e anos abaixo dos 1000 paus.

                Mas já percebi que se quero dar o pulo mais cedo tenho que ir para fora. Tenho que pensar e ver o que aparece por aí com os sites que me foram aconselhados.

                Se mais alguém tiver infos ou conselhos, estejam à vontade que nós agradecemos
                Tens ideia de quanto ganha um RU? Ou um RF? Já para não falar do vencimento da tua DI.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                  Lembrem-se duma coisa. Um engº com 20 e poucos anos é uma coisa. Um com 40 e tal é outra.

                  Há que dar margem à progressão. Se ganhamos 3000 e tal euros com 20 e poucos anos, a margem de progressão vê-se muito reduzida ( face à média portuguesa). Antigamente chamava-se a isso "fazer carreira" . As pessoas hoje em dia não sabem o q é. Querem tudo agora. Now!

                  A profissão de engenheiro mecânico no sector automóvel ( como é o caso do nosso amigo) não é uma profissão para enriquecer. E digo isso porque tenho vários na minha agenda e nenhum está rico.
                  É um ofício técnico em que a satisfação advém sobretudo do prazer e da adrenalina que dá.

                  Lá fora é igual. Mas noutra escala obviamente.
                  Achas?
                  Pode-se sempre gastar muito...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Achas?
                    Pode-se sempre gastar muito...
                    Não percebi o queres dizer

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Tens ideia de quanto ganha um RU? Ou um RF? Já para não falar do vencimento da tua DI.
                      Um RU acima de 1000 garantidamente..mas menos de 1300..mas mesmo assim com o subsidio de turno e o stress não é grande ordenado. A RF não sei quanto ganhará, mas bastante de certeza.

                      DI = Directora industrial? agora segundo sei não existe esse cargo. Existe o RP e depois a RF por fim o DF.

                      Quanto falei dos 1000 paus estava-me a referir aos restantes técnicos

                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Achas?
                      Pode-se sempre gastar muito...
                      Também não entendi

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                        E porque não tentarem agora a Noruega e, se daqui a 1 ou 2 anos já não se sentirem bem, tentarem UK, Alemanha ou Espanha?

                        A situação económica desses países já deverá estar bem melhor e poderá ser mais fácil conseguir.

                        Aqui está um conselho sábio.

                        Tens 2 vertentes positivas: salário e experiência.

                        Pondera ir para lá temporariamente e depois quando as coisas estiverem melhores, aventura-te no Reino Unido, Espanha, etc...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                          Um RU acima de 1000 garantidamente..mas menos de 1300..mas mesmo assim com o subsidio de turno e o stress não é grande ordenado. A RF não sei quanto ganhará, mas bastante de certeza.

                          DI = Directora industrial? agora segundo sei não existe esse cargo. Existe o RP e depois a RF por fim o DF.

                          Quanto falei dos 1000 paus estava-me a referir aos restantes técnicos



                          Também não entendi
                          Andam-te a enganar.

                          O que eu queria dizer com o pode-se gastar muito está relacionado com o ninguém enriquecer na industria automovel.
                          Conheço muitos a ganhar aos 3000-5000 com previlégios adicionais. Alguns junto ao sarapatanas.
                          Editado pela última vez por Cahib; 09 January 2010, 00:04.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Andam-te a enganar.

                            O que eu queria dizer com o pode-se gastar muito está relacionado com o ninguém enriquecer na industria automovel.
                            Conheço muitos a ganhar aos 3000-5000 com previlégios adicionais. Alguns junto ao sarapatanas.
                            É claro. Directores ou de áreas muito específicas (talvez de sistemas muito críticos para o funcionamento da empresa). Mas isso é em todo o lado...

                            Mas nessa empresa são certamente 7 cães atrás do osso destes cargos. Só os mais bem relacionados e influentes lá chegam ( requerem-se capacidades de relacionamento e não apenas técnicas). E depois é preciso estofo.

                            Conheço um director (eng) de SC com maior proximidade. Trabalha sábados e Domigos e a mulher deixou-o há muito. Não consegue ter vida social entre viagens e trabalho só vive para aquilo. A melhor hora para falar com ele é antes das 8 e depois das 8. Sim porque é o primeiro a chegar e o último a sair. Não sei qt ganha mas não será menos de 5000 ( tem motorista e 2 secretárias...)


                            Noutra empresa automotive conheço um que recebe líquidos 1200€ + carrinha megane+ telf+ seguro. É director de logistica ( contraria um bocado os vencimento que apontaste mas é mesmo assim). Trabalha 12h diárias + Sabados. Está descontente mas tb não arranja melhor.

                            Por isso um eng. ganhar 800€ não me faz confusão nenhuma... Afinal de conta eles ( Americanos, Germanicos e francêses) motaram aqui as fábricas foi porquê? Pelos nosso olhos bonitos? Claro q foi pelos vencimentos baixos.

                            Comentário


                              #44
                              Os salários andam bonitos.....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Os salários andam bonitos.....
                                pois..enfim..

                                Comentário


                                  #46
                                  Como em tudo na vida, é preciso sorte mas acima de tudo criar bons contactos, ser pro-activo na procura de emprego e tentar explorar outras áreas. Eu também gosto muito de automóveis e o meu ramo até foi Transportes mas depois de trabalhar em Autocarros decidi que carros só mesmo na garagem!
                                  Saltei de empresas, arrisquei, neste momento estou na Metalomecânica pesada (Petroquímica). Se uma oportunidade que estou à espera não se concretizar, o plano é ganhar mais alguma experiência nesta área e andar por esse mundo fora uns bons 10 anos. Depois posso reformar-me à vontade com uns 3-4000€ na conta! (não é tanga, ainda ontem um Inglês com quem trabalho me aconselhou isso, "ainda és um gajo novo, manda-te").
                                  Por isso a ver vamos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Como em tudo na vida, é preciso sorte mas acima de tudo criar bons contactos, ser pro-activo na procura de emprego e tentar explorar outras áreas. Eu também gosto muito de automóveis e o meu ramo até foi Transportes mas depois de trabalhar em Autocarros decidi que carros só mesmo na garagem!
                                    Saltei de empresas, arrisquei, neste momento estou na Metalomecânica pesada (Petroquímica). Se uma oportunidade que estou à espera não se concretizar, o plano é ganhar mais alguma experiência nesta área e andar por esse mundo fora uns bons 10 anos. Depois posso reformar-me à vontade com uns 3-4000€ na conta! (não é tanga, ainda ontem um Inglês com quem trabalho me aconselhou isso, "ainda és um gajo novo, manda-te").
                                    Por isso a ver vamos...
                                    Espero que estejas a falar por mês...

                                    E volto a dizer. Que é vulgarissimo um Engº Mec. ganhar mais de 1200-1500 nos fornecedores de primeira/segunda linha ou montadores na industria automovel. Estranho é ser menos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Espero que estejas a falar por mês...

                                      E volto a dizer. Que é vulgarissimo um Engº Mec. ganhar mais de 1200-1500 nos fornecedores de primeira/segunda linha ou montadores na industria automovel. Estranho é ser menos.
                                      Erro meu, queria dizer 3 ou 4 milhões de €...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                        Erro meu, queria dizer 3 ou 4 milhões de €...
                                        Não há muita gente que consiga juntar essa quantia com Trabalho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Não há muita gente que consiga juntar essa quantia com Trabalho.
                                          pois também me parece um pouco optimista...

                                          Cahib ainda nao percebi se andas por la ou nao

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                            pois também me parece um pouco optimista...

                                            Cahib ainda nao percebi se andas por la ou nao
                                            Eu sou tipo o Santana Lopes: Ando por aí (em todo o lado).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                              pois também me parece um pouco optimista...

                                              Cahib ainda nao percebi se andas por la ou nao
                                              Ele é o teu chefe e anda aí a fazer queixinhas ao chefe dele

                                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                              Eu sou tipo o Santana Lopes: Ando por aí (em todo o lado).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Ele é o teu chefe e anda aí a fazer queixinhas ao chefe dele
                                                Tinha piada, não tinha?


                                                (Não é o caso)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  Não há muita gente que consiga juntar essa quantia com Trabalho.
                                                  Isto foi-me dito por um "Work Supervisor", deduzo que um Engenheiro com bastante experiência consiga até fazer mais. Não te esqueças que o negócio do Petróleo joga noutra liga (enquanto ainda está na mó de cima)!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                    Isto foi-me dito por um "Work Supervisor", deduzo que um Engenheiro com bastante experiência consiga até fazer mais. Não te esqueças que o negócio do Petróleo joga noutra liga (enquanto ainda está na mó de cima)!
                                                    Ouvi falar no Iraque de salarios de 50,000eur por mes..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda que muito bem pagos, os empregos nos "pitrois" já estiveram melhor;

                                                      Dêem uma vista olhos:

                                                      Oil and Gas Jobs | Oil and Gas Recruitment

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X