Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do Metro Sul do Tejo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Se é semelhante à foto que coloquei, não é "passeio", mas pode-se confundir com ele, facilmente.
    Facilmente é relativo, mas se for um invisual ou um principalmente idosos mais limitados das ideias sim andam pela linha do metro na maior, grandes razias e travagens que o metro alguem tem de fazer.

    A solução talvez possa passar por se colocar chapas salientes avisadoras no chão como fazem da estações e paineis ou campanhas do tipo "pare escute e olhe"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
      O MTS é no passeio, basta olhares para a imagem que o Valium pos e percebes isso. Calçada igual ao passeio, sem nenhum desnivel, é facil o erro.

      Ao dizer isto não estou a dizer que a culpa não possa ser do peão.
      Parece-me que tem desnível ou pelo menos ali parece ter um lancil.

      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Sim mudavam as linhas de sitio

      Para ti e para o Valium e mais alguem que ande a dizer que o metro anda em cima de passeios , isso não é verdade, ...
      Tenho pena que não saibas ler. O que disse é que o chão é semelhante, em calçada, o que pode confundir-se...

      Comentário


        #63
        Nas fotos ainda dá para disfarçar agora estando lá, MUITO dificilmente não te apercebes que aquilo não é um passeio normal, os carris são gigantes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Principalmente com o 15.
          Acho que a diferença é o electrico circular pela estrada, como os carros, e o MST pelo "passeio".


          Ps.; praticamente igual ao 15 que faz Algés-Praça da Figueria
          Nao é nada igual... começando pela bitola que a do MST é muito maior, permitendo mais capacidade de velocidade e o proprio comboio é maior






          Esta zona é no laranjeiro, e dá para ver bem a estrada, a via do metro, e o passeio com uma largura razoavel e com lancil com desnivel

          Tudo o que tem pedra não tem de ser um passeio

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Parece-me que tem desnível ou pelo menos ali parece ter um lancil.



            Tenho pena que não saibas ler. O que disse é que o chão é semelhante, em calçada, o que pode confundir-se...

            E as estradas de calçada? que ha tantas no nosso pais em tantas cidades, aldada tem zonas no centro que é tudo calçada, é o passeio , a estrada e a via do metro tudo calçada.

            Antigamente as estradas eram quase todas de calçada, e actualmente está a voltar muito a ser usada a calçada para fazer estradas dentro das cidades.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Nao é nada igual... começando pela bitola que a do MST é muito maior, permitendo mais capacidade de velocidade e o proprio comboio é maior






              Esta zona é no laranjeiro, e dá para ver bem a estrada, a via do metro, e o passeio com uma largura razoavel e com lancil com desnivel

              Tudo o que tem pedra não tem de ser um passeio
              Mas aí é que está o busílis, não faz sentido o metro circular em pavimento semelhante ao dos peões mas sim ao dos carros, como acontece com os eléctricos em Lisboa. Se isto que está na imagem fosse alcatrão as pessoas mais vulneráveis (idosos, crianças) teriam certamente uma percepção diferente.

              Está mal concebido e os acidentes constantes são a prova disso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Nao é nada igual... começando pela bitola que a do MST é muito maior, permitendo mais capacidade de velocidade e o proprio comboio é maior






                Esta zona é no laranjeiro, e dá para ver bem a estrada, a via do metro, e o passeio com uma largura razoavel e com lancil com desnivel

                Tudo o que tem pedra não tem de ser um passeio
                É o que digo queres tanto discutir e defender Almada, que nem lês que disse o mesmo, há passeio e lancil.

                Quanto à bitola, pois tá bem, são muito parecidos e atropelamentos com o 15 também os há por pessoas a atravessar fora da passadeira, como haveriam com outros carros.

                Como deves saber os empedrados em via de transito, por norma são de cor escura, até pela passagem dos carros.
                Basta para os invisuais e idosos ser alvo de confusão e havendo já tantos casos, para perceber que se calhar devia ter outro sistema.

                Comentário


                  #68
                  É incrivel como este utilizador não sabe usar o botão do edit. É tambem incrivel como distorce todo o que é dito. Ainda mais incrivel como está sempre a opiniar de forma contrária á opinião da maioria, será só para chatear?

                  Adiante.

                  Comparar uma estrada em empedrado, desnivelada e de outra cor com o que acontece com o MTS e que pode ser visto nessa imagem, ainda faz menos sentido.

                  Tu até poes em bold o que comentas mas não deves ler. Semelhante e praticamente igual, significa que há algumas diferenças.

                  Agora vamos comparar com o sistema na Holanda.



                  Comparem com a imagem do Valium.

                  Espaço entre a linha e a estrada, no MTS não há nada disso.
                  Espaço entre as duas linhas, no MTS não há nada disso.
                  Chão com empedrado diferente e colorido junto às linhas, no MTS é tudo igual.

                  Mas com este user sempre do contra aqui não devo voltar a me expressar.

                  Comentário


                    #69
                    Não se vê imagem.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Mas aí é que está o busílis, não faz sentido o metro circular em pavimento semelhante ao dos peões mas sim ao dos carros, como acontece com os eléctricos em Lisboa. Se isto que está na imagem fosse alcatrão as pessoas mais vulneráveis (idosos, crianças) teriam certamente uma percepção diferente.

                      Está mal concebido e os acidentes constantes são a prova disso.
                      Tenho muitas duvidas que o problema seja esse, alem de disso acho que toda a gente sabe que aquilo sao linhas e não passeio.

                      O problema é a falta de cuidado, as pessoas atravessam sem olhar e mesmo que olhem acham sempre que o comboio vem longe e tem tempo de passar mas ás vezes não tem.

                      Este assunto dos acidentes em vias ferreas é um asunto batido e estudado por psicologos e com resultados bastante interessantes a tentarem explicar o porque disto acontecer.
                      Ha uns anos por exemplo em Pinhal novo e palmela uma resta de quilometros de via unica com a total visibilidade e com comboio cor de laraja a apitarem não se parcebia porque tanta gente morria lá atropelada, num sitio supostamente seguro, isso foi motivo de estudos para perceber o comportamento humano face a uma linha e a um comboio em andamento.

                      Comentário


                        #71
                        Eu vejo..

                        Dará assim?

                        http://cdn.radionetherlands.nl/data/.../lijn%2024.jpg

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Tenho muitas duvidas que o problema seja esse, alem de disso acho que toda a gente sabe que aquilo sao linhas e não passeio.

                          O problema é a falta de cuidado, as pessoas atravessam sem olhar e mesmo que olhem acham sempre que o comboio vem longe e tem tempo de passar mas ás vezes não tem.
                          ...
                          Concordo contigo neste ponto, o 15 e mesmo os restantes eléctricos, também tem a sua dose de atropelamentos, por isso mesmo que disseste, atravessar sem olhar e pensar que passam.

                          Mas deve-se tentar reduzir ao máximo os "pontos de confusão".

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                            Agora já consigo em ambos os posts.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post


                              Chão com empedrado diferente e colorido junto às linhas, no MTS é tudo igual.
                              .
                              Tudo igual não...ha zonas que é diferente até tem relva



                              Comentário


                                #75
                                Na minha opinião o Metro vê-se bastante bem e atropelamentos só por falta de atenção.

                                E já pensava isto antes de viver em Almada.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Tudo igual não...ha zonas que é diferente até tem relva



                                  Aqui é perfeitamente diferenciado.
                                  Era interessante saber o número de acidentes nestes locais e nos restantes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Aqui é perfeitamente diferenciado.
                                    Era interessante saber o número de acidentes nestes locais e nos restantes.
                                    A falta de cuidado é igual, mas nao é comparavel, pois nestas zonas de relva o metro vai devagar, ou está em curva ou perto de uma estação.

                                    No laranjeiro, corroios, e almada centro o metro passa com mais velocidade e sao esses sitios onde ha mais acidentes, logo há uma relação entre os locais de mais velocidade e os acidentes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Passem em Almada, nomeadamente na principal avenida (Dom Nuno Álvares Pereira), e vejam como é diferenciado o trajecto do metro, dos passeios, da via para os automóveis.
                                      Nem era preciso haver estudos, nem nenhuma regra de construção a referir isso. Bastava haver bom senso para pensar que se são vias diferentes, onde circulam diferentes veículos, pessoas, etc, deviam ser diferenciadas por cor para se ter noção, quanto mais não fosse, dos limites de cada uma!
                                      Na avenida Dom Nuno Álvares Pereira considero aquilo um perigo. Não há uma clara distinção entre a via do metro, do passeio, da via para os veículos, é tudo calçada! E tanto é mau para quem vai de veículo como a pé. Quando vou de carro tenho de ir bastante atento para ver se vou no sítio certo.
                                      Não faz sentido!
                                      Bastava pensar um pouco, mas se calhar paga imposto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                        Passem em Almada, nomeadamente na principal avenida (Dom Nuno Álvares Pereira), e vejam como é diferenciado o trajecto do metro, dos passeios, da via para os automóveis.
                                        Nem era preciso haver estudos, nem nenhuma regra de construção a referir isso. Bastava haver bom senso para pensar que se são vias diferentes, onde circulam diferentes veículos, pessoas, etc, deviam ser diferenciadas por cor para se ter noção, quanto mais não fosse, dos limites de cada uma!
                                        Na avenida Dom Nuno Álvares Pereira considero aquilo um perigo. Não há uma clara distinção entre a via do metro, do passeio, da via para os veículos, é tudo calçada! E tanto é mau para quem vai de veículo como a pé. Quando vou de carro tenho de ir bastante atento para ver se vou no sítio certo.
                                        Não faz sentido!
                                        Bastava pensar um pouco, mas se calhar paga imposto.
                                        Nesse sítio eu sou levado em erro, não pelo MTS mas sim pelos carros circularem no passeio.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                          Passem em Almada, nomeadamente na principal avenida (Dom Nuno Álvares Pereira), e vejam como é diferenciado o trajecto do metro, dos passeios, da via para os automóveis.
                                          deviam ser diferenciadas por cor para se ter noção, quanto mais não fosse, dos limites de cada uma!
                                          Na avenida Dom Nuno Álvares Pereira considero aquilo um perigo. Não há uma clara distinção entre a via do metro, do passeio, da via para os veículos, é tudo calçada! E tanto é mau para quem vai de veículo como a pé. Quando vou de carro tenho de ir bastante atento para ver se vou no sítio certo.
                                          .
                                          mas afinal que avenida te referes?

                                          É que se for a Av. Dom Nuno Álvares Pereira no centro de Almada está assim como na foto e nota-se bem a diferença.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Zona da praça São João Baptista. Esqueci-me de referir.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                              Zona da praça São João Baptista. Esqueci-me de referir.
                                              Isso é outra conversa, é na mesma avenida mas é uma zona pontual onde ha o entrocamento com o largo sao joao batista, os carros atravessam a linha e claro nessa zona pontual está ao mesmo nivel, mas é só nesse entroncamento que isso acontece e é coisa para meia duzia de metros.

                                              No entanto nem é uma zona propriamente perigosa pois é mesmo ao lado da estação, onde os comboios vao devagar, ao contrario de sitios no laranjeiro e corroios onde passam com velocidade e sao as zonas que se tem registado mais acidentes.

                                              No entanto concordo contigo que esse entroncamente no largo sao joao batista devia ter uma sinalização que servia como precaução.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas,

                                                No caso do troço do Laranjeiro não existe o hábito de as pessoas circularem pelo meio da linha porque a mesma situa-se onde antigamente passava a estrada. Julgo que os acidentes acontecem mesmo por falta de atenção e não por erro de concepção da linha.

                                                Just my 2...

                                                Muito pior é o caso do metro de Sevilha, aconselho a verem algumas imagens no google maps:





                                                Onde é que está o Wall... lancil?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Metro Sul do Tejo recebe 7 milhões de compensação pela falta de utentes






                                                  O cenário é de crise, mas dinheiros públicos continuam a ser gastos sem necessidade. Esta é mais uma parceria público-privada com resultados questionáveis.


                                                  Um erro na avaliação do número de passageiros diários no Metropolitano Sul do Tejo (MST) lesa o Estado em milhões. Como previa o concurso público, o Estado tem de indemnizar anualmente a empresa.

                                                  Ao lançar o concurso público, o Estado calculou 80 mil passageiros por dia, mas afinal, são apenas 35 mil, disse à Renascença José Luís Brandão, presidente do Conselho de Administração da Metro Sul do Tejo, que não sabe porque razão o Estado "falhou" essas previsões de tráfego. “Essa compensação anda na ordem dos seis, sete milhões de euros por ano”, contabiliza.

                                                  Certo é que se o Estado definisse um tráfego de 40 mil passageiros diários, por exemplo, a tarifa encontrada seria o dobro daquela que está a ser praticada actualmente.

                                                  Questionado pela se a extensão da rede poderia trazer benefícios para o Estado, José Luís Brandão responde afirmativamente, porque uma maior rentabilidade do projecto pode representar menor esforço do Estado, mas deixa um alerta: “Não é estender por estender. É ser criterioso na forma de conceber as extensões e aí fazer estudos de procura sérios, que nos digam quantas pessoas é que potencialmente poderão viajar nas diferentes hipóteses”.

                                                  O contrato prevê duas extensões: uma até ao Fogueteiro e outra até ao Barreiro. Mas há uma outra, não prevista, que poderia representar rentabilidade, e menos encargos para o Estado - uma ligação à Costa da Caparica.

                                                  Comentário


                                                    #85


                                                    Com uma explicação sucinta mas esclarecedora. E não é preciso ter nenhum curso para entender a explicação, e pior ainda (pasmem-se!), para verificar que estas obras iriam dar prejuízo ao Estado (Nós).

                                                    Não se trata de um "erro de avaliação". Trata-se de, pura e simplesmente, não olhar às evidências.
                                                    Editado pela última vez por Macavenco; 15 December 2010, 21:09.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post


                                                      Com uma explicação sucinta mas esclarecedora. E não é preciso ter nenhum curso para entender a explicação, e pior ainda (pasmem-se!), para verificar que estas obras iriam dar prejuízo ao Estado (Nós).

                                                      Não se trata de um "erro de avaliação". Trata-se de, pura e simplesmente, não olhar às evidências.
                                                      Claramente isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A da Costa tambem ia render bem. E a do Barreiro. É que há alternativas melhores, tipo a Fertagus lol

                                                        E do Barreiro para este lado não, por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                          Com uma explicação sucinta mas esclarecedora. E não é preciso ter nenhum curso para entender a explicação, e pior ainda (pasmem-se!), para verificar que estas obras iriam dar prejuízo ao Estado (Nós).

                                                          Não se trata de um "erro de avaliação". Trata-se de, pura e simplesmente, não olhar às evidências.
                                                          Essa noticia não tem sentido nenhum.... TODAS as linhas de metro em inicio de vida dão prejuizo, não é preciso ter nenhum curso para se saber isso basta ver as estactisticas.
                                                          O metro de lisboa foi o que mais prejuizo deu.

                                                          A solução é alargar a linha, mas ir ao Barreiro não faz sentido pois ninguem de almada está interesssado em ir ao Barreiro nem vice versa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sinceramente, não sei se a culpa disto é do estado ou da população.

                                                            Simplesmente porque os Portugueses não dão treguas ao carro! Muitas vezes penso que a gasolina devia ser mais cara...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Sinceramente, não sei se a culpa disto é do estado ou da população.

                                                              Simplesmente porque os Portugueses não dão treguas ao carro! Muitas vezes penso que a gasolina devia ser mais cara...

                                                              Eu dei treguas ao carro onde existe linha de metro em especial nas horas de ponta e ha clientela no metro....o que acontece é que a linha devia ser aumentada não para o barreiro que isso é uma estupidez mas para o fogueteiro, o metro devia ir ao forum almada pois aí faz falta mas pelo traçado pode ser complicado lá chegar(a menos que se faça um tunel), devia ir á costa da caparica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X