Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho 1 frigorífico exactamente igual ao da foto.
    Deve ter cerca de 6 anos.
    Nestes 6 anos deve ter ido para arranjar umas 5/6 vezes. Exactamente com o problema que relatam aqui!

    Já disseram que não tinha arranjo, já disseram que era fuga, já disseram que era o motor que aquecia..

    Ás vezes fica bom, mas com o tempo lá vai ficando sem congelar. Sinceramente, nem sei se ficou bem arranjado.. ele costuma estar frio, mas de vez em quando fica 1/2 dias sem arrefecer e depois volta ao normal..

    Em termos de fiabilidade um péssimo frigorífico, mas pelo que vejo neste tópico não é é só o meu...
    Só resta comprar outro e com certeza de outra marca...

    Comentário


      O meu cá continua aos estalos valentes mas até ver (bater na madeira 3x) faz frio...já vai para uns 3 anos na mesma.

      Uma coisa que notei foi que nos dias mais quentes o frigorífico (a parte de cima) desatava a fazer mais gelo na parede de trás e tive de aumentar a temperatura no display para se acalmar

      Comentário


        Garantido ,desta marca nunca mais

        Comentário


          Os frigoríficos são como os carros: também é preciso ter sorte.

          Eu tenho um AEG há 5 anos e com 3 anos avariou. Chamei a assistência e teve de levar uns sensores. Ficou carito...

          Agora há cerca de 2 semanas começou a mandar uns estalos. Fui ver e reparei que tinha a parte do fundo a ficar cheia de gelo. Limpei aquilo tudo e agora ficou em modo de emergência...

          Se calhar vai ter de ir a andar...

          Comentário


            Dá-lhe um tempo! Porque se tiveste a descongelá-lo, é normal que depois demora um tempo ao congelador atingir a sua temperatura de funcionamento!

            Comentário


              Convençam-se de uma coisa,quanto mais electrónica pior durabilidade do mesmo,e isto não se aplica só a frigoríficos.

              Comentário


                Por falar em Ariston, fujam tambem das maquinas de lavar roupa, Ariston AQGF...., ao fim de 1 ano já tinha a frente toda enferrujada....vou aguentando até avariar (tem 3 anos)mas a saude dela não é muita

                Comentário


                  frigorifico ariston (NUNCA MAIS)

                  Originalmente Colocado por tuaregue Ver Post
                  este frigorífico que originou este tópico dei ao meu irmão, ficando eu com outro por preço de custo, ele também mandou reparar, levando um motor novo e a serpentina, esta semana foi à vida, teve q comprar outro frigorífico. Nem durou 3 anos, mesmo com um motor novo. Lixo para ele!!!
                  E o meu, relembrando, que veio substituir este, tb já levou um motor novo.
                  Ariston nunca mais...
                  ola tb eu comprei um frig. Igual mas tive um pouco mais de sorte,durou um ano mais,mandei la um tecnico q me disse q o manda-se para o lixo.fiquei estupefacto a olhar para ele ao q lhe disse q era novo.tb me disse q ja tinha mandado outros 4 para o lixo. E tb tenho o problema da ferrujem das portas,é mesmo caso para dizer ariston nunca mais

                  Comentário


                    ora bom dia,

                    vamos lá ver se alguém me pode ajudar...
                    tenho um frigorífico vai para 3 anos e o problema que tem e que se tem vindo a agravar é que o mesmo está sempre a criar água na parte de cima (frigorífico em si, não o congelador)
                    tenho que apanhar essa água diariamente e às vezes quase que apanho um litro.
                    aquilo tem um orifício com uma cena em plástico vermelho, a qual retiro regularmente para fazer a tal limpeza...

                    alguém me sabe dizer qual o problema?
                    obrigado...

                    Comentário


                      Por acaso era para vir a este tópico dizer que o meu frigorífico (o famoso modelo deste tópico) avariou sem qualquer aviso (sempre trabalhou bem) a semana passada... e a solução será... a compra de um novo... o que me deixa irritado, quer pelo seu custo em novo de quase 1000€, como estar com muito bom aspecto e estimadissimo... e ter de ir para o "lixo"!?!

                      Durou 9 anos, segundo a assistência da Ariston, sou um sortudo, pois o normal é duraram entre 3 a 5 anos (!?!?)

                      O novo será um Bosch, Ariston não deve entrar mais lá em casa.

                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                      ora bom dia,

                      vamos lá ver se alguém me pode ajudar...
                      tenho um frigorífico vai para 3 anos e o problema que tem e que se tem vindo a agravar é que o mesmo está sempre a criar água na parte de cima (frigorífico em si, não o congelador)
                      tenho que apanhar essa água diariamente e às vezes quase que apanho um litro.
                      aquilo tem um orifício com uma cena em plástico vermelho, a qual retiro regularmente para fazer a tal limpeza...

                      alguém me sabe dizer qual o problema?
                      obrigado...
                      Até diria que é uma fuga, mas 3 anos, está a durar demasiado.

                      Comentário


                        Para a Ariston os critérios de qualidade andam mesmo em baixo, tá visto.

                        Comentário


                          Sábado recebi um frigorifico novo igual ao da foto:



                          No sabado trabalhou bem mas ontem começou a fazer muito barulho, parece um gerador . Estive a ver o manual e diz que o nivel de som é de 46 dB. andei pela net a ver frigorificos (várias marcas) e encontrei muitos com 46 dB e até superior e duvido muito que agora os frigorificos ( a maior parte eram acima dos 1000€) façam este barulho.

                          O frigorifico que eu tinha antes deste já tinha mais ou menos 30 anos, mas era muito pequeno, já nao refrigerava bem e fazia muito barulho, mas este Hotpoint ainda consegue fazer mais barulho!! não há duvida que refresca muito bem, avisa se as portas ficarem mal fexadas (coisa que acontecia muito no outro por causa das crianças principalmente) e agora há espaço para as compras para a familia todas, mas nao dá para aguentar este barulho!

                          Além disto a função de poupança de energia desliga-se sozinha, mas isto posso ser eu que ainda não percebi como mexer nele..mas nao fiz nada para ele fazer mais barulho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                            Sábado recebi um frigorifico novo igual ao da foto:



                            No sabado trabalhou bem mas ontem começou a fazer muito barulho, parece um gerador . Estive a ver o manual e diz que o nivel de som é de 46 dB. andei pela net a ver frigorificos (várias marcas) e encontrei muitos com 46 dB e até superior e duvido muito que agora os frigorificos ( a maior parte eram acima dos 1000€) façam este barulho.

                            O frigorifico que eu tinha antes deste já tinha mais ou menos 30 anos, mas era muito pequeno, já nao refrigerava bem e fazia muito barulho, mas este Hotpoint ainda consegue fazer mais barulho!! não há duvida que refresca muito bem, avisa se as portas ficarem mal fexadas (coisa que acontecia muito no outro por causa das crianças principalmente) e agora há espaço para as compras para a familia todas, mas nao dá para aguentar este barulho!

                            Além disto a função de poupança de energia desliga-se sozinha, mas isto posso ser eu que ainda não percebi como mexer nele..mas nao fiz nada para ele fazer mais barulho
                            Isso não parece muito normal para um frigorífico novo.

                            Passa pelo sítio onde o compraram e explica a situação...

                            Comentário


                              Parece que o meu combinado (igual ao do post inicial), decidiu ao fim de 9 anos, mostrar o que (não) vale. Deixou de trabalhar o congelador.

                              Vamos ver a sentença.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Parece que o meu combinado (igual ao do post inicial), decidiu ao fim de 9 anos, mostrar o que (não) vale. Deixou de trabalhar o congelador.

                                Vamos ver a sentença.
                                9 anos... já está na hora lol

                                Quando tiveres novidades da assistencia posta aqui.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Parece que o meu combinado (igual ao do post inicial), decidiu ao fim de 9 anos, mostrar o que (não) vale. Deixou de trabalhar o congelador.

                                  Vamos ver a sentença.
                                  Boas,

                                  Qual foi a "sentenca"??

                                  Comentário


                                    O meu indesit A++ de 2004 mesmo no mínimo está com a pujança toda, até parece que o termostato foi à vida.

                                    Encomendei da dx uma tomada temporizadora. Problem solved

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Boas,

                                      Qual foi a "sentenca"??
                                      Nunca mais me lembrei deste tópico.

                                      Não foi a assistência da marca, foi um técnico que faz este tipo de reparações, segundo o diagnóstico um problema na placa xpto e tal, que já não é vendida, mas que depois de várias horas conseguiu reparar.

                                      Ao fim de 3 meses tornou a avariar, com os mesmos sintomas, foi para o lixo e comprei um novo.

                                      Tinha um aviso no visor para desligar o congelador e deixava de fazer frio.

                                      Comentário


                                        Desenterranço....

                                        Tenho combinado da endesit ref: Biaa13p que de vez em quando manda cada estalo.
                                        Faz frio e congela bem.

                                        Ideias alguém tem de qual problema seja? Ou é feitio?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                          Desenterranço....

                                          Tenho combinado da endesit ref: Biaa13p que de vez em quando manda cada estalo.
                                          Faz frio e congela bem.

                                          Ideias alguém tem de qual problema seja? Ou é feitio?
                                          Não estou certo, mas penso que pode ser do sistema do fluido de refrigeração.
                                          Editado pela última vez por nferrari; 04 January 2019, 20:56.

                                          Comentário


                                            E como deteto essa avaria? E como a soluciono...ou tem de ser um técnico de ac?

                                            Comentário


                                              Tem feito a descongelação?
                                              Pode ser excesso de gelo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                E como deteto essa avaria? E como a soluciono...ou tem de ser um técnico de ac?
                                                A questão é que não sei se é uma avaria.

                                                "A boiling, gurgling, or knocking sound can be heard when the unit is running. This is caused by the circulation of refrigerant."

                                                https://products.geappliances.com/ap...ontentId=15901

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                  Tem feito a descongelação?
                                                  Pode ser excesso de gelo.
                                                  fiz a descongelaçao total ha um ano

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                    fiz a descongelaçao total ha um ano
                                                    E agora já tem gelo acumulado?

                                                    Comentário


                                                      Não. Nada. Mesmo em cima é anti-frost

                                                      Comentário


                                                        Se não notas diferença nenhuma na qualidade da refrigeração, deixa lá os ruídos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                          Não. Nada. Mesmo em cima é anti-frost
                                                          Andei a pesquisar, pode ser que isto ajude, principalmente a parte de reduzir um pouco o termostato e o barulho deixar de acontecer (com o Javali (pessoa que deu a resposta abaixo) resultou).

                                                          "Caras Meninas, os estalos são normais em geladeiras modernas devido ao fato de utilizarem um material esponjoso que reveste a parede e que funciona como isolante térmico, esse material se dilata conforme a variação da temperatura e os movimentos dentro da parede plástica da geladeira fazem esses tipos de estalos. Eu tenho uma Frost Free e o barulho me incomodava muito, depois que reduzi a potência através do termostato, o barulho cessou. Abçs!"

                                                          https://br.answers.yahoo.com/questio...9113610AAtnE12

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X