Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal vai emprestar até 140 milhões a Angola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Pois os empréstimos a Moçambique, São Tomé e Príncipe, etc, também eram tutelados pelo FMI e foram sem dúvida um negócio extremamente rentável para Portugal.

    O choque da notícia prende-se simplesmente com a capacidade que os dirigentes dos altos cargos desse país têm em aplicar esses empréstimos.
    O governo de Angola deve estar a precisar de dinheiro para comprar mais alguma participação de uma empresa estratégica portuguesa
    Será para a Galp ou para a REN?

    Comentário


      #32
      Mas alguém duvida que o vai acontecer é isto:

      Moçambique: Portugal formaliza perdão de dívida avaliada em 249 milhões de euros - Agência Ecclesia

      É uma vergonha o que este senhores fazem com o dinheiro dos nossos impostos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        O governo de Angola deve estar a precisar de dinheiro para comprar mais alguma participação de uma empresa estratégica portuguesa
        Será para a Galp ou para a REN?
        Oh pá ouvi dizer que o governo quer privatizar o BPN. Será que eles vão pegar neste diamante?

        Eu não tenho qualquer dúvida que este empréstimo sem qualquer tipo de contrapartida ou controlo apertado será um fiasco.

        Aliás neste momento este empréstimo tem a mesma lógica de que um roto emprestar dinheiro a um esfarrapado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
          Oh pá ouvi dizer que o governo quer privatizar o BPN. Será que eles vão pegar neste diamante?
          Para ser sincero, não me admiro nada que o nosso querido governo venda o BPN aos angolanos limpo sem osso, ou seja, sem dividas, que serão assumidas pelos otarios dos contribuintes portugueses.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Já não bastou darmos centenas de milhões de euros a Moçambique com a oferta de Cahora Bassa, sermos obrigados a vender capital das empresas a angolanos para podermos lá fazer negocio e ainda querem lhes dar mais 400 milhões de USD aquela gente???
            Ou o Aeroporto de Macau, antes de o entregarmos à China. Sempre fomos uns mãos largas.

            Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
            Foi na primeira coisa que pensei quando vi o título do tópico, mais uns milhões a fundo perdido, que é isso para um país rico e próspero como o nosso?

            Comentário


              #36
              Caramba!!!

              Eu devo viver nalguma espécie de Matrix onde correu tudo mal...


              No país onde eu vivo estamos á beira da falência...

              Não ha dinheiro para nada, o desemprego aumenta, as coisas não avançam porque não ha dinheiro...


              Das noticias vou ouvindo de um tal Portugal onde temos tanto dinheiro de sobra que até construirmos mais e mais auto-estradas, aeroportos localizados "no meio do nada", e com mais um a caminho, TGVs para andarem ás moscas, e até o emprestamos aos outros...



              Se me belisco mais faço sangue no braço...

              Comentário


                #37
                É tudo do contra.
                Será que aqui ninguém tem uma ponta de visão estratégica?
                Há muuuuuito suminho para aqueles lados.

                Comentário


                  #38
                  Aceitam-se apostas para adivinhar qual o ano em que Portugal vai perdoar (mais) esta dívida a Angola...

                  Comentário


                    #39
                    Uma dúvida parva mas Angola começa a pagar de volta o empréstimo como um empréstimo normal, ou só a daqui a x anos é que o começa a pagar?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                      Dinheiro que nunca mais voltaremos a ver provavelmente. Já se sabe que as dividas dos países africanos são perdoadas mais tarde ou mais cedo.

                      Claro que vamos ver, mas de uma forma diferente. Para ver esse dinheiro vamos ter que dar uns milhões de acções de uma empresa publica...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X