Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que são os nossos pais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Em alguns tópicos ali ao lado as pessoas desdobram-se num enorme esforço com decretos-lei, despachos, tabelas, notícias, … para medir pilinhas, queria dizer, comparar vencimentos. Não tenho nada contra, pois tratando-se da nossa vida é bom que nos saibamos defender.
    Aqui não é o caso. Estamos a falar de outros senqdo que duas palavras não dão assim tanto trabalho dizer. Compreendo que a vida já está suficientemente cheia de problemas para nos prendermos com os dos outros. Eu próprio o faço algumas vezes. Às vezes procuramos espairecer e alegrar um pouco.
    E ler os meus posts quando não se está com disposição também é uma seca. Eu próprio muitas vezes não o faço para corrigir os erros. Mas, por vezes, para mim torna-se impossível passar ao lado destes assuntos.
    Blade, isso acontece sobretudo pela questão que já foi abordada no outro tópico, ou seja sobre a proximidade em relação ao próximo.
    Se este tópico fosse relacionado com uma notícia (política,desporto,etc) teria muito mais receptividade porque existem muitas pessoas que se relacionam com este tipo de notícias/problemas. Neste caso em concreto a maioria dos users não sente uma proximidade pela pessoa/problema portanto não tendem a discutir.
    Estará isto certo? Não, não está certo, deveriamos ser mais recíprocos a este tipo de problemas, deveriamos ser mais interventivos e discutir todo o tipo de problemas porque nunca se sabe o dia de amanhã, porque amanhã poderá ser a nossa vez de pedir ajuda e poderá não haver ninguém a acudir do lado de lá.

    PS: Os teus posts não são uma seca apenas requerem a atenção e a disposição necessárias para os ler por inteiro e não atravessados ok.

    Comentário


      #32
      Todo este caso para mim é injusto para a própria criança, pois é e será ela que sofre com estas consequências, não houve a sensibilidade de quem conduziu todo o processo, de fazer valer os seus interesses e o valor prioritário dela própria.

      Será neste sofrimento, que deixará marcas e mágoas a que nós adultos não temos o respeito que deviamos, fazer valer quando se tratam de pessoas indefesas e que na burocracia prevalecem as leis e não adequação do que deve ser mais correcto, para que possa ter uma infancia saudável e meritória a que lhe é devida.

      Vê-se as várias intervenções sobre um caso, de que transparece a um processo muito mal gerido, aonde se opina que os seus interesses, e o seu lado familiar, sobre o ponto de vista dela própria, não tem sido levado em conta, aonde se lamenta aquilo que em ultimo caso ponderaria, que o fosse entregue a uma instituição, o que bem acho que aqui o bom senso não prevaleceu.

      São estes casos que ferem, quem são aqueles que serão, os nossos homens e mulheres de amanhã e que não lhe damos a condignidade devida para poder ter o seu direito á felicidade, aonde por muitas vezes nós adultos olhamos, ou seja pelos nosso interesses, como não preservamos aquilo que são os nossos filhos, como certos poderes não dão as condições que deveriam ser mais necessárias, para que estas mesmas vidas possam ter o respeito e o dever que lhes é merecido.

      É pois nestas marcas que que transforma por completo a personalidade das pessoas, a que leva a que muitas vezes a nossa sociedade tome o rumo que não o é o mais acertado e muito criticamos.

      E isto toca na relação entre pais e filhos e vice-versa, aonde a inclusão de sentimentos e a consideração a que lhes é merecida se veja despojada e assim se denote o afastamento de quem nos é próximo e faz parte da nossa união familiar.

      O meu sentimento a este video, é da minha forma indescritivel, e sem a compreensão que podesse ter em poder ver uma criança que em muito mereceria e que não estamos a valorizar o que é melhor para ela.

      E os verdadeiros culpados de tudo isto!? E assim a verdadeira impunidade permenacerá...

      Comentário


        #33
        FILHA ROUBADA - Linha da Frente

        Pena esta criança, verdadeiramente maltratada,...ter tão poucos comentários,...

        Se fosse, Russa, Inglesa, Francesa, Austríaca, Alemã, Eslovaca ou Polaca, coidadinha,...mas como é Portuguesa, temos pena,...



        O país inteiro, anda a mexer este mundo e o outro, para que a menina Russa venha para Portugal novamente.
        Também se faz questão de entregar a Esmeralda, ao pai verdadeiro,...mas entretanto morrem e são maltratados alguns, a que ninguém liga, como aquela criança que foi maltratada e morta pela avó e pai. Estas crianças são vítimas de um conjunto de acções que não enquadraram devidamente a situação, resultado de análises de técnicos que por vezes não estão devidamente coordenados, deixando rabos de palha que dão resultados dos quais não podemos ter retorno,...
        Editado pela última vez por MariaHelena; 30 January 2010, 22:57.

        Comentário


          #34
          É uma questão que tenho levado a cabo eses ultimos tempos, tenho tomado consciencia de tudo aquilo que fazem e me fizeram durante estes tempos. Nesta altura da minha vida em que os vejo a pagarem cerca de 400€ de 3 em 3 meses para alimentar a minha universidade, que me dão dinheiro para jantares e saidas, aqueles que se levantam da cama às 6.30 da manhã, chegam tardissimo tudo para que ao fim do mês me possam dar parte desse esforço a mim mais do que a eles próprios.´São aqueles que para os quais o nosso bem é o bem deles. Se estamos mal na vida eles estão mal, e a maior felicidade deles é o nosso bem. Terei sempre isto em mente, são sem dúvida alguma as pessoas que mais amo e orgulho na minha vida, são aquelas que haverão de estar sempre presentes em todas as ocasiões.
          Embora um amor diferente de um amor por a namorada por exemplo... são estas as pessoas que me ensinaram a viver, que deram a sua vida por mim e me deram a oportunidade de conhecer o mundo e daí então conhecer uma rapariga para construir o meu próprio império, a minha família!
          Deixo aqui desde já um GRANDE obrigado a tudo o que os meus pais fizeram e continuam a fazer por mim, e sinto que nunca conseguirei fazer nada para pagar isto sem ser demonstrar e esforçar-me para meu bem e para o deles para lhes demonstrar que fizeram um excelente trabalho enquanto pais. Tudo o que puder fazer por eles.. farei, está respondido o tópico.

          Abraços

          Comentário


            #35
            Em Reportagem: 1096 dias
            A jovem Rita Slof Monteiro desapareceu misteriosamente no dia 17 de Fevereiro de 2006 quando estava a caminho de uma visita de estudo. O último local onde foi vista foi no interface de transportes públicos em frente ao mercado de Matosinhos. Desde o dia do desaparecimento, Luís Monteiro, o pai da Rita, iniciou uma busca incansável para encontrar a sua filha. Desiludido com a investigação da Polícia Judiciária prepara agora uma acção judicial contra o Estado Português. Não quer que se voltem a repetir novos casos como o da Rita. Três anos depois. 1096 dias depois. Ninguém tem respostas para o desaparecimento da Rita.
            Bem me recordo de esta reportagem ser exibida, consigo imaginar na minha forma a dor deste pai, mas nunca sentir os sentimentos de perda, a descrença e todos esses sentimentos que lhe terá provocado pela perda da sua filha.

            Bem penso, ao que me dizem, que a maior dor que podemos sentir é a perda de um filho ou um acto de suicidio.

            E este pai vê-se confrontado com várias situações, que muito além de qualquer hipótese do seu desaparecimento, é confrontrar-se com a sua perda.

            Questiona-se a visibilidade que se dá a certos casos, e, muitos outros se escondam na penumbra, os desgostos sentidos, a dôr maior, não ver e ter por perto aquela parte da sua familia.

            Que sentimentos pode ter um pai ou um filho em este ou muitos outros casos!?...

            Inimaginável, em certo ponto naquilo que pensamos, mas muito, estas pessoas, só o saberão explicar.

            Comentário


              #36
              Nem de propósito, aconselho aos meus caros a ver esta reportagem.

              Grande Reportagem SIC Este país não é para velhos 02-02-2010 | Vídeos Notícias | SIC Online

              Comentário


                #37
                Onde estávamos nós, sociedade que tanto protesta por tudo e por nada, para deixarmos isto acontecer?

                Emocionalmente estas crianças chegaram ao ponto terminal; chegaram ao fim da linha. Têm o que comer e vestir, mas falta-lhes o resto. E o resto é muito: um enorme buraco vazio que deveria ser preenchido pelo afecto. Só é pena que haja pessoas que ainda não consigam enxergar isso.

                A solidão e o isolamento sem afectos constitui uma má opção para qualquer criança. Havendo afectos para dar, porquê escolher caminhos como no caso relatado? Porque optar por tornar órfã uma filha de mãe viva e pronta a amar? Tudo isto constitui um crime, e mais nada.

                Comentário


                  #38
                  Falando do outro lado...

                  YouTube - Reflexo dos pais no filhos... Reflexao

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X