Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prova de resistência de Kart 150min.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    GRANDE ajuda!

    Muito obrigado pelo extenso post, fiquei bastante elucidado!

    Aprendi mais neste tópico do que em todas as pequenas provas que já fiz até hoje...

    Cumps.

    Comentário


      #32
      Outra mensagem do meu amigo:

      MUITO IMPORTANTE

      Já me esquecia de te falar sobre o colete. Simplesmente NÃO vás para a pista sem um colete de protecção.
      Além das dores e nódoas negras "naturais" que vais adquirir pelo contacto com a bacquet, podes ter algum acidente (nunca se está livre disso) e garanto-te que ter um colete é fundamental.

      Comentário


        #33
        Não sendo uma curva difícil é no entanto importantíssima pois vai ditar a velocidade com que se vai fazer a recta interior até á curva 4
        Dá para ver que sabe do que fala...

        E com estes karts lentíssimos, uma curva destas mal dada, representa logo uns 5 décimos no tempo da volta, pois a capacidade de aceleração é muito diminuta.

        Comentário


          #34
          O que eu gosto do Kartodromo de Evora. Houve uma altura da minha vida que ia lá muito.

          Já tens ai muitas dicas e boas. Só não vi se já alguém te disse para não comeres muito antes da prova e n carregares no álcool, normalmente da direito a grego.

          De resto é curtir e aturar as dores de corpo no dia seguinte!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Outra mensagem do meu amigo:
            Colete?

            Que tipo de colete? Podes explicar?

            Eu de equipamento tenho umas luvas da Sparco, e umas botas da Reebok que servem para conduzir, sola fina e estreitas, ahh e tenho a baclava (acho que se escreve assim) para a cabeça... De resto não tenho mais nada. Lá no Kartodromo têm capacetes e pelo que vim uns fatos a 2€ (suponho que seja o aluguer), mas não vi nada de coletes... Se puderes explicar melhor o que é agradeço.


            Cumps.

            Comentário


              #36
              Dicas para conduzir um Kart

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Colete?

                Que tipo de colete? Podes explicar?

                Eu de equipamento tenho umas luvas da Sparco, e umas botas da Reebok que servem para conduzir, sola fina e estreitas, ahh e tenho a baclava (acho que se escreve assim) para a cabeça... De resto não tenho mais nada. Lá no Kartodromo têm capacetes e pelo que vim uns fatos a 2€ (suponho que seja o aluguer), mas não vi nada de coletes... Se puderes explicar melhor o que é agradeço.


                Cumps.
                Eu uso isto:


                Balaclava não é fundamental se tiveres capacete teu.

                Comentário


                  #38
                  Truques e Dicas de Condução em Kartring

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Eu uso isto:


                    Balaclava não é fundamental se tiveres capacete teu.
                    E onde é que se arranja disso? Em relação a balaclava como vou usar os capacetes de lá vou levar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Bolas, estão aí os meus segredos todos

                      Se os meus adversários descobrem este site, nunca mais ganho corridas... (os meus 85 Kg são um problema)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Outra mensagem do meu amigo:
                        True, noutro dia fiz uma prova do género com uns amigos e no fim parecia que me tinham espancado as costas com muita raiva

                        Comentário


                          #42
                          Bem conforme prometido cá estou a contar a desgraça...

                          Primeiro vamos enquadrar a coisa, corri contra pessoas como Lourenço Beirão da Veiga, Pedro Petiz, etc... O que foi uma surpresa pois pensei que isso fosse só pessoal amador e depois vim a perceber que era só prós.

                          Passando à prova, até cerca de 30min do fim a coisa não estava má, tendo em conta os adversários claro, estávamos em 18º a 12 voltas do primeiro lugar. Todos nós éramos verdinhos nisto e cometemos alguns erros de estratégia, fomos penalizados por tempo a mais na pista, já tinha estado seco, depois começou a chover e aí foi um festival, mas tudo isso se ultrapassou. Nos 30min finais acabou-se a nossa corrida, o Kart avariou, o piloto na altura teve de o empurrar até à box (foram 6min...), o Kart de substituição era só um 200cc e andamos nele umas 5 voltas, para os 10min finais tivemos de volta o nosso Kart mas já não havia nada a fazer e com o piso molhado não dava para esticar nem um bocadinho. Acabamos em 24º, eram 25 equipas...

                          Resumindo foi uma experiência bastante divertida, gostei muito, especialmente à chuva (fui o Drift King por uns minutos ), e vou concerteza tentar correr mais vezes.

                          Obrigado a todos pelas dicas, algumas foram muito úteis.


                          Cumps.

                          Comentário


                            #43
                            Grande aventura!

                            O mais importante é mesmo a diversão e o conbíbio!

                            Comentário


                              #44
                              Nem mais

                              Comentário


                                #45
                                Ahh, esqueci-me de dizer....

                                Parece que fui violentamente pontapeado nas costas! Na zona dos rins é demais, que dores. E as mãos também não estão brilhantes, mas pronto dá para escrever ao computador.
                                Agora as costas.... Ui!



                                Mas vale bem pelo gozo que deu! Tenho de fazer isto enquanto sou novo, porque depois ainda dói mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Ahh, esqueci-me de dizer....

                                  Parece que fui violentamente pontapeado nas costas! Na zona dos rins é demais, que dores. E as mãos também não estão brilhantes, mas pronto dá para escrever ao computador.
                                  Agora as costas.... Ui!



                                  Mas vale bem pelo gozo que deu! Tenho de fazer isto enquanto sou novo, porque depois ainda dói mais.
                                  Já estás assim?....lol

                                  Então, amanhâ se conseguires levantar da cama, diz como sentes..........lol
                                  Editado pela última vez por JapunaTT; 07 February 2010, 22:25.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Bem conforme prometido cá estou a contar a desgraça...

                                    Primeiro vamos enquadrar a coisa, corri contra pessoas como Lourenço Beirão da Veiga, Pedro Petiz, etc... O que foi uma surpresa pois pensei que isso fosse só pessoal amador e depois vim a perceber que era só prós.

                                    Passando à prova, até cerca de 30min do fim a coisa não estava má, tendo em conta os adversários claro, estávamos em 18º a 12 voltas do primeiro lugar. Todos nós éramos verdinhos nisto e cometemos alguns erros de estratégia, fomos penalizados por tempo a mais na pista, já tinha estado seco, depois começou a chover e aí foi um festival, mas tudo isso se ultrapassou. Nos 30min finais acabou-se a nossa corrida, o Kart avariou, o piloto na altura teve de o empurrar até à box (foram 6min...), o Kart de substituição era só um 200cc e andamos nele umas 5 voltas, para os 10min finais tivemos de volta o nosso Kart mas já não havia nada a fazer e com o piso molhado não dava para esticar nem um bocadinho. Acabamos em 24º, eram 25 equipas...

                                    Resumindo foi uma experiência bastante divertida, gostei muito, especialmente à chuva (fui o Drift King por uns minutos ), e vou concerteza tentar correr mais vezes.

                                    Obrigado a todos pelas dicas, algumas foram muito úteis.


                                    Cumps.
                                    Bem logo na estreia, tiveram um pouco de tudo! piso seco e molhado. Nada mau para uma estreia.....

                                    Adoro andar no piso molhado......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      E onde é que se arranja disso? Em relação a balaclava como vou usar os capacetes de lá vou levar...
                                      Eu comprei no Kartodromo de Fátima já há uns anitos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                        Ahh, esqueci-me de dizer....

                                        Parece que fui violentamente pontapeado nas costas! Na zona dos rins é demais, que dores.
                                        ...
                                        Uma boa condição física é fundamental nesse tipo de forças, para próxima corre melhor ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem, é só para dizer que hoje estou um bocadinho pior....

                                          Minhas ricas costas!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas afinal foste andar de karting ou deram-te porrada?

                                            Isso passa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                              Mas afinal foste andar de karting ou deram-te porrada?

                                              Isso passa.
                                              É pá a zona dos rins é demais, especialmente a parte onde batia no banco. De resto até estou bem, nem pernas, nem braços, nem as mãos já.

                                              Dia 28 de Março em princípio tenho outra! Hehe!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se não é indiscrição, o Kart era vosso ou era alugado? Quanto foi?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Se não é indiscrição, o Kart era vosso ou era alugado? Quanto foi?

                                                  Obrigado

                                                  O Kart era da pista...

                                                  Nós éramos 5 e deu 32,50€ de inscrição a cada um.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X