Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O professor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por juneX Ver Post
    Nunca ninguém vai saber o que se passou, o miúdo até pode ter razão mas não vale a pena comprar uma guerra por causa disso até porque se calhar a história nem foi bem assim.
    Se voltar a existir uma situação parecida, é falar com o director de turma.
    E peço desculpa pelo conselho, mas uma boa escola pública às vezes é ouro sobre azul...
    É isso mesmo que vou fazer, não irei dar mais importancia ao assunto, pois quanto mais barulho fizesse, quem ia acabar por ficar prejudicado era sempre o meu filho.

    Comentário


      #32
      Aliás toda esta questão... FAZER QUEIXA DO PROFESSOR...

      Comentário


        #33
        Não se pode ver tudo a preto e branco. A falar é que as pessoas se entendem. Tenta conversar com o professor e aborda a questão pelo inverso. Pergunta-lhe se o aluno se tem portado mal, pois teve o castigo de escrever 300 vezes…

        Em pouco tempo saberás a verdade e se o professor cometeu mesmo esse excesso reconhecê-lo-á diante de ti e tentará justificar-se. Se reparares que ele é autoritário e arrogante, vês o que poderás fazer ou não e se o queres fazer.

        Nunca acreditem piamente num só lado da questão. Nós na idade dos miúdos também adaptávamos a realidade dos factos ao nosso gosto e interesse.
        Vai por mim. A bem tudo se resolve.

        Comentário


          #34
          Imaginemos uma situação, passada numa sala de aula, em que um aluno fala para o lado, o outro se vira para trás, outro se levanta uma data de vezes, o professor tenta impor ordem - e o caos se mantém. A certa altura, o prof. tem que lançar mão de certo tipo de atitudes.

          Não digo que tenha sido isto o que aconteceu. As crianças são indisciplinadas. Digo mais: em Portugal as crianças são muito indisciplinadas. Somos um povo desorganizado, com pais a correr de um lado para o outro e miúdos à solta numa escola com um baixo grau de exigência.

          Há uns três meses passei uns dias a passear, entre a Suiça e Áustria. Reparei que as crianças eram todas tranquilas. Embarquei de volta em Basileia. Na sala de embarque havia muitos portugueses. As crianças portuguesas pareciam cabritos, aos saltos, aos pulos, aos berros. Porquê? Crescem sem lei. Quantas crianças vão para a cama a horas? (Os meus filhos iam para a cama cedo, com direito a uma história antes de adormecer.)

          Comentário


            #35
            Apenas acho o número poderá ser exagerado, de resto não vejo nada de mal... até parece que o mandou fazer 300 flexões, tipo tropa.
            Aliás se fosse na aula de ed. fisica e o mandasse dar umas voltas ao campo, também não achava mal.

            Provavalmente é um comportamento recorrente, mais não seja da turma, e tomou uma posição mais rigida.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Não se pode ver tudo a preto e branco. A falar é que as pessoas se entendem. Tenta conversar com o professor e aborda a questão pelo inverso. Pergunta-lhe se o aluno se tem portado mal, pois teve o castigo de escrever 300 vezes…

              Em pouco tempo saberás a verdade e se o professor cometeu mesmo esse excesso reconhecê-lo-á diante de ti e tentará justificar-se. Se reparares que ele é autoritário e arrogante, vês o que poderás fazer ou não e se o queres fazer.

              Nunca acreditem piamente num só lado da questão. Nós na idade dos miúdos também adaptávamos a realidade dos factos ao nosso gosto e interesse.
              Vai por mim. A bem tudo se resolve.
              O negrito é meu. Serve para mostrar a minha total concordância.

              Responsabilizem os professores ( e demais profissionais que prestam serviços) mas não desresponsabilizem os miúdos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                Nunca acreditem piamente num só lado da questão.

                Esta é uma regra de ouro e aplica-se a tudo na vida.

                Nós na idade dos miúdos também adaptávamos a realidade dos factos ao nosso gosto e interesse.
                Não é só na idade dos miúdos. Cada um de nós tem sempre uma visão parcial de tudo, mesmo que julguemos que não.

                Comentário


                  #38
                  Pois, convém mesmo ter calma antes de desautorizar completamente um professor, sobretudo diante dos miudos. Se tivermos duvidas, dirigimo-nos directamente às pessoas e tentamos saber como andam as coisas. Mau mesmo é quando, mesmo cobertos de verniz, os abordamos de forma já inquisitorial. Por melhor formadas q sejam as pessoas, todos nós vamos criando defesas ao longo do tempo...
                  Imaginem-se no lugar dos professores. Eu sou-o e asseguro-vos q a situação se tornou insustentável.
                  Felizmente, n tenho tido problemas. Talvez aó no ano passado, quando uma mãe, depois de enviara filha de 17 anos em missão inquisitorial - estava em causa o percurso do menino de 8 anos - apareceu no final do dia "do alto" de uma qualquer posição social platinada e resolveu questionar-me de forma incorrecta (apesar do "verniz Hermès") e profundamente ignorante no recreio à frente do filho, caladinho q nem um rato primeiro, fugindo para brincar c os colegas quando viu a verdade vir à tona. Tentei sanar a situação/propôr melhor sítio, mas a falta de educação e de vergonha/atenção à verdade é tanta q n adiantou. Acabou por ir ter c o director, amigo pessoal, mas como quem n deve n teme...
                  Curiosamente, em privado tb acabou popr me mimar c coisas ao nível de "parvalhão". Bom, mas como o melhor do mundo são mesmo as crianças, c o miudo n tive mais nenhum problema, apesar de saber muito bem daquilo q ele é capaz. Uma conversa mais ou menos enérgica faz milagres.
                  Isto n inalida as coisas q vi acontecer c colegas c uma carreira de enorme prestígio e dedicação. vamos lá a ver se conseguimos mudadr este tipo de postura. É bom p todos.

                  Comentário


                    #39
                    É isso, manoel e eu.

                    Comentário


                      #40
                      No meu tempo, os alunos tinham medo dos professores, mas não um medo como se tinha do papão, mais um medo derivado do respeito por ter sido educado em casa antes de ir para a escola. Ainda apanhei umas reguadas, uns puxões de orelhas, fiquei de castigo no canto da sala e por aí. Mas uma das vezes fiz o que o filho do user disse ter feito, falei sem meter o dedo no ar. Resultado? Fiquei até ao fim da aula com o dedo no ar para nunca mais me esquecer onde acaba o recreio e onde começa a sala de aula.

                      Sou do tempo em que se eu chegasse a casa e contasse o que aqui é descrito aos meus pais, eles ainda davam razão ao professor e diziam-me que para a próxima já não me esquecia.

                      O mal dos miúdos de hoje em dia é que são super protegidos pelos pais, que ao invés de passarem tempo em família, cada vez mais passam tempo no emprego/transportes que com os filhos, delegando a educação destes para a escola. A escola serve para ensinar, não educar, embora concorde que devesse haver uma disciplina de "Boas Maneiras". Em casa compram os filhos com playstations e afins e os putos lá vão para o seu quarto sem chatear ninguém e os pais ficam todos felizes. No meu tempo jogar computador era só ao fim de semana e se houvessem negativas nem valia a pena perguntar se podia jogar.

                      Sou apologista que o mal não está nos miúdos que não se sabem comportar, mas sim nos pais que não sabem/querem educar os seus filhos, esperando que a escola faça o seu trabalho.

                      Enquanto que se agora o filho chega a casa a dizer que o professor o meteu de castigo, os pais levam o professor a tribunal e a criança a um psicólogo para não deixar sequelas na criança por maus tratos. Aqui há uns 20 anos se chegasse a casa e dissesse aos meus pais que o professor me deu umas reguadas, o mais certo era ainda levar umas galhetas porque me tinha portado mal.

                      Só para terminar, não tenho nada contra ninguém em particular, não pretendo ofender ninguém, apenas estou a partilhar a minha maneira de pensar e educar o meu filho.

                      Comentário


                        #41
                        Foi o que me fez lembrar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Não se pode ver tudo a preto e branco. A falar é que as pessoas se entendem. Tenta conversar com o professor e aborda a questão pelo inverso. Pergunta-lhe se o aluno se tem portado mal, pois teve o castigo de escrever 300 vezes…

                          Em pouco tempo saberás a verdade e se o professor cometeu mesmo esse excesso reconhecê-lo-á diante de ti e tentará justificar-se. Se reparares que ele é autoritário e arrogante, vês o que poderás fazer ou não e se o queres fazer.

                          Nunca acreditem piamente num só lado da questão. Nós na idade dos miúdos também adaptávamos a realidade dos factos ao nosso gosto e interesse.
                          Vai por mim. A bem tudo se resolve.

                          Subscrevo o que o Blade diz. De um pequeno problema não façam um grande problema. Ir para a televisão,...e algum Bom Senso?
                          Também digo que um adulto tem mais que fazer do que utilizar a "vingança" numa criança de 10 anos,...

                          O seu filho com 10 anos deve andar no 6º ano. No 7º e 8º ano, um pouco maiores são faixas etárias de algumas turmas que tenho, o problema das crianças nestas idades é exactamente o não saberem estar dentro da sala de aula. Regras que parecem simples, como estarem virados para a frente, não se levantarem dos lugares, não falarem ao mesmo tempo, não divergirem e terem sempre uma história ligada a uma palavra que se diz (e sucessivamente) é uma constante.

                          Com 45 minutos de aula, entre conseguir que eles se sentem, tirem os cadernos e trabalhem vai bastante tempo, se a turma não aprender a estar disciplinada, não se consegue dar a matéria, para além do professor sair esgotado da aula.

                          São portanto regras fundamentais, que eles têm que aprender, uma delas é ter respeito pelos outros e aprender a esperar serenamente pela sua vez, até para ser o professor muitas vezes a dar a palavra a crianças tímidas, como refere que é o seu filho, pois estes normalmente nunca as outras crianças deixam expressar. O facto de estar ansioso por saber a resposta, não justifica, porque todos normalmente têm tendência a responder ao mesmo tempo, eles têm que aprender que têm que esperar,...a paciência é uma virtude!
                          A aula não é uma feira, um encontro informal, ou um café, há regras e eles têm que as integrar e aprender a aplicá-las.

                          Também aqui tem que se saber as duas versões da questão.

                          Eu também acho desajustado o castigo, mas veja se foi mesmo assim. Muitas vezes também digo, se continuas, vais fazer pelo menos 20 flexões, se continuares vai ser sempre a multiplicar, 40, 80, 160, etc,...lógicamente que isto não é a letra do que realmente fazem!!
                          Portanto verifique se foi mesmo assim.

                          Também acho que não se deve ficar a remoer as coisas, subscrevo o que o Blade refere mas escrito na caderneta para o Professor uma coisa do género:

                          " Tive conhecimento que o meu educando, foi castigado, por um comportamento menos adequado na sala de aula. Gosto que ele tenha um comportamento correcto, e em conformidade pretendia saber exactamente o que aconteceu, para tomar as medidas mais adequadas com o meu filho. Por outro lado sendo ele uma criança, como sabe introvertida, não queria tomar uma atitude que venha ainda a torná-lo ainda mais tímida."
                          Editado pela última vez por MariaHelena; 05 February 2010, 11:11.

                          Comentário


                            #43
                            Pode ter sido um pouco exagerado, mas tb não acho nada de mais.
                            Além do que os putos contam sempre a história à maneira deles.

                            Eu até com réguas de pau apanhei e não saí mto mal. Não quer dizer que fiquei melhor, mas não prejudicou e fez me andar na linha durante uns tempos.

                            Comentário


                              #44
                              Mas pretendes fazer queixa do Professora para louvar a atitude deste? Creio que sim, seria bom louvar uma atitude de um professor quando este tenta corrigir algum comportamento recorrendo para isso a formas não agressivas e muito educativas...

                              Comentário


                                #45
                                Que ensaboadela de bom senso este pai está a levar...

                                Comentário


                                  #46
                                  Querem um pouco de realidade?
                                  Ainda há poucos dias apareceu na televisão a notícia de um professor de Educação Física que alegadamente terá magoado um garoto que pautava a sua estadia na aula por agredir e magoar sucessivamente os colegas com uma bola.
                                  Os meios de comunicação social fizeram um alarido enorme, os pais foram entrevistados, bem como os alunos, o visado, o gato e até o periquito. Estava feita a justiça pública: coitado do aluno. A pobre criança foi maltratada. Os professores são uns monstros que maltratam os seus alunos.

                                  No mesmo dia, numa escola do 3º ciclo (perto de mim) um professor de avançada idade foi agredido. No final da aula, 3 alunos de avançada idade de adolescência, fecharam a porta e as precianas, apagaram as luzes e espancaram o professor. A televisão, onde estava? Quanto aos media, surgiram 3 linhas num jornal regional local. O professor, esse, ficou arrasado e meteu baixa. Foi esse o prémio de uma vida dedicada ao ensino. Se teve ou não culpa, não sei, mas jamais uma actuação dessas é educação.

                                  Algum de vocês soube? Deu na televisão? Está tudo dito.

                                  Como em tudo, muitas vezes na nossa sociedade faz-se logo justiça na praça pública, bem ao jeito daquilo que se fazia na idade medieval.
                                  O reflexo da nossa sociedade está diariamente a ser acercado nas escolas. Mas como os professores são sempre os maus da fita (pelo menos é aquilo que vende) então para quê incutir educação respeito aos alunos? Sociedade grosseira como esta é o resultado da falta de respeito e educação que não são dadas em casa. Talvez quando aqueles alunos baterem nos pais, eles se apercebam do erro que cometeram na sua educação.

                                  (nada tem a ver com o caso relatado no tópico, mas quis partilhar para reflectirmos com consciência)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na minha opiniao pode-se dividir esta situação em duas partes distintas:

                                    1- Se o miudo efectivamente desrespeitou o funcionamento da aula deve ser castigado.
                                    Nao vou comentar sobre o número de vezes que teve de escrever fosse o que fosse, mas sim o facto de o fazer durante a aula.

                                    Aqui é que me parece que está um erro.
                                    Provavelmente o miudo nao conseguiu acompanhar a lição e respectiva matéria dada.
                                    Este castigo era feito no(s) intervalo(s) ou em casa ou noutra altura qualquer. Durante a aula não.

                                    2- Se o miudo é introvertido/timido/fechado/pouco participativo, não concordo com um castigo.
                                    Nao concordo porque, numa situação com um miudo assim, deve ser valorizada e estimulada a sua participaçao! Claro que com a respectiva chamada de atençao para as regras, mas nao em demasia, de modo a que se invertesse o comportamento da criança.


                                    Digo eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                      Em minha opinião é por estas que os miúdos estão cada vez mais a perder o respeito por tudo e todos...

                                      O professor numa atitude que ele achou pedagógica, mandou o teu filho escrever uma frase em forma de ele alterar comportamento incorrecto...

                                      Tu em lugar de apoiar e chamar atenção do teu educando, preferes chamar parvalhão ao professor e até, eventualmente, falar com o Director.

                                      Enfim... facilitem perante os vossos filhos e depois terão as respectivas consequências.

                                      Cumps.
                                      Realmente não se percebe...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                                        Acho lamentavel certas afirmações que aqui se fazem, pois na verdade alguns dos participantes, falam sem conhecimento de causa, ou não se lembram que tambem já tiveram 10 anos e as tropelias que faziam na altura.
                                        Já aqui afirmei, que acho que os alunos devam ser castigados quando for o caso disso, só achei desproporcionado o castigo.
                                        Conheço o filho que tenho, que é até bastante introvertido. Nas férias de natal, perguntei ao dito professor, como é que ia o miudo e ele respondeu-me que não sabia, pois ele nunca falava. Por isso já podem ver que ele não é daqueles miudos que está sempre a interromper a aula. Eu quando andava na escola era bem pior que ele.
                                        O quê? Então ele só sabe avaliar um aluno se ele falar? Que raio de professor é esse? Quais são os métodos de avaliação? Quer dizer, da maneira como falas, não incentiva o miúdo a responder a perguntas ou a ir ao quadro (ainda se faz isso?) e depois o miúdo responde a uma pergunta, "toma lá!". O miúdo vai ficar a pensar "Porra, não abro mais a boca..."

                                        Em relação ao castigo, parece-me completamente estapafúrdio. Aceito que o chamasse à atenção para pôr o dedo no ar e até lhe dar um castigo leve se o fizesse de maneira recorrente. Agora esse castigo por responder a uma pergunta? Eu não sei como resolver isso da melhor forma mas esse tipo estava melhor na caixa de um supermercado, se as coisas são assim como contas.
                                        Faz-me lembrar uma prof. minha que me queria pôr a escrever 1000 vezes uma frase por não ter feito a aula de educação física quando estava doente. Foi logo a seguir...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Os profs detestam que os alunos respondam sem por o dedo no ar, mas se foi a primeira vez dizia-lhe só para não o voltar acontecer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não percebo algumas opiniões... tanto é irresponsável desresponsabilizar o aluno como desresponsabilizar o professor.

                                            Um castigo desses é completamente desajustado e estúpido. Ponto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu levava reguadas e o meu Pai dizia, se as levaste é porque mereceste.

                                              O poder do professor era soberano e inquestionável.

                                              Hoje não sou traumatizado, e talvez por isso sempre fui respeitador, e por sua vez, respeitado pelos mais velhos.

                                              300 vezes foi adequado ou não, depende, só sabendo a historia dos dois lados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Eu levava reguadas e o meu Pai dizia, se as levaste é porque mereceste.

                                                O poder do professor era soberano e inquestionável.

                                                Hoje não sou traumatizado, e talvez por isso sempre fui respeitador, e por sua vez, respeitado pelos mais velhos.

                                                300 vezes foi adequado ou não, depende, só sabendo a historia dos dois lados.
                                                Mas se calhar eram outros tempos em que para se ser professor também havia outra responsabilidade.

                                                Com a quantidade de professores desiquilibrados de que se ouve falar hoje em dia (o que é natural, professores são pessoas como as outras), dar carta branca a qualquer um? DEUS ME LIVRE!

                                                Mas cada um sabe o que faz com os seus filhos... olha deus queira que tenham a sorte não apanharem por exemplo um professor pedófilo, e que obrigue o miúdo a fazer trabalhos extra nos intervalos... porque afinal o professor é que manda

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                  Mas se calhar eram outros tempos em que para se ser professor também havia outra responsabilidade.

                                                  Com a quantidade de professores desiquilibrados de que se ouve falar hoje em dia (o que é natural, professores são pessoas como as outras), dar carta branca a qualquer um? DEUS ME LIVRE!

                                                  Mas cada um sabe o que faz com os seus filhos... olha deus queira que tenham a sorte não apanharem por exemplo um professor pedófilo, e que obrigue o miúdo a fazer trabalhos extra nos intervalos... porque afinal o professor é que manda
                                                  Antigamente também havia gente desequilibrada, isso não e' algo recente. A diferença e' que os Inspectores existiam e faziam um trabalho essencial, detectando e corrigindo estes "casos". Ha' quantos anos (décadas) não existem Inspectores Escolares?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                    Mas se calhar eram outros tempos em que para se ser professor também havia outra responsabilidade.

                                                    Com a quantidade de professores desiquilibrados de que se ouve falar hoje em dia (o que é natural, professores são pessoas como as outras), dar carta branca a qualquer um? DEUS ME LIVRE!

                                                    Mas cada um sabe o que faz com os seus filhos... olha deus queira que tenham a sorte não apanharem por exemplo um professor pedófilo, e que obrigue o miúdo a fazer trabalhos extra nos intervalos... porque afinal o professor é que manda
                                                    Eh pá não mistures alhos com bugalhos.

                                                    O puto não levantou o dedo escreveu 300 vezes no quadro. O que tem isso a ver com pedofilia e abusos sexuais?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sinceramente parece-me um castigo desajustado para o que aconteceu...


                                                      Falou sem colocar o dedo no ar?

                                                      Mas foi para responder a uma pergunta, não para falar com o colega do lado...



                                                      Um "puxão de orelhas" até nem via nada de mal, ha regras e têm de se cumprir, mas um castigo desses para o que se passou parece-me totalmente fora de contexto e sem nexo...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Mas se calhar eram outros tempos em que para se ser professor também havia outra responsabilidade.
                                                        Conta lá. Que outra responsabilidade é que havia? Elucida-nos, se não te incomodar...

                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Com a quantidade de professores desiquilibrados de que se ouve falar hoje em dia (o que é natural, professores são pessoas como as outras), dar carta branca a qualquer um? DEUS ME LIVRE!
                                                        Acho que estás equivocado. Antes de mais nada, desequilibrados são muitos dos pais para quem a escola serve apenas como depósito dos filhos.

                                                        Os mesmos que não lhes sabem dar educação alguma e que, volta e meia, aparecem com a conversa de que já não têm mão nos filhos, pedindo que seja a escola a tratar da situação em casa.Ou a queixar-se das agressões do filhinho que criaram tão mimado.

                                                        Basta ler o que iniciou este tópico para perceber como está na moda desresponsabilizar os filhos de qualquer comportamento menos próprio que exibam. E isto não é exclusivo das escolas. É em todo o lado que encontramos exemplos de cachopos mal educados. Também temos muitos com educação, mas esses cada vez vivem pior nas escolas, à conta dos selvagens que por lá pululam.

                                                        Agora, incrível é a atitude que mostras para com os professores, que será certamente a ponta do iceberg de muita falta de respeito semelhante. Nota, não tens que dar carta branca a ninguém porque só faltava agora que um professor, para exercer a sua actividade, precisasse da carta branca de pessoas como tu. Tem que trabalhar de acordo com a legislação, com os documentos reguladores da sua actividade, como o estatuto da carreira docente ou o regulamento interno da sua escola, mas só faltava agora que tu tivesses o direito de o controlar pessoalmente. A desfaçatez com que a arrogância de algumas pessoas se manifesta é surpreendente.

                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Mas cada um sabe o que faz com os seus filhos... olha deus queira que tenham a sorte não apanharem por exemplo um professor pedófilo, e que obrigue o miúdo a fazer trabalhos extra nos intervalos... porque afinal o professor é que manda
                                                        Para que o ramalhete fique completo, faltava juntar a aberração aqui escrita. Associar a pedofilia à autoridade de um professor que certamente julgas desnecessária. A estupidez de um comentário deste é tal que qualifica imediatamente quem o escreveu. Especialmente se recordarmos quem são, estatisticamente, os principais responsáveis pelo flagelo da pedofilia: os progenitores das crianças.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu uma vez escrevi 920 vezes:

                                                          O Comportamento é muito importante para a avaliação.

                                                          (921...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                            Antigamente também havia gente desequilibrada, isso não e' algo recente. A diferença e' que os Inspectores existiam e faziam um trabalho essencial, detectando e corrigindo estes "casos". Ha' quantos anos (décadas) não existem Inspectores Escolares?
                                                            Se há coisa que me irrita nestes tópicos é o facto de, ao falarmos de educação, aparecerem logo uma infinidade de especialistas do assunto. Que não sabem nada mas afirmam com uma certeza incrível as maiores barbaridades.

                                                            Ele é o que acha que não se deve dar carta branca a um qualquer professor ou então o outro que vem dizer que não existem inspectores há décadas...

                                                            Para responder à tua pergunta (que julgavas retórica...), sempre existiram inspectores de educação e, como é mais do que óbvio, continuam a existir. Se algo mudou relativamente ao passado, foi no sentido de um maior rigor e uma maior exigência, tendo-se alargado bastante o âmbito da sua actuação, por exemplo, através da avaliação das escolas e agrupamentos.

                                                            Eu sei que é difícil conterem aquele fel tão característico destes tópicos, mas façam-me o favor de não inventarem mais patranhas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                              Sinceramente parece-me um castigo desajustado para o que aconteceu...
                                                              mas a verdade é que com o magalhães hoje em dia os putos têm facilidades acrescidas.... se não vejamos:

                                                              copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste, copy/paste,

                                                              foram 30x em menos de 5 segundos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X