Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O professor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
    És estúpido que nem uma porta, mas aparte isso, a minha mãe foi professora do ensino público a vida toda e nunca viu um inspector pedagógico na escola dela!!

    E falámos imenso disso porque o meu avô, pai da minha mãe, foi inspector a vida toda até o cargo ser extinto!
    Mas quem és tu? Para começar, tens este post reportado, para aprenderes a ter educação.

    Depois, se ainda insistes na barbaridade que é dizer que não existem inspectores de educação, o que é de uma ignorância enorme porque basta procurar no google para encontrar o seu site (IGE - Inspecção Geral da Educação), faz o favor de perguntar a qualquer um dos professores que por aqui passa.

    Pode ser que te respondam com a educação que não tens. Para a próxima, informa-te para não fazeres estas figurinhas.

    EDIT: Terás o comentário que deixaste na reputação igualmente reportado, para ver se também aí aprendes a ser educado, o que me parece ser um trabalho hercúleo...
    Editado pela última vez por Mordor; 05 February 2010, 20:31.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
      Mas quem és tu? Para começar, tens este post reportado, para aprenderes a ter educação.

      Depois, se ainda insistes na barbaridade que é dizer que não existem inspectores de educação, o que é de uma ignorância enorme porque basta procurar no google para encontrar o seu site (IGE - Inspecção Geral da Educação), faz o favor de perguntar a qualquer um dos professores que por aqui passa.

      Pode ser que te respondam com a educação que não tens. Para a próxima, informa-te para não fazeres estas figurinhas.
      Irra que és mais burro do que pensei!

      Também há polícia, e a malta anda sempre acima do limite de velocidade!! Pode haver a inspecção que quiseres, mas não funciona! E isso vê-se no dia-a-dia! Percebeste agora ou queres um desenho?

      E podes reportar o que quiser. Quem foi mal educado em primeiro lugar foste tu, e quem não consegue perceber duas linhas de texto tem de comer muito farelo para aspirar a educar quem quer que seja!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
        És estúpido que nem uma porta, mas aparte isso, a minha mãe foi professora do ensino público a vida toda e nunca viu um inspector pedagógico na escola dela!!

        E falámos imenso disso porque o meu avô, pai da minha mãe, foi inspector a vida toda até o cargo ser extinto!
        Vai lá ver da IGE.

        E acalma-te lá uma beca...

        Comentário


          #94
          Ainda ha um ou dois anos abriu um concurso pra inspector da educacao, ou la como se chama

          http://www.spn.pt/?aba=27&cat=118&doc=2313&mid=115

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
            Irra que és mais burro do que pensei!

            Também há polícia, e a malta anda sempre acima do limite de velocidade!! Pode haver a inspecção que quiseres, mas não funciona! E isso vê-se no dia-a-dia! Percebeste agora ou queres um desenho?

            E podes reportar o que quiser. Quem foi mal educado em primeiro lugar foste tu, e quem não consegue perceber duas linhas de texto tem de comer muito farelo para aspirar a educar quem quer que seja!
            Devo desejar-te uma boa temporada longe do fórum?

            É que não fazes cá falta nenhuma...

            Para quem dizia que já não existiam inspectores há décadas, esta tua intervenção é para rir um bocado. Não admira que te irrites tanto...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
              Irra que és mais burro do que pensei!

              Também há polícia, e a malta anda sempre acima do limite de velocidade!! Pode haver a inspecção que quiseres, mas não funciona! E isso vê-se no dia-a-dia! Percebeste agora ou queres um desenho?

              E podes reportar o que quiser. Quem foi mal educado em primeiro lugar foste tu, e quem não consegue perceber duas linhas de texto tem de comer muito farelo para aspirar a educar quem quer que seja!
              Como é que não funciona? Passam uma semana na escola, vêem cada papelinho existente, como é que funcionam os vários serviços da escola, fazem entrevistas a alunos, encarregados de educação, funcionários e professores.

              Comentário


                #97
                Meus caros e que tal um pouco mais de calma ?

                É que ainda não recebi o aumento deste ano e não me apetece trabalhar muito!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Primeiro o título do tópico não é o melhor.

                  À parte isso, já dei uma leitura nas 3 páginas do tópico e também estou um pouco estupefacto com algumas coisas que li por aqui.

                  É evidente que não conhecemos o cenário todo. Nem o caramba conhece.

                  O facto de o professor precisar de mandar um qualquer aluno fazer 300 vezes seja o que for já revela da parte dele um défice de autoridade.
                  Há atitude mais educativas e mais eficazes.

                  Então e ninguém comenta o facto de o professor aparentemente ter dito aos alunos que os chumbava se a avaliação dele corresse mal ?

                  Isto é admissivel ?!?

                  Medo de vingança ? Isso é que era belo .....

                  Em Dezembro o professor não sabia como é que estava a criança porque ela é introvertida ?!? ... estava o caldo entornado!
                  Para já isso comigo nunca aconteceria porque eu/a esposa, acompanhamos diáriamente o que se passa na escola com as crianças.

                  Durante a semana não há cá grande tempo a ver TV. Hoje estão a ver porque é sexta feira. Senão a esta hora já estavam a caminho do vale dos lençois e à 9h30 luz apagada...
                  E não há cá jantar com a TV ligada porque essa é hora de lhes extrair o que se passou durante o dia.

                  Já me aconteceu discordar de atitudes/formas de proceder dos professores. E fui lá dizer isso. E as minhas filhas não precisaram de o saber nem deixar de "adorar" os professores.....

                  O professor não gostou ? Azar! Há sempre alguém acima dele. Nunca foi preciso. Mas se for cá estaremos para com pés e cabeça contra-argumentar com os argumentos do professor!

                  Agora um professor que não sabe como é está um aluno porque ele é introvertido e que diz que os chumba se a avaliação dele correr mal, está lá a fazer o quê ?
                  Pois, isso ajudou-me a perceber de que tipo de professor estamos a falar...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Pois, isso ajudou-me a perceber de que tipo de professor estamos a falar...
                    Ora aí está!
                    Obviamente este aparenta ser um mau exemplo daquilo que deve ser um professor.

                    Eu sou daquelas pessoas que considera que na generalidade os professores e os médicos são excelentes profissionais! Mas como em todas as profissões há naturalmente excepções!

                    este parece ser

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Pois, isso ajudou-me a perceber de que tipo de professor estamos a falar...
                      Ora aí está!
                      Obviamente este aparenta ser um mau exemplo daquilo que deve ser um professor.

                      Eu sou daquelas pessoas que considera que na generalidade os professores e os médicos são excelentes profissionais! Mas como em todas as profissões há naturalmente excepções!

                      Este parece ser um mau exemplo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                        O meu filho tem 10 anos e anda numa escola semi-privada. Um dos professores é um bocado parvalhão. Ontem, o miudo respondeu a uma pergunta, sem pôr o dedo no ar e o dito professor, como castigo, mandou-o, durante a aula, enquanto dava matéria, escrever 300 vezes a frase, ANTES DE FALAR PONHO O DEDO NO AR.
                        O que acham desta atitude, devo denuncia-la ao director da escola?
                        Acho que o deveria fazer, mas tenho receio, que o dito cujo, o ponha de parte, ou o chumbe no final do ano, pois já me apercebi que o professor é vingativo. Em janeiro foi sujeito a uma avaliação, durante uma aula, e na aula anterior ameaçou os miudos que se não se portassem bem, enquanto era avaliado, os chumbava.

                        é pedagógico o que ele fez, agora tem 2 senãos:

                        - é exagerado o número de vezes que mandou fazer a frase (100x já é bastante, 50x seria normal);
                        - durante a aula não, excepto se estiverem a dar matéria que já tenha sido feita ou então enquanto realizam uma ficha que esteja no livro e que pode ser feita em casa.

                        poderia ter também ter mandado fazer a frase 100x na biblioteca da escola, o que permitia que os outros colegas estivessem mais à vontade.

                        já agora e não querendo fazer de advogado do diabo, será que o teu miúdo não terá já feito mais vezes isto, de falar sem pôr o dedo no ar, mesmo até durante a aula e não só de vez em quando, ou seja, esporadicamente?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Ora aí está!
                          Obviamente este aparenta ser um mau exemplo daquilo que deve ser um professor.

                          Eu sou daquelas pessoas que considera que na generalidade os professores e os médicos são excelentes profissionais! Mas como em todas as profissões há naturalmente excepções!

                          Este parece ser um mau exemplo!
                          Como em todas as profissões, existem professores que se mostram menos capazes. Embora possamos aparentar ocasionalmente uma atitude mais corporativista neste tipo de fóruns (), suponho que todos os professores que passam por aqui sabem que a sua vida seria mais fácil (nas escolas onde trabalhamos) e a sua imagem sairia reforçada (para a opinião pública) se alguns elementos pudessem ser filtrados. Sempre considerei esta uma das falhas da nossa actividade: a de não tratar casos problemáticos com a eficiência necessária.

                          Não sei se o caso descrito neste tópico é, ou não, problemático. Existe um pormenor que considero especialmente revelador, tendo em conta a experiência que possuo, e que é este:

                          Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                          Nas férias de natal, perguntei ao dito professor, como é que ia o miudo e ele respondeu-me que não sabia, pois ele nunca falava.
                          Aceitando a versão do pai como verdadeira (só aqui se analisa uma das partes do imbróglio), esta atitude é sintomática de que algo corre menos bem. Ou então, foi um comentário infeliz derivado de alguma (muita) falta de bom senso, essencial nos contactos que mantemos com os encarregados de educação que ainda aparecem nas escolas e que devem ser vistos como parceiros e não como antagonistas. O que, francamente, também não é tão difícil como por vezes se pinta.

                          Alguma coisa haveria a dizer da forma como as escolas e os executivos tratam os problemas da qualidade de alguns dos seus elementos (e do seu empenho), mas essa conversa fica para uma ocasião mais apropriada.

                          Comentário


                            Há falha do professor e há falha do Caramba.
                            Eu nunca teria essa pergunta para fazer.

                            Quanto muito seria: "A minha filha está "assim".... como é que podemos vir a alterar a situação?"

                            Comentário


                              Antes de mais e para que fique bem claro, não sou professor, nunca fui nem tenho ideias de vir a ser.

                              Sabem o que acho mais engraçado no meio desta conversa toda? O facto do post ter começado com um colega de fórum se queixar que o professor do filho ter castigado o seu filho para escrever 300 vezes para meter o dedo no ar.

                              Em geral não se pode dizer que os outros users tenham tomado o partido do pai do rapaz, já que ninguém ficou escandalizado.

                              É então que começam a aparecer agravantes. O professor faz chantagem com os alunos. E logo de seguida um professor que não sabe como está o aluno a sair-se na sua própria disciplina.

                              E parece que agora sim, algumas vozes se começam a virar contra o professor mauzão (prefiro mauzão a parvalhão). Que surpresas maléficas será que esse malvado professor nos reserva? Será que ainda o vamos saber associado a algum caso de policia como já por aí se falou?

                              Epa, este post já deu o que tinha a dar. O colega de fórum se assim o entender pode ir falar com o professor, com o director, que resolva a questão da forma que sinta que está a contribuir verdadeiramente para um melhorar das condições de estudo do filho. Teria feito mais impacto abrir um post onde contava o episódio da chantagem sobre os alunos em relação à avalianção que este do castigo, mas enfim, o da chantagem é "agravante", certo?

                              Se querem discutir se a educação em Portugal vai no bom ou mau caminho, para comentar o que se passa hoje em dia nas nossas escolas (nossas Portuguesas, porque a escola... já la vai há muitos aninhos), que se crie um post para se discutir isso.

                              PS - peço desculpa ao user "Porco" mas não consigo escrever só 1 ou 2 parágrafos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Há falha do professor e há falha do Caramba.
                                Eu nunca teria essa pergunta para fazer.

                                Quanto muito seria: "A minha filha está "assim".... como é que podemos vir a alterar a situação?"
                                Parabéns, és um Pai excepcional!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Parabéns, és um Pai excepcional!
                                  Pois ....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LPeixoto Ver Post
                                    Antes de mais e para que fique bem claro, não sou professor, nunca fui nem tenho ideias de vir a ser.

                                    Sabem o que acho mais engraçado no meio desta conversa toda? O facto do post ter começado com um colega de fórum se queixar que o professor do filho ter castigado o seu filho para escrever 300 vezes para meter o dedo no ar.

                                    ...

                                    Epa, este post já deu o que tinha a dar.
                                    Permite-me a correcção, post foi o que tu fizeste e o que eu estou a fazer agora, TÓPICO é o que o Caramba criou, escrevendo nele 1 post sobre um determinado assunto.

                                    Comentário


                                      my bad, mas perceberam a ideia, certo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                        Em minha opinião é por estas que os miúdos estão cada vez mais a perder o respeito por tudo e todos...

                                        O professor numa atitude que ele achou pedagógica, mandou o teu filho escrever uma frase em forma de ele alterar comportamento incorrecto...

                                        Tu em lugar de apoiar e chamar atenção do teu educando, preferes chamar parvalhão ao professor e até, eventualmente, falar com o Director.

                                        Enfim... facilitem perante os vossos filhos e depois terão as respectivas consequências.

                                        Cumps.
                                        Eu diria que é o fim do mundo, castigar os meninos, santos, quero eu dizer...

                                        Mas tu respondeste bem melhor!

                                        Comentário


                                          Viva,

                                          Penso que sobre o assunto já foi tudo dito, até demais diria.

                                          Porém, gostaria de manifestar a minha modesta opinião.

                                          Primeiro de tudo, a educação parental dos jovens é da obrigação dos pais, e não dos professores como foi referido. A função dos professores é educar os respectivos educandos, e de modo nenhum substituir a educação dos pais, seja esta má ou não. Infelizmente a mentalidade das pessoas hoje em dia está cada vez mais deplorável. Ambos os meus pais são professores, e já ouvi de tudo por aqui, deste pais que rotulam os filhos de deficientes para poderem "passar" o ano.

                                          Ainda recentemente aconteceu uma situação de quase pancadaria na escola porque o Sr. Educando decidiu dizer aos pais que o professor lhe deu uma valente sova, quando posteriormente se veio a confirmar pelos colegas que as marcas que o miúdo tinha apresentado aos pais eram de um acidente a jogar futebol.

                                          Agora pergunto, onde está o respeito pelos professores? Actualmente, as únicas pessoas que os alunos respeitam são os "gunas" da escola.

                                          Como referi, os professores não têm a função de educar uma criança, mas sim educá-la (no sentido do conhecimento ). Porém, num espaço de sala de aula, o professor não pode permitir faltas de respeito, que muitas vezes são negadas pelo aluno, ou até contadas em papéis diferentes por este, apoiadas pelos pais que nem questionam a veracidade das afirmações dos angélicos filhos.

                                          Sobre a inspecção, está comprovado que existe, isso é certo, mas será que sabemos por que caminhos "eles" andam?

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Ainda sou do tempo que levava com a régua larga nas mãos, e só queria depois o ferro das mesas para arrefecer a palma das mãos.

                                            Acho o castigo por parte do professor exagerado (300 vezes..), mas não critico que seja aplicado um castigo. O aluno tem que reflectir e tomar consciência do acto errado que tomou.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                              Ainda sou do tempo que levava com a régua larga nas mãos, e só queria depois o ferro das mesas para arrefecer a palma das mãos.

                                              Acho o castigo por parte do professor exagerado (300 vezes..), mas não critico que seja aplicado um castigo. O aluno tem que reflectir e tomar consciência do acto errado que tomou.
                                              E eu ainda sou do tempo em que os alunos ameaçam e insultam os professores.

                                              Comentário


                                                Considerar que um aluno por ser introvertido deve ter um tratamento especial e que não deve ser castigado por ter uma falha com receio que se torne ainda mais introvertido... isto é chamar a uma pessoa/criança introvertida limitada na sua percepção e capacidade de encaixe duma critica/castigo, é quase o mesmo que dizer que tem problemas mentais. Enfim...


                                                Quanto ao facto do professor dizer que não sabe em que estado está o aluno em Dezembro... é imperdoável, mas... a culpa é só do professor? no quotte abaixo sublinho o porquê de questionar se a culpa é só dele.
                                                Originalmente Colocado por Omega
                                                Em Dezembro o professor não sabia como é que estava a criança porque ela é introvertida ?!? ... estava o caldo entornado!
                                                Para já isso comigo nunca aconteceria porque eu/a esposa, acompanhamos diáriamente o que se passa na escola com as crianças.

                                                Quanto à chantagem, então mas não é isso que quase toda a gente faz com os filhos???? "se não comeres a sopa não vais para o computador" "se não te portares bem não há prendas no natal" "se não estudares não vais a casa dos amigos" ah neste caso o professor faz chantagem mas ele não pode... não é o pai ou a mãe


                                                Volto a dizer um castigo tem de ser algo que marque, é para recordar. Se for algo perfeitamente realizável sem esforço voltarão a fazer o mesmo vezes e vezes sem conta, isto num grupo alargado há-de ser bonito se deu matéria e não a apanhou paciência um castigo é um castigo agora o pai que perca o tempo necessário com o filho em casa para o fazer evoluir nessa matéria. Se o professor deixasse instalar-se a balburdia não seria só ele a perder a matéria seriam mais alguns senão mesmo todos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                  E eu ainda sou do tempo em que os alunos ameaçam e insultam os professores.

                                                  Hão-de vir os que dirão "eu ainda sou do tempo em que só batia nos professores nos intervalos".

                                                  Comentário


                                                    Não é por ser professor que fico estupefacto com algumas das coisas que leio aqui no fórum...

                                                    Desde sempre, falar em educação é sinónimo de especialista em que todos têm opinião e solução para resolver os problemas. E eu não tenho essa capacidade.

                                                    Um apontamento, do ponto de vista relacional, Professor/Encarregado de Educação, não há nada pior do que ser professor de um aluno que é filho de um professor... e porquê? porque normalmente este se sente mais ágil para criticar o trabalho do colega...

                                                    Portanto, nós professores somos os primeiros a fazer a critica aos colegas, muitas vezes injustas.

                                                    Mas, da experiência a lidar com as crianças e não tendo soluções milagrosas, há erros que se devem evitar na educação junto das crianças...

                                                    -Nunca os pais devem desautorizar uma criança perante um adulto (mesmo que achemos que ela até tem razão, pois dará azo a outras situações mais complicadas, nomeadamente, a criança pensar que pode questionar tudo o que lhe dizemos e dar-se ao direito de não obedecer)...

                                                    -Não deve haver indicações ambíguas da parte dos pais e professores, ou seja, situações do tipo, um autorizar e outro imediatamente a seguir desautorizar...

                                                    -Nunca devemos tomar partido de uma causa, sem conhecer a situação em concreto, e mesmo assim, só nos envolvermos se de facto valer a pena.

                                                    Neste caso, para ser sincero, depois de ler o pai chamar parvalhão ao professor pelos motivos que evocou, pouco acredito na versão que aqui foi relatada, no sentido em que acho que não foi assim tão linear a história, ou seja, não acredito que só pelo facto de o aluno por uma vez responder antes do tempo, tenha sido imediatamente castigado.

                                                    Acho é que o pessoal ao vir criticar se em lugar de 300, deveriam ser 10... está a preocupar-se com o acessório, em lugar do principal que no meu ponto de vista seria, o aluno procedeu de forma incorrecta o professor tomou nota da atitude e tomou uma atitude pedagógica, o que se deve fazer sendo encarregado de educação?

                                                    Sinceramente, em se tivesse no lugar deste pai, criticava o aluno, dizendo-lhe:
                                                    "deixa lá, foi uma maneira de ele te chamar à atenção para o teu comportamento incorrecto, vais ver que da próxima já vais levantar o dedo e ele vai dar-te os parabéns... vais ver que no futuro esta atitude te vai trazer bons frutos."

                                                    Ou seja, mesmo achando o exagero do castigo, não sendo a situação recorrente, ouvia o meu educando, mas não lhe daria destaque nenhum.

                                                    Espero que o autor da história não tenha dito parvalhão em frente do filho, pois seria o maior dos erros.

                                                    Enfim, tendo em conta a experiência em lidar com milhares de alunos/encarregados de educação, com personalidades diferentes seria a minha forma de agir.
                                                    Se é a melhor? não sei, porque não há fórmulas mágicas, mas é a que me tem dado melhores resultados...

                                                    Comentário


                                                      Independentemente do professor ter ou não razão na forma como actuou (porque como em todas as profissões existem bons e maus profissionais – não quer dizer que seja este um caso negativo), mais uma vez especulamos escutando apenas um dos lados e queremos logo tirar conclusões; conclusões precipitadas para fazer justiça na praça pública bem ao jeito daquilo que a comunicação social tanto gosta de fazer.

                                                      Depois, é preciso que os pais escutem os filhos e os confrontem diante dos professores para saber o que realmente se passou.

                                                      Acresce informar que infelizmente só é notícia quando um professor hipoteticamente erra.
                                                      Eu já tive diversas vezes sem almoçar para prestar assistência e ajudar alunos. Já tive uma manhã inteira com uma aluna no centro de saúde em consulta de acompanhamento à adolescência devido a um desmaio e depressão. A aluna não tinha mãe, com um pai a viver a 300km (onde trabalhava) e eu prestei ao longo do ano lectivo toda a ajuda possível. Nesse dia tomei o pequeno-almoço às 7h30 e «almocei às 6h da tarde depois das aulas e dos problemas resolvidos (ainda comprei alguma coisa para a garota comer e encaminhei-a ao refeitório da escola para comer, coisa que não tive tempo de fazer para mim. A minha família que se desenrascasse). Mas não havia lá pais para elogiar o meu esforço e dedicação nem a TV para valorizar o trabalho feito de coração. Esses apareceriam ao primeiro erro que eu cometesse, por mais insignificante que fosse. É sempre assim, e cada vez mais.

                                                      Estas e outras situações passam-se diariamente comigo e com os meus colegas de profissão. Uma profissão que exige muito mais de nós do que a «mera» leccionação de conteúdos. Ema actividade que vai sendo cada vez mais difícil e exigente à medida que os pais vão relaxando e demitindo-se das suas obrigações paternais na educação dos filhos.

                                                      E quanto aos castigos que os pais fazem aos filhos, devo dizer que deveriam fazer mais ainda, pois não raramente os meninos são mal-educados e ainda exibem aos professores os telemóveis e portáteis novos que os pais lhes deram de recompensa.
                                                      Por isso, a começar pelo título deste tópico que demonstra falta de respeito por alguém que poderia perfeitamente ser eu (embora não use essa prática das cópias) e não teve tempo de se explicar, vem apenas confirmar que os pais raramente se deslocam à escola para saber ou resolver as situações. E falta de tempo não é desculpa, pois tempo sempre se arranja muitas vezes para outras coisas que não os filhos.

                                                      Num tempo em que os filhos insurgem-se frequentemente contra os pais, insultam-nos, não lhes obedecem (motivo que explica a falta de respeito aos adultos em geral) e não raramente os agridem, não faltará muito para estarmos a levar na cara dos nossos jovens e crianças (conforme o exemplo que relatei na página 2).
                                                      E tenho dito.

                                                      Comentário


                                                        Isto não tem mto a ver com o tópico e por isso peço desculpa, mas que dizem em criarmos um grupo para os profs do fórum?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          Isto não tem mto a ver com o tópico e por isso peço desculpa, mas que dizem em criarmos um grupo para os profs do fórum?
                                                          Excelente ideia, desde que não surja logo pessoal a segregar-nos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            Isto não tem mto a ver com o tópico e por isso peço desculpa, mas que dizem em criarmos um grupo para os profs do fórum?
                                                            Já existe:

                                                            Tópico dos professores

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                              Isto não tem mto a ver com o tópico e por isso peço desculpa, mas que dizem em criarmos um grupo para os profs do fórum?
                                                              Muito boa ideia!

                                                              Também era boa ideia o autor do tópico alterar o título do mesmo para algo mais razoável e menos insultuoso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X