Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver em Mafra e trabalhar em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O típico prédio dos anos 70/80 construído pelos patos bravos de Tomar, com 5-6-7 andares, cores berrantes e marquises em todas as varandas é algo que podemos encontrar em Almada, Cacém, Barreiro, Amadora, Benfica, Moscavide, Lumiar, Loures, Algés, Av. Brasil, Odivelas, etc.

    Este género de prédios existe por toda a Grande Lx e não me faz grande sentido falar de beleza neste contexto.

    Claro que há ligeiras nuances como avenidas mais largas, maior facilidade ou dificuldade de estacionamento, existência ou ausência de espaços verdes, mas na minha opinião vai quase tudo bater no mesmo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      já perdi a conta aos miúdos que abandonaram o colégio do meu ou ficam em regime de internato devido à distancia e massacre de deslocações diárias.
      o que referes e que muitos falam de moradia nos arredores fazendo vida em lisboa já me ocorreu, mas íamos perder muita qualidade de vida.
      neste momento optamos e estamos a lutar por algo diferente e que o Ruie34 referiu, manter a casa em lisboa até para o futuro do miúdo é a prioridade, pois com o nosso atual estilo de vida sair de lisboa era perder grande parte de qualidade de vida.
      optamos por lutar(€€) para tentar arranjar moradia só para fim de semana/futura reforma podendo assim alargar a procura até as zonas mais costeira de mafra/torres e setubal. se não der vamos viver a reforma na casa da aldeia.
      Atenção que esta que falo não foi comprada por mim, mas nas voltas das heranças deve cá vir parar. Sou o único disposto a ficar com ela, porque também sou o único com filhos...

      O T2 que cheguei a ter na Amadora (Damaia), era para ficar. Mas acabei por vender para me ver livre dos vizinhos.

      O T1 da Venteira está arrendado, mas na melhor das hipóteses faltam 15 anos para o mais velho chegar à faculdade... Até podem nem querer ali ficar, ou posso até trocar aquele por um maior, mas a renda deste é sempre certa.

      Não me via a ter uma vivenda como 2a casa. Demasiado trabalho para o que se usufrui... A menos que exista capital para subcontratar tudo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Atenção que esta que falo não foi comprada por mim, mas nas voltas das heranças deve cá vir parar. Sou o único disposto a ficar com ela, porque também sou o único com filhos...

        O T2 que cheguei a ter na Amadora (Damaia), era para ficar. Mas acabei por vender para me ver livre dos vizinhos.

        O T1 da Venteira está arrendado, mas na melhor das hipóteses faltam 15 anos para o mais velho chegar à faculdade... Até podem nem querer ali ficar, ou posso até trocar aquele por um maior, mas a renda deste é sempre certa.

        Não me via a ter uma vivenda como 2a casa. Demasiado trabalho para o que se usufrui... A menos que exista capital para subcontratar tudo.
        É complicado sim os meus pais têm 3 vivendas e para tratar de tudo é sempre uma chatice e muitas vezes passam semanas sem lá irem então a de Peniche é só mais para o Verão e pouco mais

        Comentário


          Eu nem me passaria pela cabeça ter uma 2ª casa e adorava ter uma no alentejo, iria lá várias vezes por mês, mas depois os custos e isso tudo, nem pensar.
          Quero o mínimo de património possível.

          Só 1 casa e 1/2 carros e chega e sobra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Eu nem me passaria pela cabeça ter uma 2ª casa e adorava ter uma no alentejo, iria lá várias vezes por mês, mas depois os custos e isso tudo, nem pensar.
            Quero o mínimo de património possível.

            Só 1 casa e 1/2 carros e chega e sobra.
            É complicado são IMI´s de varias casas mais as despesas normais das casas os meus pais se calhar se fosse hoje só tinham a casa de Loures e a de Tondela

            Comentário


              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              É complicado são IMI´s de varias casas mais as despesas normais das casas os meus pais se calhar se fosse hoje só tinham a casa de Loures e a de Tondela
              Claro e eu quero é sopas e descanço.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Como sabemos 99.99% do pessoal que vive na margem sul passeia-se e vive em locais como o dessa foto
                Como em qualquer lado, uns moram em casas mais agradáveis do que outros. Como disse, eu gosto da zona, só não gosto da ponte. O Centro Comercial tem boa oferta, o Leroy é bestial (melhor do que o de Alfragide), há bons restaurantes, gente simpática, bom peixe, boa carne, boa praia, etc. Acima de tudo, repito, boa gente, gente com boa onda.

                Falaram em base operária. Devo dizer com toda a franqueza que entre operários e novos-ricos prefiro de longe os primeiros.

                edit: Não resido na margem sul.
                Editado pela última vez por Jbranco; 27 June 2019, 09:33.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Como em qualquer lado, uns moram em casas mais agradáveis do que outros. Como disse, eu gosto da zona, só não gosto da ponte. O Centro Comercial tem boa oferta, o Leroy é bestial (melhor do que o de Alfragide), há bons restaurantes, gente simpática, bom peixe, boa carne, boa praia, etc. Acima de tudo, repito, boa gente, gente com boa onda.

                  Falaram em base operária. Devo dizer com toda a franqueza que entre operários e novos-ricos prefiro de longe os primeiros.

                  edit: Não resido na margem sul.
                  Em que te baseias para afirmares que o leroy é superior ao de alfragide?

                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Oh, isso do boa gente, tambem oiço dizer isso da zona do Porto e na verdade, como ando pelo país todo, acho que isso de facto não combina com nada. É comum apanhar gente de todos os tipos em todo o lado. Pelo menos eu acho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                      Em que te baseias para afirmares que o leroy é superior ao de alfragide?

                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                      baseio-me no uso que faço dos dois.

                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Oh, isso do boa gente, tambem oiço dizer isso da zona do Porto e na verdade, como ando pelo país todo, acho que isso de facto não combina com nada. É comum apanhar gente de todos os tipos em todo o lado. Pelo menos eu acho.
                      Claro que é uma média, é perfeitamente possível fazer essa avaliação. Por exemplo, em geral prefiro os espanhóis do norte aos do sul.

                      Comentário


                        Sim, vai da experiência de cada um.

                        Comentário


                          O que acham do Cacém ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Sim, vai da experiência de cada um.
                            E há pessoal que confunde a sua experiência e gosto pessoal com a realidade objetiva. Eu, quando vivi em Chelas, nunca tive nenhum stress lá. Poderia dizer que é um bairro seguríssimo, esquecendo-me que em sítios "peculiares", além de se conhecer vários "profissionais", estes têm aquela regra não escrita de não causar problemas aos vizinhos e amigos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                              O que acham do Cacém ?
                              Pior que o Algueirão...

                              https://www.youtube.com/watch?v=W5tc0Bct6YM

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                O que acham do Cacém ?
                                O Cacém central, perto da estação é só horrível. Mas tens zonas mais afastadas do Cacém onde não é nada mau, dentro daquilo que é zona urbana mas sem a claustrofobia do centro, onde aquela confusão toda + prédios anos 70 ficam assim com uma combinação " fantástica ".

                                As zonas urbanas tipo do anos 2000 já são bem melhores e tens lá algumas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  E há pessoal que confunde a sua experiência e gosto pessoal com a realidade objetiva. Eu, quando vivi em Chelas, nunca tive nenhum stress lá. Poderia dizer que é um bairro seguríssimo, esquecendo-me que em sítios "peculiares", além de se conhecer vários "profissionais", estes têm aquela regra não escrita de não causar problemas aos vizinhos e amigos.
                                  Eu andei uns tempos em Chelas, no ISEL, e pelo menos nos bairros em redor do ISEL posso dizer que me sentia lá bem mais seguro que noutros bairros que por aí andam.

                                  Uma vez disseram-me que Chelas é mais complicado é na Zona J mas aí já não tenho conhecimento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Eu andei uns tempos em Chelas, no ISEL, e pelo menos nos bairros em redor do ISEL posso dizer que me sentia lá bem mais seguro que noutros bairros que por aí andam.

                                    Uma vez disseram-me que Chelas é mais complicado é na Zona J mas aí já não tenho conhecimento.
                                    E o belo bairro do Armador, a zona junto ao PD da Belavista, a "pantera cor-de-rosa"... Qual deles o melhor...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Eu andei uns tempos em Chelas, no ISEL, e pelo menos nos bairros em redor do ISEL posso dizer que me sentia lá bem mais seguro que noutros bairros que por aí andam.

                                      Uma vez disseram-me que Chelas é mais complicado é na Zona J mas aí já não tenho conhecimento.
                                      Eu fui uma vez almoçar sozinha ao centro comercial do Belavista e jurei para nunca mais.

                                      Há muitos ciganos em Chelas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Eu fui uma vez almoçar sozinha ao centro comercial do Belavista e jurei para nunca mais.

                                        Há muitos ciganos em Chelas.
                                        Eu referia-me mesmo à zona ali à volta do ISEL, centro de exames, estrada que vai ter à central dos CTT, etc.

                                        Mas, no Pingo Doce da Belavista, uma vez fui lá e havia 1 segurança tipo de 4 em 4 caixas de supermercado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          baseio-me no uso que faço dos dois.
                                          Também uso os dois e o de Almada sempre me deu a impressão de ser o mais completo e com mais variedade e tem excelentes funcionários.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            E o belo bairro do Armador, a zona junto ao PD da Belavista, a "pantera cor-de-rosa"... Qual deles o melhor
                                            Quando é o Rock in Rio vou de metro e sempre correu tudo bem. Mas claro está tudo cheio de policia é normal que corra tudo bem nesses dias.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu referia-me mesmo à zona ali à volta do ISEL, centro de exames, estrada que vai ter à central dos CTT, etc.

                                              Mas, no Pingo Doce da Belavista, uma vez fui lá e havia 1 segurança tipo de 4 em 4 caixas de supermercado
                                              Não é péssimo, mas não é um sonho. Para quem trabalha na Expo, not bad. Há o metro, no metro nunca vi estrilhos mas já ouvi coisas sobre assaltos/tentativas.
                                              Verdade que já lá encontrei o Sam The Kid a tchilar numa dessas ruas.

                                              Comentário


                                                A avenida dom Nuno Álvares Pereira é uma desgraça só predios antigos da decada dos 70 , mas já na avenida paralela a bons amigos é totalmente diferente até parece outra cidade

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                  A avenida dom Nuno Álvares Pereira é uma desgraça só predios antigos da decada dos 70 , mas já na avenida paralela a bons amigos é totalmente diferente até parece outra cidade
                                                  Sim e na zona do WashKing / burgerking tambem não é má.

                                                  Comentário


                                                    Sobre o Cacém, já trabalhei lá em cima não muito longe do Aldi e de uma escola e era uma zona muito pacata, habitada sobretudo por idosos. Quando ao restante Cacém, não conheço porque usava a 3.ª saída para entrar e sair no IC19

                                                    Sobre a Margem Sul, corroboro a opinião do JBranco. A malta no geral é bem tranquila e boa onda. Até os mitras da MS são mais porreiros [emoji23]

                                                    Sobre Chelas, ainda hoje fui à Cepsa (que com cartão Deco é a bomba que me fica mais em conta) e como precisava de fazer umas compras algo pesadas, lá fui ao CC Bela Vista que é logo ao lado e tem parque subterrâneo gratuito.

                                                    Realmente é bastante mal frequentado e não vou lá muitas vezes, mas tem um PD enorme e o acesso ao centro de LX é bastante fácil. Geralmente também recorro a esse CC quando preciso de recorrer a uma Loja do Cidadão, mais uma vez pelo estacionamento gratuito e porque a espera não é enorme. Tenho um colega que vive num T0 a 800€ naqueles prédios do CC e quer mudar-se, obviamente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Tens muitos locais agradáveis para os lados da aroeira, no pinhal, na zona do golf, etc. A ponte é que não há como evitar.

                                                      Compro. Onde é que isso fica?

                                                      [emoji108][emoji106]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
                                                        Bem.....já estou a ver que somos um porradão de pessoal aqui por estes lados.

                                                        Eu moro nas Trouxas.

                                                        Pelo preço que paguei pela minha à quase 2 anos, agora devia-lhe meter mais quase 50k€ em cima.
                                                        Em áreas, acho que nenhumas batem este condomínio.
                                                        Está mesmo on fire...

                                                        No meu condomínio, um T3 com qualquer das divisões mais pequenas que as do meu T2 ( e falamos na suite p. ex., menos 4 mts2, na sala menos 3mts2, etc), estão a pedir 185k€. Mais 1 quarto e lugar de estacionamento, não justifica.
                                                        Bem dizia eu, que metia mais 50k€, naquilo que paguei pela minha.

                                                        Comentário


                                                          Não percebo estes preços [emoji849][emoji849]

                                                          Comentário


                                                            o pessoal paga
                                                            chega ai um brasileiro e dá 200

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X