Olha a sorte que tiveste, se a avaria fosse ao fim de 2anos e 1 dia era bem pior
Vai lá e eles trocam-te a maquina por outra igual que supostamente se for mesmo igual avaria tambem um dia depois o melhor é trocares por uma diferente
Trocar por outra igual? ou por outra marca/modelo?
Pode-se solicitar a troca ou resolução do contrato, por não conformidade, desde que não seja considerado "abuso de direito". Ou seja, se não for uma avaria reparável com uma rápida intervenção.
Ela é digital, e ontem já tinha uma máquina de roupa lavada para pôr a secar, meto na máquina de secar, mas como a de lavar é mais rápida, enchi-a outra vez para fazer outra máquina. Nisto ela acaba o programa, e eu fui ligar a de secar... népia... não acende luz nenhuma, não funciona, morreu para o mundo
Eu comprei-a na 6ª feira, mas só na 2ª feira às 20:30 da noite é que ma foram entregar a casa. Nesse dia sequei uma máquina que estava já lavada, depois na 3ª à noite, pus outra a secar. Achei para já estranho eu ter escolhido um programa automático, ela pesa a roupa e mede os níveis de humidade para determinar o tempo de secagem, e eu escolhi o programa para secar totalmente (sem ser para passar a ferro), e ela ficou a funcionar aos solavancos até de manhã... Eu já achei isso estranho, mas como a máquina é nova e eu não conheço bem os programas, dei o benefício da dúvida... Tudo isto na 3ª feira à noite. Ontem, 4ª, morreu
nos primeiros 15 ou 30 (depende da loja) dias trocam-te isso por uma nova.
Tenho uma daquelas rascas de 100€ a bombar há uns 5 anos e até agora nada :>
Eu comprei porque a minha velhota avariou... agora tou à nora porque tenho N roupa para lavar, vou de férias e não consigo ter roupa para levar em condições
Por acaso não foi a mesma que eu devolvi há uns 3 anos, ao fim de UMAS HORAS !!? Ou Foi
Há uns 3 anos comprei uma no Jumbo - já nem me lembro da marca (mas era conhecida), chegamos a casa (fui eu que a trouxe - face à urgência para a utilizar), colocamos a trabalhar, secou a primeira carga, colocamos a segunda e PUFFF, fez-se Chocapic
Reclamei - estamos a falar de horas, da manhã para meio da tarde - como não havia nada mais interessante, dinheiro na mão e fui comprar outra numa loja de electrodomésticos, da mesma marca dos restantes lá de casa.
E lá está ela a funcionar na perfeição !
Por isso, ou uma igual, ou uma diferente, ou o dinheiro de volta, reclama!
A worten já me ligou, foram impecáveis, e o resultado é: Amanhã vai lá um técnico a casa ver a máquina. Se ela efectivamente "morreu para o mundo", ele dá imediatamente ordem de substituição da mesma. Aí agenda-se um dia e eles vão lá levar uma máquina nova. A gaita toda é que eu vou de férias, e não consigo ter a roupa lavada e seca para levar... pelo menos tanto como queria
Mas pronto, menos mau...
Tiraste os parafusos que prendem a cuba que estão na parte de trás?
quando os meus pais compraram a máquina há uns anos, ligou-se pela primeira vez e começou aos saltos como se quisesse ir embora dali...
Estranhamos e fomos ver o manual de instruções...eram os parafusos que tinham de ser tirados a seguir ao transporte, ao que parece prende a cuba ou coisa parecida a fim de não ser danificada...
Tiraste os parafusos que prendem a cuba que estão na parte de trás?
quando os meus pais compraram a máquina há uns anos, ligou-se pela primeira vez e começou aos saltos como se quisesse ir embora dali...
Estranhamos e fomos ver o manual de instruções...eram os parafusos que tinham de ser tirados a seguir ao transporte, ao que parece prende a cuba ou coisa parecida a fim de não ser danificada...
As trancas de segurança só existem nas máquinas de LAVAR roupa, não nas de secar.
Segundo...desde que esteja dentro dos primeiros 15 dias tens todo o direito a receber uma nova.
Cumprs
onde é que viste isso? A loja apenas tem a obrigação de cumprir a garantia, não tem obrigação absolutamente nenhuma de trocar / devolver dinheiro, nem que seja passados 10 minutos.
O que acontece é que a maior parte das lojas "oferece" esse direito ao cliente como forma de cativá-lo. Mas atenção que se não estiver publicitado em lado nenhum, não tens direito nenhum de exigir a troca ou devolução.
onde é que viste isso? A loja apenas tem a obrigação de cumprir a garantia, não tem obrigação absolutamente nenhuma de trocar / devolver dinheiro, nem que seja passados 10 minutos.
O que acontece é que a maior parte das lojas "oferece" esse direito ao cliente como forma de cativá-lo. Mas atenção que se não estiver publicitado em lado nenhum, não tens direito nenhum de exigir a troca ou devolução.
Sim é verdade, foi o que me confirmaram da DECO. A loja tem a obrigação de a REPARAR, não de a trocar, isso é de acordo com a política da loja.
Sim é verdade, foi o que me confirmaram da DECO. A loja tem a obrigação de a REPARAR, não de a trocar, isso é de acordo com a política da loja.
mas atenção que se estiver publicitado a política de trocas / devoluções, nesse caso já tens direito, porque tem valor contratual
Ou seja, compras uma TV na Worten. Eles não tem obrigação nenhuma de devolver ou trocar caso venha avariada, mas a partir do momento que publicitam as condições, passam a ter ;)
aconteceu-me exactamente o mesmo.
comprei uma máquina de secar roupa por exaustão, da marca candy, na worten e logo na 1ª secagem de roupa começou a aparecer agua por baixo da máquina e à volta dela.
fui à worten e reclamei no serviço pós-venda e eles mandaram lá um tecnico, que autorizou a troca da máquina por outra, então comprei uma um pouco mais cara da marca indesit, de condensação e passados 2 dias trouxeram-me a maquina a casa e levaram a avariada.
essa situação dos 15 dias é cortesia de algumas lojas, e neste caso a worten não troca a máquina nesse prazo, por já te sido usada. foi a explicação que me deram.
só agora vi a imagem da maquina e parece ser de exaustão.
se puderes troca por uma de condensação, porque a agua que sai da máquina vai toda para um reservatório proprio e depois podes utilizar essa agua para um ferro de caldeira, etc... alem de que não tem aquele tubo para sairem os vapores da agua
Editado pela última vez por mmao; 25 February 2010, 11:50.
Isso não tem a ver com a marca. Primeiro é preciso saber se é algum safety mode que a máquina tem.
VÊ no manual de instruções a FAQ ou causas de avaria.
Normalmente explica os casos que a maquina nao funciona.
Muitas vezes é só mudar o depósito de água que encheu,
A minha tem 6 anos e indica por LEDs mas a primeira vez que encheu o depósito de água também ficamos a pensar....
Então só seca 1 ou 2 vezes....o LED ficou vermelho...e pensamos que estava "cansada" :D
Depois percebemos que é preciso esvaziar senao estiver ligada a 1 sitio para drenar a água absorvida.
A de Lavar tem 8 ou assim e tabem foi igual quando o sensor de sujidade encheu (ao fim de 1 ano ou assim) e ela começou a apitar :D
Repito, lê o manual e ve se nao fala nestas situações
Pois, tudo isso já foi visto... a máquina é de exaustão, não tem safety mode, está tudo aparentemente normal, só com o pormenor de ter morrido para o mundo...
Primeiro a maquina terá que ir para a assistencia só ai é que podem dár a ordem ou não da troca, (a loja não tem autoridade para decidir) Caso a avaria seja por defeito de fabrico a troca é feita após a analise do técnico, se for por defeito de algum componente ou mau manuseamento do electrodomestico a reparação passa para primeira prioridade.
Comentário