Originalmente Colocado por Nefas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Logótipo da SONAE!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Na minha opinião, há imagens que não deviam mudar. Ou que deviam ter uma mudança mais contida.
A marca SONAE, como marca-charneira de todo um universo, deveria ser mais tradicional, podendo a agressividade ser transmitida através das marcas satélite. Mas também precisava de perceber quais são os valores da casa, porque isso deverá reflectir-se na imagem que quer transmitir aos stakeholders, também através do logo.
É sempre um período de habituação estranho. Recordo-me, quando surgiu a nova imagem do Millennium BCP, com aquele rosa-choque, de dizer que os balcões pareciam lupanares. Ainda hoje acho. E se calhar não foi assim tão descabido, tendo em conta o que se passou depois.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostO Logo da EDP teve foi outras complicações.
O problema do mesmo é que era exactamente igual a outro que já existia de uma empresa qualquer.
O Feliz
não sei como ficou a acção que O Feliz meteu à EDP, devem ter ganho uns bons créditos de kws eheh
trek
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostAcho piada dizerem isso e nunca apresentarem dados e exemplos concretos. Já trabalhei por duas vezes para a Sonae e mesmo em part-time ganhava bem acima do ordenado mínimo.
Aqui pelo norte anda no ordenado mínimo posso te garantir!!!
Já agora indica lá o teu exemplo concreto? Fazias o que propriamente? Onde?
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZ Ver PostAchas piada? Pensas que a caixa ou repositor no Continente ganhas quanto?
Aqui pelo norte anda no ordenado mínimo posso te garantir!!!
Já agora indica lá o teu exemplo concreto? Fazias o que propriamente? Onde?
Quanto ao meu caso, trabalhei em duas empresas na área Telecomunicações/Multimédia, no call center e no apoio ao cliente.
Comentário
-
O melhor será esperar para ver a aplicação do logótipo...até ver acho que poderia ser melhor...se desse conjunto alguns podem escapar, outros nem é bem perceptível o que significam (legibilidade)...
Só agora vi o filme Achei interessante mas...vamos a verEditado pela última vez por Lippe; 02 March 2010, 14:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZ Ver PostAchas piada? Pensas que a caixa ou repositor no Continente ganhas quanto?
Aqui pelo norte anda no ordenado mínimo posso te garantir!!!
Já agora indica lá o teu exemplo concreto? Fazias o que propriamente? Onde?
Posos te garantir com toda a certeza do mundo que na caixa do continente no CC Colombo ganha 600€, as condições podem nao ser as melhores mas ganham mais que o ordenado minimo.
Comentário
-
Não percebo qual é a relação entre o que ganham as caixas do Continente e o tema do tópico.
Mas alguém acha que as empresas pagam mais do que aquilo que é necessário para ter o serviço que pretendem ? a Sonae distribuição como as restantes empresas de distribuição paga o minimo que lhe permite ter caixas que cumpram os seus requesitos. Nem percebo muito bem a questão.
Quanto à identidade corporativa, o primeiro impacto não me pareceu brilhante, pois acho que lhe falta uma carga de rigor e seriedade que me parece fazer sentido neste caso, de qualquer forma a ideia é esta identidade ter uma vida longa e o primeiro impacto às vezes muda com o tempo.
Comentário
-
A Sonae é a Sonae, podia meter um rabisco que todos continuavam a comprar produtos e serviços da empresa.
A verdade é que também não gosto, ficou demasiado exuberante e até parece um bocadinho infantil, no entanto pode reflectir o sentimento da marca, inovação, criatividade, vontade em ser uma verdadeira alternativa nos mercados onde actua.
Aposta arrojada que quer claramente marcar a diferença do usual, do "bonitinho" e do clássico, conseguiu-o há uns anos com esse tal logótipo moderno e funcional, quem sabe se daqui a uns anos não estamos a dizer o mesmo deste?
E quem diz isto da Sonae também o diz da ZON, que continua a recuperar e a crescer cada vez mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostHá aqui duas coisas distintas.
Uma é o logo visto em isolamento, e claramente deixa a desejar.
Outra será vê-lo dentro da identidade corporativa, rodeado de outros elementos gráficos ou imagéticos, e que podem melhorar a imagem que temos dele.
Mas como deveria acontecer com todos os logos, este deveria funcionar bem em qualquer cenario, fosse numa folha branca de papel a preto e branco, fosse num cartaz qualquer publicitário rodeado de muitos mais elementos e cor.
Objectivamente, falha em alguns pârametros.
Já olhei de esguelha para algum do material online, nos novos sites, e a exploração gráfica do circulo parece-me bastante interessante.
Continuo a achar que falta alguma distinção e elegância nesta solução, que toma alguns contornos festivos em excesso.
como o logo dos jogos olimpicos de 2012 em londres.
a primeira versão era algo de horrivel, mas as aplicações têm funcionado razoávelmente bem.
mas neste caso da sonae pareceme muito rulote de farturas, sobretudo em logos corporativos, que não se direccionam para o publico final
Comentário
-
Originalmente Colocado por cachinho Ver PostO primeiro impacto é "Mas o que é isto..."
Mas depois e vendo o "encaixe" em cada "marca" já tenho uma ideia melhor e que a mudança foi para melhor.
(Todos detestam a publicidade do PD... mas todos a cantam... objectivo: Conseguido!).
No meu caso, não fiquei propriamente com mais vontade de ir ao pingo doce.
Mas tenho curtido o que tem gerado, desde grupos anti-fãs, ao sketch do Marco Horácio e Eduardo Madeira
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nefas Ver PostPosos te garantir com toda a certeza do mundo que na caixa do continente no CC Colombo ganha 600€, as condições podem nao ser as melhores mas ganham mais que o ordenado minimo.
trabalhei como operador de armazém ,e como apoio a frente de loja e eram 550 de ordenado base com horas nocturnas,sub de alimentação
no final com os descontos dava em media 650 euros.
não é de todo um mar de rosas,então agora esta bem pior .
mas pronto pagam bem melhor que na maior parte dos trabalhos (o dito trabalho dos pobres)
tinham uma cena porreira no dia de anos se tiveres a trabalhar tens direito a um bolo e bebidas para convidares o pessoal do teu turno para comer e beber
no natal dão sempre um bolo rei e uma garrafa de espumante.
nestes trabalhos de treta que tenho tido acho que estão bem a cima dos restantes patrões.
ps: o chefes das varias secções da loja (esses sim ganham mesmo mas mesmo muito bem) alem do prémio anual que se atingirem os objectivos upa upa .
Comentário
-
Originalmente Colocado por juneX Ver PostA Sonae é a Sonae, podia meter um rabisco que todos continuavam a comprar produtos e serviços da empresa.
A verdade é que também não gosto, ficou demasiado exuberante e até parece um bocadinho infantil, no entanto pode reflectir o sentimento da marca, inovação, criatividade, vontade em ser uma verdadeira alternativa nos mercados onde actua.
Aposta arrojada que quer claramente marcar a diferença do usual, do "bonitinho" e do clássico, conseguiu-o há uns anos com esse tal logótipo moderno e funcional, quem sabe se daqui a uns anos não estamos a dizer o mesmo deste?
E quem diz isto da Sonae também o diz da ZON, que continua a recuperar e a crescer cada vez mais.
Relativamente ao da Zon, ligo-o mais a "empresa de cariz tecnológico" do que a Sonae a "empresa séria".
Comentário
-
Off-topic:
Operador de loja (repositor) com 3 anos de casa, 542€ Base (Modelo).
Mesmo com a contrato ganhava um pouco acima do ordenado minimo.
On-topic:
Na minha modesta opinião, preferia o logo antigo ainda que talvez pudesse ser actualizado.
(Espero que não ponham Neons com o logo na rectaguarda da loja )
Comentário
-
É uma tendência curiosa que existe sempre que sai um logótipo ou um símbolo novo: o público nunca gosta.
Devemos ser nós, os profissionais da publicidade e do branding, que estamos errados. Não ouço ninguém mandar o seu bitaite sobre uma composição de Bach ou uma ária de Puccini, mas quando chega a hora de falar de gestão de marcas já não faltam especialistas.
Eu não li a estratégia de comunicação da Sonae; não faço a mínima ideia de qual foi a missão definida, o posicionamento, o target, os objectivos, as campanhas, etc. Se com empresas pequenas tudo isto já dá pano para mangas, imagino o trabalho colossal que é fazê-lo para um monstro como a Sonae. Claro que o pessoal daqui do fórum fazia isso "em 10 minutos".
Mas adiante. Vou também apelar à minha veia de treinador de bancada e dizer o que penso.
Dando uma vista de olhos no site da Sonae, percebe-se de imediato que este logótipo tem um potencial imenso. Pegaram no círculo que sempre fora imagem da Sonae, e multiplicaram-no, fazendo daquele objecto estático uma coisa dinâmica. Percebe-se o esforço que criar uma imagem mais global, universal. Toda a "linguagem circular" desta nova identidade ajuda a isso. Luz, cor, movimento, em oposição à imagem estática e conservadora que sempre fora apanágio da Sonae. Troca aquela identidade fria e monolítica por algo sensível e emocional. Arriscado? Sem dúvida. Mas é um risco calculado: a Sonae não é uma marca que o consumidor adquira. É apenas um grupo detentor de várias empresas. Na pior das hipóteses fica na mesma. Na melhor, ganha uma maior facilidade em expandir-se lá fora. Aliás, 'tá na cara que esta mudança da identidade visa sobretudo o mercado externo.
Outro pormenor de que eu gostei bastante foi o de terem acabado com o símbolo. Mas aí já é uma opinião meramente pessoal. Sempre gostei de marcas que se apresentam apenas com um logótipo. Fica tudo muito mais clean (até em coisas simples, como um cabeçalho de um fax).
Não embarco nessa moda recente de criticar tudo o que vem da Ivity e, sobretudo, de Carlos Coelho. É um facto que muita gente do mundo da publicidade não gosta dele, mas se estiverem sempre a bater na mesma tecla acabam por perder um bocado a credibilidade...
Comentário
-
Nem 7€ pagaria por esse "logo".
Quando muito poderia representar a sonae multimedia mas mesmo assim extremamente fraco.
"Dando uma vista de olhos no site da Sonae, percebe-se de imediato que este logótipo tem um potencial imenso. Pegaram no círculo que sempre fora imagem da Sonae, e multiplicaram-no, fazendo daquele objecto estático uma coisa dinâmica. Percebe-se o esforço que criar uma imagem mais global, universal. Toda a "linguagem circular" desta nova identidade ajuda a isso. Luz, cor, movimento, em oposição à imagem estática e conservadora que sempre fora apanágio da Sonae. Troca aquela identidade fria e monolítica por algo sensível e emocional. Arriscado? Sem dúvida. Mas é um risco calculado: a Sonae não é uma marca que o consumidor adquira. É apenas um grupo detentor de várias empresas. Na pior das hipóteses fica na mesma. Na melhor, ganha uma maior facilidade em expandir-se lá fora. Aliás, 'tá na cara que esta mudança da identidade visa sobretudo o mercado externo."
Linda...prosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostDando uma vista de olhos no site da Sonae, percebe-se de imediato que este logótipo tem um potencial imenso. Pegaram no círculo que sempre fora imagem da Sonae, e multiplicaram-no, fazendo daquele objecto estático uma coisa dinâmica. Percebe-se o esforço que criar uma imagem mais global, universal. Toda a "linguagem circular" desta nova identidade ajuda a isso. Luz, cor, movimento, em oposição à imagem estática e conservadora que sempre fora apanágio da Sonae. Troca aquela identidade fria e monolítica por algo sensível e emocional. Arriscado? Sem dúvida. Mas é um risco calculado: a Sonae não é uma marca que o consumidor adquira. É apenas um grupo detentor de várias empresas. Na pior das hipóteses fica na mesma. Na melhor, ganha uma maior facilidade em expandir-se lá fora. Aliás, 'tá na cara que esta mudança da identidade visa sobretudo o mercado externo.
O logotipo, além de nada original, aos olhos de um leigo parece feio. E tem um problema, quando diminui de tamanho torna-se difícil de ler.
Nesta página SONAE no separador Expressões da Marca tem o logotipo em várias versões...ok é bastante fácil alterá-lo, mas basta olhar para o logotipo em tons de azul ou vermelho para ver o que está errado...é muito dificil de ler.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário