Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Guerra" aos buffets, rodizios e afins, aka all you can eat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tiago o hotel onde trabalhas tem tudo incluído???
    E não vês o "espectáculo" dado pelos "muertos de hambre"
    É que aqui em fuerteventura até fazem fila para entrar nos restaurantes, encher os pratos até transbordar, deixar metade no prato(claro está com uma trinca) e voltar a servir-se outra vez, isto ao pequeno almoço, almoço e jantar.
    o pequeno almoço começa ás 8h da manhã, o almoço é servido ás 12h e o jantar ás 18:30h, basicamente passam a vida no restaurante.
    Depois na rua só se vêm os guiris a partir das 10h até as 11:30, das 13:30 ás 17:30.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
      Tiago o hotel onde trabalhas tem tudo incluído???

      Nada disso É outro tipo de Hot€l.

      Comentário


        #33
        Tiago, parabens!!! Tens muita arte

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Isto é alimentação que se apresente ???

          Nunca percebi a ideia deste tipo de "coisas".

          A olhar para isto, fico bem melhor com uma ou duas peças de fruta...

          Aquilo é fruta , só que já a comeram e fizeram um prato artistico só com a casca... é a crise

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
            Nada disso É outro tipo de Hot€l.
            Nota-se pelo empratamento.
            Mas aí em tenerife o que não falta são esse tipo de clientes, como aqui.
            Parabéns pela apresentação dos pratos, só de olhar dá vontade de dar ao dente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
              Nota-se pelo empratamento.
              Mas aí em tenerife o que não falta são esse tipo de clientes, como aqui.
              Parabéns pela apresentação dos pratos, só de olhar dá vontade de dar ao dente.

              Tenerife está cheio de guiris sem dinheiro...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Eu destesto essas "mariquices" eu adoro arte mas para ver arte vou a um museu ou a uma exposição, a um restaurante vou para comer.

                Claro que saber cozinhar é uma arte é um facto mas tem de ser comida visivel, agora esses pratos feitos por cozinheiros com a mania que são pseudo-artistas minimalistas, não obrigado.

                concordo com o mestre Neph. Como diz o meu pai, isto é comida para passarinho

                Comentário


                  #38
                  Aproveitando este topico e de comer ate rebentar, alguem conhece um rodizio de peixe fresquinho na Grande Lisboa? Agradecido

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Tenerife está cheio de guiris sem dinheiro...
                    Há de tudo... Fiquei num hotel na costa adeje (Bahia Principe) e havia de tudo... Desde o Tuga a encher até rebentar. Chegam ao ponto de antes de ir para o aeroporto beber tudo o que encontram, ser dos primeiros a entrar no restaurante e repetir n vezes...

                    Mas confesso que a qualidade e quantidade de comida era bestial... Convida mesmo a isso. Isto somado a 5 restaurantes diferentes com TI... Tá-se mesmo a ver...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      Há de tudo... Fiquei num hotel na costa adeje (Bahia Principe) e havia de tudo... Desde o Tuga a encher até rebentar. Chegam ao ponto de antes de ir para o aeroporto beber tudo o que encontram, ser dos primeiros a entrar no restaurante e repetir n vezes...

                      Mas confesso que a qualidade e quantidade de comida era bestial... Convida mesmo a isso. Isto somado a 5 restaurantes diferentes com TI... Tá-se mesmo a ver...
                      É mesmo aqui ao lado.

                      Comentário


                        #41
                        Eles cá ganham muito dinheiro.
                        Em Portugal o rodízio é caríssimo (ao contrário do Brasil), e a casa terá sempre muito lucro, pois como é caro e há um limite para o que as pessoas podem comer, logo eles põe o mais barato primeiro e o caro vem mais tarde, e claro as entradas para ver se o pessoal enche.

                        Quanto ao conceito em si, é uma palhaçada, a porcaria de comer até estourar.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #42
                          Bravo Tiago pelas fotos vejo que tens um grande talento tanto na apresentação como na escolha dos produtos.
                          Aqui à dias tb provei um creme queimado de foie gras com pain d'epices acompanhado dum vin de paille, seguindo-se uma posta de boi confecionada no forno envolvida em crosta de pão acompanhada duma espetada de ratatouille,cogumelos e puré de batata gratinada no forno tudo regado dum Pomerol 1996 bem, estava divino, uma foto do prato.
                          IMG_0402.jpg

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                            Quanto ao conceito em si, é uma palhaçada, a porcaria de comer até estourar.
                            o conceito não é comer até estourar, é comer quanto quiseres.

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso vou a Londres daqui a um mês e a comida é uma preocupação, ouvi dizer que se come muito mal por terras de sua majestade, verdade ou não depois vejo, mas vou tentar não ter que levar as belas sandochas e comer nas margens do River Thames.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                Tenerife está cheio de guiris sem dinheiro...
                                Se os agarras pelos tornozelos dás-lhes a volta e os sacudes, a única coisa que caí é a pulseira do TI.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acabar com os All you can eat???? NEM PENSAR!!!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os dados propriamente ditos n vou comentar pq, assim de repente, n fazem mt sentido.
                                    Qt ao conceito aprecio e sou frequentador desse tipo de estabelecimentos.
                                    Genericamente falando, em termos de qualidade, aproximam-se um pouco do conceito fastfood, mas à escala, no entanto encontram-se algumas boas propostas aqui e ali.
                                    A grande vantagem/desvantagem é a variedade e os tempos de espera.
                                    Poder-se-á tornar tentador de facto, comer em excesso, mas isso ja se prende eventualmente com gula e afins.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                      concordo com o mestre Neph. Como diz o meu pai, isto é comida para passarinho
                                      Só quem nunca experimentou ou quer ser mauzinho é que diz isso...
                                      Hoje em dia como existe uma grande diversidade de restaurantes, cada um escolhe onde quer ir...ninguém é obrigado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                        Só quem nunca experimentou ou quer ser mauzinho é que diz isso...
                                        Hoje em dia como existe uma grande diversidade de restaurantes, cada um escolhe onde quer ir...ninguém é obrigado!
                                        diz-me uma coisa: alguém que vá comer uma daquelas obras-de-arte culinárias sai de lá saciado? só se for comer antes ou depois e tome aquilo como uma experiência de paladar... porque refeição não é de certeza.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                          Só quem nunca experimentou ou quer ser mauzinho é que diz isso...
                                          Hoje em dia como existe uma grande diversidade de restaurantes, cada um escolhe onde quer ir...ninguém é obrigado!
                                          Nem mais, aliás, como toda a gente deve saber, deve-se comer várias vezes ao dia em poucas quantidades.
                                          Há quem não goste de aprender a comer bem, preferem comer todos os dias à bruta tão ao gosto do portuga....horizontes e educação....zero!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            diz-me uma coisa: alguém que vá comer uma daquelas obras-de-arte culinárias sai de lá saciado? só se for comer antes ou depois e tome aquilo como uma experiência de paladar... porque refeição não é de certeza.
                                            Resposta directa: Sim.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ainda há pouco tempo na Restaurant Week do Porto fui comer a um sitio que servia estes pratos "nouvelle cuisine"

                                              A entrada era assim uma saladinha com duas mini-pataniscas em cima. A comida era um peito de peru recheado com caça e um arrozinho de miscaros que vinha servido dentro de um pequeno pote no próprio prato.

                                              Tudo com um aspecto bastante minimalista e sim "parece" pouca comida. Mas não saí de lá mal (e eu até enfardo bastante). Claro que saí às 10 e à meia-noite já tinha fome.

                                              Mas a saciedade (ou a falta dela) muitas vezes é enganadora. É uma informação que o cérebro demora a assimilar e se comermos devagar vamos estar saciados bem antes do que nos pareceria normal em termos de quantidade de comida.

                                              Pelo contrário, se comermos apressadamente quando nos sentimos cheios já ultrapassamos há muito o que seria normal comer numa refeição (mas isso é também enquadrando numa lógica de mais e menores refeições por dia, que seria o cenário ideal).

                                              "All you can eat" por acaso os 2 ou 3 que conhecia até há pouco tempo, não achava grande coisa. Mas entretanto levaram-me a um japonês que é uma perdição Saio de lá a ter que mudar o buraco do cinto. Mas é pura gula. E tem que se evitar ao máximo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                Ainda há pouco tempo na Restaurant Week do Porto fui comer a um sitio que servia estes pratos "nouvelle cuisine"

                                                A entrada era assim uma saladinha com duas mini-pataniscas em cima. A comida era um peito de peru recheado com caça e um arrozinho de miscaros que vinha servido dentro de um pequeno pote no próprio prato.

                                                Tudo com um aspecto bastante minimalista e sim "parece" pouca comida. Mas não saí de lá mal (e eu até enfardo bastante). Claro que saí às 10 e à meia-noite já tinha fome.

                                                Mas a saciedade (ou a falta dela) muitas vezes é enganadora. É uma informação que o cérebro demora a assimilar e se comermos devagar vamos estar saciados bem antes do que nos pareceria normal em termos de quantidade de comida.

                                                Pelo contrário, se comermos apressadamente quando nos sentimos cheios já ultrapassamos há muito o que seria normal comer numa refeição (mas isso é também enquadrando numa lógica de mais e menores refeições por dia, que seria o cenário ideal).

                                                "All you can eat" por acaso os 2 ou 3 que conhecia até há pouco tempo, não achava grande coisa. Mas entretanto levaram-me a um japonês que é uma perdição Saio de lá a ter que mudar o buraco do cinto. Mas é pura gula. E tem que se evitar ao máximo
                                                Ultimamente só vou a Japonês com "All You Can Eat", mas agora já não vou na conversa deles de comer os makis e uromakis e depois não tenho barriga para mais nada.

                                                Agora digo logo que quero poucos rolos e quero mais sashimi.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  diz-me uma coisa: alguém que vá comer uma daquelas obras-de-arte culinárias sai de lá saciado? só se for comer antes ou depois e tome aquilo como uma experiência de paladar... porque refeição não é de certeza.
                                                  Em restaurante que se preze, sim. Em restaurante que se quer armar ao pingarelho, não !

                                                  Eu explico. Quando nasceu o movimento de "nouvelle cuisine", pretendeu-se dar ênfase à parte visual da comida.
                                                  Para tal, começou-se a servir comida em pratos maiores, de modo a que esta não ocupasse toda a superfície do prato fosse mais apelativa ao olhar.

                                                  Acontece que os restaurantes armados ao pingarelho não aumentaram o tamanho dos pratos e reduziram o tamanho das doses.

                                                  Contudo, nos dias que correm isso já é pouco frequente. Ainda assim, as refeições são preparadas para satisfazer a pessoa considerando que se come entrada, prato principal e sobremesa. Já outras (como algumas fotos aqui comentadas) fazem parte de menus de degustação que incluem 4/5 pratos e, como tal, se forem em doses "generosas" se tornam impossíveis de comer.

                                                  E, sinceramente, é muito mais aprazível comer comida bem empratada do que vir uma travessa de inox para a mesa para 3 ou 4 pessoas se servirem da mesma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu ai 1 vez por mes, ou vou ao chimarrão, ou ao sabor mineiro, ou então ao buffet de japones

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Concordo com o conceito "All You Can Eat" e acho até que deveria ser alargado.
                                                      Por ex. HOTEL PEINADOR





                                                      Saludos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                        Bravo Tiago pelas fotos vejo que tens um grande talento tanto na apresentação como na escolha dos produtos.
                                                        Aqui à dias tb provei um creme queimado de foie gras com pain d'epices acompanhado dum vin de paille, seguindo-se uma posta de boi confecionada no forno envolvida em crosta de pão acompanhada duma
                                                        espetada de ratatouille,cogumelos e puré de batata gratinada no forno tudo regado dum Pomerol 1996 bem, estava divino, uma foto do prato.
                                                        [ATTACH]72744[/ATTACH]
                                                        R.I.P.



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          concordo com o mestre Neph. Como diz o meu pai, isto é comida para passarinho
                                                          Isso é um bocado não ter noção de como as coisas funcionam.

                                                          Por exemplo, o El Bulli, que já foi considerado o melhor restaurante do Mundo (agora está temporariamente encerrado), serve uma refeição de 30 pratos, numa maratona que dura várias horas. Não se passa fome, certamente.

                                                          Claro que cada prato é uma experiência de degustação distinta; é bem diferente de uma travessa de inox cheia de batatas fritas e arroz. Mas cada qual é que sabe do que gosta.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            Há de tudo... Fiquei num hotel na costa adeje (Bahia Principe) e havia de tudo... Desde o Tuga a encher até rebentar. Chegam ao ponto de antes de ir para o aeroporto beber tudo o que encontram, ser dos primeiros a entrar no restaurante e repetir n vezes...

                                                            Mas confesso que a qualidade e quantidade de comida era bestial... Convida mesmo a isso. Isto somado a 5 restaurantes diferentes com TI... Tá-se mesmo a ver...
                                                            Já fiquei num Bahia Peincipe, no meu caso na Rep. Dominicana , e a comida era mesmo muito boa e as quantidades convidativas...

                                                            Além disso pagas bem caro para lá estar por isso convém aproveitar...

                                                            Os restaurantes temáticos eram bestiais...

                                                            Eu acho é que nos primeiros dias comes imenso e depois vais enchendo gradualmente e cada vez comes menos, pelo menos comigo é assim...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não vou muitas vezes mas adoro! Sabor Mineiro e um Japonês aqui em Cascais têm qualidade e de vez em quando sabe-me muito bem emborcar (literalmente) ate rebentar. Não é sempre, mas aprecio o conceito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X