Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Windows TinyXP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Serio pessoal, nao vale a pena provocaro fechamento (outra vez) do topico.
    Falemos do TinyXP, facam as perguntas a quem ja testou, e PF NAO PEÇAM O LINK nem por pm nem digam que se pode arranjar no sitio x ou y, PF.
    A moderacao deu-nos uma oportunidade, vamos aproveitar e usufruir ;)

    Ja ta tudo resolvido da minha parte, um MUITO OBRIGADo ao PE LEVE, e peço as [u]minhas desculpas</u> a moderacao pela impulsibilidade e possivel injustiça para com a moderacao.

    ;)

    Comentário


      #32
      ;)

      Comentário


        #33
        Ao ser uma versão mais leve do Xp, quais as características que não estão contempladas? Aceita a instalação do MS Office? Firefox?

        EDIT: já vi que está respondido no txt que acompanha o programa.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por mekinhux

          Ao ser uma versão mais leve do Xp, quais as características que não estão contempladas? Aceita a instalação do MS Office? Firefox?

          EDIT: já vi que está respondido no txt que acompanha o programa.
          O firefox e o thunderbird sao os clientes pre instalados, deves precisar de algumas coisas a mais para instalares o office (talvez nao) mas em todo o caso deves conseguir resolver com o Oppen Office.;)

          Comentário


            #35
            Ora bem, instalei num PII @ 400MHz, com 36 Mb de RAM [xx(] e está notoriamente mais rápido a iniciar e a efectuar tarefas.

            Agora a lista de programas a instalar, para um funcionamento mínimo, vai ser esta:

            media player classic
            mozilla firefox
            mozilla thunderbird
            ccleaner
            fox it reader (pdf's)
            openoffice
            7-Zip

            E penso que seja apenas isto!!! ;)

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por mekinhux

              Ora bem, instalei num PII @ 400MHz, com 36 Mb de RAM [xx(] e está notoriamente mais rápido a iniciar e a efectuar tarefas.

              Agora a lista de programas a instalar, para um funcionamento mínimo, vai ser esta:

              media player classic
              mozilla firefox
              mozilla thunderbird
              ccleaner
              fox it reader (pdf's)
              openoffice
              7-Zip

              E penso que seja apenas isto!!! ;)
              Acho o media player um pouco pesado, nao peferes outro mais leve?
              ;)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por herpez

                citação:Originalmente colocada por mekinhux

                Ora bem, instalei num PII @ 400MHz, com 36 Mb de RAM [xx(] e está notoriamente mais rápido a iniciar e a efectuar tarefas.

                Agora a lista de programas a instalar, para um funcionamento mínimo, vai ser esta:

                media player classic
                mozilla firefox
                mozilla thunderbird
                ccleaner
                fox it reader (pdf's)
                openoffice
                7-Zip

                E penso que seja apenas isto!!! ;)
                Acho o media player um pouco pesado, nao peferes outro mais leve?
                ;)
                Este não é o da microsoft



                Comentário


                  #38
                  Pois não! É este:

                  http://www.filehippo.com/download_media_player_classic/

                  Estou a ter problemas com a configuração do teclado para PT. Não me deixa escolher o teclado para PT, fica sempre em "modo" US ou UK. [xx(]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por mekinhux



                    Estou a ter problemas com a configuração do teclado para PT. Não me deixa escolher o teclado para PT, fica sempre em "modo" US ou UK. [xx(]
                    É natural, lê lá o readme.txt, isso só tem o basico tudo o que "estava a mais para quem fez isso" foi retirado.




                    Comentário


                      #40
                      Afinal o TinyXP ainda tem algumas incompatibilidades?[8)]

                      Comentário


                        #41
                        temos de fazer um tiny methanex!

                        Comentário


                          #42
                          Eu nao encontrei nenhuma. A coisa do teclado é normal, mas deve haver uma patch ;)
                          Abraços!

                          Comentário


                            #43
                            É possível instala-lo num Pentium III, com 128Mb de Ram?
                            Um sobrinho meu tem um desses e dava-me um jeitão um XP assim leve. Tenho é que arranjar as drivers todas do computador, e ainda não sei como.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Gamboa

                              É possível instala-lo num Pentium III, com 128Mb de Ram?
                              Um sobrinho meu tem um desses e dava-me um jeitão um XP assim leve. Tenho é que arranjar as drivers todas do computador, e ainda não sei como.
                              Claro que dá!

                              Comentário


                                #45
                                Já há a revision 04 para este mod.
                                Para acharem: google is your friend ;)
                                Não sei se posso por aqui o link com o site onde tem as alterações e adições desta revision porque no fim da mesma tem um link para o download.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                  Já há a revision 04 para este mod.
                                  Para acharem: google is your friend ;)
                                  Não sei se posso por aqui o link com o site onde tem as alterações e adições desta revision porque no fim da mesma tem um link para o download.
                                  Se não for "legal" não...

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que o Pé Leve disse faz sentido.
                                    O que posso fazer é o copy/paste do texto para aqui. Está em ingles, mas como o s.o. também esta na mesma lingua penso que não deverá prejudicar os destinatarios.
                                    se o sr administrador Pé Leve ;) não vir incovenientes no texto sem tradução, ponho aqui.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já traduzi o texto numa linguagem mais simplicada. Traduzido um bocado à letra. Algumas partes foram removidas.

                                      Traduzi isto por causa da regra que impõe textos colocados em Inglês neste forum.

                                      citação:Windows XP Pro SP2 Unattended (Versão Inglesa) (NR: atenção que o pessoal por ter problemas no teclado pode ser derivado da versao Inglesa do Tiny)

                                      Por favor, verifica o download pelos tamanhos e outras informações relativas ao produto para obter um melhor resultado!

                                      Os 3 ficheiros que vao incluidos no RAR devem ter data modificada para 1 de Janeiro de 2010

                                      Todos os ficheiros quando sao copaidos para o PC devem ter a data de criação e data de modificação marcados para 21 de Dezembro de 2012

                                      Algumas releases estão descompactadas, depois alteradas, depois re-compactar, a isso chamamos "stealing work"
                                      e para salvaguardar contra isso, eu incluí 10 contramedidas separadas
                                      -Um ficheiro DLL secreto com um ficheiro ISO
                                      -Uma imagem do sistema eXPerience
                                      -Suporte
                                      -Wallpapers
                                      -Um ficheiro NFO (info) para confirmar o tamanho da ISO, e se no caso da NFO estiver alterada,
                                      a informação dentro da instalação diz-lhe a verdade

                                      Arranjei maneira para evitar com que alterem o tamanho do ficheiro sem a NFO estar errada.
                                      Se alterares o ISO, nao vai ter o mesmo tamanho, se alterares a NFO, a release ainda fica
                                      com essas salvaguardas.(...)

                                      Se achaste esta release algures excepto o site (o nome foi censurado para evitar problemas) como torrent,
                                      verifica antes de mais o tamanho!

                                      Obrigado pelo interesse numa versão modificada do XP (112Mb).
                                      Verifiquei o gestor de tarefas e o TinyXP usava 39,5MB de RAM, enquanto o XP usava 300MB.
                                      Este tinyXP é rápido a abrir aplicações, mas também ocupa 400MB de espaço total no teu HD

                                      (...)
                                      Drivers e outros ficaram intactos. Nao foram removidos. (N.R: Sim, isto também serve para quem joga)

                                      Outra coisa: Não podes usar o Office nesta versão do XP. O MSPAINT ficou intacto nesta versão.
                                      Calculadora, Wordpad, Internet Explorer, Media Player sumiram-se.

                                      O que é interessante nisto tudo é que q instalação deste XP é feita em 6 minutos.
                                      Quando acabar a instalação, tens um browser que ocupa só 358kb num cd.
                                      É um browser bem mais "leve" que qualquer um.

                                      Inclui o uTorrent para P2P. Este programa Torrent tem 105Kb!

                                      Todos os programas incluidos neste pacote usam quase 0MB de recursos.

                                      E como o media player nao foi incluido nesta versão, tens que arranjar um outro leitor para visualizar videos WMV ou ficheiros audio WMA.

                                      Aqueles sons ao clicar, sair janelas... isso foi removido. Mais uma vez, volto a dizer
                                      que nao podes instalar, mas tens Suporte se quiseres instalar uma impressora. Depois verifica
                                      as drivers compativeis para o TinyXP.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu estava a falar do texto da revisão 04, que tem alterações em relação a 03, estas já diferentes da original

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas a que eu postei era afinal Revisão 04?[8)]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Methanex

                                            Mas a que eu postei era afinal Revisão 04?[8)]
                                            Pelo texto não parecia.
                                            A rev 04 parece que já tem o internet explorer mas não tem os comandos de rede para dos, entre outras coisas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quer dizer, a rev2 dá para instalar o Office, mas na versao rev4 já nao dá...[8)]

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Methanex

                                                Quer dizer, a rev2 dá para instalar o Office, mas na versao rev4 já nao dá...[8)]
                                                Da sim:

                                                This edition has Internet Explorer included, (not just
                                                the core but the whole explorer). It also includes the
                                                DHCP service, Wireless LAN drivers and is still compatible
                                                with "Microsoft Office" and supports printers, joysticks,
                                                firewire etc.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A ultima revisão que saiu do TinyXP é a Beast Edition, lançada a 06/06/2006, ja sem IE ( mas mantendo o core essencial para compatibilidade ), com Firefox e Thunderbird e com alguns hotfixes.

                                                  O Google é o vosso amigo...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isso nao traz spyware, malware?[8)]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      isto é engraçado e tal, mas eu consigo instalar o XP normal e apagar as coisas desnecessárias até ficar a correr com uns 45/50MB de ram ocupada... sem grande esforço. e sem limitações de instalações etc.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        isto é engraçado e tal, mas eu consigo instalar o XP normal e apagar as coisas desnecessárias até ficar a correr com uns 45/50MB de ram ocupada... sem grande esforço. e sem limitações de instalações etc.
                                                        E uma explicaçãozinha à malta, não vai, não??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não é dificil Luis Capelo...mas é preferivel a versão "pronto a vestir".:D Dá menos trabalho...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                                            O que o Pé Leve disse faz sentido.
                                                            O que posso fazer é o copy/paste do texto para aqui. Está em ingles, mas como o s.o. também esta na mesma lingua penso que não deverá prejudicar os destinatarios.
                                                            se o sr administrador Pé Leve ;) não vir incovenientes no texto sem tradução, ponho aqui.
                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                                                              Não é dificil Luis Capelo...mas é preferivel a versão "pronto a vestir".:D Dá menos trabalho...
                                                              Pois Luis Capelo, o que tu dizes bem possivel ;) só que não é tao acessivel como o TinyXP. Por exemplo, tirar o IE ou o MSN do WIndows, é possivel, e nao é nada de mais, mas mesmo assim não está ao alcance de todos ;) daí esta versao vir ajudar fazendo isso por definicao

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X