Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proposta de emprego - qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Se num trabalho de 8 horas diárias muitas vezes se fazem 10-12horas, nem quero imaginar num de 12!
    Ora aí está uma boa verdade.

    Pelo menos 1 a 2 horas conta a mais para além do que dizem, e isto por baixo.

    Comentário


      #32
      Para inicio de conversa talvez não fosse mau fazer a conta às diferenças como deve ser.

      12x6=72

      8x5=40

      Portanto não é mais 50% ou 1,5 vezes como foi referido.

      Depois a diferença entre 1.520 e 830 também não é 630.

      E claro que se devem valorizar o facto de ter carro, gasolina e telemóvel.

      Além disso deverás ter em conta a tua qualidade de vida mas também as perspectivas de um e outro emprego.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Para inicio de conversa talvez não fosse mau fazer a conta às diferenças como deve ser.

        12x6=72

        8x5=40

        Portanto não é mais 50% ou 1,5 vezes como foi referido.

        Depois a diferença entre 1.520 e 830 também não é 630.

        E claro que se devem valorizar o facto de ter carro, gasolina e telemóvel.

        Além disso deverás ter em conta a tua qualidade de vida mas também as perspectivas de um e outro emprego.
        Penso que isto é que vai ajudar a definir o caminho a seguir, porque em termos de salário/horas de trabalho/regalias não deveria haver muitas duvidas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
          a 2° opçao e mesmo a melhor

          tens "aquelas despesas" que levam os trocados a miudo para fora do nosso bolso pagas, e tens tempo para ti proprio...

          no meu trabalho (restaurante) tenho um horario muito inconstante, e nao e raro fazer 10h ou mais num dia, sempre debaixo de stress, tanto fisico como psicologico e muito duro aguentar.. mesmo gostando do que faço, e muito duro...

          o stress e muito desgastante, e quando, por vezes, apenas se tem um dia de folga na semana, acaba por ser apenas para descansar, limpar a casa e fazer compras.... nada mais!...

          por isso te digo, segue essa ideia com que estas.. o dinheiro nao e tudo!!! e nesse caso, ao fazeres as contas, a diferença acaba po rnao justificar o esforço extra

          Abraço

          PS: Killerone.. boa sorte a encontrares um emprego!! que arranjes um emprego porreiro bem em breve!


          Obrigado! Mas isto está dificil mesmo para licenciados como é o meu caso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
            boas

            tal como o tópico indica, tenho duas propostas/ofertas de emprego, sendo elas:

            1ª opção - trabalhar 12horas/dia de segunda a sábado, com um ordenado a rondar os 2mil euros,

            2ª opção - trabalhar 8horas/dia (o normal) de segunda a sexta, com um ordenado a rondar os mil euros, com carro, telemóvel, e possivelmente um portátil, e em caso de deslocações (dentro do pais mas que envolva ficar uma noite ou mais), pagam as despesas.

            3ª nenhuma das anteriores e procurar outro emprego

            P.S - nas opção 1ª & 2ª os ordenados mencionados são brutos.


            qual a escolha mais acertada, de notar que no primeiro caso ao fim de um ano de trabalho teria o equivalente a ano e meio de trabalho com um horário como o do segundo caso.

            Viva! Há alguns detalhes em falta:

            Na 1ª opção (12h diárias), tens que fazer deslocações em viatura própria?

            Eu actualmente trabalho 8h diárias (consultoria informática) e 6h pós-laborais 2 vezes por semana (formação, fora mais 2h de preparação das sessões), e garanto-te que o desgaste face "apenas" às 8h diárias é evidente!

            Não é um cansaço extremo ou que não se aguente, mas nota-se. E no meu caso são apenas mais 8h por semana (incluindo tempo de preparação) que faço, o que dá 48h semanais. No caso da tua 1ª opção são 72h semanais!!!!

            Eu secalhar iria para a 2ª opção, caso contrário vais garantidamente abdicar da tua vida pessoal em detrimento da profissional. Mas na 2ª opção tem cuidado com essa possibilidade do carro, se tens encargos com ele (IRS)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Se és casado recebes 1520€ limpos e 830€ respectivamente.
              Dá exactamente 630€ a mais e não 1000€ com seria de esperar.
              Isto pq mudas de escalão de IRS.

              Eu escolheria o 1000€ + carro + telemovel tendo em conta que um carro val 200€ mensais e um telemovel 30€ e tb tendo em conta que podes evoluir.

              Atenção à carga excessiva de trabalho que danifica muito a saúde das pessoas.
              E ficas com vida própria tb...

              tenho dito.
              concordo em género, número e grau...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Viva! Há alguns detalhes em falta:

                Na 1ª opção (12h diárias), tens que fazer deslocações em viatura própria?

                Eu actualmente trabalho 8h diárias (consultoria informática) e 6h pós-laborais 2 vezes por semana (formação, fora mais 2h de preparação das sessões), e garanto-te que o desgaste face "apenas" às 8h diárias é evidente!

                Não é um cansaço extremo ou que não se aguente, mas nota-se. E no meu caso são apenas mais 8h por semana (incluindo tempo de preparação) que faço, o que dá 48h semanais. No caso da tua 1ª opção são 72h semanais!!!!

                Eu secalhar iria para a 2ª opção, caso contrário vais garantidamente abdicar da tua vida pessoal em detrimento da profissional. Mas na 2ª opção tem cuidado com essa possibilidade do carro, se tens encargos com ele (IRS)

                exacto as deslocações seriam por minha conta.

                mas a decisao ja ta tomada e a escolha sera a segunda opção.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                  exacto as deslocações seriam por minha conta.

                  mas a decisao ja ta tomada e a escolha sera a segunda opção.
                  Excelente escolha

                  Boa sorte ;)

                  Comentário


                    #39
                    Bem

                    Já escolheste e concordo com a tua escolha

                    Desejo-te boa sorte

                    Comentário


                      #40
                      Escolheste bem!

                      Boa sorte!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X