Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem à Suécia (Estocolmo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muito bom, continua...

    Comentário


      #32
      Dentro do mercado Salu Hall.

      Como já referi anteriormente, este mercado mais parece uma "big" loja "gourmet", tal a qualidade dos produtos à venda.

      Também se pode comer (na foto vêm-se mesas e cadeiras ao balcão) ou levar comida já confecionada (vêm-se na rua bastantes pessoas a comer, quer sejam suecos ou turistas).

      Almocei aqui uma vez e foi um dos momentos mais fixes que passei em Estocolmo. Apetecia-me comer TUDO o que via...

      Comentário


        #33
        Excelente "resumo" da Suécia!Obrigado!


        Ai como eu ia para lá e não voltava...

        Comentário


          #34
          Em plena cidade de Estocolmo, alguns divertem-se a fazer "rafting" na corrente junto à ponte Strömbron.

          Esta práctica é comum e pode-se ver muitas vezes os suecos a aproveitarem a corrente existente nesta zona para se divertirem à grande.

          A foto é tirada da ponte Norrbro que liga a ilha de Gamla Stan (uma espécie de Bairro Alto) à cidade pela praça Gustav Adolfs Torg.

          Desta praça, parte uma avenida exclusiva de peões, com lojas e cafés/restaurantes, a perder de vista.

          Diga-se no entanto que em termos de compras, a Suécia não oferece nada de muito diferente, pois o que lá se encontra, pode ser também comprado cá e nem os preços compensam.

          Comentário


            #35
            Vista do Gröna Lund (Parque de Diversões) em Estocolmo, na ilha Djurgården, a partir do barco.

            Os grandes atractivos são as várias Montanha Russa. Se não estou em erro são 5 diferentes e que se cruzam umas com as outras.

            Uma delas é diferente da tradicional (a que se vê em 2º plano e de lado, de cor roxa). Em vez do carrinho, existem umas cadeiras que correm na lateral dos carris e que além do percurso feito ao longo destes, rodam sobre si mesmo, ou seja, em qualquer momento podes estar a andar para a frente mas de cabeça para baixo, ou a cair de costas... óptimo para fazer logo a seguir ao almoço!!!

            Outra das atrações fortes é o conjunto de 2 torres de queda livre, sendo uma delas a maior, em altura, da Europa (vê-se parcialmente na foto). Nessa, sobe-se até ao cimo e depois é queda livre... a outra, um pouco mais baixa, tem a variante de após a queda, subir novamente em velocidade até meio, voltar a cair, subir... cair... subir... cair, enfim, um fartote.

            Só para terem ideia, os gritos do pessoal, quer das quedas livres, quer das montanhas, ouvem-se constantemente à distância.

            Comentário


              #36
              Bela reportagem Rui Jorge (jogaste no Porto e Sporting, não foi?), também estive lá há um mês atrás mas foi só um dia e só deu para andar pela Gamla Stan e Djurgarden, ficou tanto por ver e adorei tanto Estocolmo que já decidi lá voltar no futuro por 3/4 dias.

              O Vasa é mesmo impressionante, mete aí mais umas fotos da cidade se tiveres.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Bela reportagem Rui Jorge (jogaste no Porto e Sporting, não foi?), também estive lá há um mês atrás mas foi só um dia e só deu para andar pela Gamla Stan e Djurgarden, ficou tanto por ver e adorei tanto Estocolmo que já decidi lá voltar no futuro por 3/4 dias.

                O Vasa é mesmo impressionante, mete aí mais umas fotos da cidade se tiveres.
                Desculpa só responder hoje, mas as últimas 2 semanas tem sido de loucos! Estive uma semana em Israel e assim que cheguei a Portugal fui logo para a Peneda-Gerês (uma loucura... depois abro um tópico com fotos).

                Assim que possa volto aqui com mais calma.

                Ah!!! não sou o Rui Jorge do Sporting

                Comentário


                  #38
                  Ando à procura de um destino para passar a passagem de ano e Estocolmo está entre os escolhidos.
                  Já ando há bastante tempo para visitar esta cidade, no entanto, não sei se será uma boa opção visitar a cidade no Inverno. Já alguém foi a Estocolmo no Inverno?

                  De momento estou com este hotel debaixo de olho: Nordic Light Hotel Stockholm - design luxury hotel in Stockholm

                  Que acham? Se tiverem dicas sobre alojamento agradeço a partilha.

                  Comentário


                    #39
                    A única dica que te posso dar é leva uns agasalhos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                      Ando à procura de um destino para passar a passagem de ano e Estocolmo está entre os escolhidos.
                      Já ando há bastante tempo para visitar esta cidade, no entanto, não sei se será uma boa opção visitar a cidade no Inverno. Já alguém foi a Estocolmo no Inverno?

                      De momento estou com este hotel debaixo de olho: Nordic Light Hotel Stockholm - design luxury hotel in Stockholm

                      Que acham? Se tiverem dicas sobre alojamento agradeço a partilha.
                      Para quem gosta de neve e não se importa com temperaturas abaixo de zero, o Inverno em Estocolmo deve ser espectacular. Apenas vi fotos mas dá para perceber que deve ser uma coisa do "outro mundo".

                      Eu estive no Sheraton e é um hotel com excelentes condições e muito bem localizado.

                      Quanto mais perto da data, mais caro será. Como fiz pela net e com vários meses de antecedência, consegui apanhar campanhas de promoção e por isso ficou a um preço muito bom.

                      Visita estes sites:

                      Hotéis em Estocolmo a partir de 35 Euros: escolha entre 30 hoteis em Estocolmo

                      Stockholm?s official visitors guide

                      Stockholm Adventures | Outdoor activities in and around Stockholm

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                        Para quem gosta de neve e não se importa com temperaturas abaixo de zero, o Inverno em Estocolmo deve ser espectacular. Apenas vi fotos mas dá para perceber que deve ser uma coisa do "outro mundo".

                        Eu estive no Sheraton e é um hotel com excelentes condições e muito bem localizado.

                        Quanto mais perto da data, mais caro será. Como fiz pela net e com vários meses de antecedência, consegui apanhar campanhas de promoção e por isso ficou a um preço muito bom.

                        Visita estes sites:

                        Hotéis em Estocolmo a partir de 35 Euros: escolha entre 30 hoteis em Estocolmo

                        Stockholm?s official visitors guide

                        Stockholm Adventures | Outdoor activities in and around Stockholm
                        Muito obrigado pelas dicas.

                        O frio não é problema, já estou habituado a passar férias na "neve" ou a temperaturas abaixo de 0.

                        O problema agora é o preço da estadia/viagens, de momento tenho várias alternativas em cima da mesa e vou ter que ponderar muito bem antes de tomar a decisão sobre o destino escolhido.

                        Mais uma vez obrigado, vou dar uma vista de olhos pelos sites para ver se encontro alguma pechincha.

                        Comentário


                          #42
                          Olá Rui. Folgo em saber que gostaste e que até seguiste algumas das minhas recomendações.

                          Eu a primeira vez que andei numa montanha russa foi em Estocolmo, que não é das piores. Mas jurei para nunca mais. A cabeça parece que se vai separar do corpo.

                          No Salu Hall eu estiquei-me. Éramos 3. O almoço foi mais de 150 euros. Comemos salmão, caviar, umas brutais sobremesas... depois é que foram elas. Mas é tudo tão fresco e apetecível que é quase crime não provar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                            Olá Rui. Folgo em saber que gostaste e que até seguiste algumas das minhas recomendações.

                            Eu a primeira vez que andei numa montanha russa foi em Estocolmo, que não é das piores. Mas jurei para nunca mais. A cabeça parece que se vai separar do corpo.

                            No Salu Hall eu estiquei-me. Éramos 3. O almoço foi mais de 150 euros. Comemos salmão, caviar, umas brutais sobremesas... depois é que foram elas. Mas é tudo tão fresco e apetecível que é quase crime não provar.
                            As dicas que vocês me deram foram bem fixes.

                            Em concreto, Salu Hall foi de facto um sítio espectacular. Quem não foi lá vai pensar "um mercado?! espectacular?!"... pois é, mas é mesmo muito bom. Só de pensar nas comidas, ai! ai! ... claro que compreendo que te tenhas esticado e gasto 150 euros... não é fácil resistir!

                            Comentário


                              #44
                              Já agora, aqui fica mais uma foto de um palácio, actualmente o Nordiska Musset que por falta de tempo não visitei, mas que pelo que li, deverá ser interessante.

                              Fica mesmo ao lado do Vasa Musset.

                              Comentário


                                #45
                                Passei por Estocolmo há uns bons anos em pleno mês de Agosto,e só me lembro que rapei mais frio que em Lisboa em Dezembro.
                                (Mas isto foi antes das alterações climáticas)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Passei por Estocolmo há uns bons anos em pleno mês de Agosto,e só me lembro que rapei mais frio que em Lisboa em Dezembro.
                                  (Mas isto foi antes das alterações climáticas)
                                  Eu estive lá em Agosto de 2007. As temperaturas estavam óptimas. Andei sempre de manga curta. O que me custou mais foi o facto de às 3 da manhã o quarto ficar cheio de claridade. As cortinas não fechavam bem... era um martírio para dormir..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                                    As dicas que vocês me deram foram bem fixes.

                                    Em concreto, Salu Hall foi de facto um sítio espectacular. Quem não foi lá vai pensar "um mercado?! espectacular?!"... pois é, mas é mesmo muito bom. Só de pensar nas comidas, ai! ai! ... claro que compreendo que te tenhas esticado e gasto 150 euros... não é fácil resistir!

                                    Eu sou suspeita. Em todos os lugares onde vou, procuro conhecer sempre os mercados. Em Paris descobri um mercado de rua, meio desterrado junto a uma ponte, onde nos davam a provar montes de coisas desde queijo a compotas... corri as tasquinhas todas e ainda comprei umas compotas. Tenho encontrado mercados fabulosos em todos os sítios onde vou... Quem não vai aos mercados não sabe o que perde. Daqui a uns dias vou para o norte da Grécia. A primeira coisa que vou investigar é se há mercado perto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aqui vemos uma rua de Gamla Stan a parte antiga da cidade.



                                      Actualmente é um dos pontos turísticos mais visitados.

                                      Faz lembrar um pouco o Bairro Alto em Lisboa, com as suas ruas estreitas, os cafés, restaurantes e bares.

                                      É um sitío muito agradável para passear. É um pouco menos labirintico que o Bairro Alto e apesar da várias vielas, tem basicamente 2 ruas principais onde se concentra o comércio e a gastronomia.

                                      É obrigatória uma visita e um fim de tarde na esplanada a beber uma cervejola ou a jantar as famosas "meat balls" com mirtilos.

                                      E pronto, acabaram-se as fotos que tinha para vos mostrar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Essa de se asemelhar ao bairro alto em Lisboa,só se se retirarmos ao nosso típico bairro a sujidade,a degradação e tudo o que é xungaria.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Essa de se asemelhar ao bairro alto em Lisboa,só se se retirarmos ao nosso típico bairro a sujidade,a degradação e tudo o que é xungaria.
                                          Precisamente, Portugal se fosse um país de suecos o Bairro Alto seria um paraíso turístico e não o nojo terceiro-mundista em que os terceiro-mundistas o transformaram

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                                            Aqui vemos uma rua de Gamla Stan a parte antiga da cidade.

                                            Actualmente é um dos pontos turísticos mais visitados.

                                            Faz lembrar um pouco o Bairro Alto em Lisboa, com as suas ruas estreitas, os cafés, restaurantes e bares.

                                            É um sitío muito agradável para passear. É um pouco menos labirintico que o Bairro Alto e apesar da várias vielas, tem basicamente 2 ruas principais onde se concentra o comércio e a gastronomia.

                                            É obrigatória uma visita e um fim de tarde na esplanada a beber uma cervejola ou a jantar as famosas "meat balls" com mirtilos.

                                            E pronto, acabaram-se as fotos que tinha para vos mostrar...
                                            Chegaste a reparar nos bares com esplanada, à noite, no pormenor das mantinhas para os clientes se taparem?

                                            Já agora aproveito o tópico e deixo algumas minhas:






















                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                                              Chegaste a reparar nos bares com esplanada, à noite, no pormenor das mantinhas para os clientes se taparem?

                                              Já agora aproveito o tópico e deixo algumas minhas:

                                              Sim, essa das mantas foi demais. Quando vi pela primeira vez, nem queria acreditar.

                                              Ainda bem que mostras várias fotos. A primeira é do Vasa, o tal museu que tem o barco recuperado por volta de 1950.

                                              É um dos sitios que recomendo. A grandiosidade do barco é esmagadora.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vou lá passar 4 dias daqui a 2 semanas, mais alguém tem recomendações para além das já dadas?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X