Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contestar concurso público - como fazer? (ver a partir post 90, pág. 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu concorri há tempos a um concurso público, e fui fazer prova de conhecimentos mas ainda não sei o resultado.
    Não me dediquei a estudar, mas no dia anterior fiz o trabalho de casa no que diz respeito aos assuntos "públicos": (estatuto do funcionário público, código de procedimento administrativo, etc etc etc). só que não os estudei. Imprimi tudo, e encontrei na net uma lista das questões que normalmente fazem quando são concursos para técnico superior.
    Peguei em post-its e marquei os documentos todos.

    Os temas da minha área eram pacíficos, porque sei daquilo, mas o que fiz no dia anterior ajudou muito.

    Sei de fonte segura que aquilo já está entregue, mas acredito que o que fiz dá para uma óptima nota (só não fiz 3 questões em cerca de 40). Posso não ir para lá, mas fui lá introduzir ruído...

    Comentário


      #62
      Mais um concurso público a dar que falar... E este parece mesmo que vai dar barraca :-)

      http://www.ionline.pt/conteudo/55373...chega-tribunal

      http://4.bp.blogspot.com/_ubQL5aKwtK...Concurso_i.png
      Editado pela última vez por tomix; 15 April 2010, 11:56.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
        Mais um concurso público a dar que falar... E este parece mesmo que vai dar barraca :-)

        Suspeita no concurso para diplomatas chega a tribunal

        http://4.bp.blogspot.com/_ubQL5aKwtK...Concurso_i.png

        Os concursos do MNE é do piorio. Se perguntarem ao Candal ele diz já qual o problema.

        Comentário


          #64
          eu estou onde estou por concurso público

          Comentário


            #65
            Nuno Vasconcelos anulou parte de concurso para técnicos superiores, depois de o seu genro ter chumbado na prova de conhecimentos
            O presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Nuno Vasconcelos, soube ontem que a ministra do Ambiente e Ordenamento do Território, que tutela o organismo, não o reconduz no cargo. A decisão foi tomada por Dulce Pássaro num momento em que a polémica está instalada no IHRU devido à decisão tomada por Vasconcelos de anular parte de um concurso para o preenchimento de 11 postos, no qual o genro foi chumbado.
            Neste concurso, aberto a 4 de Setembro de 2009, para a carreira de técnico superior, o genro do presidente do IHRU, Vasco Mora, chumbou a prova escrita de conhecimentos com 7,6 valores. O que lhe impossibilitou a passagem à prova oral, a última etapa do concurso. Segundo documentação a que o DN teve acesso, nesta fase foram aprovados dois candidatos, com mais de 16 valores. Só que por despacho, de 12 de Maio de 2010, a que o DN também teve acesso, Vasconcelos, determina a anulação do concurso a partir da prova de conhecimentos, questionando algumas questões nela contidas "não se incluírem na avaliação das competências técnicas ao exercício de determinada função".
            "Tenho vergonha de estar num Instituto que faz provas como estas", disse ao DN o presidente do IHRU, garantindo que a anulação do concurso nada teve a ver com "as duas pessoas conhecidas" que concorreram. "Falei várias vezes com o júri (que é interno) e pedi para toda a gente passar à segunda fase, até porque tecnicamente havia perguntas profundamente erradas na prova de conhecimentos".
            Apesar de não ter reconduzido Nuno Vasconcelos no cargo, o Ministério do Ambiente afirmou "desconhecer" o caso. Fontes do IHRU garantem ao DN que a anulação do concurso "indignou muita gente no Instituto, porque sugere favorecimento do genro do presidente". E as mesma fontes sublinham que em oito concursos para preenchimento de vagas no IHRU, nunca se verificou qualquer problema. "Nem sequer neste houve reclamação de qualquer concorrente", acrescentam.
            Acresce a este burburinho interno, o facto de o Código de Procedimento Administrativo, no seu artigo 44.º, estabelecer que "nenhum titular de órgão ou agente da Administração Pública pode intervir em procedimento administrativo ou em acto" quando, "por si ou como representante de outra pessoa, nele tenha interesse o seu cônjuge, algum parente ou afim em linha recta ou até ao 2.º grau da linha colateral".
            Fonte:Ministra afasta presidente do Instituto da Habitação - Portugal - DN

            Comentário


              #66
              Estes concursos públicos são de facto uma palhaçada pegada. Cada vez tenho mais vergonha deste país, deste sistema que dificilmente algum dia se irá endireitar. O buraco onde estamos metidos não é só culpa do peixe graúdo mas também de muitos funcionários e políticos de câmaras corruptos e sem ética nenhuma!

              Fiz provas para a C.M.Serpa no dia 29 de Maio. Pouco mais de um dia útil estava o resultado cá fora: 12 concorrentes, 9 excluídos com notas na média dos 6.50 valores, 3 passaram com 17.75, 12.80 e 10.00 valores. A senhora da nota máxima continuou a manter os 16 valores nas restantes provas, enquanto que o dos 12.80 nem sequer apareceu (certamente percebeu a tramóia) e o dos 10.00 chumbou logo na fase seguinte.

              Coinciência das coincidências: A senhora com um grau de inteligência acima da média é prima do júri do concurso e filha do presidente da câmara, que também acumula funções de gestão dos recursos humanos.

              Tempo e dinheiro perdido, não só meu mas também do estado através do bolso de todos os contribuintes, porque os consumíveis utilizados e as horas que este jurí está sem fazer nada à custa de vigiar o concurso e tratar da papelada, multiplicado por n câmaras do país, não é pouco, certamente!

              Queriam era todos fechados numa sala durante um mês a pão e água, com lições sobre ética 24 horas por dia... e mesmo assim...

              Comentário


                #67
                Concursos

                Acima do que já foi dito eu já vi uma situação idêntica para uma vaga lá na empresa onde trabalhava, mas deita feita com outra situação que por sua vez merece ser contada e aqui fica:

                A empresa precisava de uma telefonista e colocou anúncio no jornal. Logo na segunda-feira de manhã aparecem uma dúzia a fazer figas para ficar com o lugar. Eu, na época era o encarregado de recolher as candidaturas que então passariam ao departamento jurídico que em conjunto com o de pessoal haveria de chegar a uma conclusão.

                Havia nas fichas quem tivesse 9º ano, 12º, boa experiência anterior e boa formação e cada uma trazia mais canudos que a outra. Eu fiquei na ideia que a que trazia mais referências era a que ia ficar. Mas pois sim, o final ia ser outro e de pasmar.

                Havia na fila uma moça toda mulher. bonita, cabelos compridos e lisos, uma mini-saia a deixar ver um bom pedaço de chiça e capaz de parar a circulação automóvel, decote de camisola bem recheado por duas boas e perfeitas "meninas" enfeitadas com uma espécie de "goleira" ao pescoço que as fazia sobressair e que só o meu gato possui.

                Mas ela só trazia 1º ano realizado e experiência como caixa de uma lojeca de videos da zona de Matosinhos. Querem acreditar que ficou com a vaga sem mais demoras ao contrário de tudo o que era por mim e por outros um bom palpite de ser a que ficaria com o lugar a que mais estudos tinha? Os outros candidatos bem protestaram mas todos chegaram à conclusão que ela tinha uma boa "cunha" para além de um invejável físico e os entrevistadores não eram senão "pinga-amores" com mais olhos do que barriga.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                  Acima do que já foi dito eu já vi uma situação idêntica para uma vaga lá na empresa onde trabalhava, mas deita feita com outra situação que por sua vez merece ser contada e aqui fica:

                  A empresa precisava de uma telefonista e colocou anúncio no jornal. Logo na segunda-feira de manhã aparecem uma dúzia a fazer figas para ficar com o lugar. Eu, na época era o encarregado de recolher as candidaturas que então passariam ao departamento jurídico que em conjunto com o de pessoal haveria de chegar a uma conclusão.

                  Havia nas fichas quem tivesse 9º ano, 12º, boa experiência anterior e boa formação e cada uma trazia mais canudos que a outra. Eu fiquei na ideia que a que trazia mais referências era a que ia ficar. Mas pois sim, o final ia ser outro e de pasmar.

                  Havia na fila uma moça toda mulher. bonita, cabelos compridos e lisos, uma mini-saia a deixar ver um bom pedaço de chiça e capaz de parar a circulação automóvel, decote de camisola bem recheado por duas boas e perfeitas "meninas" enfeitadas com uma espécie de "goleira" ao pescoço que as fazia sobressair e que só o meu gato possui.


                  Mas ela só trazia 1º ano realizado e experiência como caixa de uma lojeca de videos da zona de Matosinhos. Querem acreditar que ficou com a vaga sem mais demoras ao contrário de tudo o que era por mim e por outros um bom palpite de ser a que ficaria com o lugar a que mais estudos tinha? Os outros candidatos bem protestaram mas todos chegaram à conclusão que ela tinha uma boa "cunha" para além de um invejável físico e os entrevistadores não eram senão "pinga-amores" com mais olhos do que barriga.
                  Será que há curso, mestrado ou doutoramento que batam um CV destes???

                  Só de imaginar...

                  Comentário


                    #69
                    Os concursos públicos são uma palhaçada. Quem tem ido ao netemprego ver as vagas para a função pública tem-se deparado com muita oferta. Nos últimos dias até tenho visto em locais que me davam jeito, Matosinhos e Porto. Apesar de ter mais habilitações literárias que o próprio Presidente da Junta de Matosinhos, nem me dou ao trabalho de concorrer porque já sei como as coisas funcionam. Infelizmente, quem não tem cunhas neste país não vai a lado nenhum.

                    Comentário


                      #70
                      Já tive 2 ou 3 casos assim parecidos.

                      Num deles vi o anúncio do concurso e fui-me inscrever, era para o cargo de Fiscal de obras numa Câmara. Quando cheguei para a entrevista quem lá estava era a rapariga que estava a estagiar como fiscal de obras lá na Câmara, vi logo que estava feito, entrei para a entrevista e a pergunta que me fizeram foi: "então chegas a uma obra o que é que reparas?" e eu respondi as questões de segurança, licenças, etc... os gajos só disseram "muito bem podes ir embora", 2 dias depois recebo a carta com os resultados, fiquei em 2º com 13 valores e ela com 16.

                      A segunda vez também foi para a mesma câmara e quando vi o anúncio inscrevi-me e como conheço o Presidente da Câmara fui falar com ele, ele disse-me que o concurso era para um gajo, que até andou a estudar comigo, passar a contrato ou lá o que era. Como é lógico não apareci, depois encontrei o Presidente na rua e ele perguntou-me porque não tinha ido, claro que lhe disse que se o lugar já estava atribuido não ia fazer nada, a resposta dele foi que assim tive a dar trabalho ao pessoal da câmara a tratar de papelada, cartas, formulários e tal e depois não apareço. Disse-lhe que assim ao menos fiz com que o pessoal trabalhasse um bocado e não estivesse a jogar Farmville no Facebook.
                      Prometeu-me um lugar na câmara, mas bem posso esperar sentado.

                      Depois ainda há um caso com a minha mulher que concorreu a um estágio de 1 ano num Instituto Politécnico onde andou a estudar. Eram 6 ou 7 concorrentes e o meu sogro que andava na politica local como é amigo lá dum gajo do Politécnico falou com ele. O gajo respondeu ao meu sogro que se ele se candidatasse à Junta de Freguesia lá do sitio que ela era escolhida mas o meu sogro não estava com vontade de se candidatar, mas depois não me disse mais nada das conversas, o que é certo é que ela foi escolhida e o meu sogro deixou a politica de vez. Segundo o meu sogro ela entrou por mérito próprio e não pela cunha porque havia lá um candidato com uma cunha melhor.

                      Desculpem lá o testamento, mas mesmo as cunhas às vezes não valem nada, tenho muitos casos assim em câmaras, CP, GNR, PSP e até algumas empresas particulares.

                      Um abraço

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Será que há curso, mestrado ou doutoramento que batam um CV destes???

                        Só de imaginar...
                        Tem todos os atributos necessarios para ser a escolhida

                        Comentário


                          #72
                          Não há forma legal de contestar esses concursos públicos ou ao menos de apresentar queixa no Ministério Publico?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                            Já tive 2 ou 3 casos assim parecidos.

                            Num deles vi o anúncio do concurso e fui-me inscrever, era para o cargo de Fiscal de obras numa Câmara. Quando cheguei para a entrevista quem lá estava era a rapariga que estava a estagiar como fiscal de obras lá na Câmara, vi logo que estava feito, entrei para a entrevista e a pergunta que me fizeram foi: "então chegas a uma obra o que é que reparas?" e eu respondi as questões de segurança, licenças, etc... os gajos só disseram "muito bem podes ir embora", 2 dias depois recebo a carta com os resultados, fiquei em 2º com 13 valores e ela com 16.

                            A segunda vez também foi para a mesma câmara e quando vi o anúncio inscrevi-me e como conheço o Presidente da Câmara fui falar com ele, ele disse-me que o concurso era para um gajo, que até andou a estudar comigo, passar a contrato ou lá o que era. Como é lógico não apareci, depois encontrei o Presidente na rua e ele perguntou-me porque não tinha ido, claro que lhe disse que se o lugar já estava atribuido não ia fazer nada, a resposta dele foi que assim tive a dar trabalho ao pessoal da câmara a tratar de papelada, cartas, formulários e tal e depois não apareço. Disse-lhe que assim ao menos fiz com que o pessoal trabalhasse um bocado e não estivesse a jogar Farmville no Facebook.
                            Prometeu-me um lugar na câmara, mas bem posso esperar sentado.

                            Depois ainda há um caso com a minha mulher que concorreu a um estágio de 1 ano num Instituto Politécnico onde andou a estudar. Eram 6 ou 7 concorrentes e o meu sogro que andava na politica local como é amigo lá dum gajo do Politécnico falou com ele. O gajo respondeu ao meu sogro que se ele se candidatasse à Junta de Freguesia lá do sitio que ela era escolhida mas o meu sogro não estava com vontade de se candidatar, mas depois não me disse mais nada das conversas, o que é certo é que ela foi escolhida e o meu sogro deixou a politica de vez. Segundo o meu sogro ela entrou por mérito próprio e não pela cunha porque havia lá um candidato com uma cunha melhor.

                            Desculpem lá o testamento, mas mesmo as cunhas às vezes não valem nada, tenho muitos casos assim em câmaras, CP, GNR, PSP e até algumas empresas particulares.

                            Um abraço
                            Ou seja, o teu problema é o concurso não ser feito para ti! Visto que até usas os teus contactos para ver se consegues...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Não há forma legal de contestar esses concursos públicos ou ao menos de apresentar queixa no Ministério Publico?
                              • Provedor de Justiça
                              • Inspecção-Geral da Administração Local
                              • Comissão para elaboração do Código de Ética e Conduta na Administração Pública
                              Se no fim a denúncia dá ou não em alguma coisa não sei. Mas calados não devemos ficar!

                              Comentário


                                #75
                                Isso é tão complexo e eles estão tão bem escudados em leis e vários subterfúgios legais, que só mesmo com o recurso a um (bom) advogado se poderá ter alguma esperança, e mesmo assim não sei...

                                Como isso obriga a um considerável desgaste financeiro e temporal, em troca do pouco benefício (incerto!) que se possa ter, compreende-se que ninguém recorra...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Isso é tão complexo e eles estão tão bem escudados em leis e vários subterfúgios legais, que só mesmo com o recurso a um (bom) advogado se poderá ter alguma esperança, e mesmo assim não sei...

                                  Como isso obriga a um considerável desgaste financeiro e temporal, em troca do pouco benefício (incerto!) que se possa ter, compreende-se que ninguém recorra...
                                  Mas para denunciar estes casos ao Ministério Publico não tem custos, certo?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Este tipo de processos tem uma taxa de sucesso mais alta do que se pensa, sendo que o insucesso das causas se deve ao facto dos lesados não avançarem com as reclamações (nas suas diversas formas), ou fazerem-no de forma incorrecta, fora de tempo ou sem fundada fundamentação legal, sobretudo com base nos pressupostos que subjazem aos critérios de abertura do concurso.

                                    Tenho visto casos de pessoas que, convictas da sua razão, avançam determinadas, têm todo o tempo para esperar e, daí por vários anos (infelizmente demora demasiado tempo), ganham a acção, são colocados, recebem milhares de contos retroactivos e são colocados onde querem, para além de se livrarem às custas de quem perde...

                                    Por isso, e sempre que cada um sinta que tem razão, o meu conselho é de que avancem, pois ficar derrotado à partida não nos dará vitória nem reforçará a nossa razão.

                                    Eu tenho uma situação desse tipo (que para aqui não interessa) há muitos anos em Tribunal e, um dia destes, acredito plenamente que, embora demore, a causa terá de ser ganha, para além de que envolve uma quantia muito interessante, que continua a somar à medida que o tempo passa!...

                                    Não agir é que não pode ser...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Serpa escolhe filha de autarca

                                      A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia alentejana. A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha, apurou o Correio da Manhã.

                                      Dos 24 candidatos ao concurso de recrutamento, apenas 12 fizeram a prova técnica, a 28 de Maio, tendo três registado nota positiva, segundo a lista oficial divulgada a1 de Junho.
                                      Amélia Rocha da Silva, filha do presidente, foi a primeiro classificada, com 17,7 valores, tendo o segundo classificado alcançado 12,8 e o terceiro 10 valores. Deste três, dois fizeram a prova psicológica, vencida, mais uma vez por Amélia da Silva (com 16 valores), recebendo o outro concorrente 8 valores. Na entrevista profissional, já sozinha, volta a alcançar os 16 valores.
                                      Contactada pelo CM, a Câmara de Serpa optou por não responder às questões familiares em causa, mas garantiu, através do seu vice--presidente, ter respeitado a legalidade. Tomé Pires acrescenta que o processo não está concluído e que todos os concorrentes podem ainda reclamar.
                                      PORMENORES
                                      CONCURSO
                                      A 15 de Março é publicado em Diário da República o anúncio de abertura de concurso público para um técnico superior de engenharia civil.
                                      NOTAS
                                      A média das notas das extensas provas dos nove candidatos excluídos foi de 6,5 valores.
                                      JÚRI
                                      O júri analisou as 12 provas técnicas entre o final da tarde de sexta-feira dia 28 de Maio e o dia 1, data em que foram reveladas as classificações.
                                      Fonte: Correio da Manhã edição de hoje!

                                      Caso este Senhor Rocha não tenha capacidade de fazê-lo autonomamente, com esta exposição certamente irá reflectir acerca da sua (falta de) ética! Parabéns ao jornal por divulgar o caso!
                                      E que todos aqueles que passem por situações de injustiça semelhantes tenham coragem de fazer denúncias como esta! Aos poucos pode ser que deixem de existir tantas autarquias a funcionar como "centros de emprego" familiares!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Que hipocrisia...


                                        Se temos de cumprir eles também têm de cumprir.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qualquer cidadão pode impugnar um concurso público, é um direito que lhe assiste se achar que existe algo errado desde que fundamente devidamente.

                                          Reclamem...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se bem que há aqui uma questão de que ninguém se está a lembrar... e se a filha do autarca for efectivamente a mais competente?? Está proibida de ser seleccionada, não pode concorrer?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Se bem que há aqui uma questão de que ninguém se está a lembrar... e se a filha do autarca for efectivamente a mais competente?? Está proibida de ser seleccionada, não pode concorrer?

                                              Amigo Lino, ainda acreditas no Pai Natal? Poder pode, mas daí a ela ser super inteligente e os outros 11 licenciados uns burros, vai um longo caminho!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por setemares Ver Post

                                                Amigo Lino, ainda acreditas no Pai Natal? Poder pode, mas daí a ela ser super inteligente e os outros 11 licenciados uns burros, vai um longo caminho!
                                                É claro que sim, eu estava apenas a chamar a atenção para o facto de, no caso de se ir por uma contestação ao concurso, termos que ter provas irrefutáveis de que houve de alguma forma manipulação ou favorecimento, pois já sabemos que a justiça, supostamente, é cega!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Infelizmente Lino... é o Portugal das bananas!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Falando em contestar concursos públicos...

                                                    Hoje, por mero acaso, descobri que determinada freguesia tinha aberto um concurso público para ocupar 3 vagas que terminou no dia 22 de Junho, mas no site da freguesia não dizia o n.º do anúncio apenas a data em que tinha sido publicado no DR, II série.

                                                    Ora acontece que tenho ido frequentemente ver o site BEP e não vi nos últimos tempos qualquer anúncio de vagas para essa freguesia, portanto como achei esse facto estranho, fui ao Diário da República Electrónico, e fui pesquisar o tal anúncio, que nem n.º tinha, ora por mais que procurasse não encontrei esse concurso em parte alguma... pesquisei na totalidade do DRE, e nada... Pesquisei até ao momento em todos os DRE, 2ª série, do mês de Junho e nada!!!

                                                    Portanto... até que ponto se pode contestar um concurso que ainda só esteve na fase de aceitar candidaturas, cujo prazo terminou a 22 de Junho e que até agora não encontrei ainda publicado em D.R., concurso esse que desconhecia, apesar de ir regularmente ver o BEP, já que não passa pela cabeça de ninguém ir ver a todos os sites de organismos públicos se abriram ou não concursos.
                                                    Portanto, não me parece que tenha estado no BEP, não se encontra publicado no D.R. do dia que supostamente terá sido publicado de acordo com a indicação do site da freguesia.

                                                    Pode se contestar um anúncio que não foi publicado, aparentemente pelo menos, em Diário da República?!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu fiz um estágio num instituto público e deu para perceber o que se passava lá ao nível do recrutamento. Aquilo era uma grande teia de relações familiares, era só maridos e esposas, pais e filhos, irmãos e irmãs Havia lá indivíduos que puseram a família toda a trabalhar com eles no mesmo departamento... simplesmente vergonhoso

                                                      O meu estágio não teve continuidade, isto porque eu não tinha lá familiares importantes...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                        Falando em contestar concursos públicos...

                                                        Hoje, por mero acaso, descobri que determinada freguesia tinha aberto um concurso público para ocupar 3 vagas que terminou no dia 22 de Junho, mas no site da freguesia não dizia o n.º do anúncio apenas a data em que tinha sido publicado no DR, II série.

                                                        Ora acontece que tenho ido frequentemente ver o site BEP e não vi nos últimos tempos qualquer anúncio de vagas para essa freguesia, portanto como achei esse facto estranho, fui ao Diário da República Electrónico, e fui pesquisar o tal anúncio, que nem n.º tinha, ora por mais que procurasse não encontrei esse concurso em parte alguma... pesquisei na totalidade do DRE, e nada... Pesquisei até ao momento em todos os DRE, 2ª série, do mês de Junho e nada!!!

                                                        Portanto... até que ponto se pode contestar um concurso que ainda só esteve na fase de aceitar candidaturas, cujo prazo terminou a 22 de Junho e que até agora não encontrei ainda publicado em D.R., concurso esse que desconhecia, apesar de ir regularmente ver o BEP, já que não passa pela cabeça de ninguém ir ver a todos os sites de organismos públicos se abriram ou não concursos.
                                                        Portanto, não me parece que tenha estado no BEP, não se encontra publicado no D.R. do dia que supostamente terá sido publicado de acordo com a indicação do site da freguesia.

                                                        Pode se contestar um anúncio que não foi publicado, aparentemente pelo menos, em Diário da República?!
                                                        Completamente, todos os concurso públicos têm que ser publicitados

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                          Falando em contestar concursos públicos...

                                                          Hoje, por mero acaso, descobri que determinada freguesia tinha aberto um concurso público para ocupar 3 vagas que terminou no dia 22 de Junho, mas no site da freguesia não dizia o n.º do anúncio apenas a data em que tinha sido publicado no DR, II série.

                                                          Ora acontece que tenho ido frequentemente ver o site BEP e não vi nos últimos tempos qualquer anúncio de vagas para essa freguesia, portanto como achei esse facto estranho, fui ao Diário da República Electrónico, e fui pesquisar o tal anúncio, que nem n.º tinha, ora por mais que procurasse não encontrei esse concurso em parte alguma... pesquisei na totalidade do DRE, e nada... Pesquisei até ao momento em todos os DRE, 2ª série, do mês de Junho e nada!!!

                                                          Portanto... até que ponto se pode contestar um concurso que ainda só esteve na fase de aceitar candidaturas, cujo prazo terminou a 22 de Junho e que até agora não encontrei ainda publicado em D.R., concurso esse que desconhecia, apesar de ir regularmente ver o BEP, já que não passa pela cabeça de ninguém ir ver a todos os sites de organismos públicos se abriram ou não concursos.
                                                          Portanto, não me parece que tenha estado no BEP, não se encontra publicado no D.R. do dia que supostamente terá sido publicado de acordo com a indicação do site da freguesia.

                                                          Pode se contestar um anúncio que não foi publicado, aparentemente pelo menos, em Diário da República?!
                                                          Isso quer é já uma queixa à Inspecção-Geral da Administração Local

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu estava com dúvidas em relação a isso... então fui lá... e afinal publicaram... simplesmente a informação não estava completa... e por isso também me escapou isso na pesquisa que fiz... mas hoje, ou melhor ontem, verifiquei isso... e afinal está tudo correcto... mas de qualquer das formas não me recordo de ter visto isso no site do BEP onde costumam estar as vagas...
                                                            Obrigada pelas respostas!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já fiz uma entrevista para uma pós-graduação e já deu para ver que os candidatos estão previamente seleccionados. No meu caso desloquei-me da Madeira para Lisboa de avião e aluguei um carro para ir até Coimbra.

                                                              Pais de M****!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X