Anúncio

Collapse
No announcement yet.

monitor TFT ou CRT [qual escolher]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    se houver espaço sem duvida o crt por todo os aspectos.

    o ponto contra é que um matacão mas com espaço é a melhor opção

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por rjtd21

      Ainda não existem TFTs tão bons como um CRT.
      Saiu uma nova tecnologia que vai permitir que cheguem lá, mas ainda não é comercializada.
      A vantagem do TFT é mesmo ser mais pequeno e elegante, e a imagem aparecer perfeitinha sem se ter que andar a mexer nos controlos que os CRTs têm.

      A distorção que viste deve-se a:
      1) o monitor não estar na resolução nativa
      2) qualidade dos aparelhos que eles usam para mostrar a mesma fonte de imagem em multiplos monitores
      A diferença principal entre um CRT e um TFT é o tempo de resposta. Para quem gosta de jogos esse tempo de resposta é muito importante uma vez que um tempo de resposta elevado é como estar a jogar um jogo com lag, ou seja, o jogo fica lento.
      Segundo dizem, um TFT com um tempo de resposta a partir de 8 ms, a preços acessiveis actualmente, esse problema já não se põe pois salvo raras excepções é imperceptivel ao olho humano o tempo de resposta para os jogos.
      Além da vantagem do espaço e peso há outra coisa muito importante e que alguns esquecem... um TFT ao contrário de um CRT não tem refresh rate e como tal não faz mal a vista. Experimentem tirar uma fotografia a um TFT e um CRT e vejam as diferenças.

      Comentário


        Estive a ver este monitor TFT LG 1917A-BZ 19 no staples e fiquei tentado, acham que compensa comprar este 2 em 1?
        http://www.staples.pt/particulares/p...4ECE541CE&sis=

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por U24ever

          A diferença principal entre um CRT e um TFT é o tempo de resposta. Para quem gosta de jogos esse tempo de resposta é muito importante uma vez que um tempo de resposta elevado é como estar a jogar um jogo com lag, ou seja, o jogo fica lento.
          Segundo dizem, um TFT com um tempo de resposta a partir de 8 ms, a preços acessiveis actualmente, esse problema já não se põe pois salvo raras excepções é imperceptivel ao olho humano o tempo de resposta para os jogos.
          Além da vantagem do espaço e peso há outra coisa muito importante e que alguns esquecem... um TFT ao contrário de um CRT não tem refresh rate e como tal não faz mal a vista. Experimentem tirar uma fotografia a um TFT e um CRT e vejam as diferenças.
          E a duração não conta?
          trabalho num velhinho crt porque entretanto já deitei fora 2 tft um com 4anos e outro com 2 ou 3...
          o crt que estou a usar tem 10anos;)

          fazer mal á vista depende da forma como está regulado e da qualidade do monitor, este crt da nokia é excelente[^]

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            citação:Originalmente colocada por U24ever

            A diferença principal entre um CRT e um TFT é o tempo de resposta. Para quem gosta de jogos esse tempo de resposta é muito importante uma vez que um tempo de resposta elevado é como estar a jogar um jogo com lag, ou seja, o jogo fica lento.
            Segundo dizem, um TFT com um tempo de resposta a partir de 8 ms, a preços acessiveis actualmente, esse problema já não se põe pois salvo raras excepções é imperceptivel ao olho humano o tempo de resposta para os jogos.
            Além da vantagem do espaço e peso há outra coisa muito importante e que alguns esquecem... um TFT ao contrário de um CRT não tem refresh rate e como tal não faz mal a vista. Experimentem tirar uma fotografia a um TFT e um CRT e vejam as diferenças.
            E a duração não conta?
            trabalho num velhinho crt porque entretanto já deitei fora 2 tft um com 4anos e outro com 2 ou 3...
            o crt que estou a usar tem 10anos;)

            fazer mal á vista depende da forma como está regulado e da qualidade do monitor, este crt da nokia é excelente[^]
            Hehehe... claro que sim porque eu tive um CRT de 15" que me durou praí uns 7, 8 anos e deixou de dar imagem recentemente.
            Os TFTs como são recentes não se pode ainda opinar até porque estes mais recentes são mais avançados em tecnologia mas o mais certo é durarem menos que um CRT.





            Comentário


              Preciso da vossa opnião, tenho a possibilidade de comprar um LG com as seguintes caracteristicas:

              Diagonal measurement 17 inches
              Native resolution 1280x1024
              Contrast 550:1
              Luminance 250 cd/m2
              Latency 12 ms
              Colors 16.2 million
              Angles of vision (H/V) 160/140
              Loudspeakers -
              Connectivity VGA

              Sei que não é dos melhores que há por ai, mas tambem só uso o Pc para trabalho e por 100€ dá que pensar.. acham que vale a pena?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X