Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal - Cada vez mais um paraíso gay!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    vamos lá a esclarecer, o estado não vai dar 0,5% dos impostos dos contribuintes à ILGA.

    Desde há muito tempo que existe na declaração de IRS, um campo onde podemos colocar um numero de contribuinte de uma instituição sem fins lucrativos, para onde reverte 0,5% do IRS que nos pagamos ao estado. Nem vai mexer no dinheiro que nos recebemos, vai apenas retirar 0,5% da parte que compete ao estado.

    Podemos dar este pequeno contributo a muitas instituições, Abraço, Cruz Vermelha, Liga Portuguesa Contra o Cancro, etc, etc e agora a ILGA.

    No passado esta lei estava mais apertada, porque uma instituição para ser elegível para receber este "donativo" tinha que dispensar os reembolsos do IVA, mas a lei foi alterada em 2009, e agora podem fazer as duas coisas.

    Este ano, já não deu, mas para 2011, até a IPSS lá da minha aldeia vai passar a receber estas contribuições.

    No entanto para receberem estas contribuições, os contribuintes tem que colocar na declaração de IRS o numero de contribuintes da instituição, e apenas podem colocar apenas um.

    Sendo a ILGA, uma IPSS sem fins lucrativos, acho que faz todo o sentido os seus associados poderam ajuda-la desta forma.

    Tudo o resto que já foi especulado no tópico, não passa disso mesmo, especulação.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Acho que ninguem precisa de empurrao nenhum de gays e nuito menos o turismo
      Pois não. Bem me parecia que os números do INE estavam incorrectos.

      A hotelaria registou 1,7 milhões de dormidas em Dezembro do ano passado, o que corresponde a uma queda de 2,2% em relação ao mesmo mês de 2008.
      Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira, para este resultado contribuíram sobretudo os turistas estrangeiros com uma queda de 4,1%, uma vez que o mercado interno manteve-se estável, apenas com uma ligeira subida de 0,5%.
      Os lucros atingiram os 89 milhões de euros - 53,4 milhões de euros gastos em dormidas (menos 2,7%) -, o que apresenta uma diminuição de 4,1%.

      A nível nacional, os estabelecimentos hoteleiros acolheram 13 milhões de hóspedes, que originaram 36,7 milhões de dormidas, o que corresponde a variações homólogas negativas de 3,1% e 6,4%.

      Regionalmente, apenas o Alentejo e o Norte apresentaram acréscimos homólogos no total de dormidas (+4,6% e +1,4%). As restantes regiões registaram quedas na procura, com os resultados mais desfavoráveis a afectarem a Madeira (-11,2%), Açores (-10,8%) e Algarve (-9,1%).
      Espanha e França foram os países que trouxeram mais turistas para Portugal, quando comparado com o ano passado, apontando para uma subida de 5,4% e 1,6%, enquanto os turistas britânicos (-21,4%), irlandeses (-13,2%), italianos (-12,9%), alemães (-8,9%) e holandeses (-8,5%) procuraram menos o nosso país.

      Comentário


        #33
        A Ilga é apenas uma instituição entre 110 à escolha.
        Podem consultar toda a lista de instituições aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt...AO_2009_v1.pdf

        Como se viu neste tópico, há sempre alguém disposto a atacar e ofender, pelo que faz todo o sentido existir instituições que protejam os alvos desse ataque e que reeduquem os atacantes para uma sociedade onde ninguém se sinta amedrontado pelas opções dos outros.
        Pelo contrário, não faz sentido existir uma associação de solidariedade heterosexual porque não existe um comportamento padronizado de ataque que fragilize esse grupo social. Mas.. se alguém quiser partilhar experiências, estejam à vontade.
        Editado pela última vez por palmstroke; 23 March 2010, 13:41.

        Comentário


          #34
          2º round....

          O PSantos já explicou, tal como podem "doar" para outras Instituições, Associações, Fundações, podem faze-lo igualmente para esta... qual é o mal?
          Editado pela última vez por Valium; 23 March 2010, 13:59. Razão: erro

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
            Os gays, por norma, gastam muito mais em ferias que os heterossexuais.

            .
            Gastam mais mas porque?

            1º o gastar tem a ver com o poder de compra e o dinheiro estipulado para gastar.

            2 º agora nao me venhas dizer que 1 ou 2 gays gastam mais que uma familia com filhos e tal

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              Pois não. Bem me parecia que os números do INE estavam incorrectos.
              Os numeros podem tar certos,,,, mas nao sao os gays os "messias" do turismo portugues.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Gastam mais mas porque?

                1º o gastar tem a ver com o poder de compra e o dinheiro estipulado para gastar.

                2 º agora nao me venhas dizer que 1 ou 2 gays gastam mais que uma familia com filhos e tal
                bem isto já leva a discussão por outro lado, que é diferente do tema do tópico, mas concordo que um casal não gasta mais só porque é gay.

                pode gastar mais, porque tem menos encargos do que um casal normal. Um casal gay, não tem tradicionalmente filhos, logo ai tem um aumento brutal no dinheiro disponível para gastar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Gastam mais mas porque?
                  Porque gastam menos noutras coisas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Anda tudo atraz de algo que é receberem ás custas dos outros sem fazerem nenhum...

                    Eu que apanhe um dia no trabalho pessoal deste que pelo menos uma coisa vao aprender de certeza que é trabalhar mesmo no duro, é uma lição para a vida.

                    trabalhar NO DURO já é a especialidade deles

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      trabalhar NO DURO já é a especialidade deles
                      Esta e a do empurrão foram as melhores deste tópico...

                      E só dá quem quer !

                      E eles dão !!!!

                      Comentário


                        #41
                        Eu acho muito bem.

                        Se calhar até vou contribuir. Quantos mais panascas melhor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Eu acho muito bem.

                          Se calhar até vou contribuir. Quantos mais panascas melhor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                            bem isto já leva a discussão por outro lado, que é diferente do tema do tópico, mas concordo que um casal não gasta mais só porque é gay.

                            pode gastar mais, porque tem menos encargos do que um casal normal. Um casal gay, não tem tradicionalmente filhos, logo ai tem um aumento brutal no dinheiro disponível para gastar.

                            E, no geral, os homens ganham mais do que as mulheres...um casal sem filhos, e com dois bons ordenados...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                              Acho que nunca ouviste falar do pink pound e do pink dollar. A industria turistica vocacionada para gays movimenta bastante dinheiro. Os gays, por norma, gastam muito mais em ferias que os heterossexuais.

                              Eu tambem pensei que a noticia fosse acerca do aumento de turismo gay, o que seria uma boa noticias para os ganhos financeiros do turismo em Portugal.
                              Este tipo de turismo em nada beneficia a imagem do pais.
                              Muito sinceramente, não gostava de ver Portugal tornado numa grande S.Francisco ou então ser rotulado como um destino gay.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Este tipo de turismo em nada beneficia a imagem do pais.
                                Muito sinceramente, não gostava de ver Portugal tornado numa grande S.Francisco ou então ser rotulado como um destino gay.
                                Deixa-me adivinhar. Nunca hás-de ir a São Francisco, Barcelona, Paris, Londres, Milão, Ilhas Gregas, etc... ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Eu até sou a favor do casamento e da liberdade de cada um para fazer o que quer.

                                  Mas de alguém fizer uma associação apenas para Heterossexuais é rotulado de xenófobo.

                                  Ainda no outro dia uma empresa fez um perfume só para Gays... Se houvesse um perfume só para Hetero caia o carmo e a trindade.
                                  Totalmente de acordo.

                                  Nisto sou contra pois as associações não devem ser apoiadas só porque "sim".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Deixa-me adivinhar. Nunca hás-de ir a São Francisco, Barcelona, Paris, Londres, Milão, Ilhas Gregas, etc... ?
                                    Algumas das cidades que mais gostoe não sou gay...olha se fosse

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Este tipo de turismo em nada beneficia a imagem do pais.
                                      Muito sinceramente, não gostava de ver Portugal tornado numa grande S.Francisco ou então ser rotulado como um destino gay.
                                      Trocava bem esse rotulo pelo que foi posto á uns bons anos á Madeira

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                        vamos lá a esclarecer, o estado não vai dar 0,5% dos impostos dos contribuintes à ILGA.

                                        Desde há muito tempo que existe na declaração de IRS, um campo onde podemos colocar um numero de contribuinte de uma instituição sem fins lucrativos, para onde reverte 0,5% do IRS que nos pagamos ao estado. Nem vai mexer no dinheiro que nos recebemos, vai apenas retirar 0,5% da parte que compete ao estado.


                                        Podemos dar este pequeno contributo a muitas instituições, Abraço, Cruz Vermelha, Liga Portuguesa Contra o Cancro, etc, etc e agora a ILGA.

                                        No passado esta lei estava mais apertada, porque uma instituição para ser elegível para receber este "donativo" tinha que dispensar os reembolsos do IVA, mas a lei foi alterada em 2009, e agora podem fazer as duas coisas.

                                        Este ano, já não deu, mas para 2011, até a IPSS lá da minha aldeia vai passar a receber estas contribuições.

                                        No entanto para receberem estas contribuições, os contribuintes tem que colocar na declaração de IRS o numero de contribuintes da instituição, e apenas podem colocar apenas um.

                                        Sendo a ILGA, uma IPSS sem fins lucrativos, acho que faz todo o sentido os seus associados poderam ajuda-la desta forma.

                                        Tudo o resto que já foi especulado no tópico, não passa disso mesmo, especulação.
                                        Ahhhh!!! Afinal e tal...

                                        Há de facto muita maneira de dar as noticias...e a fonte do Correio da Manhã devia ter-me alertado logo

                                        Sendo assim não vejo problema. Cada um é livre de dar essa pequena % à associação que quiser.

                                        Não estou a dizer que concordo que o meu dinheiro vá para a Ilga em detrimento das outras listadas...mas eu tenho a liberdade de o escolher

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                          vamos lá a esclarecer, o estado não vai dar 0,5% dos impostos dos contribuintes à ILGA.

                                          Desde há muito tempo que existe na declaração de IRS, um campo onde podemos colocar um numero de contribuinte de uma instituição sem fins lucrativos, para onde reverte 0,5% do IRS que nos pagamos ao estado. Nem vai mexer no dinheiro que nos recebemos, vai apenas retirar 0,5% da parte que compete ao estado.

                                          ...
                                          Quer dizer que eu ponho lá o número de contribuinte de uma entidade dessas e o Estado entrega 0,5% do meu IRS à referida entidade?

                                          É isto mesmo que estás a dizer?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Quer dizer que eu ponho lá o número de contribuinte de uma entidade dessas e o Estado entrega 0,5% do meu IRS à referida entidade?

                                            É isto mesmo que estás a dizer?
                                            podes fazer isso com a totalidade de uma multa que tenhas para pagar por exemplo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                              Será que os toxicodependentes precisam de uma associação de solidariedade social? E quem nunca experimentou drogas também não tem direito a uma?

                                              Será que as instituições religiosas precisam de uma associação de solidariedade social? E quem é ateu?

                                              Será que é preciso continuar a bater na mesma tecla sempre que sai uma notícia relacionada com a comunidade gay?
                                              Existem várias associações dedicadas ao apoio e defesa de minorias e não percebo porque razão continuam a bater no ceguinho. Enquanto esta homofobia continuar uma instituição deste carácter é necessária para apoiar os seus membros.

                                              Enfim, logo vou abrir um tópico a reclamar sobre os donativos às instituições religiosas porque não acho bem que milhares de pessoas usufruam de instalações (e outras regalias) pagas com os meus impostos.

                                              É preciso coerência.
                                              A toxicodependência é como uma doença.
                                              Estás a dizer que ser gay é doença?

                                              Para mim, deixem-nos andar.
                                              Quantos mais gays masculinos, melhor.
                                              Sobra mais mulher...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Para ti nao há mal nenhum...tas em Londres...
                                                Felizmente que não preciso estar em Londres para não ter uma mentalidade tacanha!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Felizmente que não preciso estar em Londres para não ter uma mentalidade tacanha!
                                                  Absolutamente magistral!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Quer dizer que eu ponho lá o número de contribuinte de uma entidade dessas e o Estado entrega 0,5% do meu IRS à referida entidade?

                                                    É isto mesmo que estás a dizer?
                                                    Sim, é isso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Um colega meu faz uma perninha numa imobiliária, já lhe dissemos para abrir uma imobiliária gay, que podia ser um nicho de mercado por explorar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Um colega meu faz uma perninha numa imobiliária, já lhe dissemos para abrir uma imobiliária gay, que podia ser um nicho de mercado por explorar
                                                        Essas casas são diferentes das outras?

                                                        Ou é só a pintura que é côr de rosa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          se só dá quem quer, onde está o mal??

                                                          mais fdd fico por andar a encher o cú a gulosos com os meus impostos, pois aí nem adianta refilar!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                                            se só dá quem quer, onde está o mal??

                                                            mais fdd fico por andar a encher o cú a gulosos com os meus impostos, pois aí nem adianta refilar!
                                                            E não é a mesma coisa?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              E não é a mesma coisa?
                                                              quase...
                                                              a uns encho obrigado, a outros encho se me apetecer...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X