Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar tinta para paredes interiores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por joo Ver Post
    (...)
    A última que comprei foi um pouco mais cara que o habitual, e da Robbialac (robbiotel aquoso branco) antifungos para interior. Comprei por 20 euros 1 litro para pintar o tecto de uma casa de banho (é pequenina), e o resultado até foi bom, mas durou muito pouco tempo. O tecto continua com manchas negras.. Não sei qual comprarei a seguir, se alguem tiver alguma sugestão era optimo.

    Boas pinturas
    O anti-fungos não dura para sempre...
    Se a tinta ainda está em bom estado (não está a estalar), experimenta lavar o tecto com lixívia (passa com uma esponja, e umas gotas de lixívia em gel).

    Comentário


      #32
      Vou precisar de fazer umas pinturas la em casa e queria saber onde se pode adquirir tinta e se há alguma marca que seja referencia, porque eu confesso que não percebo nada de tintas... para mim Robialac, Dyrup, Cin e afins... parece ser tudo a mesma coisa...

      Tintas do AKI/Leroy é a mesma coisa que comprar numa superficie comercial?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
        Vou precisar de fazer umas pinturas la em casa e queria saber onde se pode adquirir tinta e se há alguma marca que seja referencia, porque eu confesso que não percebo nada de tintas... para mim Robialac, Dyrup, Cin e afins... parece ser tudo a mesma coisa...
        Depende das gamas , mas sim dentro da mesma gama a marca é o que menos interessa.
        Dessas as que conheço bem sao as dyrup e tem excelentes tintas...mas podes comprar CIN sao feitas cá.


        Tintas do AKI/Leroy é a mesma coisa que comprar numa superficie comercial?
        Tintas da marca deles? eu comprei para experimentar um esmalte aquoso do Leroy Merlin e fiz as 2 cagadas da minha vida e foi só uma lata de 2,5l que ainda a tenho por isso estás a ver a qualidade da tinta. Parece que tava embruxada a tinta

        Comentário


          #34
          Com tintas não vale a pena andar a inventar.

          Comprar Cin ou Robbialac (marcas nacionais) é sinónimo de qualidade - sobretudo se for comprada na própria loja da marca, onde se consegue sempre um desconto comercial de cerca de 20% face ao pvp apresentado. O atendimento é personalizado, fazem afinações de cor e julgo que a qualidade das tintas (mesma marca) é superior às vendidas em grandes superfícies comerciais.
          A Robbialac costuma ter uma boa relação preço/qualidade. A CIN consegue os produtos com melhor qualidade perceptível sendo por isso um pouco mais cara.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joo Ver Post
            Boas pessoal,

            Vou aproveitar também o tópico para dizer que:

            Costumo pintar regularmente o apartamento e, em algumas divisões até já tive bons resultados com tintas baratas. Contudo, sou obrigado a concordar que o barato normalmente sai uma borrada..

            A última que comprei foi um pouco mais cara que o habitual, e da Robbialac (robbiotel aquoso branco) antifungos para interior. Comprei por 20 euros 1 litro para pintar o tecto de uma casa de banho (é pequenina), e o resultado até foi bom, mas durou muito pouco tempo. O tecto continua com manchas negras.. Não sei qual comprarei a seguir, se alguem tiver alguma sugestão era optimo.

            Boas pinturas

            Em relação a este meu problema fui a uma loja de tintas comprar um bom primário e uma tinta plástica, tudo Robbialac. Raspei bem a tinta que estava e alguma até descolou. Pelos vistos o problema estava na pintura e acabamento original. Tinham posto uma massa tapa poros para acabar o teto e essa massa desfez-se com o tempo. Fui obrigado a pôr também uma massa que, apesar do trabalho ter ficado impecável, se está a derreter na zona mesmo por cima da banheira, originando a que a tinta fique enfolada.
            Alguém conhece ou recomenda uma massa tapa poros que seja muito resistente à humidade?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joo Ver Post
              Em relação a este meu problema fui a uma loja de tintas comprar um bom primário e uma tinta plástica, tudo Robbialac. Raspei bem a tinta que estava e alguma até descolou. Pelos vistos o problema estava na pintura e acabamento original. Tinham posto uma massa tapa poros para acabar o teto e essa massa desfez-se com o tempo. Fui obrigado a pôr também uma massa que, apesar do trabalho ter ficado impecável, se está a derreter na zona mesmo por cima da banheira, originando a que a tinta fique enfolada.
              Alguém conhece ou recomenda uma massa tapa poros que seja muito resistente à humidade?
              se calhar o prolema não é apenas humidade mas uma infiltração.

              caso assim seja, enquanto não tratar desse problema pode meter os melhores produtos anti fungos etc que não adianta pois continuará a ter água a infiltrar-se - deve certificar-se se de facto tem uma infiltração de água e agir em conformidade - acho que se usa tela asfáltica ou betuminosa para isso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                se calhar o prolema não é apenas humidade mas uma infiltração.

                caso assim seja, enquanto não tratar desse problema pode meter os melhores produtos anti fungos etc que não adianta pois continuará a ter água a infiltrar-se - deve certificar-se se de facto tem uma infiltração de água e agir em conformidade - acho que se usa tela asfáltica ou betuminosa para isso.

                Não é infiltração, é condensação, por cima da banheira predominantemente. Obrigado.

                Comentário


                  #38
                  Pintar 2 paredes de 12 m2

                  e duas paredes de 7 m2

                  Isso em quantidade de tinta significa o que?

                  Comentário


                    #39
                    3 litros e ainda sobra.

                    Nas lojas da Robialac fazem 35 a 40% desconto não só na tinta como em todos os acessórios, fica mais barato que no AKI e companhia.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                      Comprar Cin ou Robbialac (marcas nacionais) é sinónimo de qualidade
                      A Robbialac pertence a um grupo francês

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        3 litros e ainda sobra.

                        Nas lojas da Robialac fazem 35 a 40% desconto não só na tinta como em todos os acessórios, fica mais barato que no AKI e companhia.
                        Obrigado!!


                        Já agora... Robbialac vs CIN.... ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Obrigado!!


                          Já agora... Robbialac vs CIN.... ?
                          Por mim escolhia Robbialac.
                          Recentemente pintei parte da minha casa com Charme da Robbialac e ficou .
                          Espero lá mais para a Primavera acabar as pinturas.
                          Andei em muitos sitios á procura dessa tinta com um desconto fixe e... afinal na loja que está nas traseiras da minha casa está lá uma loja de tintas que bate todos os preços do AKI, promoções das lojas Robbialac e afins. É que nem dão hipóteses.

                          Comentário


                            #43
                            nos aqui na firma usamos muito a kenitex, tambem ja usamos muito a hempel

                            isso das marcas é um bocado como os carros, paga-se por vezes a marca

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                              Por mim escolhia Robbialac.
                              Recentemente pintei parte da minha casa com Charme da Robbialac e ficou .
                              Espero lá mais para a Primavera acabar as pinturas.
                              Andei em muitos sitios á procura dessa tinta com um desconto fixe e... afinal na loja que está nas traseiras da minha casa está lá uma loja de tintas que bate todos os preços do AKI, promoções das lojas Robbialac e afins. É que nem dão hipóteses.

                              E isso fica onde?

                              Comentário


                                #45
                                Pessoalmente gosto muito da CIN, mas admito que não tenho grande experiência com outras tintas. Mas a CIN também é mais cara e em termos de resultados finais já me disseram que não difere da Robbialac.

                                Aqui há uma loja da CIN onde podes pedir preços. Da Robbialac só conheço uma loja e não te fica em caminho. O melhor é pesquisares no site.

                                Comentário


                                  #46
                                  Nem de propósito, também vou querer pintar o quarto dos miúdos, e vou ver dentro das marcas que referiram, o que melhor se adequa ao meu caso.

                                  Mas como vamos fazer agora que o Grande Mestre foi banido PARA SEMPRE??? Estes tópicos não vão ser os mesmos sem o Neph...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por romao Ver Post
                                    e isso fica onde?
                                    vê pm

                                    Comentário


                                      #48
                                      sabem que as grandes marcas de tinta, tem tipo a sua linha branca???

                                      é que gastar tanto por 10 paredes parece-me absurdo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que a sotinco é da CIN. É mais barata.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          sabem que as grandes marcas de tinta, tem tipo a sua linha branca???

                                          é que gastar tanto por 10 paredes parece-me absurdo
                                          O que interessa na tinta é mesmo a qualidade e não a marca, portanto ir para uma "boa" marca e comprar a tinta mais barata de nada vale

                                          Nas últimas obras que fiz comprei a Robbialac Charme Extreme Ultra-Mate e recomendo vivamente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            O que interessa na tinta é mesmo a qualidade e não a marca, portanto ir para uma "boa" marca e comprar a tinta mais barata de nada vale

                                            Nas últimas obras que fiz comprei a Robbialac Charme Extreme Ultra-Mate e recomendo vivamente.

                                            se é isso que pensas, quem sou eu para dizer o contrario

                                            Comentário


                                              #52
                                              a charme da robbialac é uma excelente tinta, mas é bem cara...

                                              há alguma outra tinta que tenha melhor relação qualidade/preço comparando com a charme?


                                              preciso de fazer umas pinturas, mas não queria gastar tanto nas pinturas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                vê pm

                                                Já vi, obrigado!

                                                Ontem fui lá a essa loja e gostei imenso do atendimento, esclarecimento de duvidas e até dos preços!!

                                                Ainda não comprei, mas a escolha recairá na Dyrup

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nem de propósito, acabei de receber um voucher de 40% de desconto na linha Cashmere da Cin.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom, é a minha vez de precisar de dicas. Confesso que ainda não visitei nenhuma loja para pedir informações e preços, mas como este fórum é uma enciclopédia, cá vai disto...

                                                    Vou ter que pintar paredes estucadas que já foram pintadas há uns anos. Uma das paredes tem cor forte e não sei até que ponto nestes casos será melhor pintar com alguma espécie de primário e só depois aplicar a tinta nova por cima.

                                                    Paredes e tectos, será tudo pintado de branco. Ando a ver a gama Vinylsoft da Cin, ou equivalente.
                                                    Que preparação deverá ser feita nas paredes antes de pintar? Basta tirar o pó e passar um pano para tirar alguma sujidade?
                                                    Deverei usar algum primário? Como disse, só uma das paredes é que tem uma cor escura (vermelho escuro), há outra que é um café com leite e de resto é tudo aquele creme clarinho.
                                                    Mate, semi-mate, qual a melhor? Já li que apesar da mate disfarçar melhor as imperfeições, a semi-mate se suja menos é mais fácil de limpar.
                                                    Quanto a casas de banho e cozinha... posso usar a mesma tinta?
                                                    Anti-fungos e coisas do género, são aconselháveis?

                                                    Obrigada

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Nem de propósito, acabei de receber um voucher de 40% de desconto na linha Cashmere da Cin.

                                                      Já pintei com CIN, em bricolage, e do que me ensinaram: Para os tetos eles têm uma tinta própria para tetos, mais barata e com boa rentabilidade, foi o que usei.
                                                      Nas paredes, para ser meticuloso, deveria-se lixar a parede a pintar, aplicar massa (cin) ou gesso nas fissuras que possam existir, (deixar secar e depois lixar) em seguida limpar tudo direitinho e dar pelo menos duas ou 3 demãos.

                                                      Há quem limpe só a parede e tinta para cima, é mais rápido e o resultado final não sendo perfeito, não desilude, sai bem.

                                                      Se a cor for escura e a nova for clara, é simples, o processo é o mesmo pode é levar mais demãos para ficar impecável.
                                                      Editado pela última vez por dreamer; 14 June 2012, 13:24.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                        Já pintei com CIN, em bricolage, e do que me ensinaram: Para os tetos eles têm uma tinta própria para tetos, mais barata e com boa rentabilidade, foi o que usei.
                                                        Nas paredes, para ser meticuloso, deveria-se lixar a parede a pintar, aplicar massa (cin) ou gesso, propria para fissuras, depois limpar tudo direitinho e dar pelo menos duas ou 3 demãos.

                                                        Se a cor for escura e a nova for clara, é simples, o processo é o mesmo pode é levar mais demãos para ficar impecável.
                                                        Essa parte do lixar... é um apartamento inteiro!!! Dasse!!!

                                                        As paredes estão em excelente estado, não apresentando fissuras (a não ser as típicas resultantes de quadros e varões de cortinados). Devem ter sido pintadas há uns 6/7 anos, no máximo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vais precisar de tinta bem espessa e várias demãos para conseguir tapar esse vermelho escuro. Aconselhava-te a tentar primeiro num cantinho para ver se tens necessidade de raspar a tinta vermelha ou não. Quanto a anti-fungos, o meu conselho é "põe em todo o lado". Em áreas húmidas (cozinhas e WC) é obrigatório, mas os fungos podem aparecer noutros sítios. Em minha casa, desde que a calafetei +/- convenientemente, começaram a surgir fungos, por exemplo, no quarto. Entre gastar meia dúzia de trocos (é que é mesmo meia dúzia) e andar duas vezes por ano a desmantelar o quarto para andar a limpar tectos e paredes com lixívia... (garanto que é uma put... aham... bela de uma seca).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Essa parte do lixar... é um apartamento inteiro!!! Dasse!!!

                                                            As paredes estão em excelente estado, não apresentando fissuras (a não ser as típicas resultantes de quadros e varões de cortinados). Devem ter sido pintadas há uns 6/7 anos, no máximo.

                                                            Se a parede se apresenta em bom estado, sem fissuras, ou "bolhas" de tinta que necessitem serem raspadas, então é limpar e tinta para cima...não se aplica primários, porque já existe tinta anterior.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Vais precisar de tinta bem espessa e várias demãos para conseguir tapar esse vermelho escuro. Aconselhava-te a tentar primeiro num cantinho para ver se tens necessidade de raspar a tinta vermelha ou não. Quanto a anti-fungos, o meu conselho é "põe em todo o lado". Em áreas húmidas (cozinhas e WC) é obrigatório, mas os fungos podem aparecer noutros sítios. Em minha casa, desde que a calafetei +/- convenientemente, começaram a surgir fungos, por exemplo, no quarto. Entre gastar meia dúzia de trocos (é que é mesmo meia dúzia) e andar duas vezes por ano a desmantelar o quarto para andar a limpar tectos e paredes com lixívia... (garanto que é uma put... aham... bela de uma seca).
                                                              Sei bem a seca que é!! Na 1ª casa dos meus pais todos os anos no Verão lá andávamos nós de escova e lixívia em punho!

                                                              A única poupança q estou a pensar fazer na pintura do apartamento é na mão de obra, vai ser um DIY, porque de resto não conto ir pelo mais barato e rasco. Quero uma coisa em condições e tintas de qualidade. Se a isso convier associar uma boa base (primário, ou anti-fungos, ou lá o que for) assim seja.

                                                              Em relação à tinta vermelha, numa outra casa já tive uma parede dessa cor, e se bem me recordo, quando foi pintada de branco a tinta não foi raspada, mas foi necessário dar umas demãos extra, mas como não fui eu que pintei, não posso precisar como foi feito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X