Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar tinta para paredes interiores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Tens de colocar o aditivo anti-mofo ou comprar a versão Cozinhas casas de banho.
    O problema está resolvido, tinta acetinada (meio brilho) para toda a casa, tectos e paredes, já com todos os aditivos: bactericida, fungicida e algicida.

    Tintas fabricadas cá na terra. Mais barato que a proposta da CIN uns bons 100 €...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      O problema está resolvido, tinta acetinada (meio brilho) para toda a casa, tectos e paredes, já com todos os aditivos: bactericida, fungicida e algicida.

      Tintas fabricadas cá na terra. Mais barato que a proposta da CIN uns bons 100 €...
      Tinta acetinada não deixa parede respirar e origina condensação... Vai criar bolores na mesma já que os mesmo se desenvolvem em cima do pó... Segundo me explicou o gajo da loja CIN aqui da zona,nunca se deve pitar tecto e parede com acetinado: ou um a coisa ou outra.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por joo Ver Post
        Agora sou eu que ando aqui às aranhas com um fungo branco (parece algodão) que me levantou a tinta. Já lixei e disfarcei com massa para pintar e apareceu o fungo outra vez.... Fui procurar por um produto para aplicar antes da massa e disseram que não havia, a unica solução seria picar a parede. O que acham?
        Sera salitra?
        Se sim tens um anti salitra!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Sera salitra?
          Se sim tens um anti salitra!
          Pelo que andei a pesquisar tenho de lavar bem a parede com um produto próprio ou lexívia e depois com água e detergente e só depois de bem seco aplicar um isolante, que deve ser esse anti salitre, depois massa para encher e por fim a tinta. Tenho de procurar onde se vende esse anti salitre...

          Comentário


            #95
            Aki, Leroy Merlin, ...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Tinta acetinada não deixa parede respirar e origina condensação... Vai criar bolores na mesma já que os mesmo se desenvolvem em cima do pó... Segundo me explicou o gajo da loja CIN aqui da zona,nunca se deve pitar tecto e parede com acetinado: ou um a coisa ou outra.
              A parede não respira na mesma. Bendita pintura exterior de membrana !

              A vantagem do acetinado é que para limpar, é do melhor que há.


              E o tipo que me as vendeu, está farto de vender e pintar casas nos prédios da urbanização.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                Pelo que andei a pesquisar tenho de lavar bem a parede com um produto próprio ou lexívia e depois com água e detergente e só depois de bem seco aplicar um isolante, que deve ser esse anti salitre, depois massa para encher e por fim a tinta. Tenho de procurar onde se vende esse anti salitre...
                Lavar a parede com alguma coisa entranhada ?

                Se sim, isto é muito bom !




                Sem esforço.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                  A vantagem do acetinado é que para limpar, é do melhor que há.
                  Mas qualquer irregularidade se vê... A superfície tem de estás impecavelmente plana e regular.

                  Comentário


                    #99
                    Estive agora numa loja Robialac e pediram-me 55 euros por uma lata de 4 litros de tinta anti-fungos, própria para sítios com humidade. Isto já com desconto de 50%, ou seja, o preço normal era de 110 euros por 4 litros de tinta.
                    Achei caro e não comprei. O que é que acham???

                    Comentário


                      Caríssimo.

                      Comentário


                        Também achei caro. Já a stucomat, a 30 euros por lata de 5 l pareceu-me um bom preço.

                        Comentário


                          Comprei há um par de meses Dyrup com anti-mofo, latão de 15 litros, aí por 55 ou 60€.

                          EDIT: Branco. Se quiseres cor pode sair mais caro.

                          Comentário


                            Dyrup para WC/Cozinha 0.75L/1L = 9.90€

                            Durante dois anos tive o tecto branco

                            Comentário


                              Por acaso a ultima que apliquei foi Dyrup para WC/Cozinha e durou até agora (para aí uns 6/7 anos). Acho que vou procurar mais desta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                Vou pintar as paredes e tectos do apartamento e estou indeciso quanto à escolha da marca/ gama das tintas.
                                Gostaria de saber qual o equivalente da CIN Vinyl soft na DYRUP. Pretendo uma tinta com algum brilho para as paredes e mate para os tectos. E qual a vossa experiência com as tintas Luxens? o objectivo é gastar no máximo 250€ em tintas, o apartamento tem cerca de 120m2.
                                Partilhem as vossas experiências, todas as dicas são bem vindas.
                                Bom dia,

                                Passo apenas para dizer que acabei por comprar todas as tintas da marca luxens no AKI (aproveitei a promo dia sem iva que fizeram em Junho). Irei pintar a casa agora durante as férias, vou tentar tirar umas fotos e colocar aqui no tópico.

                                Comentário


                                  Desenterro este tópico com uma dúvida.

                                  Comprei recentemente uma casa, onde as paredes interiores são numa tonalidade de cinzento escuro, e em algumas paredes quero tapar alguns buracos e pintar de novo, só essa parede (não apenas o sitio dos buracos, porque isso obviamente irá-se sempre notar).

                                  O anterior proprietário deixou lá uma garrafa pequena com tinta (ainda em bom estado - não está solidificada nem nada que se pareça, mas é insuficiente para uma parede grande). A questão é que eu não tenho qualquer indicação de qual o fabricante da tinta ou as especificações da cor.

                                  Pergunta: se eu levar a garrafinha de tinta a um Leroy Merlin ou uma casa de tintas, eles lá têm maneira de identificar com precisão qual a cor exacta (estilo RGB) e se aquilo é uma tinta mate, acetinada, etc??

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                    Pergunta: se eu levar a garrafinha de tinta a um Leroy Merlin ou uma casa de tintas, eles lá têm maneira de identificar com precisão qual a cor exacta (estilo RGB) e se aquilo é uma tinta mate, acetinada, etc??

                                    Obrigado
                                    Sim, numa casa de tintas especializada eles têm um scanner que deteta a cor exata. Mas não leves a tinta, pinta um bocado de madeira lisa com essa tinta (duas ou três demãos) e leva esse pedaço de madeira com a tinta já seca.

                                    Mas se a cor é cinzento escuro (bleeeehhh) aproveita e pinta mas é tudo com uma cor clara mais neutra.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Sim, numa casa de tintas especializada eles têm um scanner que deteta a cor exata. Mas não leves a tinta, pinta um bocado de madeira lisa com essa tinta (duas ou três demãos) e leva esse pedaço de madeira com a tinta já seca.

                                      Mas se a cor é cinzento escuro (bleeeehhh) aproveita e pinta mas é tudo com uma cor clara mais neutra.
                                      Obrigado.
                                      E para pintar essa madeira para eles scanearem, tenho de andar com aqueles cuidados de lixar, aplicar primário e o diabo a sete?

                                      PS: eu enganei-me a escrever e a cor é cinzento claro e não cinzento escuro [emoji28]
                                      Tal seria, todas as paredes em cinzento escuro, deprimia!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                        Obrigado.
                                        E para pintar essa madeira para eles scanearem, tenho de andar com aqueles cuidados de lixar, aplicar primário e o diabo a sete?
                                        Não, tens é que aplicar várias demãos, para a cor ficar igual à das paredes.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X