Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professora Agredida - Escola Fechada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Estas histórias começam a ser banais, o que é ainda pior. A questão é: quando é que se faz alguma coisa nesta bananeira?

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      citação:Originalmente colocada por Nephilim

      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      Muito grave, pareceu-me, foi a reportagem da TVI no local a fazer, como que, uma acção de "branqueamento" da agressão, "recolhendo testemunhos", entre as crianças, algumas alegadas mães e uma avó, de que a professora, afinal, talvez merecesse a brutal e inadmissível tareia que, parece, levou...

      Lamentável, muito lamentável por parte da TVI, dando a oportunidade, em horário nobre, de os alegados país do miúdo malcriado (pois jogar cascas de laranja para o chão numa sala de aula não é sinal de boa edicação...) fazerem o "teatro" que lhes apeteceu...

      Triste povo que somos!
      o que os ciganos ainda foram as vitimas?
      Foi esse papel a que a TVI se prestou!...[xx(]

      Devo dizer que, neste caso, o facto dos agressores terem sido, alegadamente, ciganos em nada agravou a situação, situação já de si grave sempre e quando qualquer pessoa, negra ou branca, nova ou velha, aluno ou progenitor... resolvem perder o seu tempo e dar-se ao desplante de irem à escola agredir quem trabalha e lhes dá a formação aos filhos...

      Este caso tem tanta gravidade, pois grave é o diagnóstico social que daí poderemos fazer (...), que deveriam haver mecanismos nesta organização social para se poder punir, de forma exemplar, pais destes...

      E, devo salientar, não é uma questão de raça que aqui existe, é uma questão de má educação pura que deveria ser tratada de forma proporcional!...
      Não à muito tempo, onde eu moro, a TVI veio fazer o mesmo. Roubaram uma Audi no aeroporto e vieram por ai a fora a fugir à policia. Na subida para o acampamento espetaram-se (a PSP) e foram agredidos.

      Na reportagem da TVI os agentes é que se aleijaram sozinhos quando tiveram o acidente e os rapazinhos só fugiram porque não tinham carta, tavam assustados [xx(]

      Ainda este Sabado ouve troca de tiros aqui e foi a familia toda para a GNR, saiu a ambulancia com o carro da GNR à frente [xx(] E vai a minha freguesia comunista com muito orgulho dar-lhes casas (que estão quase prontas) em que dizem terem feito os prédios com formato em U para manter os seus costumes ciganos.

      Já no caso do arrastão eram "jovens" e estavam a dançar... São sempre jovens que são rejeitados pela sociedade e depois fazem assaltos. Coitadinhos!

      E um guarda naquela escola vai fazer muito vai! Ainda me lembro, andava eu no 9º e uma cabo-verdiana empurrou um cigano. O rapaz foi telefonar pos pais e passado 10 min estavam duas carrinhas à porta com cajados e caçadeiras... Nisto chega a Escola Segura com 2 agentes que pediu para terem calma, ora, o ciganito entrou pela escola adentro de cajado em punho e toca de dar porrada na rapariga, tiveram que a esconder numa sala.

      Gostava que colocassem um deputado "conhecido" numa escola durante uma semana, bastava que ficasse ao portão a ver o pessoal a ser assaltado como eu continuo a ver muitas vezes.

      Comentário


        #63
        No meu tempo umas chapadas na cara, uns puxões de orelhas e umas reguadas nas mãos não faziam mal a ninguém! Hoje em dia chamam as organizações todas e mais alguma das criancinhas porque "coitadinha da criancinha bla bla bla"....até parece que foi espancada e pontapeada ou agredida com algum objecto não-sei-quantas-vezes e ficou em coma ou mesmo morreu! Sim porque o professor é sempre o culpado de tudo e mais alguma coisa e o aluno é sempre a vítima de tudo e mais alguma coisa! Pra não falar em muitas psicólogas educacionais que andam por aí a "chapar teoria" quando na prática não sabem fazer nenhum! E depois vem a p*** da Ministra da Educação (que até um user deste fórum foi muito infeliz ao chegar a abrir um tópico com o título "Temos a melhor ministra da educação") que vem dizer que os professores deviam ser avaliados pelos papás quando na realidade muitos papás nos dias de hoje não sabem educar os filhos e quanto menos tempo estiverem com eles melhor!

        Da maneira como isto está, devia ser reposta a autoridade (mesmo que fosse controlada) aos profs para agir nestas situações já que não se pode fazer nada a estes meninos e eles podem fazer tudo e mais alguma coisa! É que com esta banalização deste tipo de violência, os professores um dia vêm-se forçados a contratar guarda-costas como as celebridades e outros costumam fazer!

        Agora pró amon293: achas que muita gente actualmente tem atitudes racistas e xenófobas só por quererem como era à uns bons anos atrás?????? POUCOS SÃO ASSIM!!!! Revolto-me cada vez mais com situações do tipo, quando é um dos nossos a fazer mal a alguem de raça ou nacionalidade diferente dizem logo "EI RACISTA E TAL E O CAMANDRO" e até vem logo a comandita do SOS Racismo e Bloco de Esquerda "pregar" os seus comentários (é verdade que votei no BE algumas vezes mas sempre foi porque no meu ponto de vista sempre os achei competentes noutros assuntos como segurança soscial saude e afins e porque também estava muito "verde" em termos de política) de que ninguém respeita aquela raça/etnia X ou os do país Y; porque quando é um dos outros a fazer mal a um dos nossos ou mesmo a instalar o panico onde a harmonia "reinara" noutros tempos os que referi anteriormente não querem falar e preferem deixar andar (só falta dizer "Ah e tal ele matou um dos nossos e até era meu familiar e o camandro mas pronto, compreende-se porque ele era duma minoria e tinha problemas...eh....deixa estar!"....como se os nossos não os tivessem também)! E sim, também tenho consciência que os nossos também fazem porcaria! Eu não tenho problemas em falar com alguem de outra raça ou outra minoria desde que se comportem civilizadamente na sociedade onde vivem! E dos ciganos não tenho pena porque também existem sempre aqueles que não querem integrar-se na sociedade e depois influenciam o resto da comunidade e é aquilo que se vê!


        E só mais uma coisa...em vez de fazerem um episódio da pouca-vergonha dos "Morangos" sobre o incendio lá no colégio...era mais benéfico para a sociedade em termos de consciencia social, educação, cultura e boas maneiras incendiarem a própria TVI (mais propriamente ao estudio de Queluz que é a sede principal....e depois fazer o mesmo aos outros estudios)! Ou mal por mal que pelo menos tirassem o Moniz dali, os espanhois fossem embora e fosse comandada pela Igreja como era noutros tempos!

        Comentário


          #64
          Este pessoal esquece-se que existem familias ciganas a receber mais da Seg. Social sem fazer nenhum do que recebem eles e as esposas a trabalhar...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X