Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tratada de uma forma indigna ( verbalmente)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    é pá... parece que me estou a ver ao espelho...

    não é por um colega meu cá vir jantar a casa, que tem um tratamento diferente no trabalho.
    brinco na boa, mas ´que tem de estar sempre presente, são os limites!
    por norma, nunca falo de superior para subordinado, nem o contrário. quando isso acontece, é porque algo está realmente mal, muito mal mesmo.

    e o engraçado é que toda a malta admira e respeita a minha equipa, o nosso trabalho, a nossa união, etc.
    É verdade, faço questão de ser e agir assim no dia a dia e tenho-me dado bem.

    Já me aconteceu estar à mesa com colegas meus, que trabalharam lado a lado há uns anos mas que agora dependem de mim, e de, uma vez ou outra, sair um "chefe", alturas em que eu faço questão de sempre dizer, "pá, à mesa não há chefes"!

    Na vida e no trabalho somos todos iguais. As diferenças fazem-se nas responsabilidades que cada um tem e que deve saber, sempre, honrar. Percebido isto a coisa corre sempre cinco estrelas!

    Comentário


      #32
      Eu tenho uma filosofia diferente...

      Primeiro a bem, sempre a bem... Ainda não tive que agir a mal...

      Ainda estou a gerir essa de separar as águas... Ainda estou a aprender...

      Mas ser chefe é mais complicado do que se parece...

      Comentário


        #33
        Eu parto sempre do princípio que aprenderei até morrer...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Supino Ver Post
          Que acção poderei mover contra esta mulher?
          Já passei EXACTAMENTE pelo mesmo. Pensei em ameaçar a chefe dela e trinta por uma linha, mas como é óbvio não fiz nada. No fim as coisas resolveram-se a favor da minha namorada e graças às capacidades, argumentos e persistência dela.
          Deixa-te estar quieto, caso contrário ainda fazes com que ela seja despedida e faça figura de fraca por ter de ser o advogado do namorada a resolver os seus problemas de trabalho. Dá-lhe força e aconselha-a o melhor possível. O resto é com ela.

          Comentário


            #35
            É necessário cuidado, porque a situação é muito complexa e deve ser analisada com o maior cuidado. A tua namorada necessita do teu apoio, porque passou por uma situação que a fragilizou.

            Eu, que tive cerca de vinte subordinados durante quinze anos, sempre me preocupei em tratá-los muito bem, com respeito, fazendo-os sentir importantes na equipa e motivando-os. As coisas sempre correram bem. Mas uma ou outra vez fui duro demais, injusto, ofensivo até. Acontece, infelizmente. Nessas ocasiões tive sempre o cuidado de analisar o sucedido com a pessoa em questão. Por vezes tudo tinha acontecido numa situação de grande pressão, em que o colaborador actuava com displicência, desencadeando a cólera. Eu tinha essas conversas sempre a frio, sem deixar as coisas arrastar-se, mas depois de dormir sobre o assunto.

            Fica do lado da tua namorada, mas não te metas. Ajuda-a a perceber aquilo que se passou. Tentem põr-se do outro lado. Ajuda a tua namorada a crescer.

            Comentário


              #36
              As coisas as vezes parecem umas, mas podem ser outras... Por isso convem estar atento a todos os sinais., eu digo-te, e porque ja o tive que fazer: se tiveres que actuar, actua! ninguem melhor do que quem vive ou convive com uma pessoa fragilizada, influenciada, maltratada, para se aperceber se os limites do razoavel estao para ser ou se ja foram estourados. As vezes melhor do que a propia visada... Nestas ocasioes ha que ter a coragem de mandar o fair play as favas e proteger, apoiar quem nos é querido. Falo por experiencia propria.

              Comentário


                #37
                Primeiro de tudo obrigado pela abordagem ao tema em questão. Falei com a minha namorada que me pediu para não fazer nada, e assim será.
                Ela vai gerir e resolver a situação da maneira dela e transmitiu-me tranquilidade.
                Não vou entrar em pormenores sobre a conversa e atitude em questão, porque a internet é um sitio com muitos olhos e quem lê-se faria a associação obvia.
                Bom dia para todos!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X