Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor ração para o meu cão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tou a achar essa comida toda muito barata ou então a que eu compro estupidamente cara.

    a mais cara que aqui se fala é cerca de 4euros=1kilo

    a que compro(para gato) é cerca de 13,50euros = 1kilo

    ou seja se o meu gato comesse o mesmo que um sao bernardo ia á falencia lol
    Editado pela última vez por Nephilim; 05 April 2010, 13:28.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Tou a achar essa comida toda muito barata ou então a que eu compro estupidamente cara.

      a mais cara que aqui se fala é cerca de 4euros=1kilo

      a que compro(para gato) é cerca de 13,50euros = 1kilo

      ou seja se o meu gato comesse o mesmo que um sao bernardo ia á falencia lol
      Deves comprar embalagens pequenas tipo 2 kg, e ai é a roubalheira total.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
        Finalmente a mão à palmatória! essa troca da Vitake pela Acana é uma decisão muito acertada a meu ver - Acana é uma excelente ração e do melhor que temos cá no Burgo. A Orijen é o Top, mais cara, com valores proteicos mais elevados (mais carne), mas há cães que não a assimilam bem. Ambas são da CHAMPION PETFOODS, marca Canadiana
        de famosa reputação, e são importadas pela mesma Empresa. Entregam ao domicílio na maior parte do País.
        Há muito tempo que deixei de dar Vitake, aliás, eu dava Vitake mais para fazer o jeito a um amigo que ganhava umas comissões com a ração, do que propriamente pela ração. Até porque ao fim de um tempo não gostei muito dos efeitos...

        Originalmente Colocado por JFamendes
        Estive a comparar as duas e parecem-me mesmo muito boas. Realmente em termos de proteínas, a Orijen apresenta um valor mais elevado.

        Agora em termos de doses diárias... tendo em conta um cão adulto com 50kg, a Acana refere 450g/dia aos 3 meses, a Orijen 280g. Seguindo esta teoria, apesar do custo inicial da Origen ser mais elevado, acabaria por compensar dado a dose diária ser praticamente metade.

        Dado ser leiga no assunto, alguém me consegue explicar esta diferença? Tem alguma coisa a ver com 33% de proteína na Acana contra 42% na Orijen...?
        É difícil ler rótulos de rações, eu não me atrevo a tal sob pena de dizer barbaridades.

        No entanto não é só importante o que vem no rótulo, é igualmente importante a percentagem de digestibilidade da ração, ou seja, da ração ingerida que percentagem é absorvida. Traduzido em miúdos, se um cão come 1kg e cag@ 800gr, a ração é uma shit... se come 1kg e cag@ 200gr, a ração é excelente nesse aspecto É por isso que rações tipo as do Lidl resultam em poias tipo bosta de cavalo

        Eu levei o rótulo com os ingredientes à veterinária, e ela explicou as diferenças entre 2 rações relativamente aos óleos essenciais, ao tipo de proteínas, às vitaminas, etc... Portanto eu não opino, deixo esse trabalho para os veterinários

        Comentário


          #34
          Mas andas a pesar os cagalhotos do cão ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
            Deves comprar embalagens pequenas tipo 2 kg, e ai é a roubalheira total.
            compro royal canim para gato 1.5kilo custa 20euros mas dura um mes...a comida é carissima mas o que vale é que os gatos comem pouco.

            Mas sacos de 3.5kilos nao compensa muito a nivel de vantagem de preço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              Mas andas a pesar os cagalhotos do cão ?
              Não preciso de pesar, basta olhar para eles...

              Comentário


                #37
                boas eu dou Brekkies Excel...

                O meu cao é de raça Cigana e tem o pelo mesmo bonito,suave e brilhante

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                  boas eu dou Brekkies Excel...

                  O meu cao é de raça Cigana e tem o pelo mesmo bonito,suave e brilhante

                  Antes de aparecerem doenças graves no trato digestivo, figado e rins, todos os cães têm o pelo bonito. O problema é alimentar um cão durante alguns anos com cereais, que é a base da composição dessas rações baratas.

                  Rações a 1,5 €/Kg, nem é preciso ler o rótulo, para saber que são feitas de sub-produtos e cereais (muitos). A qualidade duma ração constata-se a médio e longo prazo, e nunca esquecer uma verdade, o que se poupa na ração, gasta-se mais tarde no veterinário, já para não falar na longevidade e qualidade de vida dos animais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    compro royal canim para gato 1.5kilo custa 20euros mas dura um mes...a comida é carissima mas o que vale é que os gatos comem pouco.

                    Mas sacos de 3.5kilos nao compensa muito a nivel de vantagem de preço
                    Só tens um gato, ou dás mais qualquer coisa certo? Senão passam fome coitados (1500gr/30 = 50 gr/dia) e mesmo assim... A minha com 8 meses come cerca de 70gr/dia (Royal Canin Young Female Neutered).

                    Andamos a encher os bolsos ao veterinário e importador... Mas vou começar a comprar fora..... Por exemplo, tenho pesquisado, em Espanha por exemplo, compras essa mesma ração a 88€ 10 kilos...... No amazon.uk compras 3.5 Kilos a 18£, e 10Kg a 41£ por exemplo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                      Antes de aparecerem doenças graves no trato digestivo, figado e rins, todos os cães têm o pelo bonito. O problema é alimentar um cão durante alguns anos com cereais, que é a base da composição dessas rações baratas.

                      Rações a 1,5 €/Kg, nem é preciso ler o rótulo, para saber que são feitas de sub-produtos e cereais (muitos). A qualidade duma ração constata-se a médio e longo prazo, e nunca esquecer uma verdade, o que se poupa na ração, gasta-se mais tarde no veterinário, já para não falar na longevidade e qualidade de vida dos animais.
                      pois é melhor começar-lhe a dar os restos...

                      É obvio que nao sabes,mas eu nao tenho dinheiro para andar a dar 1 milhao de euros por mes...

                      E a que compro é de borrego...Eu penso que naturalmente nao falaste por mal mas fico um bocado chateado pois basta ver na casa ao lado um cao amarrado à arvore que a policia ja ca veio 300xs e nao faz nada,uma irma do meu cao que dorme na rua e que come restos de tudo,frango,peixe,bife...

                      O meu cao tem a cama dele,tem a nossa,tem a casa toda para ele e até banho toma no veterinário...
                      Podia-lhe dar orlando,mas dou a melhor que posso sem ser das mais caras possiveis,purina etc...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                        Só tens um gato, ou dás mais qualquer coisa certo? Senão passam fome coitados (1500gr/30 = 50 gr/dia) e mesmo assim... A minha com 8 meses come cerca de 70gr/dia (Royal Canin Young Female Neutered).
                        1500 / 30 daria 50gramas dia o que realmente me parece pouco, secalhar nao é um mes de 30 dias mas um de "20 ou 25 dias" nem sei, hoje abri um pacote e posso ver quantos dias dura.
                        Ele tem sempre a comida á disposição, tem 6 quilos e nem está gordo nem magro tá sempre igual
                        Andamos a encher os bolsos ao veterinário e importador... Mas vou começar a comprar fora..... Por exemplo, tenho pesquisado, em Espanha por exemplo, compras essa mesma ração a 88€ 10 kilos...... No amazon.uk compras 3.5 Kilos a 18£, e 10Kg a 41£ por exemplo.
                        Em espanha nao sabia que era mais barato, entao onde posso comparar preços de ração em espanha? pretendo preços do mesmo produto marca e modelo.

                        Comentário


                          #42
                          Já ouviram falar da apologia da alimentação crua para os cães, estive a pesquisar e encontrei alguns sites.


                          Krisannrio's Raw feeding site - Why feed Raw?
                          Krisannrio's Raw feeding site - Appropriate food
                          Jane Anderson's - 10 reasons not to feed pre-made raw foods
                          Raw Fed Dogs
                          RawFed.com Home Page

                          O que pensam desta "corrente de pensamento", acham que é benéfico para os cães ou não?

                          Comentário


                            #43
                            Eu mudei a comida dos meus gatos para Acana Prairie Feast e noto grandes diferenças. O pêlo dos gatos está muito mais sedoso, as fezes duras, já não fazem pudins. Compro a comida num site online português (+-4.80€/kg). Ela vem parar a casa e não pago portes.

                            Como estou a pensar ter um cão pesquisei também comidas, comprarei Acana Pacifica e/ou Orijen.

                            Alguém sabe onde comprar comida húmida para gatos da marca Innova? Queria ver se arranjava para dar como treat aos bichanos em dias especiais. :D

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                              royal canin


                              Royal Canin Golden Retriever Junior 12 Kg
                              Preço Mercado €72.00

                              não é económica mas nesta altura deves e tens de lhe dar o melhor depois em adulto podes mudar para uma razoável.
                              ps: como em qualquer ser vivo em pequeno tem de ter todos os nutrientes,vitaminas,ect,ect para se desenvolver da melhor e mais saudável forma.
                              o que lhe deres agora é o que ele vai se tornar.
                              saudável robusto
                              ração fraca ou mediana vai ser um cão com menos porte e com carências
                              mas ja deve estar a chegar a texuga que te vai indicar uma ração (talvez ate seja esta) esta foi a marca que eu dei ao meu pit em bebe e acredita que agora nota-se bem a razão do preço

                              ps_2: lol bem voltei para te dizer NADA DE HÚMIDOS é a pior coisa que podes fazer ao animal ração só seca nada de latas.
                              deixo mais umas marcas que dei ao meu ate hoje.
                              Royal Canin
                              Hills (deixei de dar pois o meu deixou de lhe pegar ainda bem pois e carinha)
                              Purina
                              Eukanuba
                              Essa ração é a indicada para Golden Retriever, existe uma própria para Labrador da RC. Tens outras rações de qualidade superior a RC, tais como Acana, Vitake, Kennel´s, Nutro, bento Kronen, são de melhor qualidade e de preço inferior. mas não se vendem nem em vet´s nem supermercados. Pesquisa na net e vais ver as opiniões dos expert´s.

                              Comentário


                                #45
                                Só dou Eukanuba aos meus 2 cães. Uma serra da estrela e um golden.

                                Estou muito satisfeito por isso não mudo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JonhyD Ver Post
                                  Já ouviram falar da apologia da alimentação crua para os cães, estive a pesquisar e encontrei alguns sites.


                                  Krisannrio's Raw feeding site - Why feed Raw?
                                  Krisannrio's Raw feeding site - Appropriate food
                                  Jane Anderson's - 10 reasons not to feed pre-made raw foods
                                  Raw Fed Dogs
                                  RawFed.com Home Page

                                  O que pensam desta "corrente de pensamento", acham que é benéfico para os cães ou não?
                                  A Raw Food é uma boa opção para a alimentação dos cães. Se tiveres um cão pequeno ou médio, é viável, no meu caso não é pelas quantidades de comida que tenho de ter em stock.

                                  Há um excelente tópico sobre esta matéria aqui:Verificar tpico - FAQ sobre alimentao RAW

                                  Para mim não dá, necessitava de uma mega arca frigorífica para congelar comida para uma semana... fora os custos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    No outro dia vi no Jumbo a ULTIMA da Affinity... Pela composição parece que é bastante boa... Se calhar vou dar à minha para experimentar... Alguém conhece?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ao meu canito,um Labrador, de pekeno dei-lhe sempre ração da marca Satisfaction. Garantiram-me k era muito boa, com bons preços e nivel de qualidade igual ou superior á Royal Canin.
                                      Com o crescimento do meu amigalhaço bem posso confirmar a qualidade dessa ração, basta olhar para ele e ver como o pelo brilha, um porte estupendo, etc,etc, ... mesmo agr com já 4 anos e meio, dou-lhe ração da marca Bribon e comida de casa, e continua com um pelo, peso, porte, postura formidaveis.
                                      Meus caros, AConselho mesmo esta marca de ração para cães em fase de crescimento.
                                      um bem haja.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                        Ao meu canito,um Labrador, de pekeno dei-lhe sempre ração da marca Satisfaction. Garantiram-me k era muito boa, com bons preços e nivel de qualidade igual ou superior á Royal Canin.
                                        Com o crescimento do meu amigalhaço bem posso confirmar a qualidade dessa ração, basta olhar para ele e ver como o pelo brilha, um porte estupendo, etc,etc, ... mesmo agr com já 4 anos e meio, dou-lhe ração da marca Bribon e comida de casa, e continua com um pelo, peso, porte, postura formidaveis.
                                        Meus caros, AConselho mesmo esta marca de ração para cães em fase de crescimento.
                                        um bem haja.
                                        Estás a brincar, certo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          A minha gata come Techni-Cal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os meus cães comem ração do Lidl e não se queixam

                                            Por vezes até a preferem a outras mais caras

                                            Comentário


                                              #52
                                              Os cães nunca se queixam, desde que encham a barriga, está tudo bem... Quem se queixa são os donos com a conta do veterinário...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Os meus cães comem ração do Lidl e não se queixam

                                                Por vezes até a preferem a outras mais caras


                                                Há um bom motivo para os teus cães preferirem a ração do Lidl, é tal e qual como uma criança de 2 anos preferir chocolates a vegetais...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Compro Acana a cerca de 38 euros 7,5 Kg, não pago portes e ainda ma vêm levar a porta de casa no intervalo de um dia útil. No MEU caso, a Acana foi mais apreciada pela minha cadelinha, e todos os sintomas do costume( pêlo, fezes, etc.)estão como deveriam estar. Devo salientar que já experimentei Hill's, Eukanuba, Royal Canin e Purina Proplan, e esta foi a que lhe fez melhor, a que ela come melhor e a mais barata!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isso de a ração cara fazer menos mal que a barata não é bem assim.

                                                    Há cães que precisam de uma ração especifica. Há outros que comem qualquer coisa.

                                                    Ou não me digam que cães que só comem ração cara só vão ao veterinário para levar as vacinas e serem enterrados com 20 anos?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O meu cão ficou em Portugal.

                                                      Por aqui, como houve diversos surtos de raiva, a população canina desceu muito.

                                                      Mas agora já se vê alguns (e a crescer) cães vadios, na periferia.

                                                      Mas é curioso que o pessoal anda a comprar cães de 'marca', sem se preocupar com a adequação do animal ao clima sub-tropical.

                                                      Contam-se muitas histórias de pessoas que usam cão como matéria prima em vez do habitual cabrito. Aliás, o cão rafeiro por cá tem a estrutura de um cabrité.

                                                      Mas não se escandalizem. Já li no Jornal que os mercados estavam contaminados com carne humana...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Isso de a ração cara fazer menos mal que a barata não é bem assim.

                                                        Há cães que precisam de uma ração especifica. Há outros que comem qualquer coisa.

                                                        Ou não me digam que cães que só comem ração cara só vão ao veterinário para levar as vacinas e serem enterrados com 20 anos?
                                                        Não é assim, a alimentação de um cão varia ao longo da idade e conforme a saude dele,seja ele um rafeiro ou um xpto vindo do fim do mundo.
                                                        E quem diz ração diz suplementos (Omnicondro p.e) que são necessários conforme o cão vai avançando na idade.
                                                        A ração de veterinário (Eukanuba,Royal Canin,Hills,etc) é formulada para determinadas fases pelas quais o cão passa, ou situações clínicas específicas, uma ração genérica não tem isso em conta.
                                                        O meu já mudou de ração varias vezes (crescimento,manutenção,obesidade,cardiaco) conforme as análises e conselho do médico.
                                                        Enquanto o cão é novo nada lhe faz mal,o corpo aguenta mas quando começam a envelhecer é que os excessos de uma alimentação inadequada vêm ao de cima e aí depois pouco se pode fazer.

                                                        O meu tem 13 anos a caminho dos 14 e tirando 2kg a mais, as idas ao veterinário têm sido unicamente para análises/manutenção,vacinações e costuras resultado das zaragatas com os outros.

                                                        Agora também digo a manutenção de um cão em boas condições torna-se caríssimo, mas como eu quando quis um cão (rafeiro) foi para tê-lo em boas condições já sabia o quanto ele me ia custar(conselho do veterinário)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu tenho 4 cães e para não entrar em guerras com eles dou 30 euros a cada um no fim do mês e eles que comprem a que queiram.....agora a sério, dou a do continente misturada com trinca de arroz cozido com alguns restos de carne do talho, duas vezes ao dia e estão perfeitos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os meus cães comem comer feito em casa (trinca de arroz cozido com pescoços de frango), alguns restos e também comem um bocado de ração da mais barata todos os dias. Pode parecer estúpido, mas nunca levei os meus cães aos veterinários (não estou para ser "roubado"). A cadela mais velha que eu tenho está cá em casa há uns 15 e continua cheia de energia e saúde.
                                                            Editado pela última vez por DaniFR; 30 September 2010, 21:45.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os meus dois bazanzas , um com 2 anos e outro com 5 sempre comeram da marca Continente Alta Energia, e segundo o veterinário que vem cá, até porque é conhecido da minha mãe, eles estão muito bem. Ração de 80 euros? Essa só se for para mim haha.loool

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X