Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros de água. AJUDA!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    Eu bebia geralmente água de uma nascente, mas desde que estou à espera de um filho que optámos por comprar água engarrafada.
    Ainda passou pouco tempo e já quero uma alternativa.

    Apesar de não ser muito dispendioso comprar água, é muito chato. Cada vez que vou comprar compro logo 6 ou 9 garrafões. Tenho que carregar com eles, guardá-los na garagem, e isso dá pouco jeito.

    Estou a pensar também num jarro destes. Serão mesmo uma boa solução?
    Tendo confiança na água da torneira, como tenho, um jarro destes será bom para quem for esquisito com o sabor.

    Agora se purifica de facto... duvido

    Solução para os garrafões é comprar online e os srs do hipermercado deixam isso logo em casa.

    Comentário


      #32
      Bebo água da torneira desde que nasci e nunca me fez mal.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Bebo água da torneira desde que nasci e nunca me fez mal.
        Em minha casa duvido que a conseguisses beber. A questão não está na qualidade, mas sim no sabor.
        Eu acredito que a água seja de boa qualidade, mas o sabor não é bom.

        Eu já ouvi falar que os filtros tiram a qualidade da água, mas penso que se referiam aos filtros caríssimos que se instalam na torneira.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
          Em minha casa duvido que a conseguisses beber. A questão não está na qualidade, mas sim no sabor.
          Eu acredito que a água seja de boa qualidade, mas o sabor não é bom.

          Eu já ouvi falar que os filtros tiram a qualidade da água, mas penso que se referiam aos filtros caríssimos que se instalam na torneira.
          Os filtros (a que te referes é, geralmente, designada por osmose inversa) que para o que têm sido vendidos não servem. Claro que podes sempre voltar a enriquecer a água com minerais... mas num sistema doméstico?

          O sistema que é usado nesses jarros não tem nada a ver com a osmose inversa. Esses filtros do jarro são coisas bastantes mais simples e que se limitam a remover odores e sabor, o que pode servir no teu caso em que tens água da companhia e apenas queres remover sabor.

          Se realmente há gente satisfeita com os jarros, o investimento também é baixo, eu arriscava na compra de um para experimentar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
            Não te metas com as máquinas de osmose invertida ou sei lá como se chama aquilo. Nada mais é do que água destilada, e os vendedores querem fazer acreditar que é a oitava maravilha do mundo. E além disso custam mais de 2 mil euros. Quanto aos filtros "normais", não percebo muito do assunto mas em certas zonas eu já ouvi dizer que a melhor água é a que vem directamente da torneira. Por exemplo em Gaia, a câmara manda regularmente folhetos com publicidade e justificações técnicas a comprovar que é saudável beber água directamente da torneira. Não sei bem porque, mas deve haver alguém com mais conhecimentos técnicos do que eu para explicar melhor.
            mas em gaia a água da torneira é quente...
            logo beber da torneira não se vai muito longe..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
              Os filtros (a que te referes é, geralmente, designada por osmose inversa) que para o que têm sido vendidos não servem. Claro que podes sempre voltar a enriquecer a água com minerais... mas num sistema doméstico?

              O sistema que é usado nesses jarros não tem nada a ver com a osmose inversa. Esses filtros do jarro são coisas bastantes mais simples e que se limitam a remover odores e sabor, o que pode servir no teu caso em que tens água da companhia e apenas queres remover sabor.

              Se realmente há gente satisfeita com os jarros, o investimento também é baixo, eu arriscava na compra de um para experimentar.
              Obrigado pela explicação

              Fui agora ver as promoções do Lidl e vem mesmo a calhar: para a semana vou lá comprar um jarro destes.
              Custa 12€ e 4 filtros custam 10€

              Comentário


                #37
                Só para provar aquilo que disse neste tópico:

                Águas do mondego

                Qualidade da água de Coimbra evita que se beba a engarrafada

                A água de abastecimento público de Coimbra é boa, em termos de qualidade e sabor, e merece toda a confiança, segundo a opinião de Gabriel Silva, que confessa ficar admirado por as pessoas sentirem necessidade de beber água engarrafada, a um preço mais elevado, em vez de consumirem a da torneira.
                Para além de se conjugarem vários factores que ajudam a que a água de Coimbra seja agradável, também em termos de sabor o administrador da Águas do Mondego sublinha que a empresa multimunicipal, que abastece 13 concelhos, está certificada em quatro parâmetros: qualidade, ambiente, segurança e responsabilidade social.
                «A água captada do Mondego, que tem um tratamento adequado, não apresenta grandes cheiros, nem a quantidade de cloro é elevada, sendo o grande problema as canalizações antigas das habitações que deteriora a água à saída da torneira», explica Gabriel Silva no programa “Dois dedos de conversa”, realizado na Góis Joalheiro e a transmitir hoje, entre as 12h00 e as 13h00, na Rádio Regional do Centro (96.2 FM).
                «Levar as crianças de hoje a terem bons hábitos amanhã» tem sido um dos propósitos das acções desenvolvidas pela empresa, porque «a água potável disponível para o ser humano é muito pouca no planeta e quando a utilizamos fica suja». «Passamos a ter as águas residuais que são recolhidas e encaminhadas para locais a fim de serem tratadas antes de serem deitadas para o meio hídrico, em condições adequadas. Trata-se de lavar a água suja», refere Gabriel Silva.
                Para este engenheiro, que também é administrador da SimLis, «há a noção de que nos próximos 30, 40 ou 50 anos haverá muitos pontos do globo em que haverá falta de água e a escassez deste bem vai ser complexa, com Portugal a poder vir também a sofrer consequências, pelo que já há estudos para reutilização da água».
                «Quando melhor gerirmos o ciclo da água, melhor estamos a contribuir para o futuro do planeta, existindo já países que fazem a dessanilização da água do mar, um processo que ainda é complexo e muito caro, mas que poderá vir a ser mais acessível com o surgimento de novas soluções técnicas», considera.
                A Águas do Mondego tem a concessão do Estado por 35 anos, até 2039, para captação, tratamento e distribuição de água em alta aos municípios e para transporte e tratamento de águas residuais. Fornece apenas água aos concelhos de Leiria, Mealhada e Mira e junta também o saneamento nos municípios de Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.
                A empresa servia, em 2009, uma população de 190 000 habitantes em água e 235 000 em saneamento, apontando-se para um total que irá atingir 410 000 pessoas. No ano transacto foram vendidos 20 milhões de metros cúbicos de água e realizado um investimento 26 milhões de euros, que atingirá 170 milhões de euros até fim da concessão, mas com o principal a ficar concluído já em 2011.

                Diário de Coimbra

                Comentário


                  #38
                  Como tenho agua de poço optei por colocar um sistema de osmose inversa, com filtro de carvão activado associado.
                  Entre gastar uma porrada de dinheiro para pagar a "puxada" da agua da companhia até à minha casa (se eles prestam o serviço pq diabo é que eu tenho que pagar do meu bolso a instalação numa rua publica? essa é boa!) e depois ainda dar 30 ou 40 euros por mês, acho que os 2000 euros de investimento num sistema de purificação e filtragem são facilmente retornaveis. Os filtros dão para 200L/dia durante 1 ano e a mudança dos mesmos fica por cerca de 80 euros anuais. É um esforço que estou disposto a fazer.

                  Depois a rede publica tem varios aspectos negativos:

                  As analises sao feitas pontualmente e geralmente não à saida das habitações mas nos reservatorios. O que me garante que a analise de há 6 meses atrás em como a agua é otima, reflete a agua que consumo neste momento?

                  O que garante que toda a canalização desde o reservatorio de fornecimento até á saida da torneira na casa de cada um está em boas condições e não é consporcado quer bacteriologicamente quer com alterações fisico quimicas?

                  Já nao é a primeira vez que por obras ou rebentamento de condutas a agua publica chegava amarelada ou barrenta a casa...prefiro evitar esses dissabores.

                  Antes de consumir a agua que bebo mandei fazer analises bacteriologicas e fisicoquimicas. mandei igaulemnte fazer analisese às aguas publicas da zona para onde fui viver. Quer uma quer outra apresentavam grandes concentrações de inertes, ferro em valores acima do normal, alguns esporos e bacterias nao nocivas e a da companhia elevado valor de cloro (que tb pode ser prejudicial para a saude).

                  Já a agua colhida à saida da torneira, depois de passar nos filtros tinha menos de 2% de residuos, com PH ideal e sem nitritos ou ferro em valores significativos. E sem cloro. Para mim, é um bom investimento.
                  Editado pela última vez por manucas; 14 June 2010, 16:05.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Como tenho agua de poço optei por colocar um sistema de osmose inversa, com filtro de carvão activado associado.
                    Entre gastar uma porrada de dinheiro para pagar a "puxada" da agua da companhia até à minha casa (se eles prestam o serviço pq diabo é que eu tenho que pagar do meu bolso a instalação numa rua publica? essa é boa!) e depois ainda dar 30 ou 40 euros por mês, acho que os 2000 euros de investimento num sistema de purificação e filtragem são facilmente retornaveis. Os filtros dão para 200L/dia durante 1 ano e a mudança dos mesmos fica por cerca de 80 euros anuais. É um esforço que estou disposto a fazer.

                    Dá uma vista de olhos neste site

                    Filtros de Osmose Inversa - ANALISE


                    Não sei até que ponto é tudo verdade, mas muito deve ser...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      Dá uma vista de olhos neste site

                      Filtros de Osmose Inversa - ANALISE


                      Não sei até que ponto é tudo verdade, mas muito deve ser...

                      Esse site parece-me ser tendencioso nas explicações, como outros que encontrei. E se reparares todas as explicações desse site são para "desmistificar" supostos enganos e complots dos malvados vendedores, desde os colchões aos aspiradores, passando pelo plastico...hummmm.
                      Saliento que o equipamento que me foi proposto foi por uma empresa certificada de estudo ambiental. A marca tem garantia 20 anos, excepto filtros, como é evidente. Claro que mesmo assim posso ser enganado mas a probabilidade é menor que um desses vendedores porta a porta.

                      Alguns dos aspectos referidos:

                      - a agua da companhia nao precisa de osmose inversa pq ja foi tratada: certo, mas eu tenho um poço com varios metros de agua e que naturalmente precisa de tratamento, logo pq vou eu desperdicar um recurso que tenho e pagar uma mensalidade em agua tratada publicamente?

                      - PH de uma qualquer agua engarrafada de qualidade é entre os 5,8 eos 6,5: acida. logo o argumento que uma agua acida faz mal cai por terra ou entao é melhor irmos todos beber aguas carbonatadas das fontes.
                      - Num sistema de osmose inversa (pelo menos no que eu tenho) nao há desperdicios: a agua purificada é armazenada em deposito (o sistema é mto lento, quase gota a gota, o que é diferente de alguns que se veem na net que saõ meros filtros em que a suposta agua purificada sai em jacto...nao há filtro de osmose inversa nao industrial que permita essa caudal) e a agua rejeitada pode ir para lavagem de louça, rega,...

                      - a presença de particulas em suspensão numa agua nao tratada e mesmo numa agua de companhia é mtissimo superior...e nao estamos a falar de minerais. Sao mais esporos, pós, particulas vegetais, que mesmo um filtro de uma estação de aguas nao consegue filtrar. Já para nao falar nos kms de canalizações de qualidade duvidosa e com depositos de particulas evidentes.
                      Editado pela última vez por manucas; 14 June 2010, 18:13.

                      Comentário


                        #41
                        Eu compro agua engarrafado do Lidl barata e boa .
                        Levo uma garrafa de 1.5l todos os dias para o trabalho em casa bebemos ice tea LIDL.
                        O chato é carregar mas vai aos poucos .

                        Porque alguém disse que água do continente é igual à torneira ?
                        É verdade ?

                        Comentário


                          #42
                          Se estão com medo da àgua engarrafada bebam a do Pingo Doce, é muito pouco mineralizada, até tem a indicação "adequada a latentes".

                          Comentário


                            #43
                            Desenterro este tópico para falar sobre o jarro com filtro da Brita:


                            Continente Online - Jarro Marela Orchid Love - Brita


                            Comprei esta semana um. Estava farto de ouvir a Maria queixar-se do sabor a lixivia da água da companhia.

                            Para já está aprovado. Já não tenho de andar a carregar os garrafões de 6l da água do Lidl

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X