Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que lá fora existe e que nunca existiu em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por November Ver Post
    -Primeiro um sistema educativo com uma filosofia semelhante ao do sistema Dinamarquês, em muitos países do mundo, Espanha e EUA são dos que estão mais próximos deste exemplo, é já a norma, por cá, continua-se a avaliar a habilidade de empinar sem entender ou pior, o facilitismo.

    -Um sistema de segurança social baseado, mais uma vez, no sistema Dinamarquês, é um sistema que tem diferentes nuances em vários países, mas sempre baseado neste modelo.

    -As constantes alterações à constituição da republica, há países sem constituição ou com uma que não é alterada desde que foi escrita e aprovada e são países mais desenvolvidos.

    -O combate a todas as formas de corrupção.

    Concordo, que o comportamento das pessoas, tal como um enxame sem rainha, é um dos problemas, mas só o é, porque falham os pontos anteriores.
    Querias mesmo referir-te a espanha?

    Não posso de todo concordar. Tive a oportunidade de fazer o 12º ano em espanha depois de o fazer em portugal e posso-te dizer que em termos de desenvolvimento de capacidade intelectual, que é aquilo a que te referes, o nosso sistema de ensino funciona 10 vezes melhor que o deles.

    O termo empinar foi inventado para os espanhóis! Se for preciso até a matemática decoram! A matemática de 12º ano deles parece a nossa de 10º! Neste ponto o nosso sistema educativo está um grande passo à frente do deles!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
      Vocês conhecem uns arruaceiros de uns Ingleses que vêm para cá no Verão e extrapolam isso para todo o povo Inglês

      És um pouco fanático pelo os Inglêses ne?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        És um pouco fanático pelo os Inglêses ne?
        Também reparaste?

        Comentário


          #64
          Talvez está apaixonado por uma inglesa

          Comentário


            #65
            Gosto dos franceses:

            Polidos, educados e razoavelmente tolerantes e interessantes.

            O povo Italiano é como o nosso. Desorganizado, queixinhas, mas acolhedor e simpático.

            Gostei mais dos holandeses que dos Belgas.

            Os espanhois são um pouco carrancudos demais, e arrogantes. Mas isso dá-lhes a confiança necessária para vencer.

            Nós temos muitas qualidades, nomeadamente no que diz respeito À simpatia global.

            Comentário


              #66
              LOl Icedevice...

              eu moro em França e os franceses são mesmos irritantes
              Só sabem falar gritando... a rir quando falas e tens a sorte de ter um sotaque de estrangeiro....
              a insultar os estrangeiros....


              Pois.. = )

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Querias mesmo referir-te a espanha?
                Queria-me referir a todo o sistema académico e à forma como se ensina e se afere os conhecimentos dos discentes.


                Voltando à questão dos povos, creio que o que nos falta como povo, é uma mentalidade burguesa de bom gosto e sofisticação a exemplo da mentalidade Alemã, uma verdadeira mentalidade bürgerlich.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por November Ver Post
                  Queria-me referir a todo o sistema académico e à forma como se ensina e se afere os conhecimentos dos discentes.


                  Voltando à questão dos povos, creio que o que nos falta como povo, é uma mentalidade burguesa de bom gosto e sofisticação a exemplo da mentalidade Alemã, uma verdadeira mentalidade bürgerlich.
                  Já nós é uma mentalidade pimbalich...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Gosto dos franceses:

                    Polidos, educados e razoavelmente tolerantes e interessantes.
                    O que é uma pessoa 'polida'?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Já nós é uma mentalidade pimbalich...
                      Sim, é mais isso.

                      Uma espiral descendente...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                        O que é uma pessoa 'polida'?

                        Uma pessoa que toma banho com massa de polir

                        Comentário


                          #72
                          Há dias, um conhecido, brindou-me com esta pérola:

                          “Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o estadista.

                          É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”


                          Eça de Queiroz, 1867

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                            Não foi o inglês Roger Waters que inspirou o fenómeno Hammerskins?
                            Não estou a ver relação entre ingleses e os Hammerskins. Os Pink Floyd eram precisamente contra as ideologias nazis e fascistas, e esse fenómeno nasceu nos E.U.A.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                              O melhor povo Europeu são simplesmente os Ingleses. São os mais equilibrados e sensatos, a prova disso é que têm uma influência ao redor do Mundo invejável.

                              "Melhor povo europeu"?!
                              Deves ser a única pessoa no mundo que pensa assim....
                              Eles, se pudessem, até já teriam fugido da Europa e iam fazer de cão de guarda dos americanos...
                              Devem ser o povo, que está mais "contrariado" na Europa... estão sempre contra tudo.... só olham para a barrigada deles....

                              Os ingleses, são, no mínimo, a pior "escumalha" da Europa....
                              Já dizia o "outro": "deus não dorme; não é por acaso que eles estão numa ilha"...

                              Bem... é com tudo, mas, os ingleses são conhecidos por pensarem que são o centro do mundo ("doença" que levaram para a América), e tudo o resto são "bastards"...
                              E, a historia confirma isso mesmo....


                              Na Europa, aprecio a maneira de ser/viver dos italianos (mais do norte!), mas, nós, os portugueses, com algumas "alterações" (mais um pouco de cultura/educação), e, somos bem capazes de ser um povo bastante equilibrado (nem muito "certinhos", nem muito "desorganizados")!

                              Os nórdicos são muito "frios" e fazem-me alguma confusão; alguns, nem parecem humanos....

                              Os alemães são outros "cromos"; os franceses, depende, mas no geral até são porreiros, assim como os espanhois.....
                              Editado pela última vez por ASAS; 16 April 2010, 02:39.

                              Comentário


                                #75
                                Minha opinião, acho que nós portugueses apenas temos que nos formar todos melhor (dar mais importância a nos educarmos e querermos todos aprender, como um povo), deixarmo-nos de chico espertismos (mas não deixarmo-nos do desenrascanço) e sermos mais práticos. Isso aliado a uma classe política com visão e sem interesses partidários ou individuais e acho que temos potencial para ser dos melhores países da Europa.
                                Editado pela última vez por Dannymad; 16 April 2010, 02:48.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                  Os Suiços são um pouco preconceituosos de mais mas olha que têm boas razões para isso, são dos países mais fustigados por imigrantes que só lá andam a fazer m*rda



                                  Então estás-te a queixar dessa reacção da senhora em relação a ti e estás a ter a mesma atitude em relação aos espanhóis. boa
                                  Ohh... coitadinhos dos suiços.... só vivem no "luxo" á custa da desgraça de muitos povos, cujos ditadores sanguinários escolheram a Suíça para depositar, em contas bancárias secretas, o dinheiro roubado ao povo......

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                    Os povos escandinavos são demasiado "frios", os Ingleses são pessoas de personalidade "quente" e com os valores fortes dos países escandinavos, é um povo muito equilibrado que conjuga da melhor forma as virtudes dos povos latinos e dos povos nórdicos e a prova prática disso mesmo disso é que são hoje os mais influentes, onde abarcaram criaram as melhores civilizações do Mundo, EUA, Canadá, Austrália, etc

                                    Tu nunca estudas-te historia na tua vida, pois não?!

                                    EUA?! Austrália?! Melhores civilizações do mundo?!
                                    O que é que aconteceu aos americanos (índios) e aos australianos (aborígenes), quando os ingleses se meteram "ao barulho"?!?!
                                    Melhores civilizações.... pois sim.....

                                    Escapa o Canadá, que teve mais sorte e teve mais influencias europeias; de europeus "decentes", vá......

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas tu percebes de História? Ingleses e índios? Mas por acaso os Ingleses foram os primeiros europeus a explorar o "Novo Mundo"?

                                      E até parece que os portugueses e todos os outros povos europeus e árabes não andaram a escravizar os africanos durante séculos. Os Ingleses são uns demónios, ok.

                                      Continua que eu quero me rir mais.
                                      Editado pela última vez por Bondville; 16 April 2010, 04:06.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Lembrei-me agora de outra coisa que existe lá fora e que cá é um conceito difícil de entender.

                                        Objectividade e maturidade nos argumentos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Digam o que disserem, mas o melhor sitio para se viver/povo é o Portugal/Português

                                          E digo isso com bastante experiência de causa, não é da boca para fora!

                                          Agora não confundir isto com falta de governação adequada, injustiça social e afins...

                                          Quem em Portugal tiver um "bom tacho"/emprego, vive num autentico paraíso

                                          Comentário


                                            #81
                                            Civismo, pontualidade, educação, evolução, organização, rigor...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                              Mas tu percebes de História? Ingleses e índios? Mas por acaso os Ingleses foram os primeiros europeus a explorar o "Novo Mundo"?

                                              E até parece que os portugueses e todos os outros povos europeus e árabes não andaram a escravizar os africanos durante séculos. Os Ingleses são uns demónios, ok.

                                              Continua que eu quero me rir mais.

                                              Sim acho que quem não percebe mesmo nada de história és tu.
                                              Os Ingleses mataram quantidades enormes de indios na America do Norte, tanto que hoje em dia já quase não existem.
                                              Nós e os espanhois também fizemos o mesmo com os indios por isso também somos culpados claro.

                                              Quase todas as civilizações modernas hoje em dia mataram indios ou Africanos no passado.

                                              Na Escandinavia tinhas os Vikings.
                                              Na Ibérica fomos para as Americas e Africas
                                              Os teus amigos Bifes, foram desde a America do Norte até á Oceânia sempre a matar.
                                              França também têm a sua dose de mortes no Novo Mundo.
                                              Holanda e Belgica tinham montes de piratas que andavam a saquear todos os navios que apanhavam.
                                              Os Alemães andaram a fazer das suas pela a Europa.

                                              Destes todos os Alemães são os que menos importancia têm devido á sua localização e ao dificil acesso aos mares, por isso é que são um povo com pouca relevancia na altura dos descobrimentos

                                              Claro que os bifes não são uns demónios mas dizer que são o povo melhor da europa é de rir, basta olhar para a sua história e vê-se logo que não o são.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                Mas tu percebes de História? Ingleses e índios? Mas por acaso os Ingleses foram os primeiros europeus a explorar o "Novo Mundo"?

                                                E até parece que os portugueses e todos os outros povos europeus e árabes não andaram a escravizar os africanos durante séculos. Os Ingleses são uns demónios, ok.

                                                Continua que eu quero me rir mais.
                                                Eu percebo, e tu?!

                                                É que, o que os portugueses fizeram, tem tudo a ver, não haja duvida....

                                                Queres-te rir mais?!

                                                Então, já falas em África, que tal o Apartheid?!
                                                Já ouviste falar?!
                                                Era só, o ÚNICO regime racista do mundo!!
                                                Claro que, o facto de serem INGLESES, foi pura coincidência.... ou não!!!
                                                Editado pela última vez por ASAS; 16 April 2010, 14:31.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se existe algo que me irrita, é culpar os Portugueses (por serem "pioneiros" dos Descobrimentos) por todos os males/escravaturas/genocídios por aí em diante

                                                  Era só o que faltava!

                                                  Ingleses,Franceses,Holandeses,Árabes (em geral do norte de África)Italianos,Alemães,Americanos,Japoneses,fize ram muito pior que nós...

                                                  E só quem não percebe nada (mesmo nada) de Historia/Geopolítica é que afirma que os Portugueses eram uns demónios e os outros uns santinhos
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 16 April 2010, 14:44.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Eu percebo, e tu?!

                                                    É que, o que os portugueses fizeram, tem tudo a ver, não haja duvida....

                                                    Queres-te rir mais?!

                                                    Então, já falas em África, que tal o Apartheid?!
                                                    Já ouviste falar?!
                                                    Era só, o ÚNICO regime racista do mundo!!
                                                    Claro que, o facto de serem INGLESES, foi pura coincidência.... ou não!!!
                                                    Epah, isso é algo relativo...Ingleses?Sim talvez...Mas muitos são de ascendencia Boer/Holandesa...

                                                    Aí o assunto é algo controverso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Se existe algo que me irrita, é culpar os Portugueses (por serem "pioneiros" dos Descobrimentos) por todos os males/escravaturas/genocídios por aí em diante

                                                      Era só o que faltava!

                                                      Ingleses,Franceses,Holandeses,Árabes (em geral do norte de África)Italianos,Alemães,Americanos,Japoneses,fize ram muito pior que nós...

                                                      E só quem não percebe nada (mesmo nada) de Historia/Geopolítica é que afirma que os Portugueses eram uns demónios e os outros uns santinhos
                                                      A escravidão sempre existiu e ainda existe. Não fomos nós que o descobrimos, apesar de haver gente que assim pense...

                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Epah, isso é algo relativo...Ingleses?Sim talvez...Mas muitos são de ascendencia Boer/Holandesa...

                                                      Aí o assunto é algo controverso...
                                                      x2! Dos sul africanos que conheço até há quem culpe mais os holandeses pelo Apartheid do que os ingleses...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                        Sim acho que quem não percebe mesmo nada de história és tu.
                                                        Os Ingleses mataram quantidades enormes de indios na America do Norte, tanto que hoje em dia já quase não existem.
                                                        Nós e os espanhois também fizemos o mesmo com os indios por isso também somos culpados claro.

                                                        Quase todas as civilizações modernas hoje em dia mataram indios ou Africanos no passado.

                                                        Na Escandinavia tinhas os Vikings.
                                                        Na Ibérica fomos para as Americas e Africas
                                                        Os teus amigos Bifes, foram desde a America do Norte até á Oceânia sempre a matar.
                                                        França também têm a sua dose de mortes no Novo Mundo.
                                                        Holanda e Belgica tinham montes de piratas que andavam a saquear todos os navios que apanhavam.
                                                        Os Alemães andaram a fazer das suas pela a Europa.

                                                        Destes todos os Alemães são os que menos importancia têm devido á sua localização e ao dificil acesso aos mares, por isso é que são um povo com pouca relevancia na altura dos descobrimentos

                                                        Claro que os bifes não são uns demónios mas dizer que são o povo melhor da europa é de rir, basta olhar para a sua história e vê-se logo que não o são.
                                                        Rapaz mas é isso mesmo tu só me estás a dar razão todos os povos têm os seus podres, os ingleses nesse aspecto não são melhores nem piores que os outros em nada. Nessa altura era assim que se resolviam os problemas, não têm nada a ver com raças ou culturas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Epah, isso é algo relativo...Ingleses?Sim talvez...Mas muitos são de ascendencia Boer/Holandesa...

                                                          Aí o assunto é algo controverso...
                                                          Sim, também....

                                                          De qualquer modo, a ideia não é mostrar o que os outros tem de mau, mas sim o que tem que nos poderia/poderá tornar-nos num povo melhor!

                                                          Eu só referi esses casos porque já estavam a fazer de outros povos (que não são exemplo para minguém!), os melhores do mundo e arredores!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Se existe algo que me irrita, é culpar os Portugueses (por serem "pioneiros" dos Descobrimentos) por todos os males/escravaturas/genocídios por aí em diante

                                                            Era só o que faltava!

                                                            Ingleses,Franceses,Holandeses,Árabes (em geral do norte de África)Italianos,Alemães,Americanos,Japoneses,fize ram muito pior que nós...

                                                            E só quem não percebe nada (mesmo nada) de Historia/Geopolítica é que afirma que os Portugueses eram uns demónios e os outros uns santinhos
                                                            Também acho isso muito errado, nós simplesmente só fomos os primeiros, nada mais, depois houve quem mata-se muito mais que nós.

                                                            Portugal na era dos descobrimentos foi a 1º potência mundial e claro que isso implica derrotar outros povos, mas agora acusar portugal se ser o pior de todos os assasinos dessa época acho errado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                              Rapaz mas é isso mesmo tu só me estás a dar razão todos os povos têm os seus podres, os ingleses nesse aspecto não são melhores nem piores que os outros em nada. Nessa altura era assim que se resolviam os problemas, não têm nada a ver com raças ou culturas.
                                                              Toda esta discussão advém do facto de teres endeusado o povo inglês mas agora já dizes que têm podres como todos os outros. Em que é que ficamos?

                                                              Já te perguntei uns posts atrás e volto a perguntar porque tenho curiosidade: de onde vem essa imagem positiva que tens do povo inglês?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X