Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito Auto sem recibos de vencimento é possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
    Concordo, em tudo, com este post. Contudo, o user já disse e reiterou que acha ridículo ser obrigatório descontar para a SS. Aí demonstra que é uma questão sua (e não apenas do patrão).

    Eu desconto todos os meses e não me importava mesmo nada de descontar mais. Aliás, o que eu gostava mesmo mesmo mesmo era de estar naquele escalão de IRS em que se desconta quase 40%. Isso é que eu gostava.
    Sim, eu também não me importava mesmo nada de descontar 40% de IRS todos os meses, era sinal que ganhava bem.

    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Como finalmente alguem apresentou os artigos correctos das leis, os donativos estão isentos, ora como eu não tenho uma entidade patronal, como já disse mas algums teimam em estar a bater na tecla, do patrao e do ordenado, eu ajudo os familiares no supermercado, e como tal recebe uma gratificação/donativo que ao não ser superior a 500€ não é do intresse das finanças nem tem nada a ver com isso, se não estas bem com isso o problema já é teu, eu continuo a estar desempregado, apenas ajudo nas horas de mais aperto no supermercado, por isso se quiseres queixa-te as finanças, agora como é obvio so um tolinho é que colocaria on line dados pessoais como o NIF.
    Meu caro, acho que fazes bem em não expor os teus dados aqui na Internet, tolo eras tu se o fizesses, no entanto essa tua linha de pensamento não deixa de estar errada.

    Um donativo pressupõe a doação em dinheiro ou espécie sem qualquer contrapartida, o que não é claramente o caso em questão.

    Tu obténs um rendimento fruto de uma relação de trabalho e esse rendimento é sujeito a descontos para a segurança social e para IRS.
    O facto de ser um trabalho familiar não constitui isenção destes impostos, ou seja, o facto de trabalhares para um familiar (mesmo que seja só a ajudar de vez em quando) não significa que fiques isento destes impostos.

    Eu compreendo ambos os lados da barricada.
    Tu tens que compreender que ao expor um caso destes faz com que quem faz descontos sinta-se lesado pelo facto de tu estares a fugir às tuas responsabilidades fiscais, a carga fiscal é muito pesada neste país muito graças a quem não cumpre com os seus deveres.
    É perfeitamente legitimo que quem desconte fique indignado com uma situação destas.

    No entanto, quem te critica tem que perceber que cada caso é um caso e todos nós temos telhados de vidro. O caso em questão não parece ser tão grave quanto isso (isso não faz com que seja desculpável) pois não creio que se ganhe fortunas apenas a ajudar nas horas de maior aperto, a mim parece-me ser um caso de ignorância em relação às leis/funcionamento do sistema de contribuições/impostos e acho que era mais correcto informarem como realmente funcionam as coisas do que atirar pedras.

    Pacheco queres um conselho?
    Fica-te por casa e pede o RSI. Sempre é melhor do que trabalhar e assim ninguém te critica porque é legal.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
      Sim, eu também não me importava mesmo nada de descontar 40% de IRS todos os meses, era sinal que ganhava bem.



      Meu caro, acho que fazes bem em não expor os teus dados aqui na Internet, tolo eras tu se o fizesses, no entanto essa tua linha de pensamento não deixa de estar errada.

      Um donativo pressupõe a doação em dinheiro ou espécie sem qualquer contrapartida, o que não é claramente o caso em questão.

      Tu obténs um rendimento fruto de uma relação de trabalho e esse rendimento é sujeito a descontos para a segurança social e para IRS.
      O facto de ser um trabalho familiar não constitui isenção destes impostos, ou seja, o facto de trabalhares para um familiar (mesmo que seja só a ajudar de vez em quando) não significa que fiques isento destes impostos.

      Eu compreendo ambos os lados da barricada.
      Tu tens que compreender que ao expor um caso destes faz com que quem faz descontos sinta-se lesado pelo facto de tu estares a fugir às tuas responsabilidades fiscais, a carga fiscal é muito pesada neste país muito graças a quem não cumpre com os seus deveres.
      É perfeitamente legitimo que quem desconte fique indignado com uma situação destas.

      No entanto, quem te critica tem que perceber que cada caso é um caso e todos nós temos telhados de vidro. O caso em questão não parece ser tão grave quanto isso (isso não faz com que seja desculpável) pois não creio que se ganhe fortunas apenas a ajudar nas horas de maior aperto, a mim parece-me ser um caso de ignorância em relação às leis/funcionamento do sistema de contribuições/impostos e acho que era mais correcto informarem como realmente funcionam as coisas do que atirar pedras.

      Pacheco queres um conselho?
      Fica-te por casa e pede o RSI. Sempre é melhor do que trabalhar e assim ninguém te critica porque é legal.
      Evidentemente que se fossem feitos descontos seriam mais as despesas que os lucros, pois é apenas uma recompensa não um ordenado.
      E o propio estado deveriar adaptar a lei para casos como estes.

      Comentário


        #93
        o próprio estado e nós...então andas a mamar do fundo de desemprego e andas a trabalhar por fora...manda ai o Nif

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
          o próprio estado e nós...então andas a mamar do fundo de desemprego e andas a trabalhar por fora...manda ai o Nif

          ele não disse que recebe desemprego

          Comentário


            #95
            ó rosinha...não me digas que esta desempregado e feliz por não ver um tusto?


            E vai pedir um crédito automóvel com a gratificação que lhe dão que segundo ele...não chega aso 500 euros/mês?
            até parece que li algures que lhe dão 50€...

            ó Pacheco a sério só da pra isto, olha manda ai o NIF que as finanças ficam a 10 metros daqui

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
              ó rosinha...não me digas que esta desempregado e feliz por não ver um tusto?


              E vai pedir um crédito automóvel com a gratificação que lhe dão que segundo ele...não chega aso 500 euros/mês?
              até parece que li algures que lhe dão 50€...

              ó Pacheco a sério só da pra isto, olha manda ai o NIF que as finanças ficam a 10 metros daqui
              Então não vê tusto, tem um part time na loja dos avós, faz uns biscates de electricista, tudo pela porta do cavalo, isento nos termos de algum artigo que eu desconheço, queres melhor??

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                Então não vê tusto, tem um part time na loja dos avós, faz uns biscates de electricista, tudo pela porta do cavalo, isento nos termos de algum artigo que eu desconheço, queres melhor??
                O banco quer

                Comentário


                  #98
                  Epa

                  Na minha opinião este pacheco é um artista

                  São gajos a conduzir mota sem carta e que os GNR é que são maus... que deveriam era estar a colher batatas ou cebolas...
                  Quer emprestimos sem pagar impostos, portanto não pode justificar os ganhos... portanto os bancos são maus e que deveriam oferecer dinheiro aos que não podem justificar os ganhos

                  Enfim

                  Comentário


                    #99
                    Respondendo objectivamente ao tópico: É claro que podes ter o crédito.


                    Infelizmente o IRS é só uma das formas de comprovação de ganhos.


                    Para os bancos o mais importante é o dinheiro que entra na conta e a sua periodicidade (quer seja ou não declarado) e o perfil de gastos do cliente (o qual poderão analisar pelos movimentos das contas com que trabalha).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      Respondendo objectivamente ao tópico: É claro que podes ter o crédito.


                      Infelizmente o IRS é só uma das formas de comprovação de ganhos.


                      Para os bancos o mais importante é o dinheiro que entra na conta e a sua periodicidade (quer seja ou não declarado) e o perfil de gastos do cliente (o qual poderão analisar pelos movimentos das contas com que trabalha).

                      echos, se ele vai ganhando uns trocos que não chegam aos 500 euros, tu achas que o banco lhe dará uma credito?

                      Não creio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                        echos, se ele vai ganhando uns trocos que não chegam aos 500 euros, tu achas que o banco lhe dará uma credito?

                        Não creio.


                        Ainda assim, acho possível.


                        Os créditos auto e os pessoais (de consumo) são atribuídos com um facilitismo escabrosos por alguns bancos da praça.


                        Um simples fiador que trabalhe por conta de outrém e que ganhe o ordenado mínimo é o suficiente para contrair o crédito sem problemas.


                        O autor que se pronuncie quando avançar para sabermos a conclusão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                          6 horas de espera para ser consultado ou 6 horas de permanência na urgência para consulta e exames?
                          6 horas para tudo obviamente... para a primeira consulta "só" estive umas 2 horas!

                          Btw... vou para lá outra vez, que o meu problema não tem jeito de passar

                          wish me luck!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                            Como finalmente alguem apresentou os artigos correctos das leis, os donativos estão isentos, ora como eu não tenho uma entidade patronal, como já disse mas algums teimam em estar a bater na tecla, do patrao e do ordenado, eu ajudo os familiares no supermercado, e como tal recebe uma gratificação/donativo que ao não ser superior a 500€ não é do intresse das finanças nem tem nada a ver com isso, se não estas bem com isso o problema já é teu, eu continuo a estar desempregado, apenas ajudo nas horas de mais aperto no supermercado, por isso se quiseres queixa-te as finanças, agora como é obvio so um tolinho é que colocaria on line dados pessoais como o NIF.
                            Já te responderam aqui, e no tópico do artista do teu amigo, não vale a pena repetir

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              Isso não faria sentido porque estaríamos a falar de um mesmo agregado familiar. E se pagasses seria dupla tributação, porque pagarias impostos quando os teus pais recebessem o salário e depois quando transferissem uma parte (mesada) para ti..
                              então não é donativo (isento até 500€)? E se a mesada fosse 1000€ ou 2000€? Já tinha de ser declarado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                então não é donativo (isento até 500€)? E se a mesada fosse 1000€ ou 2000€? Já tinha de ser declarado...
                                Declarado, mas não é taxado.. Penso..

                                Comentário


                                  Linkinnshadow: Visto a moderação ainda não ter activado a conta do meu marido:

                                  Bom, eu acho que ninguém aqui disse que os bancos são santos, na minha humilde opinião é precisamente o contrario, alias, chamo-lhes a máfia da nova geração.

                                  Quanto ao que foi dito até aqui, acho que se o "pacheco" tivesse dito "ah e tal se eu digo ao patrão que quero estar legal levo um chuto na bunda e fico no desemprego" ou "as coisas estão tão mal para o patrão que até nem consigo perceber como ele vai buscar dinheiro para me pagar o ordenado ao final do mês" ainda era como o outro.
                                  Mas ele entrou numa de "ah e tal pagar? Que isso? Eu não tenho de pagar nada." que não me parece de todo uma boa acção.
                                  É familia, ok, mas isso não quer dizer que não tenhas de pagar para trabalhar para a tua familia.
                                  És menor de idade? Se és nem devias trabalhar, se já tens idade para trabalhar e o teu contributo é uma fonte de rendimento para alguem, deves declarar o teu rendimento. Existe muito boa gente a ganhar 475€ mês, e a descontar.

                                  Eu até conheço bem a região e o mercado de trabalho, e hoje em dia trabalhar ao negro já não esta tão na moda como ah uns 5 ou 6 anos atras, mas ainda aparecem umas vedetas a querer chular o povinho. A não querer pagar seguros de trabalho e regalias. Normalmente acabam sempre mais tarde por levar grandes talhadas no orçamento quando existe uma queixa por um ex-empregado.

                                  O meu conselho, falares com os teus avôs e dizeres que o facto de não estares a descontar te está a prejudicar e podem um dia ser alvo de uma inspecção e levar uma valente marretada no orçamento.
                                  Se acharem que não compensa terem um empregado, ou que so te estão meramente a ajudar nas despesas tipo "ah coitadinho do meu neto vou-lhe dar uma ajudinha" mais vale nem sequer te terem lá a trabalhar e darem-te uma ajuda monetaria.

                                  Em todo o caso, parece ser surreal o pedido de um emprestimo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                    6 horas para tudo obviamente... para a primeira consulta "só" estive umas 2 horas!

                                    Btw... vou para lá outra vez, que o meu problema não tem jeito de passar

                                    wish me luck!
                                    6 horas para tudo nem acho que seja muito tempo, partindo do principio que uma simples analise ao sangue demora no mínimo 3 horas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                      Linkinnshadow: Visto a moderação ainda não ter activado a conta do meu marido:

                                      Bom, eu acho que ninguém aqui disse que os bancos são santos, na minha humilde opinião é precisamente o contrario, alias, chamo-lhes a máfia da nova geração.

                                      Quanto ao que foi dito até aqui, acho que se o "pacheco" tivesse dito "ah e tal se eu digo ao patrão que quero estar legal levo um chuto na bunda e fico no desemprego" ou "as coisas estão tão mal para o patrão que até nem consigo perceber como ele vai buscar dinheiro para me pagar o ordenado ao final do mês" ainda era como o outro.
                                      Mas ele entrou numa de "ah e tal pagar? Que isso? Eu não tenho de pagar nada." que não me parece de todo uma boa acção.
                                      É familia, ok, mas isso não quer dizer que não tenhas de pagar para trabalhar para a tua familia.
                                      És menor de idade? Se és nem devias trabalhar, se já tens idade para trabalhar e o teu contributo é uma fonte de rendimento para alguem, deves declarar o teu rendimento. Existe muito boa gente a ganhar 475€ mês, e a descontar.

                                      Eu até conheço bem a região e o mercado de trabalho, e hoje em dia trabalhar ao negro já não esta tão na moda como ah uns 5 ou 6 anos atras, mas ainda aparecem umas vedetas a querer chular o povinho. A não querer pagar seguros de trabalho e regalias. Normalmente acabam sempre mais tarde por levar grandes talhadas no orçamento quando existe uma queixa por um ex-empregado.

                                      O meu conselho, falares com os teus avôs e dizeres que o facto de não estares a descontar te está a prejudicar e podem um dia ser alvo de uma inspecção e levar uma valente marretada no orçamento.
                                      Se acharem que não compensa terem um empregado, ou que so te estão meramente a ajudar nas despesas tipo "ah coitadinho do meu neto vou-lhe dar uma ajudinha" mais vale nem sequer te terem lá a trabalhar e darem-te uma ajuda monetaria.

                                      Em todo o caso, parece ser surreal o pedido de um emprestimo.

                                      Mas como já disse aquilo não é um trabalho, eu estou la 1 ou 2 horas.

                                      Imagina que os teus pais tem um supermercado, tu não podes la estar uma ou duas horas ajudar o teu pai, sem as finanças terem nada a ver com isso?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                        Mas como já disse aquilo não é um trabalho, eu estou la 1 ou 2 horas.

                                        Imagina que os teus pais tem um supermercado, tu não podes la estar uma ou duas horas ajudar o teu pai, sem as finanças terem nada a ver com isso?

                                        O problema é que se as finanças não têm nada a ver com isso os bancos também não terão pelo que o crédito será difícil (ou não).

                                        De qualquer modo, já formalizaste algum pedido de crédito a algum banco?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          Declarado, mas não é taxado.. Penso..
                                          desconheço, mas é sem dúvida cómico.

                                          de qualquer maneira ninguém o declara se quer

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                            Boas, gostária de saber se é possivel pedir um Credito Auto de baixo valor talvez 5.000€ ou 6.000€ sem ter recibos de pagamento, pois tenho ordenado mas não tenho recibos, a ideia era o veiculo ficar como reserva do banco, e se necessario ter um fiador.

                                            Após realçar esta parte acho que não necessito dizer mais nada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                              Após realçar esta parte acho que não necessito dizer mais nada
                                              Lá estás tu a inventar, coitado do rapaz

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Lá estás tu a inventar, coitado do rapaz

                                                pede-me desculpa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                  pede-me desculpa
                                                  Pareces o agente da GNR,mesmo artista

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Pareces o agente da GNR,mesmo artista

                                                    é dos ares...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                      é dos ares...
                                                      Ele no tópico ao lado tá a dizer que quem é honesto é imbecil

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                        Ele no tópico ao lado tá a dizer que quem é honesto é imbecil
                                                        Eu li, está em negação sabes

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                                                          echos, se ele vai ganhando uns trocos que não chegam aos 500 euros, tu achas que o banco lhe dará uma credito?

                                                          Não creio.
                                                          Se tiver movimentos e saldos médios que o permitam, emprestam. Pode não ser em todos os bancos, mas emprestam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                            Se tiver movimentos e saldos médios que o permitam, emprestam. Pode não ser em todos os bancos, mas emprestam.
                                                            Aqui a questão nem tão pouco é essa, mas sim o facto de alguem trabalhar, ter um rendimento e achar um absurdo pagar impostos sobre isso.


                                                            Amanha quando for as compras digo a eles que não pago a parcela do IVA pois acho ridiculo..

                                                            Comentário


                                                              Se um pai pede a um filho (que tem 18 anos) para lhe lavar e limpar o carro todas as semanas e que para o pagamento do serviço lhe dará 100€ mensais, deverá o filho declarar os 100€ de rendimento mensal?

                                                              E se por acaso tem um tio e um avô que lhe contratam o mesmo? Receberá mais 200€, o que faz 300€ por mês.

                                                              Qual a solução legal para esta situação?

                                                              Colectar-se como trabalhador independente?

                                                              300€ - 160€ (Seg. Social) - 60€ (20% IRS) = 80€

                                                              Na realidade pagou mais de 73% de imposto.

                                                              Qual a outra solução?

                                                              Afinal é trabalho remunerado e tem de ser declarado, não é?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X