Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pena suspensa para violador confesso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Sabes que dois errados não fazem um certo não sabes ? Ele cometeu um crime e foi julgado por isso. Se o queres agredir e fazer o julgamento à tua própria maneira, aos olhos da justiça, são os dois criminosos.
    Eu não disse que era correcto, mas imagina como se sentem os pais desta criança.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
      Eu não disse que era correcto, mas imagina como se sentem os pais desta criança.

      Não consigo imaginar a angústia por que estão a passar, tal como a criança, mas infelizmente não há nada que possam fazer.

      E um crime NUNCA justifica acto algum !

      Comentário


        #33
        Quanto à justiça popular:

        IOL Diário - Português confundido com um pedófilo vítima de ataque brutal

        Comentário


          #34
          Cinco anos de prisão para violador de caloira

          Crime ocorreu no recinto da queima das fitas de Braga, em 2008
          2010-02-12

          PEDRO VILA-CHÃ
          O colectivo do Tribunal de Braga condenou a cinco anos de prisão efectiva um antigo estudante da Universidade do Minho, dando como provados os factos de que era acusado: violação de uma aluna durante a festa académica do Enterro da Gata, em 2008.
          Os factos remontam ao dia 11 de Maio, um domingo, dia em que a aluna, caloira, então com 18 anos, foi violada por Pedro Orlando Alves, então finalista do mesmo curso de Biomédicas. Ambos estavam no recinto onde decorriam as tradicionais festas estudantis, tendo o aluno agarrado a vítima, levando--a para uma tenda onde consumou a violação. Após quatro audiências, o colectivo de juízes concluiu haver matéria de facto para acusar Pedro Orlando, condenando-o a cinco anos de prisão efectiva e ao pagamento de uma indemnização de 35 mil euros.
          "Acho que se fez justiça, por ter sido condenado a pena efectiva, porque este foi um crime muito violento. A [...] está satisfeita com a sentença e pode ser que isso também contribua para que ultrapasse o trauma em que ainda se encontra", disse a mãe da vítima ao JN. De resto, a aluna acabou por abandonar o curso que frequentava, em Braga, e pediu transferência, "porque não aguentava estar naquela cidade".
          O advogado de defesa da vítima, Paulo Ferronha, lembra que "a pena aplicada tem em conta a frieza do acusado, ao não assumir arrependimento pelo crime que cometeu. Ele alegou sempre que foi seduzido e que houve sexo oral consentido, mas os exames periciais demonstraram politraumatismos que desmentem".
          De resto, o advogado referiu que ante um crime violento em que a moldura penal vai de três a dez anos "foi feita a justiça possível" e o facto de não ter sido aplicada pena suspensa permite ao condenado ter "a percepçãode que cometeu um crime hediondo". Na altura, a aluna contou que tinha estado com amigas na tenda de Biomédicas e bebera uma ou duas bebidas, quando o colega a puxou para trás da barraca. Ainda pensou que se tratasse de mais uma praxe. Recusou quando o colega tentou convencê-la a manter relações sexuais, mas depois foi dominada pela violência. Ainda gritou, mas de nada lhe valeu. "Foi violada de todas as formas", disse a mãe da jovem.
          isto foi discutido num topico aqui ao lado, também se passou em Braga, custa perceber esta disparidade das penas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            Será que essa notícia é mesmo real??? 5 anos de pena suspensa para um violador de uma menor??? Mas como é possível???? Por ter confessado??

            A falta de autoridade e o sentido de impunidade que o estado passa é cada vez mais escandalosa!!
            Realmente é uma noticia grave de um crime de violação continuada com uma criança de 8 anos é grave e a pena suspensa nao se adapta

            Por mim este gajo até podia sair em liberdade mas só depois de lhe cortarem o penis...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
              isto foi discutido num topico aqui ao lado, também se passou em Braga, custa perceber esta disparidade das penas...
              Como disse atrás, atendendo que a moldura penal é a mesma, e sendo mais censurável o abuso de crianças, a pena deveria ser efectiva depois como dizes e bem, a disparidades de penas e sentimento de impunidade para a populção é muito forte.

              Comentário


                #37
                Isto esta tudo podre.

                Já agora o que acontece ao gajo se não pagar os 35 mil? Só têm 2 anos, e onde vai um serralheiro arranjar isso tudo?
                Se não pagar é preso de vez?


                Em relação há outra noticia dos universitarios não sei se acredito na nela ou nele, deviam estar os 2 bebados, comeram-se a violencia, depois ela arrependeu-se ou elea pensava que ele a ama-va muito estava enganada e foi acusar ele de a ter violado.
                Estou a dizer isso porque já apanhei uma gaja que me fez esta chantagem..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X