Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foi descoberta a causa para os recentes terramotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foi descoberta a causa para os recentes terramotos

    Quem mais podia ser...

    "Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta, desviam os jovens do caminho justo e espalham o adultério na sociedade, o que faz aumentar os terramotos ", disse o líder religioso, num sermão proferido, sexta-feira, na Universidade de Teerão.

    Ao longo da última década milhares de pessoas morreram vítimas de terramotos no Irão. O Hojatoleslam Segdighi diz que a resposta está na religião "o que podemos fazer para evitar sermos soterrados pelos escombros? Não há outra solução senão tomarmos refúgio na religião e adaptarmos as nossas vidas aos códigos morais do Islão", disse.

    O mesmo líder religioso também descreveu a violência que se seguiu às eleições presidenciais do ano passado como "um terramoto político", e concluiu "se um terramoto natural atingir Teerão, ninguém poderá fazer face a essa calamidade senão o poder de Deus. Por isso não devemos desapontar Deus".

    Aumento da "degeneração"O tema do sermão era a necessidade de "arrependimento generalizado", por parte dos iranianos, face ao que o líder religioso considera "o aumento da degeneração".

    De acordo com os correspondentes estrangeiros, são muitas as jovens que testam os limites, impostos pela sociedade, nas formas de vestir, ao mostrarem uma parte do cabelo debaixo dos lenços, ou ao usarem roupas justas ao corpo.

    Os sismologistas avisam que a capital do Irão está situada sobre várias falhas tectónicas e pode, a qualquer momento, ser atingida por um terramoto devastador. O presidente Mahmoud Ahmadinejad diz que muitos dos 12 milhões de habitantes de Teerão deveriam ser realojados noutro local e há planos para construir uma nova capital perto da cidade santa de Qom.

    Em 2003, mais de 25.000 iranianos morreram, quando um forte terramoto atingiu a antiga cidade de Bam no Sudeste do país.
    fonte:Mundo - "Mulheres são culpadas por terramotos" - RTP Noticias

    #2
    Quando li a primeira frase, ainda pensei q seria um artigo em tom de brincadeira. Infelizmente é mais uma constatação das barbaridades proferidas pelos líderes religiosos de um país onde já nada do q dizem me espanta

    Comentário


      #3
      E é com estes senhores que o Ocidente tem de negociar....

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Mesmo assim, ainda sobravam uns quantos

          Comentário


            #6
            Bem me parecia.. eu já andava desconfiado que a culpa era da minha vizinha que usa mini-saia.. aquela malandra!

            Agora a serio isto é deprimente..

            Comentário


              #7
              Essa relação causa/efeito está muito mal explicada!

              Comentário


                #8
                Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.

                Comentário


                  #9
                  Grande deixa para o engate!

                  "Ó filha, olha que tu assim destapada causas terramotos. Anda cá que eu cubro-te!"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                    Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.
                    Mas ao menos aí, sempre houve uma evolução!

                    Neste caso, é ao contrário: Do conhecimento, ao obscurantismo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                      Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.
                      Mesmo que isso fosse verdade, seria desculpa para alguma coisa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                        Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.
                        XXX2, era mesmo o que ia dizer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                          Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.
                          Só que ao contrário destes evoluímos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Mesmo que isso fosse verdade, seria desculpa para alguma coisa?
                            Verdade? Estás pôr em causa alguma coisa?
                            A igreja católica é só a responsável pelos maiores crimes e massacres da humanidade.
                            Desde as indulgências, que provocaram indirectamente milhares de mortos, passando pelas cruzadas, até a inquisição etc...

                            E atenção que fui baptizado.
                            Quanto ao Irão ter bomba atómica, claro que por mim pode ter. Qualquer país pode ter se quiser. E se Israel tem um arsenal suficiente para destruir o Médio Oriente inteiro, porque não há-de o Irão ter uma ou duas? Tem medo de que? De o Irão as usar?

                            Comentário


                              #15
                              Bem digo que quanto maior é a crença menor é a inteligência.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                Verdade? Estás pôr em causa alguma coisa?
                                A igreja católica é só a responsável pelos maiores crimes e massacres da humanidade.
                                Desde as indulgências, que provocaram indirectamente milhares de mortos, passando pelas cruzadas, até a inquisição etc...

                                E atenção que fui baptizado.
                                Quanto ao Irão ter bomba atómica, claro que por mim pode ter. Qualquer país pode ter se quiser. E se Israel tem um arsenal suficiente para destruir o Médio Oriente inteiro, porque não há-de o Irão ter uma ou duas? Tem medo de que? De o Irão as usar?
                                Ele disse "Desde há 900 anos...". É diferente de dizer "Há 900 anos..."
                                Quantas guerras houve recentemente à custa do extremismo católico? Não compares o incomparável nem desculpes o indesculpável.
                                Um colega meu de escola está preso por tráfico de droga. Posso também praticar um crime e usar o caso do meu colega como desculpa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Antigamente espalhava-se a palavra de Deus á força, nos hoje espalha-se a Democracia

                                  Antigamente eram os religiosos que faziam a guerra hoje são os políticos, religião e politica é a mesma coisa,só é preciso haver crentes para cumprir as ordens que vem de cima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O bater de asa das borboletas deles se calhar não é só metaforicamente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      So queria deixar uma pequena ressalva traduzida pela existencia de fundamentalismo em todas(ou quase todas) as religioes nao sendo as sociedades nomeadamente europeias de base catolica uma excepçao.
                                      Queria mt sucintamente contrapor a alegada "deprimencia, obscurantismo e barbaridade" das proclamaçoes de alguns lideres muçulmanos ao impedimento do uso de preservativo em mtas sociedades de africa onde o VIH prolifera exponencialmente, tudo em nome do deus catolico, apenas como exemplo.
                                      Nao entender as demais religioes é ignorancia ou desinformaçao, n as aceitar soa a xenofobia e já roça o arianismo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não devia ter criado o tópico das meninas bonitas
                                        ainda vamos ter algum terramoto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                          Desde a 900 anos atrás os europeus (católicos) tem dito e feito coisas bem piores.
                                          Que me desculpem o OT mas cada vez vejo mais users a darem este erro grosseiro de português ao escreverem há do verbo haver com simplesmente a...

                                          Botzilla, não é nada de pessoal mas calhou-te a fava hoje...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                            So queria deixar uma pequena ressalva traduzida pela existencia de fundamentalismo em todas(ou quase todas) as religioes nao sendo as sociedades nomeadamente europeias de base catolica uma excepçao.
                                            Queria mt sucintamente contrapor a alegada "deprimencia, obscurantismo e barbaridade" das proclamaçoes de alguns lideres muçulmanos ao impedimento do uso de preservativo em mtas sociedades de africa onde o VIH prolifera exponencialmente, tudo em nome do deus catolico, apenas como exemplo.
                                            Nao entender as demais religioes é ignorancia ou desinformaçao, n as aceitar soa a xenofobia e já roça o arianismo.
                                            Católicos, onde?
                                            Católicos não praticantes, é como eu, sou alpinista, mas nunca escalei nenhuma montanha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto ao tópico o engraçado(ou nem por isso) é aquele povo achar que caso sofram um terramoto catastrófico será porque Deus os resolveu castigar devido a incumprimentos menores da lei islâmica como uma mulher não se tapar convenientemente, até na hora de julgar as suas acções toca a passar a culpa para as mulheres...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A igreja católica, com todos os seus defeitos (e poupem-me com as cruzadas, foram uma reacção legitima contra um invasor), evoluiu. Há alguns cristãos fanáticos (e normalmente nem são católicos, mas protestantes nos Estados Unidos), mas ninguém os vê a explodirem-se com bombas e a atacarem os infiéis. O Islão, por mais voltas que queiram dar, é uma religião violenta e primitiva que não tem lugar em nenhuma sociedade moderna. Em praticamente todo o mundo muçulmano existem duas excepções, a Turquia e a Bósnia. Ambos são países onde a a cultura europeia coloca em cheque o extremismo islâmico. A Bósnia é para todos os efeitos um país Europeu, com muitos muçulmanos não-praticantes e moderados. A Turquia, é a excepção fora da Europa, graças a um homem excepcional, Mustafa Kemal Ataturk, que defendeu o estado laico, a igualdade entre mulheres e homens, uma democracia e justiça ocidental, no fundo uma ocidentalização do país (incluindo o alfabeto). Felizmente para a Turquia, Ataturk e os seus valores estão para os turcos acima de os de um pedófilo sanguinário. Ainda há muito a fazer na Turquia no que respeita a democracia, igualdade de sexos, respeito pelas minorias, mas o legado de Ataturk está vivo. Depois temos outros pequenos exemplos como a Jordânia, que está a evoluir por ter a sorte de ter um rei progressista e humanista. Mas de resto o mundo islâmico é uma aberração, países como a Arábia Saudita, em pleno século XXI, são muito piores que a Europa no pico da Inquisição Católica.
                                                Editado pela última vez por Tangas; 22 April 2010, 22:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Inacreditável!!

                                                  Quando li o título pensei que fosse alguma ironia ou "brincadeira"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O gaijo está enganado. Cá por casa, segundo a minha mulher, sou EU que tenho a culpa de tudo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X