Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sugestao de jantar para inauguracao de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    encontrei isto:

    "Ambas as grafias são correctas, sendo embora a forma febra a mais corrente e a mais próxima do étimo latino «fibra-». Acontece o mesmo com outros vocábulos ( v.g. herbanário / ervanário) que conservam a forma erudita e a forma popular, usando-se indiscriminadamente uma e outra. Em alguns casos, porém, o sentido da forma erudita é diferente do da forma popular: dizer solitário é diferente de dizer solteiro, embora o étimo seja o mesmo.Houve, portanto, uma evolução semântica a par da evolução fonética. Não é o caso de febra e fêvera (que também pode assumir a forma fevra...)."

    Comentário


      #32
      Aqui na zona, é uma cabidela feita com uma galinha preta para dar sorte.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
        Aqui na zona, é uma cabidela feita com uma galinha preta para dar sorte.
        Ui, satânicos!

        Comentário


          #34
          fêveras ou febras é tudo o mesmo, faz parte da carne do porco.

          por acaso no Pingo Doce ontem reparei que tinham rotis variados, de farinheira, de ameixas, de legumes, etc. pareciam com óptimo aspecto. e tinham espetadas a 0.97€ cada!

          com uns queijinhos antes e um bom vinho e depois do jantar (o que te apetecer na altura ou então os rotis), só falta uma bela de uma sobremesa (gelados ou tartes geladas, brigadeiros ou então este que vou fazer domingo para uma churrascada)!

          Comentário


            #35
            obrigado pelas dicas



            costeletao de vitela e picanha na brasa

            com quinta do monte doiro reserva 2003


            foi um sucesso

            Comentário


              #36
              Para a semana (sabado ou domingo) também devo fazer (em conjunto com os meus pais) um jantar de inauguração da casa. E já está decidido o menu. Este menu sempre fez sucesso com o meu pai, e agora eu sempre que quero negociar algo com alguém este é o segredo.

              Entradas: presunto com melão, rissóis, croquetes, bolinhos, azeitonas, pão

              Prato principal: Dourada assada no forno com batatas e arroz

              Sopa: Caldo verde

              Sobremesa: Bolo de bolacha

              Ah, falta o vinho. Isso não escolho, levo-os à garagem, já ficam a conhecer e eles que escolham o vinho ou os vinhos. Para a rapaziada nova ha sempre sanquick.. :D
              Editado pela última vez por MarceloN; 24 April 2010, 18:35.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X