Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do software para Android

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste
    primeira experiencia na net com o meu novo charuto galaxy s.
    Obs; isto e mesmo grande :-D


    G

    Comentário


      Pergunta estupida.. Como se fecha o browser sem ter carregar 20 vezes no botao de andar p tras?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        Pergunta estupida.. Como se fecha o browser sem ter carregar 20 vezes no botao de andar p tras?


        carregas no botão home e deixas o browser em paz!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          Pergunta estupida.. Como se fecha o browser sem ter carregar 20 vezes no botao de andar p tras?
          Se quiseres perder 8 minutos da tua vida podes ver aqui porque é que no sistema android não precisas de fechar as aplicações:

          YouTube - Androidology - Part 2 of 3 - Application Lifecycle

          Mas, muito resumidamente: se simplesmente saíres da aplicação, mudando para outra, ou usando a tecla home, ela fica num estado congelado, em que ocupa memoria, mas não gasta CPU, nem bateria. Caso o sistema precise dessa memoria automaticamente encerra o processo.


          NOTA: o problema são algumas aplicações manhosas que ficam em background a gastar recursos. Essas é que convém fechar sempre.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Eu só andei com a RM da TMN durante um dia e meio e sinceramente achei que a ROM naquele estado não está suficientemente madura para produção em massa..

            A ligação USB apresentava imensos problemas, o GPS estava terrível, a lentidão em algumas partes da interface era evidente, a bateria dura muito pouco, entre outros bugs..

            A JM2 apesar de ainda apresentar alguns bugs, nomeadamente a lag da interface que de longe a longe ainda aparece, corrige quase todos os problemas. A ligação USB passou a ocorrer sem qualquer problema, a performance do GPS melhorou imenso, a bateria dura muito mais, e a interface é sempre mais rápida.. Tem algumas aplicações novas interessantes, como o novo task manager. Etc.. Etc..

            Agora, como é óbvio, é um risco, a luz podia ter falhado e o telefone podia ter ficado bloqueado.. Não sei como será com a garantia se ele amanhã avariar.. Etc.. etc... Mas a verdade é que só me arrependo de não ter flahsado a JM2 um dia e meio mais cedo.
            Pode-se arranjar em algum lado a rom original da TMN? Isso é que dava jeito caso o Galaxy avariasse qualquer coisa.
            Já andei a ver o rom manager e assim, mas é preciso root.
            Se a rom original andasse por aí a flutuar na net, era mais fácil...

            Comentário


              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Se quiseres perder 8 minutos da tua vida podes ver aqui porque é que no sistema android não precisas de fechar as aplicações:

              YouTube - Androidology - Part 2 of 3 - Application Lifecycle

              Mas, muito resumidamente: se simplesmente saíres da aplicação, mudando para outra, ou usando a tecla home, ela fica num estado congelado, em que ocupa memoria, mas não gasta CPU, nem bateria. Caso o sistema precise dessa memoria automaticamente encerra o processo.


              NOTA: o problema são algumas aplicações manhosas que ficam em background a gastar recursos. Essas é que convém fechar sempre.

              obrigado pela dica. Mas como é que eu fecho as aplicações? não consigo perceber muito bem nem encontro opção para fechá-las, mesmo sabendo que não é preciso.

              Já agora, onde posso encontrar uma lista das aplicações que estão a correr, se é que posso? (tipo o gestor de tarefas do windows).

              Comentário


                Podes sempre usar o Advanced Task Killer, quer para fechar quer para ver as apps activas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  obrigado pela dica. Mas como é que eu fecho as aplicações? não consigo perceber muito bem nem encontro opção para fechá-las, mesmo sabendo que não é preciso.

                  Já agora, onde posso encontrar uma lista das aplicações que estão a correr, se é que posso? (tipo o gestor de tarefas do windows).
                  pelo android pelo que sei só mesmo usando aplicações do market. eu uso o advanced task manager. proramei para fechar aplicações de meia em meia hora e dá para saber as app que estão a correr e fechar uma à uma, etc. mas desta app eu uso mais é mesmo o widget que é só um clique e fecha tudo

                  Comentário


                    Tenho o W7 e quando ligo o HTC Magic por USB bão acontece nada (autoplay, etc...). Queria copiar umas cenas lá para dentro e não consigo... Mas sincronizar consigo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                      Tenho o W7 e quando ligo o HTC Magic por USB bão acontece nada (autoplay, etc...). Queria copiar umas cenas lá para dentro e não consigo... Mas sincronizar consigo.
                      Já não me lembro muto bem, mas nas Definições>Sincronização PC, acho que tens lá uma opção para definir o modo de sincronização, ou seja, se queres que o telefone se ligue como dispositivo de armazenamento ou não... (acho que é assim)

                      EDIT : agora me lembrei que o Magic ainda vinha sem o HTC Sense UI, pelo que se calhar é de outra forma que não aquela que descrevi.

                      Comentário


                        Quanto à questão da terminação de aplicações em Android, aconselho a leitura deste tópico :

                        androidPT 2.1 - Comunidade Portuguesa de Android - Porque não se deve terminar aplicações em Androids - androidPT

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Serodio Ver Post
                          Quanto à questão da terminação de aplicações em Android, aconselho a leitura deste tópico :

                          androidPT 2.1 - Comunidade Portuguesa de Android - Porque não se deve terminar aplicações em Androids - androidPT

                          obrigado. Bastante útil.

                          Comentário


                            Saquei um torrent que diz "750 apps for Android".

                            Isto não é muito recomendável, pois não?

                            como posso saber se uma app para android é segura?

                            Obs: Nuno156 não precisas responder, já sei que és o homem da segurança portanto a tua resposta já eu sei

                            Comentário


                              Eu acho que, sendo a maior parte das apps gratuitas, não há necessidade de as instalar de outro sitio senão o android marked.

                              Acho que também dá para utilizar o appbrain, mas não sei como funciona.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                Saquei um torrent que diz "750 apps for Android".

                                Isto não é muito recomendável, pois não?

                                como posso saber se uma app para android é segura?

                                Obs: Nuno156 não precisas responder, já sei que és o homem da segurança portanto a tua resposta já eu sei
                                Se tiveres o telemóvel desligado, todas as aplicações são seguras.

                                O melhor modo de evitar "complicações" é:

                                1. Instalar apenas pelo MARKET.
                                2. Ver as mensagens de aviso dadas quando tentas instalar (serviços que
                                usam).
                                3. Não instalar nada que não seja realmente necessário.
                                4. Ver os autores do software, e instalar apenas de autores confiáveis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                  obrigado pela dica. Mas como é que eu fecho as aplicações? não consigo perceber muito bem nem encontro opção para fechá-las, mesmo sabendo que não é preciso.

                                  Já agora, onde posso encontrar uma lista das aplicações que estão a correr, se é que posso? (tipo o gestor de tarefas do windows).

                                  Antes de mais... Não te preocupes com as aplicações. O Android trata delas.

                                  Quanto ao gestor, existem uma serie de task managers no Android Market, mas sinceramente não te aconselho muito a usar porque causam instabilidade e comportamentos imprevistos do telefone. Só para te dar um exemplo, a minha namorada um dia não acordou a tempo, porque o advanced task killer, encerrou o processo do alarme do HTC Tatto dela, e o telefone simplesmente não despertou.

                                  De qualquer forma, nas versões do firmware posteriores à da TMN, já existe um task manager da Samsung que permite fazer uma gestão básica e segura (ao contrario dos task killers) dessas questões.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Pode-se arranjar em algum lado a rom original da TMN? Isso é que dava jeito caso o Galaxy avariasse qualquer coisa.
                                    Já andei a ver o rom manager e assim, mas é preciso root.
                                    Se a rom original andasse por aí a flutuar na net, era mais fácil...
                                    A questão é que para fazer um full backup da ROM é preciso root. Ou seja, arranjas ROM's da TMN, mas com root.

                                    De qualquer forma, podes sempre restaurar uma dessas ROM's e fazer unroot. Com 99,99% de certezas passas numa situação de garantia sem problemas.

                                    A Samsung é muito liberal no que toca a estes assuntos, já que os bootloaders são completamente desbloqueados e a forma como as ROM's "semi oficiais" aparecem e são referidas pela propria Samsung em canais de comunicação oficiais como no canal Twitter da Samsung UK, dão a entender que a marca de certa forma até incentiva este tipo de alterações aos terminais.. E isso até faz sentido, porque conseguem manter contente quem gosta de andar a experimentar ROM's diferentes e novas, e conseguem uma boa base de beta testers que permitirão melhores ROM's oficiais, lançadas pelos canais próprios, para o "joe average"..


                                    Já outras marcas usam medidas mais activas neste campo. A HTC por exemplo em alguns modelos tem uma flag na SPL que assim que é feito root ao terminal fica lá marcado e INVALIDADA MESMO a garantia.. A Motorola por exemplo, começou a usar criptografia forte nos bootloaders que impedem os telefones de arrancar sempre que é detectado software que não é assinado por eles. Transformando qualquer tentativa de flashar uma custom ROM, num terminal morto e que apenas ressuscita depois de flashado com uma ROM original.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      A questão é que para fazer um full backup da ROM é preciso root. Ou seja, arranjas ROM's da TMN, mas com root.

                                      De qualquer forma, podes sempre restaurar uma dessas ROM's e fazer unroot. Com 99,99% de certezas passas numa situação de garantia sem problemas.

                                      A Samsung é muito liberal no que toca a estes assuntos, já que os bootloaders são completamente desbloqueados e a forma como as ROM's "semi oficiais" aparecem e são referidas pela propria Samsung em canais de comunicação oficiais como no canal Twitter da Samsung UK, dão a entender que a marca de certa forma até incentiva este tipo de alterações aos terminais.. E isso até faz sentido, porque conseguem manter contente quem gosta de andar a experimentar ROM's diferentes e novas, e conseguem uma boa base de beta testers que permitirão melhores ROM's oficiais, lançadas pelos canais próprios, para o "joe average"..


                                      Já outras marcas usam medidas mais activas neste campo. A HTC por exemplo em alguns modelos tem uma flag na SPL que assim que é feito root ao terminal fica lá marcado e INVALIDADA MESMO a garantia.. A Motorola por exemplo, começou a usar criptografia forte nos bootloaders que impedem os telefones de arrancar sempre que é detectado software que não é assinado por eles. Transformando qualquer tentativa de flashar uma custom ROM, num terminal morto e que apenas ressuscita depois de flashado com uma ROM original.
                                      Sim, mas ainda ninguém com um galaxy S da TMN e expert nessas coisas, teve a amabilidade de fazer um backup da rom e por a imagem na net?

                                      Comentário


                                        Vírus ataca smartphones com sistema operativo Android

                                        O sistema operativo para smartphones da Google, o Android, converteu-se recentemente em terreno fértil para os cibercriminosos. A imprensa especializada tem dado conta de uma aplicação maliciosa que faz com que os utilizadores do Android enviem, sem saber, sms para serviços de valor acrescentado (como, por exemplo, informações meteorológicas) com custos finais elevados para o cliente.

                                        De acordo com o “El País”, o vírus não é detectado com facilidade. Só quando o utilizador se depara com a factura, no final do mês, é que percebe que alguma coisa está errada.

                                        O vírus troiano - como se denominam todos aqueles que se introduzem no sistema operativo simulando ser uma aplicação - instala-se camuflado de “actualização multimédia”, pesando apenas 13 Kb. Uma vez lá dentro, começa a enviar mensagens de texto (sms) para serviços de premium, alguns dos quais com valores superiores a um euro por unidade.

                                        Claro que esses serviços premium são operados pelo criador do malware, que recolhe os lucros dos envios desses sms.

                                        As primeiras queixas chegaram da Rússia, onde os consumidores estão a receber facturas elevadas. A empresa de antivírus Kaspersky Labs foi das primeiras a detectar o vírus e já anunciou que está a tentar resolver o problema, mas indicou que não conta ter o software pronto antes de 2011. A mesma empresa fez saber que este problema tem prevalência na Rússia e que o risco de "contágio" do vírus para o resto do mundo é "baixo".

                                        Este contratempo poderá abrandar o sucesso do Android que, soube-se na semana passada, equipa um terço de todos os smartphones vendidos entre Abril e Junho deste ano. Contas feitas, são cerca de 200 mil smartphones com o sistema operativo Android vendidos a cada dia que passa, indicou o director-executivo do gigante tecnológico, Eric Schmidt, durante a recente conferência Techonomy, em Lake Tahoe, Califórnia.

                                        O sistema da Research In Motion (RIM), criadora do popular Blackberry, deslizou para segundo lugar, pela primeira vez desde 2007. O iPhone surge em terceiro lugar, com uma quota de 22 por cento.
                                        Vírus ataca smartphones com sistema operativo Android - Tecnologia - PUBLICO.PT

                                        Comentário


                                          Já começou a campanha de desinformação na comunicação social...

                                          1º Não é um vírus (não se propaga).
                                          2º É necessário que seja o utilizador a QUERER instalar o programa.
                                          3º Quando se instala software no ANDROID ele informa quais os serviços
                                          usados pelo programa que se está a instalar. Só instala quem quer.
                                          4º Quem instala tudo o que lhe aparece à frente, sem verificar se tem
                                          origem com credibilidade e de confiança, só tem o que merece.
                                          5º Quem instala software no ANDROID, sem ser através do MARKET, está
                                          por sua conta e risco.
                                          Editado pela última vez por Nuno156; 19 August 2010, 10:47. Razão: adição do 5º ponto

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            Alguém sabe de uma boa aplicação que dê para importar tracks GPS/KML e depois poder os seguir?
                                            è que sou adepto de percursos pedestres tendo alguns em gpx/kml e gostava de os fazer.

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pgomes2000 Ver Post
                                              Boas,

                                              Alguém sabe de uma boa aplicação que dê para importar tracks GPS/KML e depois poder os seguir?
                                              è que sou adepto de percursos pedestres tendo alguns em gpx/kml e gostava de os fazer.

                                              Obrigado
                                              Será isto?:
                                              Endomondo | Community based on free GPS tracking of sports

                                              Comentário


                                                Finalmente, recebi o invite para a app inventor, estava a ver que se tinham esquecido de mim, lol.

                                                mais alguém recebeu?

                                                Comentário


                                                  conta lá o que é isso :/

                                                  Comentário


                                                    Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

                                                    Estou a pensar usar o appbrain e usar o market deles, é seguro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                      conta lá o que é isso :/
                                                      Uma aplicação da google para desenvolver apps a pensar naqueles que não pescam um caracol de programação

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                        Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

                                                        Estou a pensar usar o appbrain e usar o market deles, é seguro?
                                                        A que conheço melhor e que leio coisas mais favoráveis é a slideme, a appbrain não conheço. Mas há soluções para "desbloquear" o market, quer para quem não tem acesso às aplicações pagas, quer para quem tem ecrãs de resoluções mais baixas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                          Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

                                                          Estou a pensar usar o appbrain e usar o market deles, é seguro?
                                                          É excelente

                                                          E se instalares o programa "Fast Web Installer" no teu telefone, consegue-se algo muito interessante, que é escolheres uma app no appbrain para instalares, e a app começa automaticamente a instalar-se no teu telefone, ou seja, nem tens de tocar no telefone (tirando ter o Wi-Fi ou 3G ligado, óbvio) : é ires ao site, entrar na página da app que queres, clicar install, e passados alguns segundos tens a app no telefone

                                                          E outra vantagem interessante, no caso do meu HTC Tattoo, é que com este método consigo instalar apps no meu telefone, que no Market nem sequer aparecem, devido á resolução do ecran do telefone : programas como o DropBox, o Photoshop ou o RingDroid foi assim que os consegui meter no telefone, doutra forma seria impossível (mesmo através do AppBrain so seu sistema "tradicional").

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                            Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

                                                            Estou a pensar usar o appbrain e usar o market deles, é seguro?
                                                            Para comprar aplicações no market tens que fazer root ao telefone e usar um "market enabler" que grosso modo é um programa que emula um SIM de outro pais para enganar o Market.

                                                            Isto é assim porque infelizmente por questões legais e burocráticas o Market ainda não disponibiliza aplicações pagas para Portugal.

                                                            Resumindo... Legalmente não é possível...

                                                            Comentário


                                                              O que eu fiz foi arranjar um cartão do UK. Não precisa de ter dinheiro nem nada mas dá acesso ao market quando quero comprar alguma coisa.

                                                              Custou uns 10 centimos mais 1€ de portes no ebay.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X