Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos com compra de casa [ajuda]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vamos ver é o comportamento dos bancos em termos de spreads ao longo da evolução (seja negativa ou positiva) das taxas euribor

    A avaliar pelo que acontece com os novos créditos à habitação vejo cada spread que me benzo!! Quem está a contrair novos créditos, qual é o spread que têm conseguido negociar?

    Por acaso um que me pareceu muito competitivo (a publicidade pode estar "manipulada" para evidenciar a diferença) é o crédito da Caixa Galicia protocolo DECO!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Vamos ver é o comportamento dos bancos em termos de spreads ao longo da evolução (seja negativa ou positiva) das taxas euribor

      A avaliar pelo que acontece com os novos créditos à habitação vejo cada spread que me benzo!! Quem está a contrair novos créditos, qual é o spread que têm conseguido negociar?

      Por acaso um que me pareceu muito competitivo (a publicidade pode estar "manipulada" para evidenciar a diferença) é o crédito da Caixa Galicia protocolo DECO!
      Sabes as condições ?

      Ha 3 dias tentei fazer uma simulação atraves do protocolo, mas desisti porque não gosto de deixar telefones e mail's para não me andarem sempre a massacrar a carola.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Devo dizer, que de acordo com algumas conversas com analistas de mercado (um deles adivinhou a chegada do "crash"), provavelmente nunca mais assistiremos a euribor 5% porque tal influenciará sempre e inevitavelmente o mercado para um novo crash


        Creio que a postura certa e conservadora é comtemplarem um máximo de 3,5% de Euribor para um futuro ainda distante (quem sabe 2018 se o mundo ainda existir)

        É um ponto de vista interessante que faz todo o sentido.

        E me deixa mais tranquilo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Vamos ver é o comportamento dos bancos em termos de spreads ao longo da evolução (seja negativa ou positiva) das taxas euribor

          A avaliar pelo que acontece com os novos créditos à habitação vejo cada spread que me benzo!! Quem está a contrair novos créditos, qual é o spread que têm conseguido negociar?

          Por acaso um que me pareceu muito competitivo (a publicidade pode estar "manipulada" para evidenciar a diferença) é o crédito da Caixa Galicia protocolo DECO!

          No Deutsche Bank estou a conseguir um spread de 0.8%, que pode descer até aos 0,5% (mediante determinadas condições).

          O BBVA também se consegue 0,65% com 75% de financiamento da avliação e mediante aderência a determinados produtos.

          A Caixa Galicia penso que também propõe 0,65% para 80% de financiamento, sem nenhum produto associado.

          Estas são as três melhores propostas que encontrei no mercado, para o meu caso, entre 17 bancos consultados.

          Mas nem tudo é spread, os seguros têm muito peso e têm de ser ponderados.



          Só para dizer ainda que tive propostas de spread de 2,7%.
          Editado pela última vez por Obtuso; 13 May 2010, 09:48.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            No Deutsche Bank estou a conseguir um spread de 0.8%, que pode descer até aos 0,5% (mediante determinadas condições).

            O BBVA também se consegue 0,65% com 75% de financiamento da avliação e mediante aderência a determinados produtos.

            A Caixa Galicia penso que também propõe 0,65% para 80% de financiamento, sem nenhum produto associado.

            Estas são as três melhores propostas que encontrei no mercado, para o meu caso, entre 17 bancos consultados.

            Mas nem tudo é spread, os seguros têm muito peso e têm de ser ponderados.



            Só para dizer ainda que tive propostas de spread de 2,7%.
            Eh lá...

            A ideia que tenho é que o Deutsche Bank e a Caixa Galicia são os mais acessiveis, mas não tenho a certeza tambem...!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Eh lá...

              A ideia que tenho é que o Deutsche Bank e a Caixa Galicia são os mais acessiveis, mas não tenho a certeza tambem...!!!
              Consultar o mercado é comigo.

              Explorei mais o Deutsche Bank e o BBVA, por terem as melhores propostas para o meu caso, e posso dizer que o DB é menos burocrático e mais simples de funcionar, para além de não "obrigar" ao cross selling.

              Comentário


                #37
                o bbva, pelo menos no sector automovel, é um bocado atabalhoado...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  o bbva, pelo menos no sector automovel, é um bocado atabalhoado...
                  Tenho crédito habitação no BBVA. Até ver a impressão que tenho é muito positiva. Spread 0,65 com os produtos da praxe (domiciliação de um ordenado, cartão de crédito e seguros). O banco não cobra quaisquer despesas de manutenção de conta e para créditos habitação feitos até ao fim do ano ainda te oferecem 200 euros por mês durante um ano. BBVA
                  E a juntar a isto ainda me pagam 3% das contas da água, luz, gás, net, TV cabo e telemóvel durante 2 anos. BBVA

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Sabes as condições ?

                    Ha 3 dias tentei fazer uma simulação atraves do protocolo, mas desisti porque não gosto de deixar telefones e mail's para não me andarem sempre a massacrar a carola.
                    Consultei isso no site da DECO e não no site da Caixa Galicia:

                    Crédito à habitação DECO/Caixa Galicia: perguntas mais frequentes - Dinheiro - DECO PROTESTE

                    Tens aqui um simulador (os resultados não sei se são verdadeiros tendo em conta a situação actual):

                    Crédito à habitação: qual o melhor banco?


                    E em termos de financiamento (%), tem-se praticado o empréstimo da totalidade ou nem por isso?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Consultei isso no site da DECO e não no site da Caixa Galicia:

                      Crédito à habitação DECO/Caixa Galicia: perguntas mais frequentes - Dinheiro - DECO PROTESTE

                      Tens aqui um simulador (os resultados não sei se são verdadeiros tendo em conta a situação actual):

                      Crédito à habitação: qual o melhor banco?


                      E em termos de financiamento (%), tem-se praticado o empréstimo da totalidade ou nem por isso?
                      Salvo raras excepções, regra geral o financiamento é limitado a 80% do valor da avaliação.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Tenho crédito habitação no BBVA. Até ver a impressão que tenho é muito positiva. Spread 0,65 com os produtos da praxe (domiciliação de um ordenado, cartão de crédito e seguros). O banco não cobra quaisquer despesas de manutenção de conta e para créditos habitação feitos até ao fim do ano ainda te oferecem 200 euros por mês durante um ano. BBVA
                        E a juntar a isto ainda me pagam 3% das contas da água, luz, gás, net, TV cabo e telemóvel durante 2 anos. BBVA

                        Realmente têm boas propostas e, quanto a mim, só pecaram pelo preço do seguro de vida.

                        A diferença de mais ou menos 0,1% no spread, no meu caso, refere-se a mais 7€ ou menos 7€ na prestação. Por isso, prefiro pagar mais 14€ (+0.2% de spread)noutro banco e poupar 20€ em seguros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Realmente têm boas propostas e, quanto a mim, só pecaram pelo preço do seguro de vida.

                          A diferença de mais ou menos 0,1% no spread, no meu caso, refere-se a mais 7€ ou menos 7€ na prestação. Por isso, prefiro pagar mais 14€ (+0.2% de spread)noutro banco e poupar 20€ em seguros.

                          É um bom argumento. Mas não te podes esquecer que o valor do seguro de vida é actualizado em função do montante em dívida, pelo que diminuirá ao longo do empréstimo. O spread, em princípio, não mudará. Mas mesmo com seguros mais caros, é difícil encontrar melhores condições que as oferecidas pelo BBVA (no meu caso não encontrei nada que se aproximasse sequer).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            É um bom argumento. Mas não te podes esquecer que o valor do seguro de vida é actualizado em função do montante em dívida, pelo que diminuirá ao longo do empréstimo. O spread, em princípio, não mudará. Mas mesmo com seguros mais caros, é difícil encontrar melhores condições que as oferecidas pelo BBVA (no meu caso não encontrei nada que se aproximasse sequer).

                            No meu caso, prefiro pagar 0,7 de spread no DB, no total do contrato entre juros e seguros poupo 2.700€ em relação ao BBVA. Apenas tenho de fazer um investimento no banco >25.000€ por poucos anos. E se após a avaliação da casa conseguir pedir apenas 75% do valor de avaliação ainda consigo um spread de 0,6, aí sim imbatível, mesmo pelo BBVA.

                            OK, o BBVA até oferece 200€ * 12 meses = 2.400€, mas mesmo assim com spread de 0,7% no DB ainda ganho 300€ e não fico "preso" a um PPR por obrigação, nem cartão de crédito nem domiciliações nem nada disso. E só o PPR são mais 50€/mês a acrescentar à prestação.

                            Mas são propostas muito par a par, e para quem sinta necessidade do "bónus dos 2.400€ no 1º ano o BBVA é agradável, para além de permitir um crédito muito flexível (adiamento de prestações e alteração entre taxa fixa a taxa variável).

                            Como não tenho essa necessidade estou inclinado para o DB.

                            Comentário


                              #44
                              Peço desculpa por trazer um tópico já com alguns meses à tona, mas como esta "promoção" do BBVA ainda vigora e estou prestes a fazer um novo CH, tenho muitas dúvidas quanto a estes 200€.

                              A info no site não é muito clara, e já ouvi várias versões.
                              - Os 200€ do 1º ano, não vão ser acrescidos no 2º ano à prestação?
                              - É só para LTV's de <=50%?

                              Estou indeciso entre o BBVA e o DB, porém o DB aumentou ultimamente o spread e "oferecem-me" 1,35%.

                              Obrigado

                              Comentário


                                #45
                                Ninguém com informações dos 200 "euricos"?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X