Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greve no Metro de Lisboa (Proxima: 18-Junho)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Pela tua atitude, não és melhor, adjectivamente falando, que eles...




    Concorrência com privatizações em Portugal ? Tu vives aonde mesmo ?
    Nunca prejudiquei ninguém portanto..... Se os defendes..... És igual não?

    Comentário


      Update dos transportes aqui da zona: a semana passada houve mais um "plenário" meteram os avisos nos autocarros no próprio dia a dizer que haveria plenário das 9.30h ás 13h, já fazem isto na boa...
      Esta semana na sexta feira 31, greve o dia todo.
      A malta dos sindicatos precisa de gente para jogar ás cartas, têm toda a razão e eu também acho que jogar ás cartas com 2 ou 3 não mete piada, com muitos é que mete assim vão trocando ou fazem torneios.
      Assim de cabeça, 3 semanas 4 paragens, 3 "plenários"(cerca de 3/4h sem transportes) e uma greve.
      É isto que querem defender? É assim que acham correcto reivindicar o que quer que seja??
      Cá em casa são 2 passes, com estas 3 paragens tive de ir levar a minha irmã á escola e voltar para casa(não tinha aulas nessas horas), sexta vou leva-la e depois tenho de ir eu também de tarde, 4 dias a usar a carrinha, anda-se a pagar para isto??

      Depois admiram-se que a malta prefira dar mais 15/20€ e use outros transportes(aqui na zona a Fertagus), a vantagem é que nunca param, a não ser que a REFER pare, nas horas de ponta há muitos comboios e mesmo a meio do dia há muitos, e poucas vezes andam atrasados.
      Editado pela última vez por paulo14; 27 October 2014, 21:00.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        A ANA foi privatizada, onde ta a concorrência? Se privatizarem o metro, que concorrência vai haver? Com a carris?
        A empresa que apresentar o melhor valor para a compra/concessão é a mais competitiva! Cada área de negócio tem as suas especificidades e não podem ser todas como os supermercados.

        Estranho é nestes anos todos nunca ter visto manifestações por causa dos prejuízos enormes destas empresas, mas no fim todos falam dos boys! Coerência...

        Comentário


          Prejuízos da Metro de Lisboa agravam-se para 151,4 milhões de euros - PÚBLICO

          A notícia é antiga, mas dá para ver que o prejuízo da Metro de Lisboa anda na ordem dos 150 milhões de euros por ano. Ora, quer se ande no metro em Lisboa, quer não se ande, considerando que há 4 milhões de portugueses a trabalhar, cada um tem de dar cerca de 40 €/ ano só para aguentar esta empresa......

          Comentário


            Originalmente Colocado por air Ver Post
            A empresa que apresentar o melhor valor para a compra/concessão é a mais competitiva! Cada área de negócio tem as suas especificidades e não podem ser todas como os supermercados.

            Estranho é nestes anos todos nunca ter visto manifestações por causa dos prejuízos enormes destas empresas, mas no fim todos falam dos boys! Coerência...
            Será a mais competitiva para o estado pois será a que vai lá meter mais milhões.... E para os utentes? Será que essa empresa competitiva vai expandir a rede? Os preços irão-se manter? Eu não acredito que sim...

            Os prejuízos não são devido aos ordenados e/ou regalias dos funcionários do metro, são os milhões desviados pelos gestores, é como os despedimentos na função pública, o governo conseguiu meter na cabeça das pessoas que os culpados da crise são os funcionários e não os gestores nem muito menos 'as luvas' que recebem.

            Eu não sou defensor das greves, têm todo o direito de lutar pelas condições de trabalho e direitos, as greves não vejo como solução pois apenas prejudicam os utentes, mas também não concordo com a teoria que são eles os culpados pelo buraco financeiro... 'Todos' aqui estão escandalizados por os funcionários terem grandes regalias e ganharem 2000e mês, mas ninguém se indigna pelos gestores ganharem 20.000, terem carro pago, combustível pago, cartão de crédito, etc tudo graças ao dinheiro dos utentes e das injeções de capital público....

            Comentário


              Os preços têm de aumentar porque o défice precisa ser preenchido com receitas.

              Há tempos disseram aqui que a bilheteira do Metro do Porto não paga sequer os custos fixos. O Orçamento de Estado tem de pagar o resto... Este OE somos todos nós, quem utiliza e quem não utiliza.

              Comentário


                Jornal de Negócios

                Os resultados do Metro estão muito melhores.
                E segundo uma análise que me transmitiram a melhoria tem existido em diversas áreas tipicas numa reestruturação. A empresa ainda têm supostamente funcionários a mais.

                Comentário


                  E mais problemas: "Metro de Lisboa circula com perturbações esta tarde devido a plenário de trabalhadores"

                  Comentário


                    Estão a planear as próximas greves...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Estão a planear as próximas greves...
                      Têm que aproveitar...

                      Comentário


                        Sim, graças a estes anormais tive de vir de táxi.

                        Já metem é nojo ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                          Têm que aproveitar...
                          É aproveitar que quando privatizarem vai tudo de vela

                          Comentário


                            Uma duvida a quem vive em Lisboa, qual e o custo de vida ai ? Isto é, agua, electricidade gas .. Para 2 pessoas.

                            Preco de arrendamento de apartamento perto da baixa.

                            Agradecia a ajuda.

                            Comentário


                              Não moro ai mas digo-te já de antemão, prepara a carteira

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                Uma duvida a quem vive em Lisboa, qual e o custo de vida ai ? Isto é, agua, electricidade gas .. Para 2 pessoas.

                                Preco de arrendamento de apartamento perto da baixa.

                                Agradecia a ajuda.
                                Se da Ilha da banana és do Funchal não irás estranhar o valor das rendas de casa

                                http://www.numbeo.com/cost-of-living...l&city2=Lisbon

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                  Se da Ilha da banana és do Funchal não irás estranhar o valor das rendas de casa

                                  Cost of Living Comparison Between Funchal, Portugal And Lisbon, Portugal

                                  400€ da para algo de jeito numa zona segura em lisboa ?

                                  Esses precos estao mais ou menos errados, a banana da madeira e mais barata aí do que aqui na Ilha.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                    400€ da para algo de jeito numa zona segura em lisboa ?

                                    Esses precos estao mais ou menos errados, a banana da madeira e mais barata aí do que aqui na Ilha.
                                    Com tempo e paciência és capaz de encontrar algo em condições, a rondar esses valores.

                                    Honestamente, para mim, as zonas da baixa não são cativantes devido ao ruído nocturno e até mesmo diurno.

                                    Um pouco mais on-topic, se a ideia é estar próximo do metro até tens muito mais por onde escolher sem ser na zona da baixa pombalina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Com tempo e paciência és capaz de encontrar algo em condições, a rondar esses valores.

                                      Honestamente, para mim, as zonas da baixa não são cativantes devido ao ruído nocturno e até mesmo diurno.

                                      Um pouco mais on-topic, se a ideia é estar próximo do metro até tens muito mais por onde escolher sem ser na zona da baixa pombalina.
                                      Sim interessa ser perto do metro e zona segura.

                                      O barulho nao incomoda.

                                      A que precos andam os passes mensais de metro ?

                                      Aqui pagamos quase 40€ de autocarro se vivermos no Funchal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                        400€ da para algo de jeito numa zona segura em lisboa ?

                                        Esses precos estao mais ou menos errados, a banana da madeira e mais barata aí do que aqui na Ilha.
                                        Porque é que queres próximo da baixa?
                                        Desde que estejas perto de uma linha de comboio ou metro, podes viver em sítios mais em conta e estares a 30 min do teu destino.

                                        Comentário


                                          Zona segura...acho que ali pros lados do Martim Moniz ou Alfama estás na boa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Porque é que queres próximo da baixa?
                                            Desde que estejas perto de uma linha de comboio ou metro, podes viver em sítios mais em conta e estares a 30 min do teu destino.
                                            Proximo da baixa isto é, entre campos, lumiar, parque das nacoes, campo pequeno, campo grande. Foram as zonas seguras e perto de metro que me aconselharam a pesquisar apartamentos, outros conselhos serao bem vindos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Zona segura...acho que ali pros lados do Martim Moniz ou Alfama estás na boa
                                              Desaconselharam-me essas zonas ..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                400€ da para algo de jeito numa zona segura em lisboa ?

                                                ...
                                                O que é uma "zona segura"? Sinto-me tanto seguro às 2h da manhã na baixa, sem ninguém, como noutros lados da cidade...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  O que é uma "zona segura"? Sinto-me tanto seguro às 2h da manhã na baixa, sem ninguém, como noutros lados da cidade...
                                                  Uma zona onde a pessoa possa andar sem preocupar em ser assaltada ou levar uma facada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                    Proximo da baixa isto é, entre campos, lumiar, parque das nacoes, campo pequeno, campo grande. Foram as zonas seguras e perto de metro que me aconselharam a pesquisar apartamentos, outros conselhos serao bem vindos.
                                                    Olha que Lisboa é grandito, e do parque das nações à Baixa...
                                                    Se não queres sair do concelho de Lisboa, eu apostava nos Olivais junto ao Metro e no Lumiar junto ao Metro. Benfica também pode ser uma hipótese desde que escolhas junto à estação dos comboios ou metro.
                                                    A rede autocarros é muito abrangente embora nem sempre directa, mas aumenta muito as hipótese. 400 Euros no campo grande, campo pequeno, baixa ou parque das nações por um apartamento só para ti é fantasia. Só por amizade ou qualquer coisa má sem recibo.
                                                    Aconselho-te a abrires um tópico e pedires a opinião sobre o que encontrares nos anúncios. Olhava também para a linha de Metro e de comboios e via onde são as paragens.

                                                    Comentário


                                                      Os que eu vi mais e guardei aquele preco foram, Martim moniz, restauradores, anjos, marques de pombal, arroios, santa apolonia e baixa chiado. Alguma zona destas a evitar ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        Desaconselharam-me essas zonas ..
                                                        Normal..eu estava a brincar

                                                        Podes sempre ir para a mouraria

                                                        Ah e Lumiar, era melhor procurares pelas zonas que são intituladas de "alta de Lisboa", sem dúvida um paraiso...para os manfias

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                          Os que eu vi mais e guardei aquele preco foram, Martim moniz, restauradores, anjos, marques de pombal, arroios, santa apolonia e baixa chiado. Alguma zona destas a evitar ?
                                                          A meu ver, o que está a bold é para evitar, mas isto sou eu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Zona segura...acho que ali pros lados do Martim Moniz ou Alfama estás na boa
                                                            Já levaste alguma facada ou foste assaltado nessa zona, principalmente em Alfama? Já andaram pela Mouraria?
                                                            Essas zonas são extremamente turísticas, de dia com excursões e pessoal dos cruzeiros, de noite com movimento para os restaurantes e casas de fado.

                                                            O Martim Moniz por até ter alguns focos de prostituição (como parte da Av. Almirante Reis), juntamente com droga, acaba por ter algum "mau aspecto".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              Normal..eu estava a brincar

                                                              Podes sempre ir para a mouraria

                                                              Ah e Lumiar, era melhor procurares pelas zonas que são intituladas de "alta de Lisboa", sem dúvida um paraiso...para os manfias
                                                              E agora a serio lumiar alguma rua ou isso a evitar ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X